Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Mais um dia começou e o sol dissipou todas as trevas, já posso enxergar e encontrar tudo o que se perdeu nas trevas.
Quando o homem esta no mundo perde tantas coisas e não consegui encontrar, porque as trevas o impede de enxergar, mais JESUS é o sol e a luz que te vai da visão para encontrar tudo aquilo que você perdeu. Creia NELE! Permaneça NELE! “Disse JESUS: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

Inserida por RonaldoHenrique

Quando voce saiu da minha vida meu mundo teve um fim.
O tempo fechou, o sol se foi, a lua não apareceu, as estrelas se esconderam, meu dia se apagou, minha noite esfriou, o tempo parou, o chão fugiu, o ar não se movimentava, as luzes se apagaram, meu coração se feriu.
De repente eu abri a janela da minha alma e vi renascer o sol da vida, coloquei meus pés no chão, um chão mais firme, como nunca esteve antes, e ao sair na varanda vi um dia repleto de cores, de brilho, de sonhos...
Vi que a vida estava me chamando para um passeio, e aceitei.
Confesso que de inicio estava com medo, mas ao parar perto de um lago recebi uma energia que me encorajava, assim eu pude ouvir uma voz que vinha de dentro do meu coração, antes ferido, se cicatrizando que dizia: "a sua historia com ele teve um fim, mas a historia da sua vida ainda continua, vire essa página e continue a escrevê-la.
E é exatamente isso que vou fazer.

Inserida por leannepaixao

" O mundo como ele é "

Todas as manhãs quando acordo, sinto o sol atravessar a janela e queimar meu rosto escurecido pelo meu nascimento.
De algum modo, percebo que a vida é um imenso jogo retido por fases, frases, imagens, e sentidos.
Tentamos controlar nossos sentimentos, porém...
Nossos sentimentos que nos controlam.
Talvez se eu tivesse um medidor de humor, saberia distinguir algumas palavras que falo, ou não.
As mais difíceis respostas da vida se encontram nas perguntas...
E as perguntas mais difíceis, não são feitas de pessoa pra pessoa, são feitas de destino pra destino.
A vida tem suas formas, suas tonalidades, suas mentiras, suas realidades.
Brincamos com a vida, sem saber que a vida é um circo ao ar livre...
Um circo, onde os aplausos são vazios, e os mágicos levam o tempo, e nos transformam em palhaços sem sorrisos.
Caminhamos tão longe sem destino, formamos pegadas empoeiradas nas nuvens de uma tarde chuvosa.
Sentimos a presença de quem nunca esteve por aqui.
Sentimos ódio quando sentimos amor.
Queremos sumir, sumimos, e nos enfurnamos na tela de um computador.
Queira sentir o ar, a beleza da natureza, ter certeza, ou ter dúvidas...
Ter tudo ou nada, ter nada e ao mesmo tempo tudo.
Não ter vida, mais ter um mundo...
Um mundo só seu, sem restrições pra ações ou reações.
Hoje o mundo é inverso...
Ele é assim, porque quem é natural, trata flores artificiais como se fossem de verdade.

Inserida por walacemiguel

Primeira Manhã



Lá em cima vai estar lindo...


Já me encontra o sol.
Sim, aqui em cima tem a primeira manhã.
Espelhando as nuvens por cima.
Acordando, antes das palavras, o canto.
Trazendo a cor para apagar a luz acendida quando me vejo tarde.
Repensar a esperança no significado que chegou.
Me sentindo cedo de vontade amanhecida que vem na vida da primeira manhã.

Inserida por landeira

PARA ELLIS

Naquela manhã
O sol banhou teu corpo impune
Só pra depois fugir de ti
E te levar pra longe
Sem revolver, e a nós
Deixar sem voz.
Naquela manhã
Eu pressenti o tempo escuro
Do litoral ao centro do Brasil
Eu acordei inquieto
Com aquela música me perseguindo perto.
E eu senti que era noite no meu coração
Eu senti que findava em ti a paixão.
Naquela manhã.

Inserida por naenorocha

O amor é uma plantinha que a gente cuida todo dia.
É preciso pegar sol, ser regada e receber adubo para florescer, cultivar o afeto pouco a pouco.
Conhecer cada vez mais um ao outro,e admirar o que o outro é.
Escutar e procurar entender o que cada um diz e tentar resolver só o que pode ter solução.
Ter paciência para superar os impasses.
A cada dia a gente cede um pouquinho..
faz trocas, fica atento um ao outro. Tem que haver cumplicidade e um tem que confiar no outro.

Inserida por viniciuscarniel

Amizade é como um vento em um dia de sol quente vem refresca e se vai outras duram um tempo a mais em outras vai como uma brisa que passa enfim elas sempre vao passar mas existe aquelas que vem como o vento em dias de inverno ficam permanecem e quando chega a primavera ela se vai sabendo que sempre voltara poucas vezes mas sempre volta mas sabemos que um dia ela desaparecem como em um dia de calor
onde pedimos muito pra que o vento sobre mas ele infelizmente nao vem !!!

Inserida por Hilcagirl

Ai se soubesse que ganha o mundo sorrindo,
Q o Mais perfeito sol so nasce pra ti,
Como um ritual a ser seguido para ter a sobrevivencia da alegria do dia,
Pq no seu sorriso e encontrado o porto seguro.

Se tu o escondes,com tristeza no olhar, logo o dia fica sem graca,
Pois nao ha graca sem a luz que carrega contigo.
Incenssatos sao meus pensamentos com vos,
Ganhas td de mim apares com o sorriso q acalenta meu coracao.

Nunca me negues tal visao pois viverei nas escuridao,
Se me negares o seu sorriso.
POis me tira o ar, o alimento, as estrelas…
Mais o mais belo sorriso que alimentas minha alma nao.

Inserida por Suyumi

Das mãos escorrem pouco a pouco as areias do tempo
e dos olhos cheios de sol as lágrimas de muitas vidas
se unem nas águas cristalinas de um mar imenso
ao sal e a beleza de mais uma brisa...
Somos uma miragem,
somos face oculta nos véus das existências,
somos personagens de nós mesmos...
Escondemo-nos atrás de nuances que nos torna mais atrativos.
Deslumbramos ou assombramos no grande espetáculo da vida...
Hesitamos na aceitação alheia quando despidos.
Ideamos então artimanhas, artifícios, caminhos,
que nos levam a mais uma figura dramática...
E seguimos assim,
sem tardança, constantes,
no entusiasmo de uma alma cativa num corpo lento...

Inserida por clauperotti

Lua e Sol

Elementos programados pelo destino
Para amar, para se amarem.
Enquanto um brilha com toda sua grandeza
Outro ilumina com toda sua clareza (lua e sol)
O destino que junta-os
Os separam
Enquanto um sobe o outro desce
Lua minha se eu pudesse, meu sol te iluminaria.
Se o destino quiser lua e sol vão se ver
Como ditou o destino
Amamo-nos
Feito lua e sol sempre se desencontrando

Inserida por guinho17

No final das contas pude perceber
Aquilo tudo que sentia só me fazia sofrer
Era uma espécie de solidão
Um misto de dor e tristeza
Nunca era felicidade
Sempre a sensação de saudade
Um vazio que nada preenchia
Um sentimento que não se entendia
Dúvidas atormentavam minha mente
Perguntas freqüentes
Do porque estar nessa situação
Era hora de mudar
Uma vida nova começar
Então decidi do meu coração te tirar
Dar um basta no meu sofrimento
Apagar você do meu pensamento
E intensamente aproveitar
Todos os presentes que vida está a me dar
De um passado triste me desligar
Desfazer-me de todas as memórias
Que só vinham para me machucar
Porque no final das contas
Percebi que só tinha-te no meu lembrar!

Inserida por carolguterres

UM DIA NÃO SE REPRETE

Um dia não se repete!
Podem ser iguais as correntes de ar
A força do sol
O itinerário da lua
A temperatura atingir os mesmos graus
Mas é outro o dia
Pode a dor persistir igual
Pode o amor chegar
Às mesmas horas
Como pode demorar uma semana
Te ligando sempre ao meio dia.
Pode o céu ficar sem estrelas
Por noites repetidas
Nos trajes da mesma saudade.
Pode os ponteiros do despertador
Posicionarem-se nos mesmos segundos
Pode o ipê sombrear o rio
Desenhando um mesmo desenho escuro
E por alguns dias contemplares
A beleza das mesmas barcas
Indo e vindo dos lados das águas.
Pode cair um chuva fina
Ou mesmo um temporal
As nuvens fecharem-se feiamente
Sempre como já vira
Pode o coro de cigarras
Das mesmas seis horas repetir-se
Pode a saudade chegar
Trazida pelo mesmo vento
Quantas vezes te importunar
Provocando tuas mesmas lágrimas.
Mas o dia não, é outro.
E tu haverás esquecido
de tudo que foi varrido
Do tempo que tudo durou.

Inserida por naenorocha

Ó musa do meu aposento porque te foste
Era por do sol de um dia lindo
Até se ouvia o ruído suave da brisa
roçando esses caracóis
Ó musa de tacto com sabor
E paladar de maciez
Teu olfacto sentia o cheiro do nosso amor
Guardado no cofre do pensamento
Deixaste a ferida moral sem sarar
Pingando sangue sem gotas visíveis
Que secaram com quentura do amar
Ó musa…

Inserida por MauroBotas

O Dia Dela

No amanhecer do dia as nuvens fugiram,
Para o sol brilhar no castanho
dos teus cabelos cortados ao ombro,
Uma força estranha permitiu que
as flores se abrissem no canteiro da rua,
O metal das grades derreteu.
A mãe cantou um dueto com o monte
tocado pela orquestra municipal,
Que ficou surpresa ao encontrar
a companhia de balé e o circo místico,
Só para animar-te e saudar-te.
Os filósofos, imaginando-te feliz,
pensaram em alguma forma para conquistar-te.
Poetas enfileiravam a escada com todos os seus romances para deleitares.
Modelos despiam-se,
para que no asfalto seus pés não pisassem.
Os cegos disputaram maratonas
apenas para ajoelharem e louvar-te.
O rei, com toda majestade, surgiu
do outro mundo para realizar teus encantos.
Anoiteceu e tu ainda andando pela vila,
Sendo seguida pelo povo endoidecendo,
Seguindo uma corrente de fé,
Com tudo escurecendo,
Menos a luz que há em ti.
E a romaria ultrapassava as horas,
e naquela hora (que já perdi) continuei esperando por meu sonho que já estava por chegar e enfim se realizar.

Inserida por jerrydias

AS Horas.

Os pássaros cantam, o céu vai ficando claro, o sol saindo...E se para alguns o dia está começando, para outros ele está ‘acabando’! São mais 24 horas (para alguns bem menos hehe) para trabalhar, estudar, conhecer pessoas novas, ir à sorveteria, ao cinema, rever algum amigo antigo... Cada minuto é único e importante.. O tempo gira e a gente faz parte disso, desse movimento constante, essas horas que passam rápido demais e muitas vezes a gente nem percebe. Quando se vê já é amanhã e não dá mais tempo pra fazer aquilo que desejas. Mas sempre insistimos no ‘Deixa pra amanhã’, e se o AMANHÃ não chegar? Vai ficar pensando no famoso "Se tivesse.. " Pois bem eu e várias pessoas falamos isso, mas às vezes me arrependo porque não tenho outra chance. Todo mundo já teve a experiência própria de deixar algo pra outra hora e de repente não dá mais certo. Então vamos parar de pensar muito no que não se tem muito pra pensar... Se você quiser, estiver afim e sabe que vai não vai te fazer mal, porquê não fazer? Fale, grite, diga eu te amo, confesse, perdoe, abrace, beije, chame alguem pra sair, entre tantas outras coisas que por mais algumas horas pensando, não se dá mais pra realizar...Pra quem espera o tempo é inimigo, demora bem mais e parece nunca chegar a hora. E a vontade de crescer a cada dia e o desejo da realização é imensa, não deixe esperando quem espera por você. Em alguns dias você vai deitar e pensar muito no que está deixando passar: a oportunidade, a vontade, o querer, a necessidade... E não se preocupe com o que os outros irão falar, só não deixe nunca de ser feliz!

Inserida por MoniqueDantas

“Amar e ser amado é ter o corpo aquecido pelo sol por todos os lados ao mesmo tempo.”

“Se eu amar verdadeiramente uma pessoa, amarei todas as outras, o mundo, a vida. Se sou capaz de dizer a alguém: ‘Eu amo você’, também saberei dizer: ‘Amo em você todas as outras pessoas e o mundo, amo em você também a mim próprio.”

“As almas se encontram nos lábios dos amantes.”

“Encontramos repouso junto àqueles que amamos, e arranjamos um lugar de descanso para os que nos amam.”

Inserida por Gilvangga

Saudade das manhãs frias sob um sol pálido,
do cheiro, do silencio
e a expectativa no salão.

Saudade das máscaras, do enredo e
dos personagens.
Em cada fantasia um novo eu.

Sempre podemos sonhar mais uma vez,
os personagens são imortais.
Você nunca é jovem ou velho demais,
para ser quem você quiser ser.

Saudade do momento
em que as cortinas se abrem
ao momento em que elas se fecham.

Saudade dos risos da comédia,
saudade dos sustos no horror,
saudade das lágrimas da tragédia.

Sempre podemos sonhar mais uma vez,
os personagens são imortais.
Você nunca é jovem ou velho demais,
para ser quem você quiser ser.

Inserida por Clads

A estrada se tornava mais extensa, olhava pro relógio, as horas corriam, o sol já tinha ido embora, era hora da lua começar a aparecer nitidamente e esbanjar seu feitiço. Tua imagem pairava em todas as esquinas, em todos os lados eu conseguia visualizar teu rosto, cada quilômetro percorrido era mais náusea que me causava, podia sentir alí, ao meu lado, no banco de um táxi, podia ouvir alí, tua respiração ofegante no meu ouvido.
Eu seria louco? Pra imaginar isso tudo?
Até poderia ser, era um estágio de loucura extrema. Era uma saudade incontrolável. Quanto mais fechava meus olhos pra tentar dormir naquela madrugava insana, mais eu me via pairando nas lembranças. As malditas lembranças!







Por favor, se há alguem aí dentro, devolva o que eu deixei com você, porque algo me falta.

Inserida por Kaliandro

Você é como o sol, tem seu brilho
E me ilumina quando duvidas
Escurecem minha vida.
Aparece todos os dias
E me deixa quando as tardes se vão


Às vezes chega intenso
E me faz querer voar
Me perder nas suas manias
E me ensina sonhar

Em dias estranhos seu brilho se ofusca
Se esconde através do "seu orgulho"
Mas eu sei que você esta sempre aqui
[...]

Inserida por amandamedeiros

te seguirei , mesmo quando chover , ou o sol atingir os 40 graus , ou até mesmo quando o frio estiver congelante la fora .
Poucos consigarão entender a emoção ao te ver passar , e quase ngm comprenderá as sensações que sinto ao te ouvir cantar , mas sei que esse amor é só teu isso NGM jamais vai mudar ... confesso que nao quis versar , mas até mesmo só de falar de ti , as melodias são formadas em minha mente sem perceber .
Como eu te amo . te amo , cada vez que você vem e passa com suas belas cores , te amo toda vez que canta , e ao cantar uma comunidade inteira transmite em uma só voz , a alegria do carnaval , mas amo-te mais , quando vem com toda a sua garra , e acredita na vitoria ... tú representa , cada metro quadrado desse bairro , e ao representar , está representando tbm , o coração de cada morador , residente daqui .. mas do que amor , é paixão .. é loucura ... é SEM PALAVRAAAS !
Me ensinas-tes o que é paciencia , aprendi contigo , a verdadeira admiração á um pavilhão , e com você estarei sempre ... mesmo quando nada mais der certo , ou as noites tú me roubastes , estarei contigo assim ... bem grudadinha , cantando e gritando até o ultimo segundo de vida :
EU SOOOOOOOOOOOOOOOOU VILA MAAARIA !!!!

Inserida por vmartineztextos