Texto sobre Sol
“O quanto à vida nos faz Feliz “
Não existe nada melhor do que acordar e ver que o sol ainda brilha.
Mesmo tão distante de nós consegue nos trazer energia e muita força.
A vida que é na verdade é muito difícil de se entender, lógico que ajudamos a complicá-la também.
Mesmo assim ainda vale muito lutar por ela.
Na tendência da vida nos deparamos com tantos desafios encontramos obstáculos que nos faz refletir o quanto fizemos e nada recebemos.
Ou ainda o quanto falta a ser feito
Encontramos pessoas de fé e pessoas que se escondem na fé.
Pessoas que juram e pessoas que juram não ter jurado.
Acredito que da mais ou menos para entender isso.
Pessoas que são soberbas, aonde a própria definição nos diz é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais
Na definição do dicionário Aurélio, a soberba, um dos sete pecados capitais e um dos mais letais na vida profissional, significam “orgulho excessivo; arrogância”. Sendo de uma maneira a arma letal contra seu próprio criador.
Orgulho de se achar melhor, arrogância de colocar as pessoas abaixo do que elas são, ou melhor, uma doença que a pessoa absorve assim sendo, se trancam em seus próprios pensamentos procurando encontrar pequenas coisas como mágoas para sua própria fuga.
Defina-se também que a Vida é muito linda e que precisamos entender que só entra na roda quem quer dançar. Aqueles que ficam de fora é porque ainda se sentem fracos e derrotados tendem a inveja própria e só sobrevive do que lhes dão.
Passa a ser um mendigo rico disfarçado pela própria soberba.
Mas o que temos a ver a vida com tantas e poucas colocações.
Mesmo porque aqueles que sempre fogem da realidade com medo de enfrentar o dia, jamais terá uma coisa importante chamado experiência de vida.
O próprio desafio do dia e das conquistas são maneiras próprias de se auto-conhecer.
Mas o medo é maior porque nem todos têm coragem de dar a cara pra bater.
Ache o que achar não tenha pelo menos esse pecado capital que é um dos piores
Mas tenha sim a coragem de lutar e buscar a vida
Começando pelo amor quer, não mudando de amores.
O quanto a vida nos faz feliz, muito só você ter opinião própria.
Nada
Faço do seu silencio meu desprezo
Como a flor que se abre sem ter sol
Fala coração, motiva o que dói
Faz doer o motivo,
Como um gago nas pronuncias das palavras
Jaz o meu desprezo no teu silencio
Como um preso condenado pela sina
Um contexto de um texto sem sentido
É uma vida que almeja outra vida
Uma árvore arrancada pelo meio
Sacrifício sem valia pra promessa
Quando a flecha perde o rumo
O alvo não tem mais pressa
Para ser alvo.
Poema(chuva)
Tempo nublado, sol escondido.
Nuvens escuras no ar.
A chuva chega depressa.
Começa a terra lavar.
E gotas em sintonia.
Bailarinas vindas do céu.
Pura água cristalina.
Pura igual ao mel.
E o vento passeia sereno.
Parece até me dizer.
Que o mundo não é pequeno.
Pequeno é no mundo o ser.
E fico a contemplar.
Da porta de minha casa.
A chuva o chão molhar.
Tão lindo de admirar.
Faço então um pedido.
Chuva bela e verdadeira.
Caia sempre que quiser.
E venha quando puder.
A refrescar essa terra.
Tempo nublado, sol escondido.
A chuva cai sem cessar.
Segue, segue teu caminho.
O teu destino é o mar..
Chegamos tão perto...
Eu lembro da gente ali sentado na grama,
No parque, a observar,
O sol, as flores, a doce criança,
Que livre podia brincar...
O sol, o desenho das nuvens, sob o céu...
O vento e o meu cabelo ao léu...
Eu lembro da gente ali no banco da praça...
Traçando planos que não vão chegar,
Observando estrelas e achando graça,
Pensando pra onde viajar...
Eram dias, eram noites,
Até que a alegria se entristeceu,
E os sonhos foram só sonhos,
Da realidade que não aconteceu...
Mas é hora de dizer adeus...
Eu não consigo mais agüentar,
Fazer as pazes ou terminar.
Fizemos de tudo pra tentar...
Mas nem meus erros, nem os seus,
Puderam nos ensinar...
Eu não sou mais a mesma...
Você não era o príncipe dos meus contos,
Não da forma que sonhei,
Em vão esperei, me entreguei,
Pra nunca mais voltar pra mim...
Tropeçamos, caímos...
Dessa vez pra não levantar,
Nós já tentamos, insistimos,
O que tinha pra tentar salvar...
É hora de dizer adeus...
De apagar de vez cada passo teu,
De não ouvir mais a nossa doce sinfonia...
De jogar as estrelas que você me deu,
Que o “nosso” teto um dia teria...
É hora de arrancar as fotos,
Pra nunca mais voltá-las em seus lugares
(Mas... quais eram seus lugares afinal?)
É hora de deixar pra trás
Tudo o que não deu tempo de ser,
O tempo se esgotou e não volta atrás...
Não há mais nada para acontecer.
É hora de se preparar,
Não vai ser tão fácil assim...
O telefone não vai mais tocar,
Será que você também vai lembrar de mim?
Um dia prometi a você,
“Todo o amor que houver nesta vida”
E este será sempre seu,
Independente de sua partida...
E a música que você me deu,
Sempre vai estar aqui na memória,
Assim como você me aqueceu
Quando fazia tanto frio e fomos embora...
Agora o que nos separa é mais do que uma estrada,
E tudo fica tão mais distante...
Não haverá mais o brilho nos olhos da chegada,
Só o gosto amargo do último instante.
Nossos corações ainda doem,
E gritam, querendo reviver...
Não há o que possamos fazer,
Agora apenas as lágrimas dirão...
Se tudo o que fizemos foi em vão...
E a gente chegou tão perto,
Quase no céu, quase na lua...
Uma pena que não deu certo...
A culpa não é minha, e nem sua.
Sol e calor- Hai-kais à Brasileira
Como o sol
Uma mão na pele
Eu e você, só carinho
Um calor bom
Subindo pelo corpo
Desejo louco
Sol e calor
Dias fazendo amor
Com todo fervor
Sol se põe
Descanso de braços
Assim entrelaçados
Surge um langor
Contigo, nos braços
Amor cansado
Betânia Uchôa
Gotas timidas caem da face do universo. Envergonhado o sol se quer deu o ar de sua graça.
A imensa aboboda, casa de todos os seres, parou rompeu o translado. Desci no exaro instante em que a peça acbou, o personagem agora é só um ator.
Frio, melindroso, problemático. Só um ator. As roupas não vestem mais o mesmo corpo, asparafernalhas não enfeitam, elas são parte de um cenáriodo qual participei, recebi as honras e agora sou tbm só mais um. As taças,,os vinhos, fotografias mentais.
Ao descer vi nitidamente que simplesmente nunca houve sol, nunca houve nuvens. O belo jardim nunca enfeitou local algum. Mas no reflexo do espelho vejo a imagem daquilo que fui, sou e sempre serei. A rosa, o jardim, ,o sol a nuvem, todo o belo, o enigmático.
O que definitivamente me faz, me fez, me constitue. Hoje sou eu o elo, belo, infinito e irrefutável, invencivel e inevitavel, sou eu o amor. O amor entre eu e eu!
“A arte de ser alguém”
Procuro a sombra em meio ao sol,escondo-me atrás das pontes daquele atol.
Vasculho um horizonte sem sair do chão,anseio por uma fonte de ingratidão.
Sou impaciente,não insolente,sou um louco consciente da loucura que acossa minha mente intransigente.
Sou apenas um,não ausente,não um objeto obsoleto,apenas alguém custoso que pensa um pouco diferente.
Tenho pensamentos corriqueiros,sonhos e desejos prisioneiros,mente vigiada e com censura,trazendo a inútil paz em minha clausura.
Tento ser capaz,deixar de lado idéias quiméricas,ter a fala afável,atravessar um mar a nado sem pensar no outro dia.
Procuro ser alguém ou um ninguém,ir mais além ou não ter vez,sentar e esperar um trem que decerto;nunca vem...
Novo, novo dia
Novo é aquele que nasce, aquele que chega com o sol,
aquele que chega para brilhar.
Novo é aquele que muda, muda sem pensar em outra opinião a não ser a sua, pois muda para se sentir bem.
Novo é aquele que com o dia pensa em erros e os apaga no decorrer de um novo ano.
O novo não é o dia, mais sim o momento da diferença em um novo horário.
Novo é ver para quem nunca a oportunidade teve. É fazer como nunca fez, diferenciar como nunca tentou.
Tentar mudar nem sempre significa inovar, tentativas e mais tentativas nem sempre conseguem alcançar um objetivo.
Um novo dia é uma boa para tentar, é uma boa para diferenciar, mudar para melhor, mudar para se sentir melhor, ou apenas mudar por mudar.
Sopra o vento teus cabelos escuros
Toca tua face o Sol com leveza
Enquanto aprecio a teus lábios
Na inclinação de tua eterna Beleza
Canto a todos o quão Apaixonado Estou
E deixo-me levar por tuas juras de Amor
Pois meu coração em ti confiou
Para não mais sofrer da Solidão a Dor
Dos teus doces beijos ganhar gracejos
De teus olhos a admiração
Estes são os meus mais diáfanos desejos
Me toma por Teu e encheme de alegria
Torna-me completo
que viverei por Ti Dia-a-Dia
O Sol...e Você...
...Gorete Salvador
Olhei o sol pela manhã
Ele estava igual...
Mas eu, eu estou diferente
Se isso é bom?
- Não sei...
Mas o sol não me faz mais lembrar você...
O sol é tão gigante, tão brilhante
E você...tão pequeno,
Tão indiferente..
Como pude confundir...
25/02/08
Pela manhã
Gorete Salvador
O sol ilumina por uma fresta da janela...
Mas eu não quero levantar...
Alias...
Eu nem dormi...
Mas o sol insiste...
Fica mais forte...
Vou à janela...
Sinto tua presença (amor)
Entendo o chamado...do sol
Mas não quero prestar atenção...
Volto pra cama...
Tentando aquietar meu coração...
04/03/08
BOM DIA VIDA
Bom dia vida
Bom dia minha vida
Bom dia sol como tu esta
Todo ai bonito todo ai brilhante
Hoje estou feliz só por ser feliz
Bom dia céu azul sabe eu sou feliz!
Vou caminhar em ti minha vida
Onde eu falo e canto
E te encanto com meu amor
Minha alma hoje ela esta cheia
De vida poema
Eu vejo vida tua poesia
De encho de beijos
Tu és minha amiga
Eu gosto de ti
Tu me da saudade
E também lembranças
São umas tão belas
Outras nem tanto
Mas marcam caminhos
E assim desvio
Vou ai seguindo
Vou ai pulando
Vou em ti dançando
Em um de seus cantos
Todos têm encanto
Vou ai sorrindo
Levada pelo vento
Abraçada nele
Sou Sua flor de maio
E espalho em ti
Minha purpurina
Deixo-te assim
Minha vida amada
Muito mais que bela
Toda iluminada
SANDRA MELLO- FLOR
O tempo não passa
O amor faz vc viajar em tudo
Agora tô olhando pra fora, que sol lindo
Ontem estava olhando pela janela,
Vi a lua iluminando meu rosto,
Amo a lua, ela me reflete sua face
Pensamentos que não tem explicação, só pensam em vc
Sentimento e confiança estão aqui eu sei, está aqui...
Agora o tempo não passa
Pq quero que ele fique nesse segundo com vc...
Pra sempre seu em todos os sentidos
meu sol
Depois te tantos dias nublados ,,como um arco Iris meu sol em radio ,entrando pela minha janela aquecendo minha cama ,meu corpo minha alma ,num calor avastador ,me aquecendo por fora me aquecendo por dentro ,fazendo brotar em meu corpo o desejo de amar pois como o solo meu corpo necessita de calor e umidade, sua boca tem umidade que meu corpo necessita, e assim fazendo germinar a mais bela plantinha de todas as flores que e o amor ,,mais veio a tarde , meu sol se foi,,,não não ;;;ele não se foi pois seu calor que ficou em meu corpo continuara a me aquecendo ,e também sei que quando o dia raia , onde ele estiver, sei que seu calor chegara ate a mim me aquecendo por inteira
O TEMPO
Olhei a manhã dourada vestida de claras cores;
O sol surgindo,ao longo do horizonte e o colorido céu a se espelhar na fonte.
O vitral da manhã banhou-se de esplendores.
Breve passa o tempo,tão breve quanto espumas,
porque dia igual não voltará jamais do singular roteiro das vastidões da vida.
Pelas janelas largas da imaginação afoguei meus pensamentos.
No sopro leve do vento,sentindo na face a aragem benfazeja,aumenta a minha esperança e concretiza meus sonhos alados.
Não vejo o perfume da flor, mas sei que ela existe,assim como existe uma pessoa em cada coração.
Unindo fragmento a fragmento terei no tempo um novo sonho para sonhar sem sofrer e sem chorar.
Sensações
Amanhecer
Orvalho da manhã
Calor do sol
Afeição
Brisa suave
Cantar dos pássaros
Toque do veludo
Atração
Pétalas de rosas
Correr das águas dos rios
Quebrar das ondas do mar
Fascinação
Silêncio da noite
Arrepio da madrugada
Aurora boreal
Inspiração
Magnetismo natural
Maciez do algodão
Doçura do Mel
Sedução
Mendicância II
Naquela esquina deserta
Há uma sem nome
Sem rosto, sem direção
No calor do sol
No frio da noite
Molhada da chuva
Recostada em suas ilusões
Vestida apenas das suas amarguras
Que tanto pesam que nem se pode levantar
À sua frente uma sacola cheia de nada
Vazia de tudo na vida
Aberta, escancarada, arreganhada às moscas
À espera das doações misericordiosas que surgirem
Passando por lá, tu tenhas piedade também
Jogue qualquer coisa ali dentro daquela sacola
carinho,
afeto,
atenção,
amor...
Sol e Lua
Leonardo
Composição: Marco Antonio Pires de Oliveira
Quero você, vou te ganhar, tenho certeza que nasci só pra te amar.
O meu olhar cruzou com o seu, foi tão bonito como tudo aconteceu.
Estou feliz, só emoção, bate tranqüilo agüenta firme coração, é muito
Bom sentir assim, uma novidade que brotou dentro de min, eu vou viver
Eu vou sonhar, paixão é bom e faz agente flutuar.
Louco de amor agora estou, minha flôr do campo que nasceu ninguém
Plantou, nasceu pra min, eu vou te amar, vou te levar e te plantar no
Meu jardim.
Bis
Querer você é bom demais, ter seu amor é muito mais, seja só minha,
Você é a minha paz.
Você é doce feito um favo de mél, vou desfrutar do seu sabor, minha
Linda estrela guia quero ir para o seu céu.
Meu coração feliz está, bate apressado tem vontade de voar, voar bem
Rápido e sufocar a solidão, quero você, você é minha paixão.
Amar você me faz viver, venha correndo e deixa a vida acontecer, você
É tudo que eu preciso, é a entrada o portão pro paraíso.
Sem você, sou metade da metade, sou solidão sou só saudade, estou tão
Triste, venha voando me trazer felicidade.
Com você sou um leão, sou o pulsar do meu bravo coração, sou bicho
Forte, destemido, e enfrento até a morte.
A minha vida já está ligada a tua, sou o rei sol e você a linda lua, a minha
Luz eu vou te dar, é por você que eu vivo a brilhar.
Querer você é bom demais, ter seu amor é muito mais, seja só minha, você
É a minha paz.
Querer você é bom demais, ter seu amor é muito mais, seja só minha, você
É a minha paz.... seja só minha você é minha paz.
“O brilho do sol”
Resgatou o fio de esperança, a navalha na carne que fora minha lembrança.
Respeitou um pedido de misericórdia, levando para longe aquele triste dia de discórdia.
Iluminou o meu orgulho caído, deitado, esquecido, saciando a fome daquele que um dia andou desiludido.
Floresceu a força que nunca atrapalha, criando braços valentes dispostos àquela mitológica batalha.
Levou de repente a noite serena, palavras amenas,a lua que o céu iluminava,deixando uma fala pequena.
Lapidou aquela jóia barata de outrora, dando valor a pequenos pedriscos, detalhes perdidos; o vento lá fora.
Transformou a nascente por detrás daquelas rochas e hoje corro livre e desfaço as amarras de meus pensamentos.
O tempo passa e olhando para o céu vejo o sol extridente, e de relance percebo a noite chegare a lua tão linda a se apresentar...
E no brilho das estrelas relembro o brilho do seu olhar e com estas lembranças me vem a saudade e a certezade te amar...
E que ném o tempo poderá mudar a saudade deste teu olhar.
