Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

MEU SOL

Tão belas são as palavras que deveras fala, como uma necessidade, de minha boca também ecoam palavras de amor... aquelas que instigam o prazer na primeira sílaba. Como o sol, você surgiu, tão lindo como a alvorada em minha casa, quente e forte a preparar-se para o crepúsculo e resplandescente a saciar minha sede de luz.
Tão lindos seriam os versos que sem cessar eu escreveria traduzindo assim toda a alegria, que em tão poucos dias me fizeras sentir.
Por dias fui mulher, amiga e namorada, confidente e por você amada, dormia nos seus braços e acordava com seus beijos... sua boca em minha boca suas mãos, pés, meu desejo... me farão sempre lembrar de você, da sua caminhada nesta longa estrada

Inserida por anaCrisOliveira

Cedo

Hoje acordei cedo...
Dei bom dia ao sol.
Acordei cedo...
Só para sentir na minha pele toda a suavidade do sereno da manhã.
Cedo...
Para viver um pouco mais.
Para ver os primeiros feixes de sol beijando minha face.
Para respirar da brisa leve e fresca das manhãs de inverno.
Acordei cedo e abri a janela...
Para contemplar lá no horizonte todos os meus sonhos.
Abri as janelas da alma e do coração...
Para o ar fresco circular aqui dentro,
E carregar tudo o que há de impuro aqui dentro.
Eu acordei cedo...
E ouvi os pássaros cantando uma melodia suave... suave...
Acordei cedo...
Para começar a realizar todos os meus sonhos.
Acordei cedo...
Para dar um sorriso a mais.
Para fazer uma pequenina prece de agradecimento.
Eui acordei cedo...
Para sentir o perfume das rosas orvalhadas... como é bom!
Hoje, acordei...
Para pensar em ti...
Em nós.
Acordei cedo,
Pra ter mais tempo pra te falar de tudo o que sinto.
Cedo... somente pra ter mais alguns minutos ao teu lado.
Eu acordei cedo...
Pra dizer hoje...
O quanto te amo.
Cedo... porque depois, poderia ser muito tarde.
Acordei cedo,
Pra dizer...
Te amo!

Inserida por paulogenrofh

ALMA LIVRE

Mundo pequeno heim?!!
Tão distantes e debaixo do mesmo teto...
Sob o mesmo sol, lua, estrelas...
Na Grande Pachamama
Assim fomos criados pelo Grande Espírito
Para sermos uno, em união!!
Mas poucos sabem dizer ou até mesmo mostrar o verdadeiro sentido da palavra união.
Um mundo, planeta seja lá que nome foi dado a essa Perola Azulada
Tão pequeno e tão grande
Curioso fica, quem quer saber?
Te digo:
EU QUERO
Procuro nesse tão pequeno grande mundo
Liberdade para viver em união, escolhida por mim
E somente eu posso e devo fazer o certo ou pelo menos aquilo que acho certo
Que para você pode até não ser
mas,
Fomos feitos assim
E "assim" vamos seguindo, a grande viagem
Na busca do eterno,que está em nós
Somente em nós!!!!!

Inserida por MarcosFelisberto

Tu és o sol que ninguém vê em dias chuvosos
O calor que ninguem sente em noite de inverno
A alegria quando todos choram
A lágrima quando a saudade bate
A confiança quando todos desconfiam
A coragem quando o medo me consome
A felicidade que tinha se adormecido
A esperança dos sonhos impossíveis
O esquecimento do passado triste
A lembrança mais feliz do meu futuro
Enfim,
O príncipe não tão encantado, e com certeza o mais amado
Te amo!

Inserida por Halaielly

PEQUENAS OUSADIAS HUMANAS
Mergulhar de cabeça no fundo da alma, tomar sol de canudo e a lua à conta-gotas.
Sentir raiva da mãe, prazer de está sozinho, gosto pelo amargo, sonhar de olhos abertos e criticar a si mesmo.
Falar com as estrelas, esquecer o futuro, debochar do passado, relevar o presente, sorver a vida entre os lábios.
Embriagar-se de amor, torturar sempre o coração, lamentar o que não fez, curtir o mundo aos pedaços, explodir de emoções.
Evocar os deuses do universo, conseguir o impossível, beijar a face oculta, escutar o silencio, incomodar o sossego.
Suicidar-se de paixão.

Inserida por cajucoelho

Olhando pela janela, vejo o sol incidindo
Derrama luz na estante, no relógio, na maçaneta
Na ampla sala vazia de cor
A mesa está posta
Toalha branca, límpida, ingênua
Pratos limpos, panos largos, pães, leite



Não há ninguém à mesa
Há o silêncio, o abandono, o não ser
Rastros invisíveis, sombras do vácuo
Tudo passa despercebido e nada é nunca lembrado
É a transmutação do tempo
A natureza sendo absorvida
para que minha sala nunca envelheça
Para que seja embriagada
no meu próprio passado



A pergunta involuntária sem resposta
Provei à cereja ácida
Provei a angústia do momento em que nasci
O início, o vazio, a quitina negra do ferrão
O ponto letárgico onde a alma encontra barreiras tão obscuras...
E não pude seguir adiante



Dissoluto no fundo da morte
encontrei teu viço jovem, infantil, puro


Entendi o que é a paz;
essa alegria distraída de viver
este sopro macio no campo
Um rubor na face macilenta
Um instante estúpido contigo



Eu esperarei por ti
na vida, na morte, na distância
No delírio da febre, na tristeza do pranto
nas noites frias, nas minhas pálpebras fechadas



Nas águas turvas do meu sono
Sufocado no escuro, enlaçado na calada
Sentei-me no chão ouvindo o ruído do nada
Do sangue ascórbico corroendo faminto
Do coração pulsando agudo por instinto



Nega-te o alimento, o sustento diário
[nega-te a vida
Acostuma teu nome ao sinistro obituário


Roga-te a praga, converte-te em semente
E da moléstia, forma-te o carpelo
de um mundo inconsolável e belo,
doses excessivas duma fome demente



E não há mais miséria na aguardente
Nem pudor nas faces coradas
Os braços rasgados de cercas farpadas
O grito à ânsia, o fruto à serpente

Inserida por marianagpena

O que é a vida?
A vida é sonhar
Sonhar em andar com os próprios pés
Sonhar com um belo sol amarelo
Que vem para iluminar nosso futuro

A vida é alegria
A alegria de viver um amor
Um amor sem limites
Que se espalha pelos corações
Como o violeta no céu ao entardecer

A vida é família
Seja esta uma fatalidade
Ou uma benção de Deus
Família não só de sangue
Família de coração
Família Brasileira
Do Brasil do Ronaldo
E dos cavalos nos pampas
Um Brasil cheio de vida
Um Brasil que é vida.

Inserida por THAISEK

E chove a chuva...

Chove, chove chuva e lava minh’alma, traga-me dias novos, com sol radiante e uma vontade nova de acreditar;

Acreditar na honestidade do povo deste país;

Acreditar que um dia as pessoas voltarão a ser mais humanas e normais;

Acreditar que existe mais que as mulheres da “geração liquidificador”;

Acreditar que o amor é possível de novo, será que são 7 vidas como os gatos?

Acreditar que o ser humano é mais que um complexo organismo de reação química expressada em linguagens;

Acreditar em conseguir escutar, deixando de ver tão claro a mentira;

Acreditar que a falsidade é algo que agente não ignora mais todos os dias;

Acreditar que as pessoas se importam comigo, pelo que eu sou e não pelo que eu dou;

Mas chuva, se o deixar de acreditar me estiver convicto, por favor, traga-me a sorte, mas não me traga a morte, pois já vivi muitas coisas para não ter um final feliz!

Inserida por hicarocastro

Diante do Universo...

Pai, o sol é maior que a terra?
Sim, filho, é maior, bem maior.
Que tamanho? Quanto, papai?
Que tal buscarmos na internet?

E a incrível máquina em ação:
Aparecem dezenas de imagens
Belíssimas, lembrando o quanto
Somos minúsculos, pequenos...

Meu Deus, o sol é grande, pai!
E é apenas mais uma estrela...
Dentre incomensuráveis outras.

Como é, pai? Income... o que?
O que é difícil de contar, filho.
Como nossos dias, esperanças...

Inserida por FrancismarPLeal

Mar, Me Leva...

Sentado nas areias da praia...
Sol desce no mar, que esfria.
Lua ascende, fogueira acesa.
Vento que balança palmeiras.

E o delicioso silêncio ao redor.
Só o mar ondando sob os pés.
Estrela Dalva, Vênus, diz olá...
Feliz, em paz, rio em resposta.

Onde estão os medos e a dor?
A brisa noturna varreu, levou.
Só restou alma limpa, sem ror.

E mais alguma coisa sobrou?
Talvez um resquício de amor.
E com esta bagagem me vou...

Inserida por FrancismarPLeal

Todos os dias no mesmo horario eu acordo, abro a janela para ver o sol nascer, uma coisa muito me fez olha para o outro lado do céu; uma lua cheia que insistia em continuar mostra seu brilho, mas foi ofuscada pelo astro rei.
Entendi que existindo uma ser que fez separação do dia e da noite fez um para brilhar no que foi a ele capacitado não adianta tentar fazer o que não esta na sua capacidade pois pode dar errado

Inserida por rajmendes2010

Hoje eu sei que independente do tamanho da montanha, ela nunca jamais poderá tampar o sol..
A vida me mostrou que tudo tem o seu tempo, que nao preciso ser uma pessoa importante para ser especial, mais também não posso ser transparente, pois um dia a pessoa que voce mais gosta, pode chegar a te esquecer...

Inserida por Tainamarques

A hora do crepúsculo

Lá se vai o sol mais uma vez.
Crepúsculo tão lindo!
Sua luz fosca reflete no tão imenso mar.
O vento forte a bater,
Deixa as ondas em seu belo embalar.

Estou a beira da praia a observar.
As nuvens estão acima do sol,
. Que fazem suas formas no mar.
Ora, Crepúsculo tão lindo!
Traga a lua do meu amar.

O quebrar das ondas,
O barulho do mar.
A luz está sumindo.
Crepúsculo tão lindo!
Deixe o meu amor fitar

A noite caí, e a lua lá está.
Caio em sonhos,
Encontro meu grande amor.
Fruto da minha poesia:
Crepúsculo lindo do meu amar!

Inserida por LarissaGomes

Na remansosa paz da rústica fazenda,

à luz quente do sol e à fria luz do luar,

vive, como a expiar uma culpa tremenda,

o engenho de madeira a gemer e a chorar.



Ringe e range, rouquenha, a rígida moenda;

e, ringindo e rangendo, a cana a triturar,

parece que tem alma, adivinha e desvenda

a ruína, a dor, o mal que vai, talvez, causar...



Movida pelos bois tardos e sonolentos,

geme, como a exprimir em doridos lamentos,

que as desgraças por vir sabe-as todas de cor.



Ai! dos teus tristes ais! Ai! moenda arrependida!

- Álcool! para esquecer os tormentos da vida

e cavar, sabe Deus, um tormento maior!

Inserida por danieldouglassl

O SOL DA MEIA NOITE:

Palavras me impedem, desejos se guardam em mim, a euforia do momento entorpesse minha mente, o sentimento é interno, gestos proibidos, desejos escondidos, inoscencia revelada, socorro colorido – estou preso, não há quem me tire daqui, somente eu sou meu advogado, meus direitos e meus deveres são negligenciados, são arquivados, a lei não permite, eu não posso, eu não devo, lágrimas me rodeiam, pensamentos me incendeiam, a vil carne deseja se manifestar criminalmente, porquanto, sonhos são expelidos pela madrugada numa noite de lua cheia, intensos sonhos, tudo o que a vil carne deseja finalmente são realizados, concretizados de modo imcomparável. Momentos ofegantes, sensações incríveis, agora sim posso, tudo posso, não dever não existe, sorrisos me contemplam diante o encanto dum dia interminável, dia este mui absurdo, extraordinário, sensacional, fiz de tudo, me declarei, a paixão está no ar, foi um espetáculo, eu beijei, natural tudo foi! O pôr do sol está irradiante, amarelo e bem arredondado em cima da montanha, tudo lindo! Que sol lindo! Porém, infelizmente o clarão do sol feio apareceu pelo corredor decretando mais um interminável dia preso nas ânsias do meu coração.

Inserida por Alisson1990

Um brinde a estação do amor
aquela que encanta
o Sol e seu brilho maior
o calor nos aquece
e nos deixa mais amoroso
curtimos o dia dia
com simpatia e nobreza
brisa leve a soar
que se eternize em meu rosto
esse ar puro
de tantas lembranças boas
ai o amor
me encante
me renove
e me faça feliz

Inserida por malabonia

Sol

Sinto falta do seu cheiro
do seu rosto
do seu olhar

Sinto falta do seu beijo
do seu lábio
do seu jeito de me beijar

Sinto falta da sua voz
do seu canto
do seu jeito de andar

Sinto falta de você junto à mim
do seu abraço
do seu jeito de me amar

Sinto sua falta
como a flor
que sente falta do sol
ao anoitecer

Meu sol me falta
sinto sua falta,
meu sol que se pôs.

Inserida por THAISEK

as vezes nem reconheço.....
mas tem dias que o Sol nasce mais cedo e,
ja acordado, sinto um novo amanhecer calmo,
lento e lindo......respirando.......
la fora, à um mundo inteiro que respira,sinais de vida em cada esquina,me animo e sei q também hoje pode ser o último dia...
hoje pode ser o dia que eu faça valer toda à pena...
...de dizer,eu te amo,á quem gosto..
um simples sorrizo...
um olhar de alegria...
um abraço...
ou ate quem sabe um telefonema,
pedindo desculpas...
ou agradecer a alguém por ela existir.....
nada muito importante.....
mas significativo pra quem é tão frágil como nós méros seres humanos que não tem certeza se amanhã estaremos aqui pra ver um novo amanhecer.....

Inserida por ferdygaby

Gostaria de fazer de todos os meus problemas solução... Porem sei que é impossível então procuro solução para os meus problemas, mas não acho. Ignoro mas eles insistem....
(...) então resolvo... Como? Sendo eu e botando a mão na massa... Todos os seus problemas podem ser resolvidos vá e faça... Não espere solução cair do céu!!!

Inserida por rangelalvess

QUERO SER COMO O SOL.

Queria ser o rei do fogo que reina lá no céu,
para tocar teu corpo com meus raios,
e alisar tua face como um pintor,
que pinta as mais belas paisagens com um pincel.

Queria ser o grande sol, que ilumina teu céu
o noivo da lua pálida, branca e luminosa,
para na noite de nossas nupicias
inebriar-me com teu cheiro e beber do teu mal.

Queria ser o crepúsculo que pinta todas as tardes o céu,
para que tu me olhaste e dissestes:
---como és belo, ó sol, te quero para mim.

Seria então teu sol, grande estrela de fogo,
para brilhar dia e noite no teu céu,
minha linda e aromática flor de jasmim.

Inserida por marcoswelinton