Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

"Melodia da vida

Neste dia esplêndido de sol brilhante, de brisa doce e de mar sereno, te vejo sorrindo, radiante de felicidade e a vida lá fora a pulsar.
A vida é encantadora e só percebe quem está sob as notas musicais, na melodia em perfeita harmonia com o Arquiteto do Universo.
Nasce o sol majestoso a cada dia iluminando a nossa alma, rasgando o céu e tocando os nossos corações.
A fé do teu olhar me traz a certeza de que o amor floresce a cada dia e que a luz do sol da vida que brilha em nós a cada minuto e a cada amanhecer aumenta o nosso amor.".

Subi na cama e virei-me para olhá-lo, avermelhado e magnifico à luz do pôr do sol. Era belamente esculpido, como uma estátua grega, o nariz longo e reto, as maçãs do rosto proeminentes como um perfil em uma moeda romana. A boca larga, macia, fixara-se num sorriso sonhador e os olhos rasgados exibiam um olhar distante.

A libélula no âmbar

EU E O MAR...


Sol , mar , praia
Tudo é silêncio
Espaço vazio
areia quente ,
mar a me chamar
Prefiro ficar
debaixo do guarda sol
a sós com minha água de coco
Saboreando aquele momento
toque do vento
murmúrio do mar...
Deus a me espreitar
Eu a louvar ..

edite lima , Novembro/2019.

Com o nascer do sol novas chances afloram para se findar os males teoricamente irremediáveis.
Dorzinha loquaz no coração, que não se aquieta um segundo só. Que mesmo procurando em rostos e trejeitos similares aos que a mente mantém, não se diminui o vazio.
Passam anos nessa funesta solidão e mais uma vez o sol nasce soberano, contrapondo o desespero da face humana. O dia segue, no café morno o sentimento de derrota trazido pela dependência afetiva, de um "amor" obsoleto e danoso.
Foi com um nascer do sol que ele partiu, me deixou apenas na companhia inócua solar. Há certo altruísmo em sua última ação, por não né deixar totalmente só já que ainda me resta a estrela luminosa, só ela me resta.
Sua estadia me atiçou a curiosidade do desconhecido, e voei em direção ao abismo do seu falso amor.
Em meu paraíso utópico abriu-se a caixa de Pandora e lançou seus males em meus planos e sonhos.
Sorte intrigante de ainda encontrar nessa incessante procura, uma tênue fagulha de esperança mitológica, posta nessa mesma caixa. Que nesse caso se apresenta com mais um desabrochar do meu amigo sol, que em meio a tal ambivalência me abraça forte e trás calmaria ao que antes era caos

Viajando no céu estrelado,
Vi, da janela do meu sobrado,
A lua dizendo pra estrela,
que o sol se tapa com a peneira.
Entonce eu vi a terra, terra, terra.
Vento! Vento!
Adonde cê vai com minha flô?
Terra, terra, adonde cê vai com minha flor.
Vento, veeento...adonde cê vai com minha Flor

EU QUERO

Um pôr do sol na beira do mar
Sentar na areia ouvir uma canção
Dedilhada nas cordas de um violão
Esperar a noite chegar...

Quero num dia qualquer
Sair de mãos dadas pela rua
Sentar na praça olhar a lua
Ser menina ou ser mulher...

Nas noites frias um chocolate quente
Um cobertor numa noite chuvosa
Uma sopa quentinha bem gostosa
Aqui no sofá só a gente...

Quero uma risada sincera
Um olhar apaixonado
Um abraço bem apertado.

Quero liberdade- ser o que sou
Não ligar para o que irão pensar
Se eu sonho ou deixo de sonhar
Quero o hoje e nunca o que passou.

Autoria- Irá Rodrigues

Caminhos e encontros

Atravessando oceanos
Cortando continentes
Procuro a terra do sol nascente
O caminho que me leva até você
Do monte aonde me encontro
Respiro o verde da esperança
Me deparo com oito caminhos
Cada um deles com a sua energia
Cada um deles com a sua particularidade
Que refletem uma profunda visão sobre a vida
Cada distância percorrida me aproxima mais do objetivo maior.
O encontro com o brilho dos seus olhos.
Por isso atravesso esses caminhos
Para meus olhos encontrarem o seu
Para meu abraço sentir o seu calor
Para meu coração se aquietar na saudade que quero matar.

A ganância é do brasileiro, como o calor é do sol. Todos em busca da salvação, que não esta em si mas sempre e "certamente" estão nos outros.

Como uma queimadura, que não para de arder, a cultura conserva essa, escapadela realística, na dura realidade da abnegação.

A minha frustração é a sua abnegação, a sua frustração é a minha abnegação, assim, em amplitude solar e na sede da ganância.

Raphael Fehlauer.

⁠Jogando fora uma oportunidade
Certa manha bem cedo, antes do nascer do sol, um pescador foi ao rio.
Chegando a margem, sentiu alguma coisa sob seus pés, e descobriu que era um saquinho de pedras.
Ele apanhou e, colocando sua rede ao lado, sentou-se na margem do rio para esperar o sol nascer.
Esperava pela alvorada para iniciar seu dia de trabalho.
Preguiçosamente, pegou uma pedrinha de dentro do saco e atirou-a a água.
Depois apanhou outra e mais outra, na falta do que fazer, continuou jogando as pedrinhas na água, uma após outra.
Lentamente, o sol foi surgindo e iluminando.
A essa altura ele já havia jogado todas as pedras, menos uma, a ultima ficou em sua mão.
Seu coração quase parou quando viu a luz do dia, o que segurava nas mãos.
Era uma pedra preciosa. Isso mesmo; eram diamantes.
No escuro, ele havia jogado um saco inteiro delas, o que havia perdido sem saber.
Cheio de pesar, amaldiçoou a si mesmo. Lamentou-se, chorou e quase enlouqueceu de desgosto.
Acidentalmente, havia encontrado a possibilidade de enriquecer pelo resto da vida, mas na escuridão, por ignorância havia perdido a chance.
Por outro lado, ainda teve sorte, sobrara-lhe uma pedra, a luz havia surgido antes que ele a tivesse jogado.
Geralmente as pessoas não tem tanta sorte.
Há escuridão por toda parte e o tempo voa.
O sol ainda não surgiu e já desperdiçamos todas as pedras preciosas da vida.
A vida e um imenso tesouro e o homem não faz nada alem de jogá-la fora.
No momento em que compreendermos a importância da vida, o tempo já passou.
O mistério, o segredo, a graça, a redenção, o paraíso, tudo e perdido.
E a vida é desperdiçada.
Eliezer Lemos

⁠Verbo.

Vida!
O dia que aguarda a noite,
Uma livro, verso, uma frase,
A rosa com pétalas ao sol,
Um olhar a mais, dedicado a ela,
Uma rotação do sentir,
Um diamante, dantes pó e sem valor.

Força!
O sorrir da humildade,
É o que tenho de ti sem legar,
Semente que vagueia aos quatro ventos,
Não morre e não se finda,
Vence a tempestade e suas dores.

Perdão!
Acalma a lágrima das noites,
Faz sorrir o amanhecer,
Não é cor nem coração,
Nem destino ou ilusão,
Não é alma, nem do corpo é teu sabor,
É mais e muito mais que tu e eu,
Mais que o sal é do suor e este é da terra.

Sou, prosternado pecador.
Divino és !
Vence a morte e qualquer dor,
Sendo tu...
Verdadeiro Amor!



José Henrique

⁠Oh Paz.


Deixando o rastros apagados...
Lutando com a vida...
Junto do nascer e ao por do Sol...
Com jeitinho...
Pedindo aos céus a proteção...
Onde está você oh Luz...?
Onde está você oh paz...?
Ao mesmo tempo...
Vejo no horizonte...
A Cruz que me clareia...
A Cruz que me reluz...
A Cruz que me pede...
A Cruz que me rejuvenesce....
A Cruz que um dia no passado...
Alí...
Foi humilhado....
Alí foi nos dado...
Ao ponto da dor...
Ao ponto do clamor...
Ao ponto do amor...
Uma vez foi cravada...
Levantada e manchada...
Com o sangue de um Santo...
Manto sagrado em um Reinado...
Todo ego...
Todo pecado...
Todo sujeira....
Toda poeira...
Ficou comprovado..
Colocaram no livro sagrado...
Espírito Santo...
Em teu afago eu me rendo...
E de joelhos eu calo...
De joelhos eu grito...
Compadecido e sofrido...
Oh Paz....
Busco-te em meu silêncio....
Sinto até a voz do vento...
As lagrimas que enchugo...
Nesse meu cantinho...
E com esse meu lenço...


Autor Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

⁠Eu sou a Terra!

Eu vi o nascer do sol e o dia clarear,
Eu vi as estrelas, e a luz do luar,
Eu vi, eu convivi, eu estive aqui,
Pode comparecer para admirar,
Eu vi que a terra e tão bela, com suas infinitas paisagens surreais.
Eu descobri que o céu não e só azul que pode ficar de cores variadas também, é que a luz da cidade dificulta o olhar do céu, e a luz da lua e mais forte do que qualquer farol, e que os humanos pararam de querer olhar para o que está na sua frente, não estão vivendo estão sobrevivendo.
Eu vi o floresta amazônica queimar,
Eu vi, animais marinhos morrer,
Eu vi petróleo nas águas,
Eu vi animais serem extintos,
Eu vi civilizações, estou aqui desde o início, antes mesmo de você nascer, eu amo cada um, mesmo quando me machucam, pois eu também vi pessoas querendo me ajudar, eu dei casa, eu dei comida, eu dei chuva, eu dei lar, dei alimentos, dei remédio e tudo que você ver tem um pouco de mim, eu já sofri bastante, mas sempre querendo vê-los bem.
Eu vi poetas, artistas cantores, pintores inventores,
Eu os inspirei para que seu dom fosse revelado,
Eu sou a terra e sou simples, sou sua casa não me chame de ruim,
Isso machuca, não e culpa minha.
Eu não quero ferir ninguém, eu só quero o bem de vocês,
Eu já lhe dei tantas coisas.
Só me faça um favor, cuide de mim um pouco,
Pois já cuidei de você e dos seus antepassados também,
Eu sou a o terceiro planeta da Via láctea,
E que tem seres com vida você e um desses.

⁠Que esse mesmo sol que nasceu reluzindo
aqueça em meu peito a esperança de um lindo dia,
que Deus em sua sabedoria nos guie e renove as alegrias.
Por uma Vida em paz, por companhias gostosas,
por vitórias, por um novo tempo...florido...abençoado...
... Inspiro maravilhas para o dia de hoje .......
-------Lanna Borges.


Eu me vejo em seus olhos
Vejo as estrelas, o sol, a lua e todos os planetas rotacionarem diante de mim. Por mais que o sol esteja visualmente próximo, apenas seu abraço encontro o calor que me aquece no Alaska da solidão. O brilho das estrelas não ofuscam minha visão, mas sim a voltagem que seus olhos emitem por me amar. Por mais que eu não encontre abrigo em outros planetas, no seu coração foi constituído minha morada. E o ar rarefeito da lua e sua gravidade não me surgem efeito. Sou protegido pelos seus suspiros em meu cangote, também não flutuo em gravidade zero, pois seu afeto me mantém com os pés no chão.

⁠Bom dia, querida!

Em teus olhos vejo a luz,
a luz de um nascer de Sol.
Um abraço caloroso,
o canto de um rouxinol.
Um beijo de bom dia,
um sorriso acolhedor.
Te amarei para sempre,
meu eterno e insubstituível amor.
Não vejo a hora de repetir esta cena,
por todos os dias de minha vida.
Acordar, te olhar e acreditar,
que poderei dizer "Bom dia, querida"!

⁠Trago flores
Debaixo de um lindo amanhecer
Sob um maravilhoso despertar
Com a luz do sol
À nos clarear
E deixo saudades
De uma breve ausência
Porém sempre presente
Em vosso coração
Levo todos na minh'alma
Sem nenhuma exceção
Beijos carinhosos
Em vossa alma iluminada!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Oração do novo dia

Oh, Deus! O dia é uma prova de suas promessas. Sempre que o sol nasce, vejo nele sinais do seu amor por mim. Sou presenteado(a) com vida, com vitalidade para meu corpo, com oportunidades. O dia me dá coisas que somente Tu pode oferecer. Por isso, meu Amado Criador, eu confio e consagro minha existência a Ti, e assim grandes coisas acontecerão. Gratidão por mais um dia.
Gratidão por tanto amor!

⁠O AMOR QUER CHAMA
O amor quer o brilho do sol,
O calor do lençol,
Um riso colorido,
A cor do Ipê florido,
O amor quer chama,
Nada que engana.
O amor quer luz irradiante,
Um fogo vivo e constante.
O amor quer a cascata de espuma,
A neve em pluma,
A lua como testemunha
O amor se atreve ao forte,
Num coração como suporte.
Para quem ama, não há distância entre sul e norte.
Élcio José Martins

⁠Por um bom tempo acreditei que o amor fosse o sol, que traz calor, luz e tudo o que uma pequena flor necessita para viver, dar perfume e beleza. Mas na realidade o AMOR é a FLOR; que apenas vive, que exala seu doce aroma, que encanta aos olhos com sua beleza, por conta do calor e da luz que todos os dias recebe como um afago do SOL. Temi ao descobrir que o sol seguirá imponente, senhor e vivo mesmo sem ver a beleza, sem sentir o perfume ou ser tocado pela flor.
Mas que nenhuma flor viverá sem o seu sol.
Não veja o amor como o todo-poderoso sol, que de nada precisa o, perceba como a frágil flor necessitada de luz e calor para ser quem é.⁠ Você e eu, nós às vezes agimos como o sol, cheios de si, seguimos imponentes sem nos dar conta de que o nosso cuidado, calor, luz e presença é tudo o que ela a flor, amor necessita. (...)

⁠Eu sou o fogo
Símbolo sagrado
Uma reação química de cor vermelha
Sou o sol
Sou um pássaro vermelho
Também dizem que sou Marte
Sou polo positivo
Me propago facilmente
Tenho o nervo a flor da pele
Ansiedade é meu estado natural
Você me refresca e acalma
Você é água que me purifica
Me lava, me banha
Gelada, quente ou em seu estado natural
Tem o poder de germinar a vida
No útero sagrado e no solo
Mata a minha sede
Preciso de ti
Minha fonte inesgotável de amor e vida