Texto sobre Sol
Como uma noite chuvosa teu olhar me tranquiliza.
Assim como o sol, sua presença aquece meu coração.
Um beijo teu me levaria aos o céus.
Teu abraço carinhoso pra mim é como um presente valioso.
Teu coração não posso ter,
Pois faria outra pessoa sofrer.
Um amor proibido, Entre um anjo do céu e um anjo caído.
Em teu jardim sou apenas outra flor.. mas no meu tu és o meu amor .
O sorriso alegra qualquer ser.
Faz o sol brilhar mesmo se chover,
Alegra o amanhecer e faz nascer novas vontades de viver.
Viver pra valer!
Independente da idade sorrir é rejuvenescer.
É digno entender que sorrir faz o mal morrer.
Sorrir sem motivos, sem compromisso.
Se atrapalhar de tanto sorrir, tropeçar, esbarrar, derrubar, cair e levantar e continuar sorrir sem parar.
Isso alegra o olhar de quem não acredita no amar, e mostra o melhor lugar para se estar.
Da esperança para buscar mais sorrisos para se recarregar e a vida continuar...
Hoje eu senti que o sol fraco pairava-se sobre minha pele sequentemente pensei que eu posso nao conseguir sentir meus próprios sentimentos mas nada pode me impedir de sentir o sol , a chuva , o frio e o calor
Eles podem me impedir de tudo , mas nao podem impedir a primavera
O vento bate no meu rosto trazendo- lhe junto tristes lembranças mas conforme isso acontece isso me corroi entao pra que chorar? Eu nao sou ninguém
Ou melhor eu nao sou mais eu
Eu , eu quem ?
Ah nem lembro mais...
►No Calor Do Momento
Sol quente, o chão fervendo
O dia derretendo, é nós aqui, nos envolvendo
O suor que derrama sobre a pele enquanto a gente se diverte
O sal dos beijos úmidos nos amolece
E eu quero muito mais
Daquela que pode ser bem vulgar
Uma sede insaciável por luxúria
A mente repleta por "cenas sujas"
E estou aqui como uma testemunha
De uma fome única.
Em noites de estrelas claras eu a encontro
A Iara dos meus sonhos
Aquela beldade conhecida dentre os anjos
Coberta pelo divino manto da simplicidade
Que me deixa em paz, assim.
Sentindo o sopro de minha boca ambiciosa,
Que busca beijar todo o seu corpo, sua pele sedosa
Minha vontade domina minha mente, que pensa em várias coisas por hora
Agora ela se transformou em uma indústria de entretenimento adulto
Pois agora, juntos, quero fazer de tudo
E com meus dedos eu te levarei a Júpiter
Com o nosso fogo acenderemos mais de uma tocha olímpica
Não se envergonhe, mostre quem realmente é você, lindo ser
E com suas ações percebo como sempre fora minha,
E eu seu, por fim ficaremos assim até o anoitecer do dia.
Meu amor
Me ame por toda a vida
Me ame até o final do dia
Me ame até o sol desaparecer
Me ame até o sol nascer
Me ame também quando o sol não aparecer
Me ame pelas coisas pequenas
Me ame com a alma
Me ame com o coração
Me ame com intensidade
Me ame de verdade
Me ame sempre e para sempre
Me ame pelo resto da vida
“O sol é tão bonito!”
“A lua é um encanto!”
“O mar é lindo!”
“Eu te amo!”
Frases tão curtas e simples, mas escondem grandezas assustadoras.
É preciso ser sensível, ter um coração leve para perceber e sentir os efeitos poderosos das coisas simples que nos cercam. Mas, que são capazes de nos trazer uma felicidade altamente complexa e incompreensível para os insensíveis, que não conseguem ver o quão bonito é tudo o que nos foi oferecido a viver e apreciar nas coisas simples da vida.
Eu brisa fria
na tua pele macia
ao entardecer...
Eu, pôr de sol,
morno no arrebol;
acalanto à te enternecer.
Eu, amor eterno
marcando tua alma à ferro,
sem poder jamais esquecer.
Eu, a rima dos teus versos,
desbravando os mundos
e universos de todo o teu bem querer.
Eu, motivação dos teus sorrisos,
embalo doce, gentil, terno e preciso
no teu acalanto... Tua vida, minha razão de viver!
Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)
Alegria de viver
Alegria de viver e ver o sol nascer Poder enxergar o mar e ver as ondas bailar
As flores florir e um grande Amor sorrir Sentir a presença do Criador e entender q não devo ter pavor Já que a vida é um vapor E inúmeras coisas acontecem e por distração as vezes não notamos Que os anos vão passando
E aquela alegria de viver de qdo eramos criança Fica na lembrança E passamos a se preocupar demais com coisas banais E sem ver nem perceber deixamos de lado a alegria de viver
Alegria que só podemos encontrar nas coisas simples o Sol as águas o luar A natureza e tudo q nela está podem nos porpocionar a Alegria de Viver
O dia nasceu tão lindo apesar das nuvens que encobriam o sol .
Não me importei, pois aqui dentro de mim ,a luz que irradia é a que Deus emana .O Senhor dono absoluto dá minha vida me ama apesar dos dias escuros dá minha vida .Me ama apesar das minhas fraquezas e inconstâncias .
Hoje só gratidão a esse Deus maravilhoso
Ela tinha direito a banhos de sol, e refeições, em ambientes vigiados.
Podia falar ao telefone somente com autorização e escuta.
Algumas visitas eram permitidas, porém, controladas.
Uma conversa ou visitante considerados suspeitos imediatamente serviam como acusação.
Não tinha liberdade de compra e venda, nem de ir e vir.
Não escolhia a roupa que usava, nem o horário de deitar-se.
Objetos pessoais eram revistados diariamente.
A agressão e a ameaça faziam parte da rotina.
Você está enganado! Ela não estava em um presídio de segurança máxima. Ela estava em um relacionamento.
Um tipo de relacionamento bastante comum por aí.
O ciclo
"Folhas caídas...
O sol nasceu,
A planta cresceu.
Idas e vindas...
A água evaporou,
Uma nuvem surgiu.
A chuva caiu,
A semente brotou.
Os dias vão e vem.
Morte, nascimento.
Nada os contém.
São os ciclos da vida,
A avisar da chegada
E que em breve tudo tem partida."
- Eduardo Soares
Quem cantou que o sol não pode viver perto da lua não conhecia o eclipse, não é mesmo? No amor não precisa ser tudo preto no branco.
Não precisa nem provar nada a ninguem. Até o sol e a lua são enamorados e felizes, o que não significa que o relacionamento precisa ser perfeito.
Tudo é possível. Até você pode amar também e nem precisa escrever nas árvores, so viver o que acredita!
Seja livre menina,
Seja do mundo,
Seja do Sol.
Baby seja como for, seja.
Seja da lua,
Seja o luar das minhas noites escuras.
Moça?
Não vá!
Fique.
Fique mais um pouco.
Mais um copo.
Mais um trago.
Dei-me mais um colo.
Mais um sonho realizado.
Tudo é como sopro.
Tudo é tão rápido menina,
Tao lento com você.
Foi como eu via.
Mas o relógio me dizia não ser.
té o sol, à lua e o mar, todas às estrelas do céu,
O vento e às fortes tempestades,
Às larvas vulcânicas da Terra,
Pararam, se dobraram, reverenciaram, e não alcançaram,
A sua exultante beleza
Tu fazes com que às miríades de seres da terra, céu e mar, se curve perante você.
Ninguém alcançou
Ninguém te intimidou,
Ninguém, ninguém é igual você meu amor!
“Na verdade eu não te conheci...eu te reconheci em todos os meus sonhos! Mulher menina.
Mulher morena.
Mulher mimada.
Mulher felina.
Mulher serena
Mulher amada.
Ray Leite
Sol
Mesmo à quando não vemos
o sol ,ele esta lá , é só uma
questão de tempo para nos
aquecer e iluminar novamente,
assim são as pessoas nos
iluminam ,nos confortam e nos
aquecem pela irradiação de
seu amor ;um ilumina o outro,
somos feitos das mesmas
partículas que emana do sol.
“Tarde de Sol”
Que linda tarde de sol.
O mar…
… a areia.
Você.
E melhor seria!
Se eu estivesse…
... me molhando neste mar.
Se eu estivesse…
... caminhando nesta areia.
Se eu estivesse…
... com teus lábios aqui!
Bem coladinho nos meus.
Que linda tarde de sol.
O mar…
… a areia.
Você.
Sem dúvida seria…
… uma grande alegria.
Sem dúvida seria…
… uma página feliz.
Sem dúvida seria…
… uma saudade curada.
Que linda tarde de sol.
O mar…
… a areia.
Você.
Admilson
13/01/2018
MOMENTO DE REFLEXÃO
Precisamos procurar fazer nossa parte e contribuir para que o sol nasça mais bonito todos os dias e que tenhamos motivos de sobra para dar um bom dia, com um belo sorriso no rosto, para o primeiro desconhecido que passe por nós.
Se plantarmos e soubermos promover o amor e a felicidade em cada ato que pratiquemos e nos preocuparmos com os outros da mesma forma que nos preocupamos com um irmão de sangue vamos amenizar e diminuir muito a onda de ódio e de ganância que destrói a sociedade.
Cada ser consciente contribui, e muito, para uma vida e uma sociedade Plena, Harmoniosa e Próspera!
Estamos realmente fazendo a nossa parte?
Você está feliz com a vida que tem? Você efetivamente faz o que gosta? Esta é a vida ideal que você quer para você? Sempre é tempo de REDESENHAR a vida e CONQUISTAR seus sonhos!
Brilho,
Do teu sorriso em meio ao sol!
Altivo e vivo,
Belo sorriso!
Meigo resplendor.
Em frente à tudo,
Parece que tudo oculta.
Nada mais resta no mundo,
A não ser admirar teu brilho,
Sem filtro, sem ajuste.
Poesia bela,
Que faz a paisagem ser poesia!
Teu cativo olhar fala tanto de ti,
Qual apresso meu coração de Poeta por ti teria!
Em meios aos caos,
E a correria de uma vida que segue a cina!
Não vale viver de novo,
Nem por mil anos,
Se não fosse admirar teu brilho, menina!
Mulher,
Que bem sabe o que quer!
E bem quer tudo que sabe,
Uma gota de amor,
Um sorriso de carinho,
E doce reciprocidade!
Que tu sempre trazes,
Com vastidão e sutileza!
Brilha teu sorriso,
Aviva e dê-me sua inspiração de novo,
Por gentileza!
Com graça e paz,
Ritmo, melodia e pensamento forte!
Doce brilho o teu sorriso,
Menina!
Eu poeta de grande sorte!
Que não tocou,
Mas, sentiu!
Teu coração bom e teu sentido árduo,
De olhar para a vida e sorrir!
Pelas coisas boas,
E aqueles que sempre estão aqui!
Do nosso lado ou a umas 5hrs de viagem,
Como este que vos escreve assim.
Poesia!
Com brilho em teus pensamentos e sentidos!
Jamais teria rima e compasso,
Se não fosse você quem primeiro tivesse sorrido!
E depois de toda a tormenta,
eu tomo um banho, me arrumo
e mando a tristeza embora.
Porque o sol está lá fora.
Um novo dia raiou...
E não importa o tamanho do fardo.
A alegria, no fim, sempre aflora.
Pois, como filho do tempo,
eu simplesmente o represento.
"O tempo não para" já dizia o mentor.
E por isso aproveito cada momento.
Lembranças de algo nunca vivido,
te abraça... um beijo gelado, com o gosto de saudade junto com solidão.
Suas garras furam teu peito fazendo-lhe sangrar memórias, te seduzindo com suas falácias, te fazendo acreditar que esta seria sua melhor história, esmagando seus sentimentos e pensamentos.
Apenas um abraço e aquele beijo gelado que o prende da alegria, fazendo com que se afogue em suas lágrimas mais sinceras.
