Texto sobre Sol
UM DIA
Um dia disseram-me que era impossível tocar o brilho do sol.
Um dia tentaram fazer-me acreditar que o amanha é impossível... E que é ainda mais impossível tentar modificá-lo.
Um dia me disseram que as flores são mortais e que poesias nada mais são do que apenas e somente simples palavras.
Um dia disseram-me que os sonhos são para fracos... E buscá-los é uma mera e irrefutável ilusão.
Um dia falaram-me que a amizade é algo torpe e vago... E que amigos não são nada.
Um dia me disseram que não existe romantismo... Que o amor é inexistente, que sensibilidade é sinônimo de fraqueza e que é impossível viver.
Um dia... Em cada uma dessas palavras acreditei.
No entanto... Um dia conheci alguém que mostrou-me a realidade: me mostrou que posso tocar não só as estrelas, mas, toda a constelação.
Mostrou-me que o hoje é o reflexo do amanha, que ontem é passado e que o hoje deve ser vivido com toda a intensidade.
Mostrou-me que os sonhos movem o homem e que tentar realizá-los é o que move a vida.
Mostrou-me que as primaveras são imortais; que as flores nunca morrem e que sempre existem através e dentro das poesias.
Mostrou-me que amigos são anjos que nos levantam quando nossas asas esquecem como voar, que são uma segunda família e que temos o dever de guardá-los e preservá-los.
Mostrou-me que o romantismo jamais deixa de existir... Porque o amor existe em cada gota de orvalho, em cada toque da natureza e em cada coração que vive.
Mostrou-me que a sensibilidade é sinônimo de força e que viver é a mais bela de todas as dádivas.
Um dia... Você mostrou-me tudo isso... As estrelas, o brilho do sol, o amanha, as flores, as poesias, os sonhos, o amor. Então a partir desse dia, percebi que a vida é a coisa mais bela que existe e que tudo é possível quando se quer algo.
E hoje AGRADEÇO:
Por você ter entrado em minha vida.
Por se fazer brilho em cada estrela
Raio em cada sol
Realidade em cada sonho
E primavera em cada flor.
O que eu posso ofereçer!
Poderia te dar o sol,
Mas ele é quente e posso me queimar.
Poderia te dar a lua,
Mas por quem o sol vai se apaixonar?
Te daria o infinito,
mas é muito grande,e trabalho não quero te dar.
Queria te dar as estrelas,
Mas quem o céu brilhará?
Poderia te dar o céu,
Mas como as aves ficariam?
Poderia te dar a terra,
Mas acho que as flores não gostariam.
Queria te dar tudo,
Mas tudo nimguem pode ter.
Então dou o meu amor,
Que é intieramente pra você!!!
Quem Sou!?
Sou alvorecer, sou os raios dourados
Do sol, sou anoitecer, as estrelas e o luar.
Sou as místicas madrugadas
Renascendo igual a uma flor orvalhada...
Sou encanto, acalanto e nostalgia
Sou alegria, sou a beleza da poesia
Com sua sutileza indelével
Inspirando meu dia-a-dia...
Sou o inverso, sou verso, sou tema,
Sou o clima, sou a rima ou não do poema.
Sou um paradoxo, sou calmaria, sou explosão,
Sou razão e ao mesmo tempo emoção...
Sou tristeza, sou meus ais,
Sou eterno aprendiz
Aprendendo a manusear meu giz
Na escrita dos meus gêneros textuais...
Sou o verde esperança da mãe natureza,
Sou a sinfonia dos passarinhos.
Sou peregrino beija-flor
Apaixonado pela delicadeza da flor...
Sou meus erros e acertos,
Não sou perfeito, sou ser humano
Singrando mares e oceanos
Na concretização dos meus sonhos...
Sou mistério, sou hieróglifo,
Sou a esfinge sobrevivente do tempo
A ser decifrada em todos os momentos.
Sou à força do meu pensamento.
Caminho...
A algum tempo realmente não olho o sol nem o céu da maneira que deveria contemplar como bençãos de Deus. Talvez pelo fato de me aprisionar em coisas que não pertencem ao mundo.
Mas sei que a felicidade advém dessas lindas coisas, pois percebemos o quanto é maravilhoso viver e o quanto Deus nos ama e se importa com a gente.
Enquanto isso, espero passarinhos, espero borboletas para iluminar o meu caminho.
És para mim.
Assim como a lua é para o sol;
Como a areia é para o mar;
Como a noite é para o dia;
És para mim a inspiração das minhas poesias.
Como as estrelas são para o céu;
Como as nuvens para a chuva;
Como a chuva para a terra;
És para mim como um sonho de primavera.
Como o orvalho para as manhãs;
Como a brisa para o ar;
Como os peixes para o rio;
És para mim um dos motivos que hoje me faz sorrir e cantar.
Como as notas que faz uma canção;
Como as letras que dão sentido a poesia;
És para mim o toque suave da mais linda melodia.
Eu sou...
Não sou o raio de Sol que invade o teu quarto,
Nem a Lua que derrama o leite sobre teu corpo...
Não sou o vento que toca teus lábios,
Nem a água que bebes quanto tens sede...
Não sou a paisagem que te encantas,
Nem o gorjeio dos pássaros que te seduzem...
Não sou o teu livro predileto,
Nem o teu quadro preferido...
Sou o mistério que te atormentas,
A sombra que tu não entendes...
Sou a luz em um pensamento distante,
A essência de um sonho nunca acabado...
Sou como brisa que te envolve,
E tu não consegues alcançar...
Sou o toque leve em teu corpo,
O sussurro que não sabes de onde vem...
Não sou a rosa que exala encantos,
Tampouco a beleza de um dia que está por acabar...
Mas tenho o teu sorriso terno,
E sei que para sempre vou te amar...
"O Rei cuja formosura o sol e a lua admiram",
cuja grandeza céus e terras reverenciam,
com cuja sabedoria são iluminados
os exércitos dos espíritos celestiais,
de cuja bondade se saciam
os coros dos bem-aventurados,
este mesmo (Rei) deseja hospedar
- se em ti, minha Alma,
e deseja e apetece
mais o teu cenáculo
do que o palácio do céu.
Porque "suas delícias consistem
em estar com os filhos dos homens"
(Prov., VIII, 32)
Quero estar no lugar onde de manhã o sol nasce,
Quero estar na praia,
Quero estar na casa de uma família feliz,
Quero estar no passado,
No presente,
No futuro,
Quero estar na estrada,
Na montanha,
Ou nas alturas,
Mas, momentaneamente, permaneço em meus pensamentos,
Onde posso estar onde quiser!
Os Sonhos de Deus
Assim como o Sol que vem pela manhã,
Como o vento que insiste em nos soprar
É o Desejo do Coração de Deus pra nós
Como o arco-íris que desfaz em nossas vidas os temporais
Eu ouço Deus me dizer: "Vai em Paz, realize os Sonhos"
Os Sonhos de Deus jamais envelhecem
Os Sonhos não morrem, sempre permanecem
Às vezes num lugar que a gente não conhece
Se a Fé é Real o Sonho acontece
Como o filho que abraça o Pai
Em meu quarto eu oro e adoro a Deus
Ele é Fiel como a Chuva que cai, sempre traz Novidades
Posso correr sem me cansar e brincar nessa Chuva que cai
Agora é só mergulhar nesse Rio e encontrar meu Tesouro.
Os Sonhos não morrem, sempre permanecem
Às vezes num lugar que a gente não conhece
Se a Fé é Real o Sonho acontece.
**Continue a SORRIR***
A Lua perguntou ao Sol:
“Por que não para de chorar?”
Ele respondeu, então:
“Estou triste, estou com solidão”
Ela passou a falar:
“Mesmo que não pareça
Talvez, de longe não veja
Mas, sempre há alguém a te esperar
Pode ser, que queira ir ao mar
Aconteça o que aconteça
Nunca deixe de brilhar
Para essa pessoa não desapontar ”
Você é o meu sol
Guia-me como um farol
Por isso, não fique magoado
Continue a sorrir
Ilumine a minha vida!
Faça-me sentir
Uma alegria infinita
Quando estiver ao seu lado
Quero poesias de alegrias
canções de amor
Quero dias de sol
Noites de som
Quero risos de felicidade
Choro de saudade
Quero futuro iluminado
Quero esquecer o passado
Quero bons sentimentos
Quero lindos pensamentos
Quero cuidar do meu jardim
Quero você perto de mim
Quero uma vida feliz
Tenho isso por um triz!
Confundi céu e mar
chuva e sal
Sol e luar
Confundi agir e pensar
ir e aguardar
poder e esperar
Confundi luz e escuridão
dia e noite
amor e paixão
De confusões me fiz
confusa
Confusa me fiz
romântica
Romântica me fiz
amante
Amante me fiz
Mulher!
NO DIA EM QUE VOCE VOLTAR
No dia em que você voltar,
Eu estarei ao por do sol, admirando o mar.
Sinto a brisa leve e o vento está a ecoar.
Sentada na areia branca,
O sol se despede, E mais um dia se perde.
Esperando o dia, de encanto e euforia,
Com um sorriso no rosto, e os olhos a lacrimejar,
Imaginando o dia, Em que sentirei alegria de ver você voltar.
O verão traz consigo seus dias abertos e ardentes. Dias laranjas de um sol que parece estar a pino desde muito antes, até muito depois do meio dia. Se denuncia na cor da pele.
- verão é vapor.
A primavera traz consigo seus dias delicadamente aromatizados pelo hálito das flores. O canto dos pássaros é uma prece matinal cheia de gratidão. Romantismo e libido se encontram nos abraços.
- primavera é cio.
O outono traz consigo os dias largos de tardes eternas que combinam com chá. Os ventos cirandam nos parques despindo as árvores de suas folhas. Os últimos frutos não resistem mais em cair.
- outono é vertigem.
O inverno traz consigo seus dias brancos. Dias que pedem mais cor, que combinam com lenha e nostalgia. A solidão é mais um pretexto pra abraçar a si mesmo. O frio cala a cigarra.
- inverno é olhar pra dentro.
Cabem estações no infinito que é cada um. Cabem em mim tantas fases sistemáticas e cheias dessas marcas silenciosas q não param de acontecer nunca; sendo que, em mim, as próprias estações é que dizem quando vão chegar!
Eu acordo,
abro a janela
e o sol ilumina o meu quarto.
Eu viajo até sua casa
em pensamento
e busco no seu rosto
um sorriso.
Eu te beijo, te abraço
e você nem me nota.
Eu te chamo, grito seu nome
e acabo me dando conta de que é somente uma ilusão.
Eu volto pro meu quarto,
olho pro seu
e vejo que o dia passou,
e eu passei o dia todo pensando em você.
Passou o outono já, já torna o frio...
- Outono de seu riso magoado.
Álgido inverno! Oblíquo o sol, gelado...
- O sol, e as águas límpidas do rio.
Águas claras do rio! Águas do rio,
Fugindo sob o meu olhar cansado,
Para onde me levais meu vão cuidado?
Aonde vais, meu coração vazio?
Ficai, cabelos dela, flutuando,
E, debaixo das águas fugidias,
Os seus olhos abertos e cismando...
Onde ides a correr, melancolias?
- E, refratadas, longamente ondeando,
As suas mãos translúcidas e frias...
Um poeta conversa com sua Musa.
Poeta: _ "Gostou do domingo de sol q eu encomendei pra vc?
Pra vc dar uma caminhadinha na praia."
Musa : _ "Pois é, já tá até indo embora o dia bonito."
Poeta:
Muitos dias lindos virão
e ainda mais belos serão
qndo eu e vc, vc e eu
de mãos dadas caminharmos
e ao silêncio nos beijarmos
eu com vc, vc comigo
só nós e o infinito.
E o mundo de expectador,
num misto de alegria e ciúme,
nos olhará com amor
e bendigará: abençoa, Senhor!
QUE A VIDA SEJA BELA
Que a terra pelo caminho beije os nossos pés
Que o sol nos abrace com carinho
Que a chuva lave todas as nossas dores
Que a lua mime o nossos sonhos
Que a tempestade sopre as nossas dificuldades
Que a fé seja forte nas nossas metas
Que a nossa felicidade nos leve ao colo
Que o amor seja sempre verdadeiro
Que os nossas mãos nos conduzam pelo vida
Que o vento acaricie os nossos cabelos
Que a vida seja sempre bela e perfumada.
(¯`⋎´¯)
.`¨❥
Estrela da manhã
Mistérios no ar,
arrepios no espaço,
sensações de tristeza e alegria,
sol brincando de mormaço,
zombando à beira mar...
de repente,
a estrela da manhã,
transborda a covardia
de tanta beleza
na luz envolvente do seu dia-a-dia...
ela pisca namorando
o universo, toda pura,
brilha,
passeia,
faz versos na trilha,
tonteia de ternura.
Se você consegue imagine quanto eu te amo.
Se você pode imaginar o tamanho do universo ou do sol.
Ainda é pouco comparado quanto eu te amo.
Se você pode contar o grãos de areia da praia.
Ainda assim é menor do que meu amor por você.
Se você conseguir alcançar o infinito.
Mas não conseguiria imaginar o meu amor por você.
Imagine ou tente imaginar o quanto te amo.
E veja como você é importante para mim.
Sem você eu não existo sou um nada.
Tente ao menos imaginar o meu amor por você.
E você vai ver que ninguém te ama com eu.
Amo você com um amor sincero e verdadeiro.
Amo você como amo minha vida.
Te amo e tente imaginar o meu amor por Ti.
Te amo é assim que vivo te amando.
Se poder imaginar e ver esse amor verá.
Que meu amor por você é verdade.
Imagine e pare de imaginar porque é verdade.
Te amo e por toda minha vida vou te amar.
