Texto sobre Sol
Quando o dia amanheceu e o sol surgiu, sai a rua levando esperança de encontrar você.
Um dia inspirador, esperando a qualquer momento esbarrar com você amor.
Meus olhos passeavam entre muitas faces, esperando que você nao demorasse. Mas foi outra procura insana, entre muitas feitas na semana, tenho certeza que nosso encontro se dará em breve, nossos olhos como imá se atrairão, nossas bocas se unirão em um beijos demorado, trazendo esse grande amor tão muito procurado!
Sergio Fornasari
Dentre os muros construídos,
escolhi viver do lado
onde brilha o Sol
e nascem flores;
onde há gente que cria laços,
que respeita e divide
sendo multiplicador da Paz.
Gente que fala o que sente,
que não precisa
antingir a alguém
com intenção de chamar
a atenção.
Gente que traz
como bandeira a compaixão,
sem usar discursos
de autocomiseração.
É deste lado que eu vivo!
04/09/2015
Sem você
"Eu sem você...
Sem você sou céu sem estrela
Sou noite sem luar...
Sou sol que não aquece
Sou brasa que não queima.
Sem você...
Sou gaivota que não conhece o mar
Sou asas que não voam
Sou vento que não sopra
Sem você...
Sou tempestade sem raios
Sou um rio sem correntezas
Sou o barulho que ninguém ouve
Sem você...
Sou apenas um vazio imenso
Uma tristeza que machuca a alma
Sou todo o desejo reprimido
Sou sonhos sem esperança
Sou um coração que bate sem vibrar
Sem você...
Sou toda a dor que alguém jamais
Imaginou sentir."
-Roseane Rodrigues
Bela como a natureza
O brilho dos seus olhos irradia como o sol ao amanhecer
O seu sorriso me fascina como a lua ao anoitecer
Os seus beijos me faz flutuar como os pássaros a voar
Seu corpo me faz arrepiar, como a leve brisa em beira-mar
Você é como a natureza, bela e resplandecente
Com toda sua pureza, com toda essa beleza que me deixa extasiado.
Vem ser toda minha
Serei sempre o seu amado.
Pra vida:
Seja seu próprio sol!
Deixe a luz da sua alma irradiar alegria
o seu dia e a sua vida.
Não espere e nem ponha sua felicidade
nos outros.
Também esqueça aqueles que um dia tentaram
lhe derrubar.
Sempre existirão pessoas amargas e mal-amadas
querendo que alguém lhes acompanhem!
Sempre!
Deixa isso tudo pra lá
e foque somente em você!
Vista-se de coragem e
Vá ser feliz!
Vá.
Vá sem medo e sem receio.
Corra em busca dos seus sonhos.
Enfrente todas as dores e medos.
E ponha sempre Deus na frente.
Só assim conseguirás ver...
Como é bom amanhe(cer)!
NEM A NOITE TEM TANTO MISTERIO
NEM O SOL BRILHA TANTO ASSIM
MAGESTOSO FEITO MEU CASTELO
DE PÚRPURAS E MANDARINS
E A CORTINA QUE ENVOLVE TEU VULTO
QUANDO ABRE ATRÁS DE MIM
REFLETE-TE NO MEU CABELO
COM ZELO DE COLIBRI
HABITA MEU REINO DE SONHOS
AQUECE MEU DOM DE FALAR
FAROLEIRO SOBRE TEU CAVALO
CLAREIA AS ONDAS DO MAR
EMBALA-ME TEUS OLHOS MAROTOS
TEU CANTO DE SERAFIM
NA SENDA DO MEU DESTINO
QUERO SER MENINO SEMPRE A RELUZIR
De rá a luz do sol clareia as margens do Nilo
Que dá pontas das pirâmides pode-se ver
Uma nova alvorada até Cairo um renovado alvorecer
Da simetria enquadrada por deuses do mar
Do azul aspirante do céu contam a beleza ao sabor de mel
Que o peso dos faraós numa hora dessas, perante escombros
Da cidade talada, de onde areias brotam a escalada
Sejam suficientes para com sua opulência pesar
Do alto da torre de Damieta possa se ver
As pragas que essa terra do farol de Alexandria
Aos templos de Abu Simbel herdou
Jura constante em sua soberba
Terra do deserto, role perante as rochas
E escale até o topo do céu, assombrosa perante o tempo
E quem sabe um dia no cair da noite fique
Para no vale dos reis em Luxor pernoitar.
E com o sol nasce mais um dia,
Porém minha mente permanece escura,
Mergulhada em tristes sombras busco em mim formosura,
E em meio as tristezas encontro alegria
Se estava triste, por que sorria?
A felicidade mundana não dura
Como o gosto doce da rapadura
Um liquido salgado dos olhos escorria
Dia e noite sinto tristeza
Dos amigos recebo arrogância
E da família frieza
Começa a guerra pelo fim da ignorância,
Mas parece coisa da natureza
Gente arrogante nesse país temos em abundância .
Hoje é um dia especial dê uma pessoa especial em minha vida.
Desejo que sua vida seja como o sol, que nunca pare de brilhar.
Desejo que sua vida seja como a lua, que nunca pare de encantar.
Desejo que sua vida seja como o amor, que nunca pare de me conquistar.
Obrigado por você ser essa pessoa maravilhosa em minha vida pelo simples fato de sermos amigos. :)
Desejo à você nesse dia natalino muitas bençãos jorradas pelo céus, como a paz, paciência e muitos anos de vida. :)
Continue sempre sendo essa pessoa encantadora que você é, você só está ganhando com essa essência do amor que transpira em você :).
Sua amizade é uma graça de Deus na minha vida. Parabéns!!
Refúgio...
O sol já estava se pondo, quando resolvi andar pela praia.
... andando, perambulando, vagueio desenhando caminhos na areia.
O mar sempre me deixa fascinada!
Parada na beira da água, as ondas fracas batendo nos tornozelos, fez-me sentir tranquila, livre e à vontade.
A brisa fresca acariciou a pele,
o murmúrio das ondas convidou-me para um mergulho no mar quase no mesmo momento em que o sol se pôs.
Por algum tempo o céu se transformou numa imensa tela rubra e dourada, enquanto, a sensação de harmonia com o Universo acolheu-me.
Logo,
a lua surgiu, era hora de voltar
... caminhando pela areia morna
estava apenas à metros de distância para chegar em casa.
Sentada à sala
senti-me inquieta percebendo-me observada;
voltei meu olhar para a janela com pensamentos longe,
regressei na calmaria do mar dormente e por longas horas mergulhei em teus oceanos.
Há estrelas e sonhos em toda parte que nos persegue e nos une com insistência.
Abre-se as portas de nossos anseios e encontramo-nos libertos de toda tempestade,
desfez-se o tempo e a distância entre nós.
Agora;
sê em mim e eu serei em ti
cúmplices de nossos refúgios, onde juntos, poderemos ser tudo.
Mais importante do que continuar a acreditar
É fazer de nossos princípios nosso Sol
E em torno deles confiar
Que uma consiência leve será o farol
Nos guiando no mar da vida
Desde a partida
A alma leve será o fruto de nossos esforços
Mesmo que às vezes não consigamos suportar sóbrios
Quem nos julga
Nunca nos viram chorar
Há de ser cômico
Há de ser irônico
Com as lágrimas de quem se opunham
Nosso jardim regar
Faça tudo o que quiser
Mas lembre-se que o Sol renascerá.
Não deixe o tédio ou angústia te dominar.
O mundo está fechando
Mas vamos continuar marchando
Até que os ventos da mudança além do infinito
Deixem explícito
O que há de vir
Vamos aguardar...aguardar até o momento
Que o tempo nos servir
Redigindo Neurônios
AMA-ME
Ama-me com compreensão
Com amor, com dor, com sol
Com chuva, com alma, com respeito
Com mãos, com corpo, com olhos
Com língua, com desejo, com êxtase
Com volúpia, com nostalgia, com cobiça
Com ousadia, com luxúria, com vício
Com zelo, com estima, com garra, com mel
Ama-me com todas as palavras do Dicionário
Para que seja eterno este sentimento deste momento
Mãe és :
Nosso porto seguro ,
nossa terra abençoada ,
nosso sol que nos ilumina dia a dia , nas noites sombrias és lua e estrela que com seu
brilho mostra-nos sempre um
caminho seguro ao qual
possamos seguir em segurança
mesmo que rodeados por sombras ,
tornaste um anjo a quando
tornaste mãe .
" DEIXA EU SER TEU SOL."
Andréa.Correia.
O Sol do seu dia, o sol da sua noite,o sol dos teus olhos,... a lágrima da tu dor, o remédio da tua alegria,... o sorriso da tua saudade... o motivo da tua poesia...
a inspiração do teu corpo, o coração da tua vida, a "ÚNICA MULHER".
Deixa eu te pegar, deixa eu te amar, te abraçar, te beijar DEIXA ...
Eu quero ser teu sol, eu quero ser teu mar, sua respiração ... eu só quero ser tua. ser teu amor, seu calor, seu desejo, seu fervor... deixa.
Deixa eu te beijar até você sentir vontade de ... DEIXA.
Deixa entrar o sol... põe luzes no que fazes, deixa o teu sol interior brilhar.
A vida é feita de escolhas e eu escolhi ser " FELIZ ... " então DEIXA ...
Eu quero ser teu sol, sua respiração, o teu ar então " DEIXA EU SER ... "
"DEIXA EU SER TEU SOL..."
🦅Andréa.Correia.🦅
sábado, 19 de maio de 2018.
às 04 horas e 45 minutos.
E mais um inverno mostra os seus sinais!
Num domingo de sol, aqui, bem ao sul do equador,
pessoas afortunadas e devidamente protegidas,
desfilam seus casacos, botas e boinas rumo à missa da manhã.
Certamente o percebem como a estação romântica;
própria para o aconchego, para o amor e para a boa mesa.
Tudo muito lindo! Mas há os que sofrem nas calçadas, tendo como único agasalho o cobertor "corta febre" que em nada aplaca o vento cortante da noite e que não minimiza o risco de não acordarem pela manhã. Há os que anseiam pelo calor do fogo, por um chocolate quente ou por qualquer coisa que venha amenizar o frio que lhes enrijece o corpo e a alma.
É preciso um olhar mais sensível ao que sofre;
é preciso que nos solidarizemos,
que abramos nossos armários
e tiremos de lá os tantos agasalhos
que tomam espaço e que não nos farão a menor falta,
para deixarmos, sem alardes, ao lado de quem precisa.
Bastará um gesto discreto, ninguém precisará perceber,
pois já basta ao que sofre, o fato de depender do auxílio de outrem.
Cika Parolin
" EU ESPERO: O SOL DA JUSTIÇA."
Andréa.Correia.
Eu espero atitude, se quisesse palavras comprava um dicionário. A justiça,é um valor que nasce no coração e se revela na coragem das nossas ações. Teu dever é lutar pelo direito, mas se um dia encontrares o direito em conflito com a justiça. Lute pela JUSTIÇA.! Quem corre com a maldade jamais alcançará a vitória. Que a justiça seja a nossa maior bandeira. Tudo tem a hora certa para acontecer.
Eu espero O SOL DA JUSTIÇA.
A verdade em ação.
O fruto da justiça: é a PAZ.
Eu espero:
O SOL DA JUSTIÇA.
🦅Andréa.Correia.🦅
24 de maio de 2018.
às 01 hora e 44 minutos
de quinta-feira.
DoDia e DaNoite
DoDia o sol ruboresce
no cerrado torto, desigual
DaNoite o céu estrelece
e os sonhos num ritual...
Banha-se o rosto na bica
fria, da madrugada DoDia
Estórias já são DaNoite, futrica
pois, é o tempo em travessia.
DaNoite e ou DoDia, a poesia plica.
E segui a sina...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
31 de maio, 2018
Cerrado goiano
"
A vida hoje retornou ao meu ser :
Vi o sol brilhando e corpos brincando ao se aquecer ;
Vi a água refletir a luz amarela desse mesmo sol e me fez lembrar que a vida
existe e resiste !
A vida resiste as dores , as mágoas e ausências ;
Ao lembra – me disso, olhei para o alto e vi o verde das árvores, porém, hoje,
essa árvore não trouxe apenas oxigênio , trouxe a esperanças de momentos
melhores !
A pouco tempo tudo sumiu, tudo se esgotou...
Mas...o Dono de tudo , como sempre , deu a ordem e a natureza obedeceu !
Eis que a vida retorna e dessa vez ainda mais forte , com maiores intensidades e
sonhos ainda mais lindos !
Que seja uma nova vida , que seja bem vinda , que seja a MINHA vida!
"
S.I.S é poesia
Mais um dia chega ao fim
Agora já começando a escurecer
Com o pôr do sol, que foi tão agradável todo o dia
Começa a desabrochar o luar
Com toda sua beleza sobrenatural
Sinto que a noite será ainda mais bela
Apesar da escuridão
Que invade a noite adentro
Pois terá uma lua bela a iluminar
Começo a analisar o porquê de tudo
Como foi o dia, seus prazeres e suas decepções
O porquê de tantas guerras, tantos conflitos
O porquê de ter mais um dia de vida
Penso em que proveitos tirei por ter sentido
Mais uma vez o calor do sol
Ter respirado esse ar, tão necessário
Apesar de já todo poluído
Agradeço a um ser supremo, Deus
Por ter me dado forças para vencer
Mais um dia de tantas injustiças, desajustes
A esse Deus que tanto confio e amo
Recordo de tudo que me ocorreu durante o dia
Daquele que me pediu um pedaço de pão
Da criança que me chamou para brincar
E que me pediram tantas coisas
Até mesmo um pai que não bebesse
Daqueles homens fardados
Que injustamente maltratavam
Menores de dura sobrevivência
E que andam a pedir( ou roubar) pelas ruas
De desavenças que existem
Entre tantos casais, dos drogados
Que escolheram o caminho do álcool e das drogas
Das mulheres e dos homens que hoje
Fracassaram e se prostituíram
Da desumanidade dos políticos
Que tomam medidas que lhes enriquecem
E maltratam a classe dos trabalhadores
Dos bóias-frias, que são impostos a trabalhar
Sob a pena de capangas
Do operário que morreu, por falta de segurança
Em seu próprio trabalho
E peço a Deus, o onipotente
Que ilumina a cada dia
O coração dessas pessoas, e ensina-lhes
A serem um pouco mais humanos.
Claro como o sol da manhã e que aquece a planta e o solo, teu beijo clareia minha mente e aquece o meu coração. Às vezes parece um vulcão prestes a entrar em erupção no entanto também acalma e aconchega minhalma.
Escuro como a noite sem lua, quando minha boca não encontra a sua. Mas triste que palhaço sem graça é se logo não construirmos uma casa.
Pois tu és a luz que me guiar. Ao teu lado sempre quero a rotina, pois quem ama sempre reinventa e ao teu lado quero passar dos noventa.
