Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Todos os dias o sol é sol, mas nem todos os dias são iguais.
Todos os dias a lua é lua, mas nem todas as noites são iguais.
Todos os dias as estrelas são estrelas, mas nem todos os dias nós brilhamos.

A única certeza é que; todos os dias Deus é Deus, e Ele não muda.
Todos os dias Ele permanece Fiel! As circunstâncias mudam, Deus, não.

A poesia é o canto da alma..
Como o sol que nasce toda manhã e ilumina a vida..
Como canto matinal dos pássaros,
que anunciam o encanto dos cânticos
o despertar de um novo dia...
Como as flores que por toda sua simplicidade..
doçura e ternura é o simbolo do amor
e também do desabrochar da vida
Quando o poema vem da alma
é como a canção da manhã..
É puro sentimento e encanto..
São palavras que despertam com vida..
O nascer da manhã é um poema de amor e luz.
É mais um dia que nasce como poesia..
E acreditar ser luz de vida...

Abençoada noite queridos (as) Amigos (as)... O sol já esta se pondo, a lua vem surgindo no horizonte e nosso Deus esta bordando um céu de estrelas para iluminar a minha e a sua noite.
Mais essa etapa vencida... a semana vai terminando e em meio as nossas dificuldades, agradecemos ao Senhor, porque mesmo quando as coisas não caminharam como a gente queria, Ele estava ali com a Sua mão estendida e pronto a nos colocar no colo. Por isso, digo e repito, uma das maiores dádivas da vida é poder olhar para o céu e saber que lá em cima tem alguém que nunca dorme, vigia nosso sono, cuida dos nossos passos, derrama bençãos nas nossas vidas e mesmo quando a nossa fé esta por fio, Ele vem e nos mostra que vale a pena continuar... Ele é Deus e como Ele não tem outro. Obrigada Senhor, meu muito obrigada por cuidar de mim, da minha familia, dos meus amigos e ainda dar senso a minha vida.

Boa Noite pra você que parou para essa mensagem!
* quem é educado, responde! *

O Sol brilha, ilumina o dia,
pinta no céu de meu coração
Um arco-iris de alegria!

Olho através do vidro, fito as árvores
Acompanho o balanço das folhas
Sinto a presença do vento que tudo leva...
Leva embora toda tristeza, todo pranto.
Traz de volta a ternura e o encanto,
o brilho e a força da esperança,
o conforto e a magia das lembranças.

Suave cantar em meus ouvidos
Vento que te leve a bruma breve
Vento que me leve a vida leve
Vento que ascende a alma num sorriso
Vento que espalha plumas de avisos:
Hoje é o dia de tua alegria!
Hoje é o dia de tua alegria!

TALVEZ

Talvez, hoje faça sol
e assim eu possa caminhar
talvez, um estranho retribua o meu olhar
e venha até mim, falar
talvez, o dia tarde a passar
e a gente, se esqueça de lembrar
ás vezes o futuro pode esperar
e o tempo, estagnar
Talvez, mas só talvez,
nós tenhamos tempo,
pra não pensar em nada.

Pode Mudar

O céu e o mar,
a lua e as estrelas,
a terra e o sol,
a dimensão e os planetas,
o branco e o preto,
o ar que respiro,
a flor e o fruto,
a nação e seu convívio,
o gerador e a criação,
a abelha e o mel,
o ouro e o diamante,
a noiva e o véu...

Pode mudar o mundo, as estações, as fazes do tempo e os corações; porém não mudam os meus sentimentos, um ardente desejo de amor a todo momento.

Viver

Em cada pôr do sol
Vejo o mundo a passar
Oportunidades perdidas
Que não tem como voltar.

Mas a vida é mesmo assim,
Nunca estamos preparados
É tudo imprevisível
Não podemos ficar parados.

É necessário viver um dia após o outro
Observando a primavera,
Que nasce a cada dia
Cada vez mais bela.

O tempo não volta atrás
Mas ser sábio é uma opção
Isso não quer dizer ser perfeito
Mas ser amigo da reflexão.

A vida é uma longa estrada
Que vejo depressa passar
Como se fosse uma rima
Que aos poucos se perde no ar.

Para você desejo o SOL
para aquecer seu corpo,
para lhe transmitir mais energia,
para fazer o seu dia ainda mais bonito.

Para você desejo a CHUVA
que você possa sentir cada gota lhe tocando
regando as suas esperanças.

Para você desejo a LUA
para iluminar a sua noite,
lhe trazer lembranças boas,
beijar docemente os seus olhos.

Para você desejo o MAR
para banhar sua pele
para que você ouvir seus ruídos
e descansar sua mente.
lhe fornecendo a calma necessária,

Para você desejo a TERRA
que os seus pés possam pisar nela
e sentir o imenso prazer
que ela pode lhe oferecer.

Para você desejo as ESTRELAS
para brilhar em sua vida
e lhe mostrar toda beleza da noite
colocando-lhe em êxtase total.


Para você desejo todas as
OBRAS DE DEUS
para que jamais tenha motivos de tristeza,
para que sua alma sempre esteja em paz.

Desejo a você tudo o que tem de bom nesta vida,
e que ao sentir-se triste,
possa lembrar de tudo isso,
e então, poder sorrir de felicidade...

Chegou...
Feito nenê recém-nascido... com cheirinho de novidade.
Com um sol "brando"... quieto, como se tivesse chegado em casa depois de uma "farra"... mansinho sem fazer alarde.
Com um espaço enorme pra se depositar nele, todos nossos sonhos... esperanças e desejos... todos mesmo.
... Aproveite esse "novo (re)começo" e faça o melhor... o seu melhor... com muita fé... e DOÇURA nas palavras.
Assim, COMEÇO meu Ano Novo... tudo de novo.

Está faltando você
No clareado do dia quando vem chegando o sol
Arrastando a passarada sonolenta das copas das árvores
Que despreguiçam ao soprado leve e lento do vento
Após o relento da noite triste

Está faltando você
No banco do meu velho carro sujo e de maresia
Tocando a sua canção preferida no toca-fita
Querendo me ensinar um pouco mais
De Música Popular Brasileira

Está faltando você
Sua risada mais gostosa perfurando o silêncio
Que agora paira no ar do meu quarto escuro
Onde perduro acordado evocando sua presença
Numa prece longa de fé

Está faltando você
Aqui agora do meu lado me dizendo que este poema
É mais belo do que na verdade parece ser
E que meu jeito de escrever é encantador e curador
Da vida efêmera que temos

Está faltando você
Nessa estrada longa que a vida traçou no mapa dos meus dias
Longos e intermináveis de saudade infindáveis
Que vem trazendo com à tarde a noite alarmando a hora de ir
Para minha cama na qual está faltando você.

Um tiro feriu o silêncio
de pedra;
o homem caiu aos pés do capim
tingido agora de rubro

O sol no horizonte definhou…
de repente
encobriu-se sem nuvens no céu

O vento deixou de se ouvir…
nem sequer aquela brisa
breve
suave
que às vezes nos trazia de longe
o cheiro da catinga
denunciando-nos o inimigo

De repente tudo escureceu…
o sol morreu
e o homem deixou de o ver
para sempre




In “Há o Silêncio em Volta” (poética de guerra), edições Vieira da Silva do poeta Alvaro Giesta

A Natureza

É belo o nascer do sol
É belo o céu azulado
É belo o entardecer
É belo o céu estrelado

Em noites enluaradas
Às vezes fico contemplando
Como é linda a natureza
As nuvens no espaço vagando

O nosso planeta é composto
De riquezas naturais
O sol clareia o horizonte
Faz crescer os vegetais

Com um manto soberano
O nosso planeta se veste
Regado com gotas d’água
Que as nuvens do espaço fornece

Enquanto este manto verde
A nossa terra cobrir
Aqui tudo terá vida
E assim seremos felizes

É da terra que vivemos
Precisamos prevenir
Conservar a natureza
Não apenas destruir.

O sol vai se pondo...
O domingo se despedindo...
O final de semana terminando...
E eu humildemente agradeço a Deus por tudo e entrego nas mãos d’ Ele a nova semana que está iniciando. Não sei o que me espera, mas tenho plena certeza de que Deus preparou o melhor e atenderá todas as minhas necessidades...

Te esperei

Dói, no mais íntimo do peito ouvir o som da porta fechando, sentir os raios de sol no rosto, descer lentamente cada degrau da escada, esperando... fantasiando... mas sei que você não vem !
Mais uma vez, por insistência ou desatino, apoio os pés na calçada do vizinho de frente e te espero, lembrando de quando vinha, de quando surgia a caminhar com o rosto ainda sonolento, mas com um grande sorriso estampado no rosto que contagiava e tornava tudo mais contente.
Hoje, te esperei, sabendo que não vinha, te esperei... entristeceu-me o semblante, calei-me sem nada ter dito, lamentei profundamente sua ausência, orientei-me as pernas e segui o meu caminho que já não mais parecia alegre como em tais dias, agora, ingrime e sozinho.

Ele sol
Eu lua
Ele brilha. Tem as cores dos dias quentes de verão
Tem calor de sobra
Reluz
Ele sabe se fazer presente em qualquer lugar
Não tem sombra que apague sua cor vibrante e seu sorriso radiante.
Domina
Ele é o calor que todas querem sentir
O raio de sol que provoca a alegria por onde vai
Sabe que é dono de si e que faz o que quer da vida.
Comanda
Ele é sol
Eu sou lua
Tenho fases.
As vezes cheia de energia e brilho.
Noutras sou minguante.
Me esguio.
Costumo até desaparecer
Fico solitária em meu canto.
Até canto. Um canto baixinho só para suavizar a alma.
Noutras sou nova.
Cheia de ideais e coragem.
Sóbria
Ele Sol
Eu lua

⁠ Eu acredito no teu amor ! no brilho das estrelas na noite enluarada, no brilho do sol que nos aquece a alma..
Te amarei e confiarei no teu amor, assim como Deus criou os pequenos riachos, cachoeiras e o imenso mar..
Te amo ! seja no brilho do sol a nos aquecer, seja dia, seja do anoitecer até o amanhecer seguindo no entardecer !
Mesmo se o sol não aquecer.
Eu te aqueço...
Sempre irei te amar, não importa as circunstâncias...
Meu pensamento é você !
Você é meu sonho lindo que nunca irá morrer,
Eu acredito no seu amor , ao ver as nuvens se formando no céu
Eu confio no teu amor...
No cair da chuva ...
E quando o arco-íris surgir quero dançar na chuva com você...
Mesmo se o arco-iris não aparecer,
em breve a gente vai se encontrar e pra sempre nos amar !!!

⁠Já percebeu como depois da tempestade o sol brilha de uma maneira linda, o ar fica leve, o arco-iris aparece, o mar fica calmo, o vento sopra leve, o céu limpa e as estrelas brilham mais intensamente?
Isso acontece porque durante a tempestade você teve que se resguardar e teve tempo para pensar em sua vida enquanto tudo "lá fora" estava sendo limpo.
Pense: se até para fazer uma limpeza em casa é necessário dar uma bagunçada, por quê no mundo seria diferente? Aproveite então seus tempos de "tempestades" para pensar em você, nas outras pessoas, aproveite para reorganizar sua vida. Tudo parte do caos, desde o nascimento até a morte. Nada, absolutamente NADA é por acaso e tenha certeza que tudo vai passar, DIAS MELHORES com certeza virão!
Eles sempre vem ;)

SEXTA FEIRA SEIS

Á essa altura, O sol nasce
Já é hora de ir..
Não há seguranças ?
Desce elevador !
oito menos cinco
Se despedir

Sem infrações
Lembrarei desse nome
Sentir á essência
E sorrir pela memória
Suspiro á minha omissão
Do ser ingênuo
Quem crê nessa trama?
Da mais linda do hotel
A garota das tulipas douradas

Anônima


Você que tem uma conversa de enlouquecer
mais bela que o por do sol
e a lua amanhecer


tem um olhar penetrante
é tão fácil te amar
é alguém tão interessante
é tão fácil te amar


Seu sorriso é tão lindo
que não paro de pensar
que até os deuses do olimpo
param para olhar


é tão meiga e gentil
que até o universo
te olhou
e sorriu

Bolero de inverno no cerrado

No cerrado, seco, o sol da manhã
Nos tortos galhos, o ipê, a cortesã
De um inverno, em uma festa pagã
Desperta o capricho do deus tupã
Degustando a aurora tal um leviatã

E numa angústia, o orvalho, num afã
Do céu azul, num infinito, de malsã
Craquela o dia no seu tão árido divã
Do duro fado, tão pouco gentleman
E tão árido, tal uma agridoce romã

E vem o alvor, com o frígido de hortelã
Bafejando poeira cheia de balangandã
Tintando a flora em um rubro poncã
Zunindo o vento tal um som de tantã
Num bolero ávido por um outro amanhã...
São gemidos, uivos, sofreguidão
Correndo pelo sulco do cascalhado chão
Emergindo desse pântano, ressequida solidão.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, 27 julho 2018
Brasília, DF