Texto sobre Sol
(...)às vezes, fecho os olhos e parto.
Parto para um lugar onde o sol foi pintado por mãos de poeta, onde a noite, calma e silenciosa me abraça.Um lugar onde as pessoas tivessem os meus direitos, onde a harmonia entre os homens e a natureza fosse uma constante, onde os sorrisos fossem permanentes, onde as mãos se procurassem numa entre ajuda, onde o amor fosse a prioridade.
Um lugar, provavelmente inexistente, mas onde todos fossemos ... MAIS FELIZES!
Só podia ser um anjo
Já era tarde para se arrepender e voltar para trás, o sol se pôs enquanto caminhava sentido ao meu destino. Estava só, perdido e fragilizado pelo medo até ouvir aquela voz...
Que tão suave ...
com notas cintilantes de amor chegou para embriagar meus sentidos com a pureza daquele olhar.
Que mais pareciam faróis a me clarear, me trazer de volta à vida.
Foi mágico o instante em que seus olhos mergulharam nos meus,
A tua vida naquele instante me pertenceu, pois pude ver toda essência contida em sua alma.
Fui salvo pelo doce que escorria da tua boca, a pronúncia saia como veludo,
Eu já não mandava em mim...
Meu coração voava na brisa dos teus sorrisos... eu não queria voltar.
Meu querido Anjo, como é lindo te ver chegar ...a melhor parte da minha vida é poder te amar.
Dueto poético
Lanna Borges & Alê JS
Pelo dia que me sorriu com o brilhar do Sol,
pelo carinho que brota no meu coração todas as manhãs,
pela esperança "fiel companheira",
pelos abraços que me chegam de longe, mas que me aquecem profundamente,
pelos amigos que me lançam desejos bons...
GRATIDÃO!
Por tudo que a mim chega com boa intenção ...Gratidão.
CUPIDO ANTÓNIO
O galo cantou ao surgir do sol
Quando o cachorro latiu e o sino soou na porteira
De longe vi seu chapéu de vaqueiro
Arrumei o laço no cabelo e no rosto passei pó
Amarrou seu cavalo na cerca
Ao entrar a permissão do meu pai pediu
Minhas orações no céu foram ouvidas
O moço viu o santo de cabeça para baixo
Ao lado da vela e da flor de mandacaru que murchou
Ele sorriu para mim e meu coração desabrochou
O cupido do altar no chão caiu
Mas a promessa depois de nove meses se cumpriu.
Eu me sinto como
um tempo chuvoso
com tempestades e trovões
que escondem a luz do sol.
Eu me sinto como
uma pintura
borrada e fora do lugar
de um arista perfeccionista.
Eu me sinto como
um corpo
funcionando sem o coração
com as veias entupidas de sangue frio.
Eu me sinto como
o planeta Plutão
que não é mais planeta.
Eu me sinto como
um vaso
importante que o dono deixou cair.
É assim que eu me sinto.
*sol*
Você já parou pra pensar
A quantidade de estrelas que ali habitam?
Cada pontinho
Tão pequenininho
Mas tão imenso.
Eu sempre sonhei grande
Tinha dias que eu acordava
Querendo pisar na lua
Tinha outros que eu queria
Poder voar
E outros que eu queria ser uma estrela
Igual!
Pequenininha
Mas imensa
Cheia de luz
Igual a ela.
Acho interessante a lua
ser tão gigante
Mas da pra pegar nas mãos
Perante nossos olhos.
Acho incrível a forma que ela
Tem suas fases
Algo só dela, sabe?
O teto do meu quarto
Tem o meu xodó
A minha luminária comum
Que tem o desenho transparente
De uma lua
E várias estrelas
Escolhi quando pequena
Achei bacana
A forma que quando liga a luz
Ambas brilham
Ficam cheias de luz
Na minha orelha
Tenho 2 furos
Em um é a lua
Em outro é a estrela
E também tem o sol
Só que ele eu carrego na minha mente
Na verdade, busco carregar
O sol com toda sua grandeza
É lindo
Radiante
..
Mas ele é humilde
Ele deixa a lua brilhar
Empresta um pouco do seu brilho
Pra ela nos admirar
Não busque ser parecidos com artistas
Eles são cheios de defeitos como nós
Busque ser um sol.
Eu quero um dia feliz, onde a paz brota no cantinho do céu,
Vem despejando forte a luz do sol...
Eu quero me ver amanhecendo no olhar de Deus, quero me sentir viva, protegida.
Eu quero manter o meu brilho no olhar,
Ser tranquila, ter equilíbrio, serenidade no meu caminhar.
Fazer coisas que eu gosto, visitar pessoas especiais, ouvir o gorgear dos pássaros...abençoar o vento que bagunça meus cabelos e que ao mesmo tempo dá sensação de liberdade à minha alma.
Eu quero um dia de céu Azul, de uma Vida cor de rosa, onde sonhar se torna aquela viagem bonita entre querer e acreditar.
Eu quero sentir a minha alma dançando, aquela música boa da vida :
(A alegria) que ela contagie a todos nós !
-----Lanna Borges.
Meu Nordeste, minha Bahia
O verão no meu nordeste
Vai além da Estação
Sol ardente
Chuva fina
Que molha o cabelo da menina
Que toca violão.
Praia cheia de turista buscando diversão
Descanso,
Cor e alegria onde eu moro por opção.
Meu nordeste é prazeroso
Tem festa
Palmeiras e flores colorindo os jardins do meu singelo portão.
Na Bahia, onde moro,
Tem nordestino arretado
Levanta com o cantar do galo
Para deixar preparada
A vinda de quem precisa
Ver natureza viva
Ventos beijando os rostos
Cheiros perfumando as mãos.
Meu nordeste tem as cores
Que a bordadeira tece
Para deixar mais lindo
Os tons da tela da vida
Que se chama coração.
Meu nordeste,
Minha Bahia
Faz do país uma alegria
De paz, amor e ilusão!
aquele maldito pôr do sol,
o pôr do sol que incendiou seus cachos com aquele tom de vermelho, e se misturou tão facilmente que foram as chamas de verão mais lindas que já vi.
aquele pôr do sol deixou tão único o nosso momento, que me lembro como se fosse ontem daquele lindo sorriso que me fez apaixonar loucamente por você.
Quando os filhos do sol se encontram
É como uma explosão de luz
Se encaram firme frente aos olhos
E permanecem
Se penetram e ardem
Se misturam e inflamam
A matilha dos filhos do sol reluz
Cada célula vibra e os contornos se preenchem
A batalha pacifica dos filhos do sol
Só faz vencedores
Quase tudo é permitido
Acordos silenciosos que guardarão para sempre
Os segredos daqueles instantes
Ninguém no mundo terá conhecimento
Do arrepio desse lugar
Onde se tocam
Os quentes filhos do sol
E para a nova semana...
Que um sol mágico te ilumine aí dentro, que uma fé bonita te encoraje, que a sua ternura transborde, que a sua alegria acenda nos outros "motivação".
Que a sua luz seja gigante ' contagiante...♡
Merecedores da felicidade...Sim!
temos plena certeza de que abrigamos o amor de Deus pulsando no coração!
-----Lanna Borges.
Quero viajar
pra onde haja mar
pra onde haja sol
pra mim poder sonhar.
Quero mergulhar
nas ondas do mar
no mar do amor.
O amor da paz
o amor do quero mais
o amor da alegria
o amor do tanto faz
voar, sonhar, gritar
o que eu quero é mais é viajar.
Quero voar nas luzes do farol
pra onde haja sol
pra mim poder sonhar.
És meu sol
Aquele sol queimando em meus olhos
Quando olha pra mim, eu quero me banhar com esse tesouro
Enlaçou minha alma, me fez enxergar um caminho, que até então eu nem imaginava conhecer
E eu vi uma luz, um pôr-do-sol
enfeitando meu jardim
E a mais bela poesia,
passou a viver dentro de mim
Eu me entrego, querido
Porque a vida sem amor,
seria apenas sobreviver
E eu, necessito ir muito além disso
A cada respirar, quero o perfume das flores
E viajar no eterno castanhos desses olhos
Eu não quero lutar por uma posição
Mas, quero ser a eterna poesia no seu coração
Não quero ser um peso,
quero ter a leveza do beija-flor
pairando sob o ar, em busca da mais bela flor
Eu sou inteira, mas só existo contigo
O que seria de um jardim, sem a flor enfeitando o caminho
O que seria da lua, sem a adorável presença das estrelas
Enfim, o que seria de mim
sem você?
Eu continuaria inteira
Mas, com fragmentos de saudades suas
Poema autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 12/07/2020 às 18:40
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Tristeza
Estou na janela de casa observando o barco indo junto ao mar.
Vejo o sol desaparecendo junto do mesmo e sendo consumido pela escuridão.
E além das lágrimas de tristeza no meu olhar
O sinto consumindo meu coração.
Freneticamente meu pensamento vagam pelo passado cheio de arrependimento
Querendo volta no tempo para mudar
Quero contar para alguém
Mas os meu atos não deixou ninguém para eu contar
Os pingos de chuva começa a cair
E minhas lágrimas se junta a ela
Pelos meus erros
Se vai anos de espera
O barco e o dia se foi levando consigo quem eu mais amei
Me deixando sozinha
Destruí a vida da pessoa que cuidou de mim, por egoísmo e vingança
E hoje o vendo partir me arrependo e só me resta anos de esperança
Mas de toda a minha vida de arrependimento eu fiz algo que já mas me fará se arrepender
Enquanto meu amado embarca no barco
O meu coração dele eternamente vai ser.
L U A 🌒
Alguns costumam achar o dia ensolarado uma coisa linda, alguns amam o nascer do sol e outros o pôr do sol.... Enfim alguns amam o sol; eu amo a lua.
________________________________
Logo quando anoitece
E no céu você aparece
Iluminando com sua luz fluorescente
Encantando os românticos feito entorpecente
Sendo ícone da paixão
E também da solidão
Vem arrasando nas noitadas
Mais que flashs em baladas
Esteja você na fase nova
Esteja você na crescente
Cheia ou minguante
É você a protagonista de todas as noites
Sendo assim
Por completa, cativante
Pode não ter luz própria
Pode não ser uma estrela
Mas nas noites
Fria
Crua
A voz é tua
É para ti que olhamos
Para ti que cantamos
Para ti que choramos
E é com você que lembramos
Lembramos de idas e vindas
De quem perdemos
Quem ganhamos
E quem amamos
É graças a você, Lua
Que as noitadas são lindas
A Eternidade
De novo me invade.
Quem? – A Eternidade.
É o mar que se vai
Como o sol que cai.
Alma sentinela,
Ensina-me o jogo
Da noite que gela
E do dia em fogo.
Das lides humanas,
Das palmas e vaias,
Já te desenganas
E no ar te espraias.
De outra nenhuma,
Brasas de cetim,
O Dever se esfuma
Sem dizer: enfim.
Lá não há esperança
E não há futuro.
Ciência e paciência,
Suplício seguro.
De novo me invade.
Quem? – A Eternidade.
É o mar que se vai
Com o sol que cai.
Depois da tempestade, tudo se acalma, tudo se ajeita, o sol volta a brilhar, e os pássaros a cantar. E aquilo que parecia destruir sua vida, era Deus te moldando, te refazendo para viver dias melhores. Você nem percebeu, mas Deus estava, e está no controle de tudo. Ele ouviu suas orações, viu suas lágrimas, Ele sentiu suas dores, e não te desamparou. Ele é um Pai amoroso, e como um bom pai, Ele te conduzirá pelo melhor caminho da vida.
Descanse sob os cuidados de Deus.
...FÊNIX!!!
Nascida na ilha do fogo!
fabulosa
das cores do sol nascente
mitológica
escarlate azul e dourado
Condenada a solidão eterna
mística
constituída de fogo
venerada pelos gregos e egípcios
O canto melodioso torna-se triste
quando a morte se aproxima
construo minha pira
em galhos de canela
e doces iguarias
Morrerei em chamas todas as tardes
emergirei a cada nova manhã
quando morrer
rodeada de perfumes
entrarei em autocombustão
Vontade irresistível
de sobreviver
renascerei
de minhas próprias cinzas
O tempo reconstrói
força e poder
após ressurgir flamejante
imortal em espírito
Alçarei vôo junto a aurora
sobre as águas na primavera do Nilo
levando as cinzas de meu progenitor
num ovo de mirra tão pesado
quanto eu possa carregar
e no templo enigmático do sol
o sepultarei
Bela e triste
provocarei
a morte de admiradores
solitária viverei a cada era
Esperança
continuidade da vida
e meu triunfo sobre a morte.......
Eres mi Sol
Tu calor calienta mi destino
Tu luz ilumina los rincones de mi alma
Tu existir me brinda soñar otra vez
Porque a cada mañana me traes vida
Renace el amor
Quisiera acercarme a ti
Hacerte pequeño y mío
Estrecharte entre mis brazos
Te acostaría en montañas de caricias
Te soplaría la noche en tus oídos
Y juntos musitaríamos al sereno
Yo, despierto, y tú, dormido
Centella soy cerca de ti
Tan pequeño y tan feliz
Por saber que de ti y por ti salí
Viajé por tus rayos de luz
Entre nubes y gotas me perdí
Pero te reencontré en mi corazón
Y de acá no sales por nada y por nadie
Cada latir es movido por tu ciclo
A cada latido te siento más
Tus rayos ahora son venas
Por las que pasa toda mi vida
y todo mi amor.
“Experimentando a Vida: cotidiano, esperanças e sensibilidades”.
Amanhece!
Dia sem sol, coração sem calor
A vida corre como rio sem destino
O vazio preenche o enorme espaço do desatino
É quase um espectro da dor
Passa adiante num tempo perdido
Acelera a pulsação do inconsciente
Corre... corre... vai ao encontro do presente
Sufoca o grito, engole o amargor sentido
Anoitece!
Rosa, vermelho e laranja, quentes como a esperança
Vagas lembranças da luz mesclada ao anoitecer
A noite recarrega as forças do desejo de acontecer
O dia se foi, o amanhã é a explosão de uma nova crença.
