Texto Sobre Silêncio

Cerca de 5934 texto Sobre Silêncio

No silêncio do meu quarto observo paredes frias, meio sem jeito, faltando rebôco, ventilação pouca e muita solidão e me faço a perguntar ao espelho do canto se o reflexo que vejo sou eu ou me coloquei nesse lugar? O espelho me respondeu do fundo da alma que o mundo me espera, a esperança existe e me faço a levantar e concordando com o espelho logo vejo frestas de sol me mostrando o novo caminho de minha vida.

Inserida por alfredopaes

O nosso silêncio enquanto ficamos nos olhando, diz tudo. Nosso amor fica tão presente no ar. Acabamos fazendo um escudo, uma barreira protetora. Você abriu a porta do seu coração pra mim, e eu fiz o mesmo. E nossas almas se invadiram. Seus olhos refletem os meus. Meus lábios sussurram o nome do meu amor. Você é o que de melhor a vida poderia ter me dado. Não diga nada, só me beija. Não se preocupe com o tempo, com a distancia e nem com as pessoas ao nosso redor… só me beija. Pra que você tenha a certeza de que esses lábios só querem os seus. E de que esse coração, só precisa do seu para bater.

Inserida por bownierfraugh

Eu gosto do silêncio. Apesar de às vezes o silêncio ser angustiante, e o motivo de muitos corações partidos. Eu gosto do silêncio, ao contrário de muita gente que gosta de multidões, e quando ficam em silêncio se sentem tristes ou sozinhas. Eu gosto. Não me vejo sem o silêncio que me trás paz e calma, em momentos de raiva ou solidão. Vejo o silêncio como uma forma de agir sem que o coração se negue a pensar do seu jeito. A solidão me acorda e mantém meu pensamento ocupado de pensamentos que eu nem se quer sabia que existiam. Diferenciar o falso do errado, o amor da ilusão, isso não existe quando o que menos acontece ao nosso redor é o silêncio. Com o silêncio me sinto leve, me sinto inspirado, me sinto voando em um mundo que sempre foi meu, mas até então, não havia descobrido. O silêncio é minha calmaria e é com ele que me protejo."

Inserida por Rafaeldisouza

Demorei um tempo para entender que embora muitas vezes o silêncio tenha mais poder que as palavras, são elas que edificam o nosso ser e pensar, viver sem elas é como escrever uma história sem tinta, é como haver uma incógnita sem possibilidade de solução.Não seja uma pergunta, seja a resposta.

Inserida por CamillaSolon

" Uma imensidão chamada silêncio, um espaço livre de qualquer ocupação, de qualquer maldade, apenas um sentido...estar. Silêncio, eu me perco muitas vezes, sem saber onde ir, tantas entradas, poucas saídas, corro de um lado para outro, paro, penso, respiro..imagino a melhor saída..logo me vejo saindo por ela..embora vivemos em silêncio, nossos pensamentos são mais fortes a quaisquer imensidão..nem mesmo o silêncio profundo é capaz de faze-lô calar-se.."

Inserida por alexandredosreis

" As vezes ficamos em silêncio apenas sentindo o coração pulsar,o vento que faz as folhas cantar a lua que mesmo encabulada faz meus olhos se encantar..lembro,penso e não me esqueço das promessas que tenho feito..tantas e tantas que me perco,mas o tempo a tempo eu sei que todas serão cumpridas,então antes da despedida um abraço de 37 segundos quero poder lhe dar e pelo resto da vida viverei em paz..."

Inserida por alexandredosreis

Quando ouso o som da sua voz,o mundo parece ficar em silêncio.Ouvir você cantar é a melhor saída que tenho quando estou triste.Seu cabelo,seus olhos são tão lindos quanto o céu em uma noite quente vista do interior.Você nem faz ideia o quanto eu queria você aqui.Meu amor por você é platônico,apesar de você dizer que me ama sem ao menos saber quem sou.Será que a lua que eu vejo você também vê?Será que vou te conhecer?A resposta é sim,em meus sonhos onde só existe eu e você no meu mundo das maravilhas.

Inserida por LaryssaCarsi

O profundo silêncio que se escuta. Eco de liberdade. Fios de cabelo no chão. Quantos cairão até o final do último parágrafo?Eu celebro o ato de descamar diariamente. Um pedaço de pele. Um pedaço de unha. Um pedaço de palavra. Esfrego a minha senhora, enquanto tomo banho. Retiro o cheiro dela, disfarço o gosto, camuflo o medo. Eu entrego, sem objeções, o meu império. Os pés dançam sob o abismo velado a espera diária por uma solução eficaz. Eu bebo a minha eternidade no café da manhã. Assopro as certezas para longe. Peço para que em breve, não haja mais chão. Nem buracos. Nem padrões. O meu tempo deve ser todo consumido. Me despeço enquanto apago as memórias deixadas. Intercessões, alegrias, dores, marcas, as cicatrizes e afins. Os pormenores serão abortados. Até que tudo vire ausência. E o acaso me transforme em lembrança.

Inserida por thamynf

Dorme no silêncio do vazio a sombra da dúvida sobre si e a solução vem como luzes no fim de todo breu. A solução é aceitar-se, independente de quão atrozes são os que se viram contra suas dúvidas, por que ter dúvidas sobre sobre si pode ser dormir no vazio mas também pode ser acordar no resplandecer da solução.

Inserida por jorgegarcia0

- Há momentos em que o silencio responde por nossos Medos. O amor é um medo silencioso, válido apenas entre as quatro paredes da alma. Nele há sorrisos, lagrimas, força, coragem e doação. E o maior de todos os silêncios, Deus. Que como Deus, você possa expressar seu amor em pequenos atos, em que apenas os escolhidos para receber seu amor de coração, possam notar, assim já não mais precisarão palavras, quando o amor se trata de sentimento.

Inserida por JessicaOliver19

Não desconfie do silêncio. Escute-o... Respeite-o. A sua falta de som na maioria das vezes quer dizer o que você devia ouvir enquanto fazia barulho - e não ouviu... O que você queria sentir enquanto falava continuamente - e não sentiu. O brilho entregue nos olhos, único, que chama o arrepio pelo nome e que apenas se vê quando se cala.

Inserida por decobhz

Sou casado com o silêncio, namoro a saudade, sou amigo da felicidade mas trocaria todas por uma pessoa de carne e osso. Alguém que mesmo distânte tenha tempo o suficiente para dizer tudo o que sente. Serei seu confidente, companheiro, amigo. Serei seu de todas as maneiras possíveis mas primeiro devo ter a certeza de que você é real. Não quero um amor imaginário que não posso tocar. Quero seu gosto em minha boca, seu perfume em meu corpo, sua pele rente a minha. Até lá terei que conviver com a saudade implacável, o silêncio de sua voz e a incerteza da nossa felicidade.

Inserida por ascwan

" O silêncio tem um significado muito forte, demasiado forte para ser aguentado por mim. Porque eu sou fraca. Fraca de mais. E sensível. E estou exausta, ou qualquer outro sinónimo para cansada, saturada, eu estou saturada. E sei que não devia, de todo estar aqui a queixar-me. Mas estou, porque sou fraca. E preciso de apoio, do teu apoio."

Inserida por RXCD

Mulher foda: Enfrenta os problemas. Aceita as perdas. Engole o choro. Desaba em silêncio. Fala com firmeza. Entende as entrelinhas. Sabe a sua hora de ficar quieta. Não precisa do corpo pra ser adorada. Conversa com o olhar. É inteligente. Sabe como ser feliz. Sabe como fazer feliz. Mulher foda, é aquela que já se arrebentou toda numa relação, que já remou sozinha o “barquinho-do-amor”. É aquela que já chorou várias noites seguidas, aquela que já viu uma “amiga” roubar seu namorado, aquela que demonstra o que sente, aquela que escuta a opinião dos outros, e sabe defender a sua. Mulher foda não precisa de muita experiência, só precisa saber que a vida, não é cheia de docinhos e que as rosas que nos dão, também vem com espinhos.

Inserida por isinhalanca

É difícil viver em um mundo onde metade das pessoas preferem o silêncio, e a outra metade dizem coisas que não sentem. É difícil porque eu não sei me esconder atrás dos meus próprios sentimentos, eu não aprendi a omitir a verdade só pra iludir, ou não machucar alguém. Eu sempre sou fiel com todos, mas primeiramente, sou fiel à mim. Eu já quebrei muito a cara acreditando em tudo o que me falavam. Já me iludi muito com frases feitas, com clichês baratos. Foi me perdendo em palavras vazias, que eu me encontrei. Foi apanhando muito da vida, que eu amadureci. Por isso tenho essa necessidade de falar, de por em pratos limpos o meu sentimento, de expor meus pensamentos. E maior que a minha necessidade de falar, é a minha necessidade de ouvir. Eu não aprendi a ficar sem respostas, eu não sei decifrar o silêncio. Ainda que certas palavras me doam, o silêncio me machuca ainda mais. Gosto de sinceridades, de olho no olho. Gosto de gente que não se esconde, mas também não mente. Não sei lidar com pessoas silenciosas. É tedioso conviver com alguém que não tem histórias a ser contadas. Odeio respostas em mossílabas. Ninguém nunca entendeu os meus excessos, minha mania de falar demais, minha curiosidade em saber o que todos pensam. Eu nunca aceitei uma mentira, mas também nunca consegui entender quem se esconde, quem tem medo de ser, quem tem medo de se mostrar. Eu sou feita de palavras, eu inspiro elas a todo momento, mas preciso expirar também. Mas infelizmente tem gente que só gosta de obter, nunca de doar.

Inserida por amandasanchees

O silêncio tornou-se guia nas veredas de meu andar, lá aonde os monstros de minha memória regozijam o prazer de trazer as lembranças à tona, lembranças essas de um passado que só me acarreta a dor de saber que sou um ser limitado, aonde só tu a de conhecer e apenas tu sentira tal drama do encontro e da perda, da lagrima ou da beleza da Dama da noite, que se mostra na escuridão e no breu, para assim dizer que a uma esperança, que a bondade nos corações dos que se corrompem durante essa vida!

Inserida por Heller

O que meu silêncio esconde? Ah, cerca de 3 bilhões de pensamentos por segundo. E o pior é que a maioria são insignificantes. Cheguei ao ponto de não entender o que se passa aqui dentro. Está tudo tão confuso, agora compreendo o que é ser um ponto morto no meio da multidão. Pra falar a verdade, ja nem me reconheço mais.

Inserida por Is4h

Disseram que o silêncio era resultado da hipocrisia. Agora o silêncio é que gera hipocrisia. E adianta gritar? Está todo mundo com os fones conectados em seus ouvidos, escutando as músicas da desigualdade e da mesmice. E não adianta abaixar o som, porque a sinfonia ecoa do cérebro alienado deles.

Inserida por carolgray

Não me machuque com seu silêncio e nem me deixe atordoada com a sua ausência. A madrugada é fria, escura e assustadora. Vem me por na cama, conte aquela história que me faça rir e fique comigo até pegar no sono. Ao amanhecer, me de um beijo suave para me acordar, faça cócegas se eu não quiser levantar. Prepare meu café da manhã com uma rosa vermelha ao lado, com torradas, patê e ovos. Ao me levantar de aquele sorriso encantador, conte-me como foi seu sonho e divida suas expectativas para enfrentar mais um dia. Passe a tarde implorando para que a hora voe e chegue a noite para jantarmos juntos. Me leve para casa em seu carro, tire minha roupa e me faça mulher. Me abrace, diga que me ama e que juntos superamos qualquer obstáculo. Me de boa noite e adormeça em meus braços.

Inserida por daniellisabrina

Deve ter alguma coisa nessa madrugada. Os ventos mais frios, o silêncio ensurdecedor, o sono embaralhando levemente as mentes, olhos e sorrisos. Uma coisa bem shakespeariana mesmo, digna de cinema. Porém, entretanto, é na madrugada que tudo fica mais lívido, brilhante, interessante. Os pensamentos fluem com mais clareza, as palavras finalmente saem e as dúvidas, aquelas dúvidas torturantes, finalmente encontram seu caminho para a solução. Deve ter alguma coisa nessa madrugada. Teu sorriso fica mais bonito, tuas qualidades ficam infinitamente mais claras. Tua voz fica mais gostosa de ouvir e seus olhos, sonolentos e inchados, são a prova de que existe perfeição no mundo. Deve ter algo nessa madrugada. Ou em você, sei lá. Só sei que eu gosto. Minhas olheiras estão aí pra provar. Minhas fraquezas também.

Inserida por JoyceSantana