Texto sobre Saudade Amor
BOM DIA
Finados foi ontem
mas o clima de saudade permanece,
como uma sublime nostalgia de querer voltar no tempo e resgatar bons momentos,
que não avisaram que a felicidade também se fazia presente,
enquanto o riso corria solto
e a afinidade pairava sobre todos.
Se não existisse finados,
a memória apagaria os fatos e,
sem motivos para relembrar se perderiam-se ao longo do caminho.
Se finados não existisse de que adiantaria viver bons momentos
sem motivos para guardá-los.
finados não existe apenas para relembrar ou guardar-se memórias,
mas também para ensinar que bons momentos não se perdem,
mas se perpetuam na memória como elo de ligação que une dois mundos,
duas dimensões,
em que os seres não se perdem com a separação da morte,
mas continuam a se comunicarem
e se necessitarem no mistério e magia do amor.
INFÂNCIA ROUBADA
Infância, ai minha infância, não imaginas a
tamanha saudade que me deixaste. Não sabia
que alegria habita onde tu habitas, por essa
razão almeijo sentir de novo essa alegria.
Infância, ai minha infância, lembro-me quando
dormiamos montoados no luando da casa da avó
(a melhor casa do mundo) e também dos seus
castigos quando faziamos asneiras.
Infância, ai minha infância, foi tão bom construir
os carrinhos de lata, guiar o pneu e sujar as
mãos com lódo. Lembro-me daquela senhora
senhora que despeijava sempre água em seu
terreno para nos impedir de jogar á bola.
Infância, ai minha infância, ainda sinto o paladar
da comida que cozinhavamos na lata e do miolo
que enfiavamos no bidão de oléo.
Infância, ai minha infância, sinto muitas
saudades das nossas brincadeiras( égo, keito,
bica bidón, mama mandou, mana diala e o medo
da raposa.) Saudades do banho da chuva, das
calças rasgadas e das katubatas.
Infância, ai minha infância, porque que permitiste
que o avanço da tecnológia roubasse essas
coisas?
Com a infinitividade você me mostrou toda a saudade possível
Com falta de ar você confessou em lágrimas como me ama tanto!
E em grandes reflexos em uma casa você me mostra quão grande me guadar
Na calada tortura de maio você partiu me levando um pedaço da alma
Com a calma das nuvens negras eu segurei em um grito de trombeta dentro do peito toda dor e angustia
Não pude de deixa de pergunta a Deus qual o sentido de viver
E com seus olhos em lágrimas ela me abraçou em um paraíso de pura paz e me dizer...
'' - As estrelas iram te ilumina novamente "
Não tenho saudade de nada
Já andei por muitos lugares
Neste mundo pequeno
É um vai e vem sem sentido
Achar é difícil perder é quero ver
Cansei de colecionar cansei de procurar
Agora só se o mundo me encontrar
Porque eu não procuro mais
E não adianta me procurar
Não estou mais aqui
Não sou daqui
Sou lá de fora
Acima do infinito
Não vais me achar
LEVEZA
Eu sou daquelas que
Se sinto saudade
Eu chamo pra conversar
Se me importo eu vou atras
Se gosto eu estarei sempre presente
Se me interessa eu troco idéias
Se me ignorarem eu simplesmente deixo ir
Se voltarem eu trato como me trata
Se me traírem eu vou entender
Se me esquecerem eu já esqueci
Se não se importam eu não estou nem aí...
#eupensando
#marthamoreira
A Saudade
Ah! aquela, que insiste e persiste em lembrar-me que você existe
Hoje, ela chegou tão cedo! Mal, acordei, ela já veio no primeiro pensamento.
Ela é maravilhosa! Por vezes, traz uma quietude gostosa, fazendo-me lembrar que você vive dentro de mim, contudo há momentos que ela é muito má. Me invade subitamente e faz um verdadeiro reboliço dentro do meu coração. Provoca apertos que chego a gemer de dor! E acabo gritando, mas é um grito contido, que só o meu subconsciente ouve.
Se eu pudesse, te traria nesse grito pra bem pertinho de mim, matando a vontade incessante de tê-lo ao meu lado.
Matar saudade não é crime; é atender ao apelo do amor💘
Li Maranhão
E nesta noite só consigo pensar em ti
E nesta noite a saudade não me deixou te esquecer
Olhando para o céu sai um sorriso de canto de boca
Lembro de tudo que vivemos
Na minha cabeça passa várias lembranças tua
Lembro das estrelas que você trazia nos teus olhos ao me ver por trás dos teus óculos
O teu abraço apertado que era o bom da vida
Tu me encantou com teu jeito simples de me fazer sorrir sem motivo
Me lembro de nós dois juntos deitados na tua cama e eu encostando minha cabeça em teu peito e me entregando por inteira
E nesse momento de saudade
Quando penso em você
Quando tudo parece afligir meu coração
Inundado de sentimentos
Porque metade de mim é saudade
Mas a outra é o que calo.
Volta a Saudade
Estranha é a saudade, do nada ela te invade,
e traz de volta a pessoa que já quase esquecida
andava.
De repente você sente que tudo volta novamente.
O coração que manso estava, fica acelerado, o
pensamento volta rápido ao passado, e novamente
vive-se o que já se queria esquecer.
Mas do nada a saudade volta.
Talvez dentro de nós ainda existisse, um amor por
entre as ondas do pensamento acobertado.
Aproveitando o nosso coração aberto,essa onda
se eleva, invade de novo todo o nosso sentimento,
e deixa a quem amamos, em silêncio ao nosso lado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.R
Dores no estômago
Não são borboletas
Não é ansiedade
Talvez saudade
Quem sabe.
Não me causa tristeza
Talvez isso seja besteira
Fiquei com essas dúvidas a noite inteira.
E enquanto eu pensava sobre isso
A chuva que lava o meu rosto
E toca nas cicartrizes do meu corpo
Não tem um gosto nada saboroso.
E essa pequena preocupação
Que é nada mais que uma distração
Me faz esquecer as dores do meu coração.
A saudade é tanta que não consigo conte
Essa dor no peito que não consigo esconder
Como eu faço pra te ter?
No silêncio fico pensado, como seria bom esta com vc ,oq devo fazer !?
Ah! o seu jeito de fala
O seu olha...
Em cada cantinho da casa o seu perfume está
Impossível não lembra!!
Vc brigava comigo
Mais depois a gente se acertava
Na verdade a gente se amava
É cada loucura que a gente imaginava
Como anda de mão dadas na praia...
Pena que acabou ,oq a gente imaginou que nunca ia acaba
Talvez seja o amor
Falando pra parar
Sabendo que uns dos corações ia se machuca
sobrou pra mim
Talvez seja assim
Melhor ter um fim..
❤️TE ESPEREI❤️
Eu amei sua amizade
Tanto que me deu saudade!
Eu amei teu sorriso e seu sotaque
Tanto que me deu uma louca vontade.
De te ter aqui pra abraçar, sorrir e beijar.
Eu quis ir com calma
Por que eu tenho um coração fraco
Eu sei onde eu sempre me lasco
Eu e as minhas fraquezas
Eu e os meus pontos fracos.
Você me esperou
Você me emocionou
Você me conquistou
Mas logo tudo mudou
Logo tudo evaporou
Que mundo louco!
Lá vou eu te esperar
E do seu lado ficar
Por que é onde eu quero estar
Mas não demore, pra me retribuir
Não, não faça assim
Por que eu sempre estive aqui
Pra ser sua parceira, amiga e o que você quiser.
Só não quero que me trate como seu laser.
Por que isto eu não posso ser.
Martha Moreira
Relatos de uma saudade
Dia e noite , viro e reviro meu pensamento , a procura de algo que me remeta você . Dentre dores e falsos amigos e amores , no fundo , bem no fundo tu viveste dentro de mim .
Na calada da noite um som ecoa pelos confins do desconhecido e profundo subconsciente em mim um grito de socorro que me estremece e causa inebriante sensação de anciedade , mas o que será essa ansiedade ? Mesmo depois de tanto tempo ainda reside algo tão grande dentro de mim ?
Logo outrora um som me responde , vindo de mais profundo ainda ; mas desta vez não é dos confins de minha mente mas sim , do meu coração , resposta esta que assusta , e diz assim :
-Olhe para si , veja com clareza esse incomo , é saudade concerteza .
Então mergulhado neste sentimento que muito me assusta , me pego em profunda nostalgia , revirando fotos , conversas e momentos de alegria , relatos de um amor que foi afogado pelo destino a curtas parcelas .
E no meio de tantos flashes e cores , um borrão , uma grande possa de sentimentos infelizes que de certa forma mataram a esperança a qual restava neste amor adolescente e delinquente .
Agora tepos depois , noites de choro ,dias cinzas , beijos vazios ,olhares perdidos , e alguns "eu te amo" mau usados , sinto saudades daquele tempo de dias coloridos , brigas , carícias , palavras , conversas , poemas , cinemas , caminhadas , e viradas de madrugada ; as quais foram feitas as mais loucas juras de amor .
O coração tem uma lágrima...
Tem uma lágrima no coração...
Onde demanda a emoção..
De uma saudade que vai e vem
De uma amor que não se tem
De um ser que um dia
Me chamou de meu bem...
E agora escondida dentre infinitos atômos
Se espera um desvio
Para se chocar
E talvéz um belo encontro uniformizar
Pra quem sabe, esta
lágrima insistente
Deixe de derramar......
Yascara samara
Talvez tenha sido melhor assim. Mas, não posso evitar a saudade. Não do corpo, mas da presença forte, dos momentos de confiança, das conversas sem fundamento algum, mas com uma energia de alegria infinita!
Talvez seja bom mesmo ficar só, mas volta e meia eu me pego forçada a fazer referências de palavras e até gestos que aprendi com você!
Talvez seja uma dor passageira, mas a lembrança sua tem duas filhas, uma que me enche de gratidão, por ter te vivido um pouquinho de um jeito tão intenso e a outra de desgosto por ter perdido o resto da vida que eu sonhei em ter ao seu lado!
Talvez seja só uma fase, mas Seria ótimo zerar esse jogo com o meu player 2 ao meu lado, pena que o nosso destino é compartilhar essa estória com filhos e netos que nunca serão os nossos!
A saudade é um sentimento que te faz sentir falta ou te faz reviver algo que foi bom.
No entanto viver só de saudade também é viver no passado, e isso não é legal.
Vamos ter momentos nostálgicos mais curtos e vamos passar a viver o presente com mais intensidade.
Sentir saudades é muito bom, mas em demasiado é muito prejudicial.
►Que Saudade...
Como você está?
Faz tanto tempo que ficamos sem nos falar
Gostaria de perguntar se está feliz
Gostaria de lhe dizer a falta que você causa em mim
Pois sinto falta das nossas conversas,
Pois sinto falta de nossas bobas promessas
Você ainda se lembra delas?
Eu não esqueci, as gostaria de cumprir
Mas não seria a mesma coisa se não fosse junto a ti.
Ontem eu estive pensando em você
Não sei dizer bem o por quê
Talvez senti que você corria perigo,
Ou eu estava apenas me sentindo sozinho.
Você se lembra das nossas últimas palavras?
Ainda hoje, em minha mente, elas estão bem claras
Me lembro que nos despedimos em sua casa
Você nem ao menos me acompanhou com seus olhos
E, ao fechar o portão, eu não estava sentindo ódio
A nossa amizade estava em fase de teste
Porém, não obtivemos o sucesso
E no fim, minha campainha você nunca mais tocou
Escrevo aqui para que você possa saber,
Que a saudade estou tentando conter
Mas gostaria muito de saber se você está bem
E dizer que, se algum dia se sentir infeliz,
Não se esqueça que você sempre terá um alguém.
Muitas foram as vezes que desejei te ver
Não consegui, me contive
Mas hoje espero que você possa entender,
O quanto você é especial,
Espirituosa como o mais lindo arco-íris.
Vou escrever, e espero que você chegue a ler
Tudo que fiquei com medo de dizer estarão aqui
Não espero que você me perdoe
Não espero que isto a faça sorrir
Mas eu quero que, ao menos, sinta meu apoio.
Restando poucos segundos
Quero que saiba que você fez parte do meu mundo
E que, se não fosse por você,
Eu teria sido devorado, e largado no escuro
Você me tirou de uma terrível solidão
Então, venho aqui para te agradecer,
Do fundo do meu coração.
Espero que você melhore
Espero que alcance seus sonhos
Que respeite seus momentos piores
E que, por fim, se afaste do covil do abandono
Aqui deixo a você o meu respeito
Sei que não iremos mais nos ver,
Mas temos também o direito de sermos felizes
Sorria e cuide do seu coração, ele está triste.
Hoje 30 de janeiro é o dia da Saudade..
Saudade justo essa que não tem dia nem hora, aperta o peito até sufoca.. saudade de um amor, de alguém que já partiu ou somente de belos momentos vividos.. Sentimento incontrolável... Trazer várias reação da nostalgia as lágrimas e no fim, em todo dia a um pouco de saudade.
E por falar em saudades...
A saudade é um ponto de luz, a te mostrar que nada terminou! As separações são inevitáveis pois no contexto do Universo, todos temos missões a cumprir, trabalhos a fazer! As lembranças são, tipo um GPS a te mostrar lugares e situações já passadas para que não te percas nos caminhos de volta, pois na realidade, todos estamos voltando para "casa", e nesses caminhos de volta inexorávelmente os reencontros assinalados pela saudade irão se fazer! E é desse jeito que dizemos que a saudade um dia passará!
odair flores
Saudade
A perda me faz sentir sua falta.
A falta do seu abraço me faz sentir desprotegida.
Não sentir seu calor,
Congela meu coração imensamente por inteiro.
Seu cheiro,
A flor mais cheirosa que já senti;
Seu olhar,
O espelho em que pode refletir todo o amor que senti.
Sua voz,
A música que mais acalmava minha alma;
Suas respirações,
A certeza de que valia a pena viver.
Seu coração,
A explosão que renovava meu mundo a cada segundo;
Seu sorriso,
A certeza de que para ser feliz eu não precisava de mais nada.
A falta do seu toque
Me fazia fraca por me deixar ser levada pelo tempo.
Nossos momentos,
Nada mais importava.
Eu & Você,
Somente nossa existência,
Nosso mundo.
Você,
O mundo em que sempre acreditei girar em torno dele.
Eu,
Nunca existi em seu mundo.
Você,
Sempre foi meu sonho.
Eu,
Sempre sonharei com você.
quando saio das ilusões das musicas que ouço, venho pela madrugada pensando em ti! Na saudade que insiste em te lembrar, me da as vezes a nítida impressão de ouvir atrás de mim, teus passos miúdos te trazendo, quem sabe para juntos outra vez, caminharmos para um futuro que teima em me convencer que nos aguarda! Me viro como que aturdido, e apenas o silencio é a voz da noite... e o nada se faz tudo á minha volta...
odair flores
