Texto sobre Saudade Amor
O passado vem à tona quando menos esperamos
A saudade aperta forte o coração de quem amamos
O caminho que seguimos não foi aquele planejado,
Mas ainda me lembro daquele mundo imaginado.
Ainda lembro-me do seu sorriso inocente,
Que me passava ser um ser tão carente
À procura da outra metade,
Metade essa que a fazia mal sem nenhum alarde...
Enfim ela encontrou a razão,
E começou a pensar naquele pobre coração
Que não merecia nenhuma dor,
E sim uma linda história de amor.
Hoje quando nos vemos tudo é diferente,
Ela me passa um aquele ar imponente,
Como se o que vivemos já foi esquecido
E que o maior dos amores, jamais foi vivido.
a saudade me invadiu na madrugada. o coração amanheceu esmagado, a mente cansada...
o pensamento vai no passado e viaja até o futuro, e o presente? coitado do presente, sofre pelo passado desperdiçado e pelo futuro ansioso.
sonho! é lá onde eu posso ter você sem injurias do destino.
a dor? ela desatina a cada instante que me vejo em um mato sem cachorro, que me vejo sem uma proteção de amor.
o pior é ter que seguir enfrente, andar reto e se for possível sem olhar pra trás...
mas, essa dor, essa dor! ela é diferente das demais, ela esmaga minha alma e desencadeia coisas já esquecidas...
superar!? é o que tento fazer todos os dias!!! seguir reto e minha meta e ter um amor verdadeiro pra chamar de meu é minha esperança.
A saudade de você
É minha alma querendo voltar
Pois ela jamais quis partir
De onde ela queria ficar
Agora fica esse sentimento
Enorme no meu coração
Que por não caber dentro
Ele escorre em meus olhos
A saudade é assassina
Ela quer mesmo me aniquilar
Ela desconhece o que é a dó
E nem quer conhecer quem é a piedade
Jamais tive uma dor assim
Mas com ela veio a mim a maturidade
O ruim é que ela é teimosa
Jamais quer ir pra frente
Ela sempre deseja voltar
Porque para ela
Seguir em frente
É voltar para o seu lar
Saudades..
Porque temos que sentir saudade das pessoas que se vão?
Seja elas pra um outro lugar, pra longe ou até mesmo pra perto..
Mas sentimos igual!
E aquela sensação de vazio ou de solidão nos toma por alguns minutos, horas ou até mesmo dias.
Mas sempre acostumamos a andar sozinhos novamente
Não que se tenha muita escolha
Mas devemos mesmo é andar com as pessoas amadas no coração!
Por que assim sabemos que sempre vamos ter elas por perto e junto de nós.
Fazer das lembranças, não algo que passou, mas sim uma maneira de poder viver o passado de novo, e sentir essa alegria desse momento escolhido, e apenas sorrir mais uma vez, com esse sentimento confortável que toma conta de nós!
Mas mesmo com isso tudo... Ainda sim sentiremos saudades!
Apenas aprenda a seguir em frente, e encontrar novos momentos bons, que possa lhe trazer mais saudade um dia!
Por que isso faz parte do ciclo da vida!!!
a chuva cai bem longe,
me da a saudade,
de dias chuvoso,
amenos tempestuosos,
da minha alma,
sonhos molhados...
nessa fé seria feita...
a tua vontade,
serestas no nobre coração,
frondosa a tua atitude,
as nuvens ao longe,
seria cede ou meus sonhos,
o fato que tenho saudades.
por celso roberto nadilo
Quem Ama!
Quem ama...
Fica, cuida, perdoa,
compreende, morre de
ciume, morre de saudade,
esquece o orgulho,fala baixinho ao pé do ouvido sem se expressar em gritos
Vive intensamente a luz e a energia dedicado ao outro
Solta as amarras que prende o coração ao passado vivendo apenas o momento
Deixando assim fluir o que de melhor nutre seu interior
Fortalece as fraquezas do outro ao alimenta-lo
Enriquecendo-se na dedicação de uma doação de amor.
__Eliani Borges.
Oh, ávida saudade!
Quão saudosa hoje estou,
Saudosa daqueles minutos de risadas
Ou das demasiadas gargalhadas
Que não as consegui controlar.
Saudosa estou, das amizades deixadas
De cada carinho que não recebi,
Ou da face que não percebi.
Ai, que saudade de conversar em silêncio,
Dos sussurros simples, o sopro do vento...
Que provoca correntes de frio, invernando as noites quentes.
Saudades de uma singela pisada no chão do corredor,
Dizendo-me: que os sonhos venham,
Que os anjos estejam na cabeceira da cama,
Passando a mão nos cabelos teus
Suavizando o sono teu,
Orando ao Pai do céu e rogando-lhe proteção
Acalantando-me por instantes a tormenta, a solidão.
Digo agora estou saudosa, de tudo, de todos
E essencialmente da minha mãe que vislumbro
Ao longe neste momento. Saudosa do Tum, Tum...
Do coração de quem ama.
Quão saudosa estou, se somente hoje não sei!
Ou se ao despertar de um amanhã minha resposta seja
A expressão eloquente de Sócrates “só sei que nada sei”!
Hoje ninguém existe.
Nem o meio termo nem a saudade,
O sol poente e a neve dos altos montes
Longínquos como temos sido
Acabou agora mesmo de cessar.
Hoje toca o sino da igreja
Que assinala o nosso fim
Estende-se fúnebre pelas casas e pelas ruas
E desvanece como que perdido
Assim nós o temos sido.
Hoje nada é nada.
Nós somos como pó no meio da estrada,
Somos relembrados, somos esquecidos,
Somos uma tempestade e um vendaval,
Uma origem e um final...
Coração apertado de saudade!
Não demore tanto, Sr. Tempo...ela é a bonequinha mais linda, a irmã que Deus me permitiu reencontrar! Então, que o Sr. Tempo passe rapidinho e logo, nós possamos estar juntas outra vez...possamos compartilhar da amizade tão linda que construímos ao longo desses anos...possamos sorrir juntas, dividir alegrias, chorar de tanta felicidade por um momento a mais que nos é dado!
Sr. Tempo, tenho pressa....o amor é uma benção muito grande e duas irmãs não devem ficar sem o bem querer e a alegria, que uma proporciona ao coração da outra! Acelere então, o dia que estaremos juntas, rsrsrs!
*Te amo, minha amiga e irmã de tantas e tantas vidas....um dos meus grandes e valiosos reencontros desta existência!*
Nada, nada é para sempre.
A gente muda, as pessoas mudam, o tempo passa e você sente saudade, a nostalgia aperta sua garganta, você lamenta, você agradece, você chora, que saudade, já passou! Quem me dera voltar lá, viver dinovo, ser aquele que fui e ter aqueles que também eram para mim, que saudade, que saudade! Já passou...
Quando eu chorar de saudade,
Não me peças para calar.
Quando eu estiver morrendo de rir,
Não me peças pra viver.
Quando eu sofrer por amor,
Não me peças pra ser feliz.
Quando eu estiver no início de uma história,
Não me peças pra saber o final.
Quando eu estiver sonhando,
Não me peças pra acordar.
Quando eu estiver caminhando,
Não me peças parar.
E quando eu estiver quase chegando,
Não me peças pra desistir.
Quando eu perder,
Não digas que fui derrotada.
Mas quando eu estiver perdida,
Encontre-me, por favor, pois talvez
Eu tenha chorado demais,
Sofrido bastante,
Talvez, eu tenha sido enganada por um riso,
Talvez, meu sonho tenha sido um pesadelo,
Talvez, o caminho escolhido
Era cheio de atalhos tortuosos e sem saída,
Talvez, eu tenha desistido antes de chegar
Ao meu destino e tenha sido tomada pela desesperança.
Talvez, eu tenha chegado ao final da minha história
E percebido que nem todos os finais são felizes,
Talvez, eu tenha decidido ter mais uma chance de
Começar tudo de novo.
Talvez, eu tenha decidido viver!
Esta saudade...
Eu moro,
bem pertinho
do caminho da saudade
e quando atravesso a rua,
ela está sempre lá,
quietinha,
olhando para mim.
Faço de conta
que não percebi,
mas ela vem,
me abraça
e pede para eu não ir.
Tento convencê-la
e digo
que estou com pressa,
mas acabamos sempre
de mãos dadas,
passeando por ai.
Gosto tanto de você..
Esse olhar,
com jeitinho de saudade
que parece dizer,
gosto tanto de você.
Existe cumplicidade,
há um carinho especial
você ali,
eu aqui,
mas ficamos os dois
sem saber
o que foi que aconteceu
para esse tanto
bem querer.
A noite fica vazia
o sono vai embora
e assim,
sem os sonhos,
fico imaginando,
como faço para te ver...
Porteira aberta...
Eu sinto muita saudade
daquele aconchego do campo
e daquela porteira sempre aberta,
esperando para eu voltar.
Eu nunca esqueci
o canto dos passarinhos
que voavam de um lado ao outro
e só iam embora
quando a chuva caia
e molhava o canteiro das rosas
onde um dia eu havia plantado,
o amor que por ti, crescia.
Saudade das noites estreladas,
do luar que me fazia sonhar,
das flores do alecrim
e das lavandas perfumadas
lá no meio do jardim.
Nunca esqueci do limoeiro
e das flores do laranjal
que exalavam tanto perfume
no fundo daquele quintal.
Saudade de quando
bem cedo eu acordava
e da minha janela avistava,
o sol dobrando na curva
e de longe já avisava
que o dia seria bonito,
naquele céu de azul infinito.
Mas saudade é só lembrança
dos bons momentos vividos.
Há quem nunca sinta saudade
porque nunca viveu de verdade.
manuscrito de 2011/ARQ/19.097//
Saudade para eu lembrar...
Era uma saudade especial
com vontade de abraço,
de silêncio,
um querer pegar na mão
e olhar nos olhos,
saudade de ficar feliz.
Foi neste parque bonito
que ao caminhar sozinha,
me via contigo
e de mãos dadas,
não dizia nada
nem você falava,
era uma ida e volta
sempre calada,
coisas de enamorada.
Os dias mudaram,
veio o outono
e pessoas novas
por aqui passavam,
caminhavam com pressa
e sem olhar a paisagem,
logo iam embora.
Poucas voltavam.
O inverno veio,
as folhas cairam
as andorinhas partiram,
janelas foram fechadas
para o frio não entrar
e ficou mais uma saudade
para eu lembrar.
Soneto da Saudade
A chuva desaba sobre tua mão
Ela te lembra do amigo perdido
Para que tua fria alma vendam
Levam-te embora deste "paraíso"
Te peço, dance sobre meu corpo
Quero meu caixão inteiro seco
Não sinta saudade, estou morto
Por que você sente tanto medo?
Lembra-se das noites de lua cheia
Onde nós juramos um amor eterno
Fuja de onde a solidão permeia
Eu ainda estou aqui, tão perto
Não quero tristeza, nem solidão
Não desejo isto aos que amam
Faz falta, mas não tenho saudades.
Saudade é um sentimento um tanto quanto profundo pra ser despertado por qualquer um...
Só faz falta! como posso explicar...
É como se fosse um quadro na parede da sua sala, que todos os dias você olha pra ele, mas não faz muita diferença, só esta lá... mas no momento em que não estiver você vai sentir algo faltando na parede.
Eu prometi pra mim que não sentiria mais saudade, que não olharia mais suas fotos e nem buscaria recordações. Prometi esvaziar o coração e entendi que você nunca mereceu o amor que eu senti. Percebi depois do fim, o quanto eu não quero você pra mim.
Senti uma pontada hoje, achei que fosse infarto, mas era só o meu amor ocupando o vazio desse quarto. Pensei em te escrever, e amanhã dizer que foi culpa do porre que eu tomei ou do baseado que eu fumei. Precisava de alguma forma, dizer o quanto o nojo que eu peguei de você, não diminui a minha vontade de me lambuzar na sua sujeira.
Eu não espero que você mude, nem quero você de volta, nem quero te esquecer. Quero só poder olhar pra você e não sentir libélulas se debatendo no meu estômago, não sentir vontade de te beijar, ou vontade de me bater por gostar de alguém tão sem sal e sem razão.
Tô virando o mês te amando. Escutei a música do Nando que mandei pra você, dizendo que te amaria de janeiro a janeiro, não menti. Só espero que não seja até o mundo acabar, e se for, espero que o mundo acabe logo. Não espero que você colha o que plantou, pra não ter que colher as lágrimas que me fez derrubar. Não desejo o seu mal, e luto diariamente pra não querer o seu bem. Não quero ser boa, não pra você.
E me despeço sem tom de poesia, nem ironia. Me despeço dizendo que te amo, que te quis pra sempre com todos os seus defeitos. Agora não te quero nem com suas maiores qualidades, mas te amo. E seja lá qual for o nosso caminho, hoje eu te amo. E seja lá a razão de tudo isso, te amo. E seja lá o que sente por mim agora, te amo. E seja lá como for o amor, eu te amo. (Bruna Akamine)
Felicidade...
Procurava a felicidade
e a saudade
que estava passando,
pegou minha mão,
me olhou com doçura
e revelou
que felicidade,
não se procura,
afinal
quem faz os bons momentos,
somos nós.
Felicidade, disse ela,
mora em cada ação
que gera uma boa reação.
By/erotildes vittoria
Passa o tempo, só não passa a saudade que você me faz,
Passa o tempo e apenas tenho mais certeza que não fui a melhor pessoa,
Fui ausente, fui orgulhosa, e de nada me adiantou, apenas me afastou de você, do seu carinho, do seu aconchego,
Ah, como sinto falta do tempo que eu podia te abraçar, quando eu falava que te amava, mesmo sabendo que não haveria resposta.
Como você faz falta, e depois de todos esses anos sem te ouvir, sem te ver, a saudade me embriaga e o coração entristece cada dia mais.
