Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 77016 texto sobre Saudade Amor

ENSINA-ME A VIVER

Ensina-me a viver sem ti
Ensina-me a viver sem as tuas mãos
Ensina-me a viver sem o teu abraço
Ensina-me a viver sem amor
Ensina-me a viver sem os teus beijos
Ensina-me a viver sem a tua loucura
Ensina-me a viver sem o teu olhar
Ensina-me a viver sem o calor do teu corpo
Ensina-me a viver sem ter saudades tuas
Ensina-me a viver sem o perfume da tua pele
Ensina-me a viver sem sentir saudades
Que eu não quero viver sozinha
Nos que somos feitos de instantes
De sentimentos, de memórias
De paixões, de desilusões, de dores
De silêncios, de amor, de esperança
De sorrisos, de fé e de lágrimas
Somos feitos de carne em desabafo
Lembranças de tantos momentos nossos
Ensina-me a deixar de lado as saudades que tenho de ti.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Olhei pra trás outra vez
O que eu vi?
Eu não sei

Esses olhos refletem o céu?
De onde vem essa cor profunda?
Profunda como mar
E carregam histórias que te fazem recitar

Recita a beleza e inspira
Quase posso compreender
O reflexos desses olhos
São a saudade que teima em te doer

- Sobre sua saudade

Inserida por amicha

►Saudades

Às vezes se torna um conto cômico
Se lembrar de alguém que não irá voltar
Acaba por se transformar em algo momentâneo
Assim como um beijo que jamais voltarei a sentir
Aqueles lábios macios que jamais irei usufruir
Curvas que minhas mãos nunca mais poderão conduzir
Tudo o que resta é um pobre coração infeliz.

E, em demasiada expectativa
O abandono me deixou em profunda agonia
E, talvez sem um bilhete ou recado,
Aquela tristeza que eu julgava ter superado
Hoje está aqui, bem do meu lado
Sussurrando palavras que provocam lágrimas
Lágrimas em depressão, vazias, sem bela emoção
Debulhando-me, recordo outros contos, que pensava serem eternos
Assim como aquela frágil pétala,
Que prometera ficar comigo em inverno, e que se fora bem antes
Agora me vejo em péssimo semblante
Implorando que, em misericórdia, eu tenha mais uma chance
Peço apenas mais uma, desejando ardentemente um único romance.

A caneta começará a se revoltar
Em versos e páginas eu a abuso, sem parar
Sem folga, sem férias, noites a madrugar
Mas, ela sabe que, se eu a soltar
Eu irei me afogar, em mares sem horizonte
Mas deixarei no sótão este ser repugnante.

Inserida por AteopPensador

►Pobre Coração

Em um dilúvio de ideias,
Tudo o que me resta
É pensar nela.

Enquanto os dias passam,
E as noites me solapam
Busco refúgio, como um cãozinho assustado,
Em memórias aconchegantes, esperando reparo.

Exangue, diante a um sorriso vibrante,
Enlouqueço-me, deslumbrando o vermelho brilhante
Agonizada e desamparada, a triste saudade clama teu nome
"Donzela, para onde fugiste? Cansou-se deste teu amante?".

E, tal como Carolina
Musa, pudera eu audaciosamente chamá-la de minha
Transformaste na rainha de meu xadrez
Em águas, longínquas, em escassez
E, em olhos do vira-lata, preto e branco,
Resumo meu mundo sem "você".

Aguentei por horas a fio os gritos de solidão
Mas, o meu coração se encontra sem guarnição
Incapaz, pobre coitado, de se defender
Incapaz, pobre coitado, de se compreender
E, tudo o que ele consegue dizer, em desolação
Confesso, em murmúrios, não conseguir escrever
"Irei te amar em direção ao horizonte,
E jamais haverei de te esquecer".

Inserida por AteopPensador

MINHA SOLIDÃO

Eu andei me apaixonando pela minha solidão
E não é sobre não gostar de companhias
É sobre abraçar minha presença e sentir paz no coração
Afinal, solidão só é boa quando é opção

Se alguém chega, é um presente
Se alguem sai, sigo em frente
E não é sobre ser autossuficiente
É sobre gostar de estar a sós com a gente

Mas se a saudade vez ou outra bater
Eu abro a porta se de fato valer
E não é sobre orgulho ou recaída
É sobre saber o que eu mereço na vida

Eu andei me apaixonando pela minha solidão
E não é sobre me isolar do mundo afora
É sobre reconhecer meu mundo interior
E saber que minha própria companhia tem valor.

(10/07/2019)

Inserida por SamaraSantanaCamara

quarta-feira, 10 de julho de 2019
Bate papo entre amigos


A morte e a vida andam de mãos dadas,
Cada uma em sua estrada.
De repente em um cruzamento,
Nada existe, é como vento...
Uma lufada e vira nada,
Portanto meu amigo...
Vem fique comigo,
Vamos dividir vida,
Carinho e amizade...
Nada mais bonito,
Que um dia colorido...
Bate papo, chimarrão,
Aperto de mãos...
Quem sabe aquele abraço,
Hoje seja a salvação.
às julho 10, 2019 Nenhum comentário:
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
terça-feira, 9 de julho de 2019
Quando a canção tocar
Quando a canção tocar

Quando a tarde termina e a noite calma se aproxima,
Minha voz vai te buscar em suave melodia, um canto triste de saudade de quem o amor roubou seu coração um dia,
Deixo minha alma vagar e assim atravesso o infinito como em um conto bonito entramos em sintonia,
Bailamos e então matamos nossa saudade mesmo que seja em minhas fantasias, mas me diga, não é de fantasias que é feita a poesia? De belas e doces fantasias criadas dentro de um ser apaixonado, repleto de emoção...
A lua já vai alta e a melodia já está a terminar, tu me olhas como a pedir, vem, fica comigo, amanhã, quem sabe amanhã, outra canção nos fará encontrar,
Agora tenho que voltar, o rouxinol já começa a cantar..

Inserida por JussaraRochaSouza

Está dor não é por essa pessoa...
Essa dor, é pela vontade de amar que mais uma vez falhou!
Quero encontrar o amor de novo, oi amor, eu tô aqui.. te esperando de braços abertos!
Cadê você?? "O amor"! que foi embora da minha vida e nunca mais voltou..
Saudades de ter alguém pra dividir a vida!
Pra se preocupar, pra cuidar, alguém que se preocupe e cuide de mim.
Como diria Nana Caymmi:
*Saudades.. eu tenho de amar*
Nessa busca constante pelo amor, quantas vezes deixei de ser eu mesma, para ser alguém dentro do padrão procurado, só pra dar certo, só pra ser a escolhida, desejada, necessária, falsamente amada, nem que seja somente nesse instante.
Quantas vezes me conectei com quem não tinha nenhuma conexão, só pra ver se fazia sentido..
Só pra ver se a errada era eu...
Eu sei que eu mereço!
Mas as vezes me pergunto:
Será mesmo que eu mereço?
Um amor de verdade.. Daqueles de ficar de mão dadas velhinhos...
Até quando vou me afogar nesse mar de carência, solidão e desilusão?
Até quando os sonhos vão ser somente meus? Individual!
-Mesa pra 1 por favor!
-Sim somente 1 pessoa.. Somente 1 entrada!
Eu não sei me expressar, eu não sei amar, quando gostam de mim.. eu não gosto, quando eu gosto não gostam.. Ou me usam para a diversão do momento.
O que é usar uma pessoa?
Eu não entendo esse conceito. Qual é a lógica de não se envolver? De não se entregar ao amor? Ao prazer? Ao sentimento?
Tá bom todo mundo sabe que é difícil..
Todo mundo sabe que doi..
Todo mundo tem medo...
Mas ninguém se esforça..
O amor é tão bom!
É a melhor coisa que eu conheço.. E conheço tão pouco..
Deixa doer... Tente mais.. Se entregue mais..
Vamos lá amor! #força
Você consegue!! Superar a dificuldade de relacionamentos virtuais...
Vencer a distração das redes sociais..
Onde estão os olhos nos olhos?
Onde estão os olhos?
Na tela, no nuds, nas fotos... No status de felicidade alheia.
E onde está a nossa felicidade?

Inserida por biacrivari

Sentir-se sozinho em meio a tantas pessoas ao nosso redor e mesmo assim não está completo por dentro. Sorrir todos os dias sabendo que algo falta e não saber como preencher aquele pequeno vazio, ou acordar todas as manhã sabendo que é apenas mais um dia comum.
Tentar amar sem ter sentimento, sorrir pra esconder a dor, ser gentil sendo frio ou ter prazer nos momentos de solidão são coisa de um mundo vazio onde o solo não aceita mais nenhum plantio. O céu se tornou escurou e não faz sol a dias, o solo está ressecado cheio de rachaduras e a única água que molha o solo são suas lágrimas.

Inserida por ElisvanMonttello

Ela hoje acordou com um sorriso acompanhado de uma ansiedade.
Eles haviam combinado de se ver, ela quer muito que isso aconteça.
Ela cria ilusões em sua cabeça, filmes do que fazer para que possam aproveitar o máximo de tempo juntos, desfrutando do amor e do prazer. É isso mesmo, do prazer... pois seus corpos ao se encontrarem ascendem uma chama incontrolável, e eles mal conseguem se conter. Ela quer que tudo seja perfeito e pensa em inúmeras coisas para fazerem.
Tenta não se intimidar e torna aquele momento único. Por que ela o ama e o que ela quer é que dure por muito tempo esse amor, esse romance, essa chama, essa força maior que os puxam rumo ao outro.
. Quando os dois se encontram, não pensam em mais nada a não ser aquele mundinho em que estão, aquele momento, e a vontade é de se amar ali mesmo no carro estacionado em qualquer lugar que seja.
As horas não passa e a ansiedade bate forte... ela não consegue se concentrar em mais nada, além daquele relógio ali, no cantinho do seu computador.

Inserida por meninaquesonha01

Filho

Queria ter te conhecido.
Para me despedir sonolento,
te ver dormir,
te acordar com um beijo;

Queria ter te conhecido.
Pra ver um pé na frente do outro,
te ver levantar
te fazer feliz;

Queria ter te conhecido.
Pra te regar todos os dias
segurar sua mão assustada
te achar só meu;

Queria ter te amado.
Ser imagem, som e gosto
Ser seu porto e seu herói
Ser um só.

Inserida por AmirAbuid

Não estás aqui.
Conforta-me ver a água escorrendo rápido
Atormenta porque assim não serão meus dias
Pego um punhado daquelas ervas que pelas tuas mãos chegavam frescas como um buquê.
Me atrapalho, não consigo recriar aquele gosto de beijo
Elas apenas bagunçam a pia, sujam com seu perfume muito mais que meu chão.
Passo as mãos pela água gelada, quando o desejo é o coração arder pelo fogo das suas
Só me importa sentir sem medida, sem paciência.
É preciso esperar dezembro para o vazio da ausência passar.

Inserida por GabrielaBi

DESEJO A VOCÊ

Que tu saibas encontrar felicidade em um botão de flor
Em um dia nublado
No inverno prolongado
E até mesmo na dor

Desejo que sejas feliz até no dia ruim
Quando o riso não for tão constante
Quando ouvires mais nãos do que sins

Quero que aches graça nos próprios tombos
Que mude de sonhos
De rumo
De planos

Que tu saibas encontrar a felicidade
Ou melhor
Que ela se encontre em você.

Inserida por elis_barroso

"Se me permite ousar... e até seu primeiro nome revelar...
E expor um pensamento que a você nunca disse,
mas espero que ao saber... não fique triste...
e que de mim não queira esquecer...
Mas em meu peito ainda existe...
aquele amor singelo e inocente💖, porem sempre ardente...💘
aquele realmente puro, sem as conotações deste mundo vulgar e duro...
e que será eterno em minha mente, enquanto eu nesta continuar vivente...
mas como citei a pouco em outra conversa... é eterno e sem pressa...💓
Que seja talvez em outra e não nessa, as almas caminhem juntas pra sempre💞..."

Para você Katia...
Você sempre é... e pra sempre será a garota dos meus sonhos.

Inserida por waldemarferrari

►Presente Divino

O meu maior presente está aqui
Você é o motivo de eu ser tão feliz
Mesmo em um churrasco de todo o salário,
Eu ainda prefiro vê-la ao meu lado
Escrevo visivelmente apaixonado
Não nego, não há argumento para este fato
Faço então uma dedicatória para minha amada
Prometendo amá-la de manhã até de tarde
Deixando então o meu coração à sua vontade.

Os meus amigos e desejos querem o mesmo
Que você me dê seu beijo, que você me dê seu aconchego
Todos os nossos conhecidos já estão cientes,
Que te amo, que te quero, sou seu, entende?
Com você eu vivo cada dia diferente, todas às vezes.

Não sei se você consegue me entender
Não sei se compreende que não quero te perder
Eu amo muito você, amo muito estar com você
E esse amor me causa uma aflição sem tamanho
Vamos nós dois realizar os nossos sonhos?
Com você em meus braços quero poder gritar,
Que conquistamos o mundo que tanto estávamos a sonhar
Quero poder sussurrar em seus ouvidos o quanto te amo,
E torná-la minha musa, minha dama, não fique em prantos
Espero que não me abandone, que permaneça comigo,
Pois a quero bem, a quero sorrindo
O mundo irá bilhar, mais e mais, se eu estiver contigo.

Ontem fiquei imaginando você, sim
Na sombra, olhando as nuvens sumir
Eu estava debaixo de uma grande árvore,
Sentindo no ar a tal saudade
Saudade aquela que ainda sinto por ti,
E que acredito que jamais me deixará partir
Escrevi uma dedicatória, parecia uma canção, uma história,
Do coração que palpita, que se entristece quando você vai embora.

Ultimamente, enquanto escuto as teclas de um piano sujo,
Eu acabo dedilhando versos, canções, que dizem que eu te amo muito
No verão, no inverno ou na primavera, para sempre você está no meu coração
E o sentimento que tenho por ti jamais entrará de férias
E a paixão que sinto são minhas rédeas.

Aqui escrevo mais um novo texto
Poema? Não sei direito
Todas as palavras são ditas pelo meu peito
Pois sinto hoje o tão falado "amor perfeito"
E dele não quero nunca me abster,
Um vício que quero deixar florescer
Muito obrigado por me deixar viver assim,
Sem medo do fim, obrigado por sempre estar perto de mim
O futuro que hoje sonho é com um vívido jardim,
Onde poderemos nos deitar, sonhar, nos beijar, nos amar,
Até o sol raiar.

Inserida por AteopPensador

hoje faz um mês que você se foi.
se foi, levando minhas alegrias contigo
se foi, levando minhas memórias de amor
se foi, levando cada segundo que tenho livre
hoje faz um mês que você se foi.
eu não foco
eu não penso
eu não faço mais nada, a não ser pensar em você
hoje faz um mês que você se foi.
não consigo deixar de pensar naquele dia
não consigo ter forças para seguir em frente
não consigo parar de chorar
hoje faz um mês que você se foi.
você não voltará mais
você não dirá que me ama
você não irá me abraçar novamente
hoje faz um mês que você se foi.
e nunca deixarei de te amar
nunca excluirei você da minha vida
nunca esquecerei do seu ultimo elogio.
Eu sei que não lerá isso, sei que se quer vai me ouvir, mas prometo uma coisa, tentarei me levantar desse abismo,
como você me ensinou.

Inserida por HelenaPacheco

Morando em ti...

Conheço bem o afeto de seu coração
Seu pensar, seus desejos e penares
Em sua alva alma, que brinca com a minha
Reside-se-lhe a estrada de todo meu canto
Nele, respiro e encontro a luz de seu encanto
E em cada canto, semeio rimas e versos
E versando, me toma cissura de seu sim e não
Trago em mim um passarin, ânima de emoção
Por isso, não importa, se sua construção
É meu cativeiro, universo ou alçapão

Inserida por mucio_bruck

Olá, como vai o seu dia? Espero que bom! Estranha essa voz na sua cabeça, que pergunta se você está bem, essa é a sua voz, mas talvez o leitor pudesse ler com a minha voz, se soubesse quem sou, talvez você saiba quem é o cara que digita em um celular sentado em um shopping qualquer, ou simplesmente nunca possa saber, até mesmo porque esse texto é desconhecido, ou melhor, gostaria que ele pareça desconhecido mas com peculiaridades que apenas uma pessoa possa saber quem sou. Sim esse texto é para você. Não pare por aqui, mesmo que o texto não pareça seu, ele demonstra um coração aberto, e caro leitor, nada melhor do que um coração aberto para tirar um belo texto.

A esse ponto, você deve estar se perguntando, qual é o tema desse texto? Friend (acho que já posso chama-los assim, dado que fiz chegarem ao segundo parágrafo), eu não chamaria esses parágrafos mal estruturados de um texto, chamemos de palavras jogadas ao vento, mas voltando a dúvida, isso aqui fala sobre o que eu sinto, sobre o que você sente, e sobre saudade!

Se quando leu a palavra saudade você se lembrou de mim, estamos muito perto das minhas palavras jogadas ao vento terem chegado até você. Então Oi, sou eu aqui por trás dessas palavras, sei que você não está entendo nada, mas você sabe quem gosta de brincar de escritor as vezes, sim sou eu, somos totalmente ligados e sei que ainda pensa em mim, do mesmo modo que penso em você, eu nunca te esqueci, estou aqui :), que saudade eu estava de poder escrever para você. Não se assuste e pare por aqui, tem tanta coisa que gostaria de te contar, ahhh se o vento levasse as mensagens que te encaminhei a todo esse tempo, saberia realmente o que se passa por aqui.

“Amor é quando você sente ciúmes das pessoas sendo simpáticas com quem você gosta, amor é aquela raiva que dá quando a pessoa demora pra te responder no whats ou quando tá online e não fala com você, amor é quando a gente vê um casal de velhinhos na rua e se imagina assim daqui a alguns anos com alguém, amor é quando tu briga com a pessoa mas a raiva passa porque o que fica é a vontade de está perto, de abraçar, beijar. Amor é quando você vê algo engraçado e salva para mostrar pra pessoa depois, amor é quando você sente saudade da pessoa apesar de ter ficado pouco tempo sem falar com ela, amor é quando tu vicia na foto da pessoa, amor é preocupação, é conversa, é riso de coisas idiotas, e se você pensou em alguém enquanto lê esse texto é porque você ta amando essa pessoa”. Você já leu esse texto, e de novo, pensou em mim!

A complexidade que as coisas levam e a forma que acontecem, são muito mais difíceis do que realmente deveriam ser. Em um dia você se sente preso e sufocado, no outro sente falta e quer de volta. Oooo mundo de indecisões, de coisas fúteis e sentimentos confusos, aquele que realmente sente aquilo que acha que sabe que sente, é mais confuso do que aquele que é um confuso consciente, e mais difícil que sentir tudo isso é entender esse texto, mas deixa de ser difícil e simplifica, sabe essa pessoa que está na sua mente agora, sim exatamente essa, eu sei que sou eu, você também sabe, não deixe que fique mais difícil ou finja que sabe que é difícil, se deixarmos mais para frente as coisas vão mudar os destinos vão desencaixar e seremos apenas boas lembranças, ainda luto por você e por nós, então me faz um favor? Só copia, e me manda de volta o texto, eu vou entender e saber o que fazer. Um beijo f _ _ _ _ h a. Te amo!

Espero que esse texto chegue até você. E caros leitores, me ajudem a fazer essas palavras jogadas ao vento, irem muito além daquilo que acredito que possa ir, eu confio no soprar de vocês, para todos minha gratidão.

Inserida por Pensamentos_ao_vento

Minha mente já não funciona mais a essa hora
Depois de um turbilhão de informações
Depois de um complexo coquetel de emoções
Guardadas a sete chaves e chacoalhadas de forma a não se medir as consequências

Transbordo de ódio predominante, diferente das outras 23 horas do dia
Onde o amor se torna a forma mais fácil de fingir se amar
E como sempre me julgo mergulhando na madrugada como um sedento peixe voltando pra água quase sem ar.

Inserida por colodete

ESPERANDO CATEDRAIS.

Se nada há para dizer, seja silêncio. Deixa que as palavras sejam guardadas como velhos objetos que já não decoram adequadamente o ambiente e se tornaram fora de lugar.

Se há a falta, seja o vazio preenchido do que importa. Não se incomode com a ausência se tudo é presença e não há espaços para a solidão. A saudade é também um modo de encontro na alma.

Se há tristeza, submeta-a como fazem os vencedores em uma guerra aos vencidos. Deixa-a prantear-se sozinha até o esgotamento de si e olha para o dia seguinte como a certeza do sorriso que chegará.

Se há saudade, come-a para que não lhe devore. Crava os seus dentes como se cravam na carne de quem se ama, com a mesma paixão e vontade. A saudade nunca será amiga, mas será companheira de jornada até o abraço e o beijo.

Se, por fim, há amor. Seja ele silêncio, tristeza, falta e saudade. Porque sabe ser espera, sonho e certeza. Amor que se constrói como se erguiam as grandes catedrais: a antevisão da obra pronta animava o processo devotado de construção pelos anos e anos sem fim...

Inserida por adrianosoares69

►Ausente

Por que você não visualiza minhas mensagens?
Meus sentimentos estão dizendo que você é covarde
Sabe que eu quero te ver
Sabe que eu tenho frequentemente sonhado com você
Diga o que eu preciso fazer.

Sua pele morena faz falta
Sinto-me preso a algemas, por sua causa
Diga apenas que irá me ver hoje,
Que imediatamente farei minha barba,
Para te sentir em meus braços a noite.

Apesar da carteira denunciar minha idade
Ainda sou um moleque, na mentalidade
Quero sentir de novo aquele beijo doce
Sei que sonharei com você, isso virou rotina
Acho que vou sonhar com você dizendo que és minha, para vida.

Mas, assumo, eu não queria me tornar tão cativo
Mas, o seu amor eu realmente necessito
Urgente, acho que estou em estado crítico.

Nossa, acabei me apaixonando por ti
Não sei dizer o que você fez para me deixar assim
Ontem eu escrevi uma letra, depois sorri
Um riso bobo e inocente
De um sentimento crescente.

Inserida por AteopPensador