Texto sobre Saudade Amor
MINHA OUTRA METADE
Eu quase não consigo expressar
Minhas emoções confusas.
Afinal de contas, estarei.
Em dívida com você.
São meus sentimentos de carinho e gratidão
Por mostrar - me o significado do amor e da amizade.
pois irei manter você o resto da minha vida
em meu coração, nem a morte nos manterá afastados.
logo estarei contigo.
Enquanto isso vou vivendo essa vida carnal,
Talvez o tempo passe e eu me relacione novamente
Mas, esse amor que sinto é eterno, logo estaremos juntos.
Sim eu te amo, sempre amarei.
Agora é eternamente.
►Perdoe-me
Eu me deixei ser envolvido
E agora meus erros estão me perseguindo
Nada foi como planejado, mas quando é?
Tudo acabou dando errado
Pensei estar fazendo a coisa certa, me enganei
Causei dor e sofrimento, te magoei
Eu me desfiz do que julgava ser um empecilho
Isto declinou o meu carinho
A solidão se alastrou em meu mundo,
Como um miasma que me deixou nulo.
Você sempre terá o direito de me odiar
Você sempre terá a chance de me magoar
Mas saiba que me arrependo,
Saiba que choro enquanto vou escrevendo
Escrevendo um texto me redimindo
Eu não queria ter sido rude contigo,
Muito menos frio, eu te amo
Perdoe o erro deste tolo menino,
Que conhece tão bem o sentimento de se sentir sozinho.
Tenho ciência de minhas falhas
Me responsabilizo pelas minhas palavras
Dito isso, confesso o incontestável,
Que as frases ditas por mim para você,
Soaram como uma feroz cascavel
Lamento que você tenha sido picada,
Tanto que me envergonho em ir a sua casa.
Confesso para você como estou perdido
Eu quero que você esteja aqui,
Mas não quero que seu coração seja ferido
Tenho medo de te dizer que estou bem,
E acabar deixando seus sentimentos corrompidos
Já vou pedir perdão pelos erros que ainda irei cometer,
Mas, eu te amo, e a sua mão venho a recorrer
Não quero que Deus venha me dizer,
Que posso estar prestes a te perder.
Não quero perdê-la, como Luís e Olga
Vamos viver a felicidade em casa, na nossa
Eu estou pronto para sacrificar o meu suor,
Estou pronto, só preciso escutar sua voz
E viajaremos para a lua, lá estaremos a sós
Poderemos usar as estrelas como o nosso lençol,
Nos amaremos, cada vez mais
Então me aceite, me perdoe, vamos voltar a ser um casal,
Pois essa solidão está me deixando cada vez mais mal.
Sei que sou um salafrário em pedir perdão
Sei que deve estar me julgando um otário,
Mas, tenho que apaziguar o meu coração
Por isso estou aqui, por isso estou infeliz
Assim que percebi o erro que cometi,
Vim às pressas para cá, para ti
Perdoe-me pelas minhas ações, eu te amo muito,
Complete o que está faltando em mim.
Deus
Quando voce questiona Deus:
O porque dos fatos...
O porque das perdas...
O porque das Lembranças...
O porque de você...
Quando você entende Deus:
O porque das historia...
O porque dos porques...
O porque dos momentos...
O porque das lembranças
O porque de nós dois...
O porque do olfato, do cheiro, dos cabelos e do seu sorriso...
O porque...
Palavras do coração
A distância ficou…
Mas nada mudou dentro de mim!
Ainda vou te carregar por estradas abertas,
Na esperança de um dia poder
Novamente tocar seus pequenos lábios vermelhos,
Com os meus…
Você sempre vem assim e invade o meu coração,
Com essa saudade inexplicável que ficou…
Saudades dos teus beijos, teus abraços e do som dos teus lábios que tanto me fez conhecer
Os céus…
E por mais que eu tente,
Mas essa saudade aperta com o desejo,
De te amar por mais
Uma vez, branquinha.
O Fim
Quando pensamos que tudo acaba, acabamos entrando em um completo vazio existencial, o que enfim, é o Fim?
Estamos a todo momento em uma rota de colisão, dirigindo um carro frágil, prestes a bater, sem freio, sem ré, sem volta, apenas o Fim.
Enfim, temos a noção do quão caótica é a vida, as vezes virar uma esquina pode simplesmente nos salvar da morte, e claramente ninguém se importa
ou dá valor a cada esquina, a cada rua, a cada minuto, minutos? Há, se tornam tão insignificantes perto destas finitas horas, que se transformam em meses,
anos, não damos valor aos minutos, damos valor as horas, quem que fala 11:59 e não 12:00, mas em cada minuto cabe infinitos Fins, em cada minuto nosso destino
se transforma em um novo destino, e o nosso futuro, continua incerto perante a tantos minutos que formam a vida.
Quando aprendemos a dar valor aos minutos, e até aos segundos, entenderemos que a vida não espera dar 12:00 pra acabar, nem espera que estejamos felizes no fim,
não espera que os nossos sonhos tenham se realizado, o fim não espera o último eu te amo, não espera um minuto, simplesmente acaba, e essa incerteza torna tudo
tão mais valioso, os momentos, as risadas, as tristezas, as paranoias, a música, a dança, as cores, o abraço, o "Eu te amo", e acima de tudo, torna o Fim, enfim, pra sempre.
2020 um ano péssimo para estar no 3º ensino médio.
Um ano em que a quarentena surgiu, o isolamento social é regra, justo para aqueles que mais querem estar unidos, para aqueles que vivem uma despedida todos os dias, justo para aqueles que a contagem é regressiva para o fim de um ciclo tão duradouro.
Um ano em que a vontade de abraçar aqueles amigos próximos é maior porque já se tem em mente que isso não acontecerá mais com tanta frequência.
Aulas virtuais não chegam aos pés do que é estar na escola, do que é estar ali sempre se surpreendendo, dia após dia.
Os alunos de 2020 estão fazendo o ano escolar mais especial de todos em casa, a eles não se tem mais o direito de se ter o encanto do último ano.
Isso é dolorido.
Eu amo respirar você
Que bom que foi você a primeira a ser forte
E a última a ter coragem de desnudar meu dia
Mirar teu olhar no despertar do dia
E fechar teus olhos no findar da noite
Memorizar cada movimento seu
Cortejar seus mínimos traços de perfeição
Cada parte do seu corpo, cada curva de sua pele
Sua, somente sua, mas que instigam minha vontade
O dia todo, todo o dia.
Que alívio seria o teu abraço a me consolar
Que sorte a tua mão, amada por mim, me firmar enquanto caio
E me guiar quando já não puder mais ver
Eu vou viver com você, eu vou trazer para mim com você e doar para você
O dia todo, todo o dia.
Se você me permitir
Hoje já velho quero voltar a ser jovem com seu bálsamo
E viver meus dias com você.
Então quero, de querer mesmo, provar teus beijos
E me encalistrar quando me vigiar
Fazer-te entender que nossa descendência
É o que me motiva a voltar pra casa
A minha determinação quando minhas pernas falharem
A minha força quando eu estiver fraco
O que me sustenta, o que me alegra
E o que me zela
É pelo seu corpo que eu anseio todos os dias
Mas é sua mente que eu amo
É teu aroma que me segue. O dia todo, todo o dia.
Mesmo se estiver longe. O dia todo, todo o dia.
Tua miragem é o que vejo todos os dias
Mesmo sem abrir os olhos
Fazer do meu amor o primeiro
Será você a autora de todas as minhas tristezas e questões?
E também a provocadora de todas as minhas graças e crenças?
Se estou com você desisto de tudo
E se não estou só sei querer você.
Já que eu amo respirar você.
Se eu pudesse, eu mudaria o tempo.
Se eu pudesse, eu mudaria o espaço.
Se eu pudesse, eu mudaria os anos.
Se eu pudesse, eu mudaria a vida.
Se eu pudesse, eu mudaria o universo.
Se eu pudesse, eu mudaria tudo.
Só pra te encontrar.
Porque o tempo dói,
a saudade mata,
os anos se passam,
a vida acaba,
o universo vai.
E eu? Fico.
Fico desolada, sem teu cheiro.
Fico desamparada, sem teu abraço.
Fico sozinha, sem teu carinho.
Fico vazia, sem você.
Porque você, é você.
Meu coração bate, por você.
Meu sorriso, é pra você.
Minha alma, já é tua! (e o meu espirito também)
“Olhar”
— Ah, esse teu olhar, consegue me fazer sonhar
— Quando seu olhar invade o meu, sinto uma conexão, uma ligação!
— É como mergulhar no mar, e sentir o seu frescor
— É conseguir agitar o amor, sem pudor, na mais pura sedução
— Quando o amor se confessa, fica inebriado de sentimentos, abobalhado, no mais puro contentamento
— Não sabe bem como se expressar, fica meio perdido sem palavras para pronunciar
— Se falar, parece duvidoso
— Se silenciar, parece não se importar
— Se põe a pensar
Ah, mas se o outro adivinhasse,
— Se pudesse enxergar através do olhar, o que o coração quer declarar, pra explicar que está a amar!
— Sem medos, desvendar segredos
— Conseguir enxergar o infinito, e deslumbrar do quão é bonito
— Ah, se pudesse clarificar através do olhar
— ‘Que o bom da vida é se apaixonar e amar’
— Mas posso lhe elucidar
— Mesmo que o amor se perder, e se por ventura vier a sofrer, se prantos derramar, e em lágrimas banhar, já valeu a pena existir, simplesmente por amar!
Rosely Meirelles
Hoje ouvi tua voz...
Me lembrei de tudo que fiz.
Toda rixa por mim causada, toda estima por mim dilacerada.
Mas não dá pra voltar no tempo.
E se desse, apenas teria nos poupado desse trauma.
Tua risada soava tão gostosa no meu ouvido...
A nostalgia me pegou.
Agora só quero deitar. Adormecer.
E mais uma vez,
ouvir a tua voz.
Seu beijo
No momento
em que nossos lábios se tocaram
Foi uma sensação única
meu corpo estava quente
e rente ao seu
Ali senti seu toque
um toque diferente
único.
Não pensei que hoje
nesta noite chuvosa
Eu estaria chorando
a sua partida.
Me lembro todos os dias
daquele singelo e doce
Beijo.
"Para alguém especial"
Perdoe-me! Eu não consegui me despedir, pois você foi embora para outro planeta na velocidade da luz ou quem sabe numa nave espacial, onde muitos foram antes, e para onde você foi,muitos querem ir.
Eu sei que você já acordou e está perguntando o que todos querem saber.
Agora você vai ter paz e felicidade e, quando você estiver pronto, terá um anjinho te esperando.
Um dia eu também vou e, talvez eu faça as mesmas perguntas. Mas eu sei que sempre que aparecer uma borboleta no meu jardim, será você e o meu anjinho pedindo para eu ficar bem.
Tou sentado a porta de casa
E vejo os netos que queríamos a brincar
Chamam-me avô como tínhamos imaginado
Os girassóis que sempre gostaste estão lindos
E até agora nem uma única doença me afeta
Meu coração continua poeta
E passo os dias a jogar ao dominó com os vizinhos, tal como tínhamos planeado em jovens
Tantos planos que foram concretizados
Como o sonho de nos casamos
E nem um do outro fomos convidados
►Insônia Ansiosa pela Volta
Perdi o controle sobre a caneta
Ela não me permite descansar
Estou escrevendo letra após letra,
Sem parar, sem piscar, sem bocejar
A noite já me telefonou friamente,
Mas, minha mente hoje me surpreende
Requisitou minha total atenção, acredita?
Meus olhos estão serrados, como sempre
No entanto, sinto uma vontade de escrever sem tinta
Várias, e várias rimas em seguida, organizadas,
Em linhas entendidas como uma insônia mal resolvida
Convidando-me para uma despedida persuasiva.
.
Mas que mente tão inquieta essa minha
Boa noite, cabeça, boa noite, fique limpa
Preciso descansar, se não, tomarei medidas
Sei que só deseja ser compreendida, não a julguei
Só fique um pouco menos impulsiva, quero seu bem
Amanhã prometo escrever algo, tudo bem?
Não fique chateada, gosto de você também
Quero apenas uma noite menos agitada,
Para aproveitar a companhia da lua, e de mais ninguém
Já que hoje minha cama se encontra vazia
Mas, não sinta dó, ela não está fria, pois, logo após o sol nascer,
Estarei bem com alguém, sabes muito bem quem
Então adormeça, mente ansiosa, também está nervosa?
Tudo bem, mas, se acalme, logo o dia nascerá, daqui a algumas horas
Então, boa noite, cabecinha tão esperançosa.
PÁGINA ÍNTIMA
Meus poemas tão cheios de ilusão... os perdi
os deixei de cantar, mansos, estão no destino
apertando a sensação, tão solitários, os dilui
lastimando ou rindo no meu poético destino
Era boa canção de um coração de um menino
singelos versos, e que não feria, se então sofri
feliz fui, muito adquiri no trançado do figurino
pois não sabendo, entretanto, que iniciava ali
Aí, cada pranto, cada sorriso, cada um norte
e a sorte, a quimera, a inspiração, ora brando
ora forte, mas sempre com o sonhador porte
Ó página íntima, tão cheia de ilusão querida
Da lembrança, saudade, a lágrima chorando
Sigo eu em outros poemas, à minha vida! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG – 25/07/2021, 15’55”
Em meio ao silêncio que envolve o crepúsculo, caminho em direção ao local onde repousa a essência daquela que tanto amei. Cada passo é carregado de memórias, um tributo aos momentos compartilhados que agora vivem apenas em meu coração. Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim, e essa realidade pesa como um eco de saudade infinita.
Sinto o vento acariciar meu rosto, como se fossem as mãos dela tentando consolar minha dor, mas o frio vazio que me cerca é um lembrete implacável da ausência que jamais será preenchida. Mesmo assim, nos recantos da minha alma, mantenho viva a esperança de que, em algum lugar além das estrelas, nossos corações ainda dançam juntos, entrelaçados em um abraço eterno que desafia as fronteiras do tempo e do espaço.
É uma dor doce, uma lembrança agridoce do amor que transcendeu a vida, e enquanto as lágrimas silenciosas caem, sussurro ao vento: "Eu irei até você, meu amor, e um dia, além deste mundo, estaremos juntos novamente."
Memórias de Nós
Nossos passos se cruzaram no tempo.
Nossos olhares se encontraram no espaço.
Eu te amei com todo o meu ser,
Com cada batida do meu coração.
Eu te dei meu amor, minha vida,
Minha alma, minha essência, meu tudo.
Mas e você, me amou?
Ou foi apenas um sonho, uma ilusão?
Você não conseguiu me ver,
Além das sombras que eu escondia.
Não conseguiu me ouvir,
Além das palavras que eu não dizia.
Por que você não podia me amar,
Do jeito que eu sou, imperfeito.
Não podia aceitar,
Minha verdade, meu coração exposto.
Eu te amei, mas e você me amou?
Ou foi apenas um capítulo,
Em sua vida, um momento,
Um breve encontro?
Agora estou aqui sozinho,
Com as memórias de nós dois.
E me pergunto, meu bem,
Se você também se lembra de mim.
Mas não guardo ressentimento,
Apenas uma saudade profunda.
Porque eu entendi,
Que você não podia me amar como eu precisava.
Dia 13
Segunda-Feira 13 que fala?
E não o treze do bom kkk,
Essa madrugada sonhei contigo novamente,
A saudade parece um grito estridente,
Embora eu pareça valente,
O coração é um bicho prepotente!
Eu só queria que soubesses,
Quanto me importo contigo,
Estou aqui sendo abrigo,
Energéticamente,
Fazendo tudo diferente,
Me cuidando, como tu,
Para nunca mais termos que nos fazer ausentes,
Mas, o que é a ausência afinal?
Se a alma não tem corpo,
Como posso me afastar estando perto?
Não existe só uma maneira...
Estou pra ti por inteira,
A distância não me alcança,
Eu corro dela feito criança,
Pique esconde?
Deixa que eu te acho,
Já estou formando asas.
Meu amado
Hoje me recordo do dia em que te conheci, você sempre dizia "quando for falar da nossa história, fale que nos conhecemos no bingo"... Eu agradeço a Deus por ter permitido te conhecer e fazer nos tornar amigos inseparáveis, você sempre será meu melhor amigo e meu amor, te amo infinitamente meu príncipe.
EU SEI
Eu sei. Você sabe que eu sei.
Toda vez que eu te olho, eu sei.
Acho que lá no fundo eu sempre soube, mas deixava esse saber lá no cantinho. Escondido de mim.
Mas nada fica muito tempo no escuro.
E agora tá tão claro, tão a mostra que não tem como não olhar. Não tem como não saber.
Eu sei. Eu vejo. Eu sinto. E como eu sinto!!!!
E queria não sentir.
Queria só virar um botão também e não sentir. E ir viver. E ir ser. Como você fez. Como você faz. Como tá fazendo agora, nesse momento enquanto lê.
Eu sei.
Dia após dia eu sei. E eu fui fingindo. Fui deixando. Fui adiando. Fui esperando.
Eu esperei muito tempo você lembrar de mim. Você gostar de mim. Você voltar por mim.
Eu esperei muito tempo que fosse eu.
Eu queria que fosse eu!
Um dia foi, eu acho. Mas já não sou mais. Faz muito tempo que não sou mais. Muito tempo... Faz muitas bocas que não é mais a minha. Faz muitas camas que não sou mais eu. Faz tanto tempo, e parece que foi ontem.
Dói como se fosse. Fere como se fosse. Mata como se fosse.
E matou.
Matou quem eu fui. Matou quem eu poderia ser.
Agora eu só existo. E resisto. Ah como eu resisto!
Eu resisto de ir. Eu não quero ir!
Mas eu tô indo. Tô partindo. Tô dando o que você quer e o que eu preciso.
Tô me dando uma chance. A chance que eu tanto implorei e que você tanto me negou. Eu tô indo.
Meu Deus!, Como dói dizer isso. Como corta. Como fere. Indo. Seguindo. Acabando. Morrendo. Mudando. Nascendo.
Re-nas-cendo.
Renascendo de cacos. De caos. De cinzas.
Vc me quebrou e nem sei se tem cola pra isso.
Me ensina a virar o botão?
Me ensina a desligar tudo. A parar tudo. Acabar tudo.
Antes de ir, me mostra o caminho da porta? Me mostra como sai e não olha pra trás. Me ensina como você faz?
Eu sei.
Você sabe que eu sei.
Mas não vou esconder mais.
EU SEI!
E agora não quero mais saber. Tô encerrando essa parte da nossa vida.
Obrigada pela Cia até aqui (mesmo eu tendo feito boa parte da travessia sozinha). Tá na hora de seguir. Dessa vez não tem um até breve, só um ponto final.
