Texto sobre Saudade Amor
Queria junto de ti estar.
Queria perto de ti me encontrar.
Queria o coração teu escutar.
Queria contigo andar para nunca mais te abandonar.
Não sei se isso um dia se realizará, mas em meus sonhos já te tenho como nunca pude imaginar.
Agora só o tempo pra dizer se um dia juntos vamos ficar.
Flores de Van Gogh
O santo é forte
E a pancada foi mais ainda
Caí em tua vida
Mas foi a queda mais linda;
Beleza sutil,
Me faz alguém útil
Esqueço meus problemas
Perto de tu, eles ficaram tão fútil;
Mas se a cabeça pensa
E o coração acelera
(É ela)
Vai e não erra.
Carente do seu sorriso
Sonhando em teu toque
Beleza mais clássica
Que as flores de Van Gogh.
Às vezes fecho os olhos
E a escuridão se faz companheira
Chego a ouvir as vozes ao longe
Já não tão forte como antes
O coração então se manifesta
E me faz tremer de saudade
Entorpecendo meu corpo acabando com minha alma
Já não sei por onde prosseguir
Me agarro ao ditado que “o tempo é o melhor remédio e tudo se resolverá”
Sei lá, acho melhor continuar a esvaziar a garrafa de vinho...
Nesta noite senti tanta saudades das minhas filhas que pude conhecer um pouco do grande e verdadeiro amor.
Levantei, fui até o quarto delas e chorei de tanto amor.
Ajoelhei ao lado de cada uma e com carinho pude lhes dar um beijo e dizer o quanto as amo e o quão importantes são na minha vida.
Passei alguns minutos observando e conversando com elas dormindo, que loucura fazemos por amor.
Fiz uma prece a Deus e agradeci por ter nascido para ter momentos com esses e deitei.
Ainda acordado na cama, escutei passinhos pela casa era a mais velha que acordou e foi ao banheiro. Continuei deitado fingindo dormir e quando ela saiu do banheiro foi até mim e me deu um beijo e disse que me amava e foi dormir.
Passado não mais que dez minutos a mais nova no mesmo processo, banheiro e um beijo carinhoso com um suave eu te amo.
Mais uma vez chorei. Chorei pelo amor que se envolveu naquele momento entre nós.
Agradeci a Deus mais uma vez esse momento onde conheci o que achava que não tinha, o amor verdadeiro.
Não precisamos dos olhos pra ver nem tampouco dos ouvidos pra ouvir quando falamos com a alma.
A gosto
É tão triste saber que você não vai mais voltar pra mim
Quando você se foi, levou todo o ardor que restava em meu peito
E hoje, o que me resta é o vento impetuoso que sua ausência me traz
Não omita a sua paixão
Tome o seu caminho e cruze meu destino
Não me oculte de seu coração
Como pássaro voe de ninho em ninho e pouse nessa canção
Não subestime a vontade que estou de te ver
Refaço meu destino e aniquilo meu pesar
Toda a sina se transforma em motivos pra te amar.
Colhi uma muda de jasmim
No jardim mais belo que vi
Cuidei da plantinha que havia em ti
E a plantei num cantinho em mim
Sigo a vida, sentindo seu cheirn
Feliz demais por ser assim
Mesmo que distante de tudo, enfim
De você, de seu olhar, num sem fim
A saudade machuca só um tantin
Pois brinca em meu quintal
Um gêmeo faceiro de seu anjin
Se saudades muitas
De mim tiveres
Muitas, de insuportáveis mesmo
Que pelo tamanho, de tão grandes
De teu peito irrompam
Tantas
Que de brasas pareçam ser
As mãos que me toquem
Os lábios que me percorram
Os olhos que me fitem
Fogo desmesurado em mim
Se for tudo assim
Tudo tão grande
Fogo que se expande
Serei eu, enfim...
Doutor do sertão
Sou poeta, agricultor e vaqueiro
Sou mais um filho desse nordeste brasileiro,
Da palma verde ao solo rachado
Pense num Nordeste caprichado!
Bebi água de pote e me furei na macambira,
Desde criança era de baladeira
que eu treinava minha mira.
fachear era brincadeira de infância
ô saudade arretada daquele tempo de esperança.
A terra secava que chegava a rachar
Mas eu era moleque e só pensava em brincar.
Baixinha de corpo magrin, mainha mata um leão por dia
E eu comendo meus passarim, só agradecia.
A vida parecia ser pequena, mas nordestino é batalhador
Fui para a cidade grande, me inventei de virar doutor
Ô sofrimento da gota serena,
Trabalhei mais que beata fazendo oração,
Mas só de lembrar do meu sertão, já me corta o coração
Saber que eu tenho água nos canos,
E mainha ainda tá trabalhando as 18 horas do dia
Carregando água pra dar de beber a nossa famia.
Painho eu nunca vi, o Pai de cima levou de mim,
Mas de herança, papai deixou a enxada
Que muito já me servia, era pra ajeitar a terra e limpar o feijão
E foi com isso que mainha nos deu educação.
E hoje, lembrando do meu sertão,
Senti foi falta do meu cuscuz,
Mas tenho fé em meu Jesus
Que um dia eu consigo voltar.
Vou ligar pra minha véia e dizer que me achei
Perdido em outros estados vou dizer quem me tornei;
Sou poeta, doutor e serei sempre vaqueiro
Sou mais um filho desse nordeste brasileiro.
@CarvalhoEscrito
Sou poetisa...
E tento tecer em palavras
Aquilo que o corpo vivencia...
E exprimir o que está no interior em poesias...
Sempre procuro racionalmente saber o que acontece dentro do ser...
A ciência será capaz de nos dizer muitas coisas sobre a química e os mecanismos cerebrais envolvidos no amor...
Mas não nos fará entender sua magia...
Isso só se pode entender estando apaixonado.
É essa paixão que faz moradia na minha alma...
Sou uma eterna apaixonada pela vida...
Uma singela gotícula de sereno eleva meus pensamentos...
Esbraveja meus sentidos...
Uma simples maneira de olhar...
Ou será apenas uma voz...
Ou um jeito da mão... que sem razão... me faz poetizar....
Usando recursos linguísticos...
Na volatilidade das falas
Sua beleza é triste e nostálgica
Mesmo melancólica, ilumina os olhos de quem sente...
Emerge os sentidos...
Fica exótico, torna erótico...
Então... eclipse...
TORMENTO
Divagando pela veneta
Da noite
Destrancando minha gaveta
Das aflições em açoite
Entre as estrelas e a lua
Na janela das saudades silentes
Em delação tão minha, tão sua
Vou trovando motivos urgentes
Nos lamentos com agrura crua
De um tempo que já se foi...
E neste silencioso agudo
Só a alma põe-se falante
E assim, então, eu a saúdo
Segando o tormento dissonante
Versando a solidão em suspiros rudo.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
06/04/2013, 01’45”
Cerrado goiano
Um dia vou acordar e não me lembrar de você ...
Não vou correr em suas redes sociais para saber como anda sua vida .
Não vou me preocupar se ainda pensa ou se importa comigo .
Não te desejarei mal , nem bem , nem nada . Você será página virada em minha vida e seguirei meu caminho em paz .
E espero que você também esteja bem e que esteja feliz com suas escolhas, VIVENDO ao máximo o que a vida tem para nos oferecer!
Parecia tudo tão bem, as coisas fluindo como deveriam ser, mas por alguma explicação não tão óbvia, a relação se perdeu.
.
É complicado quando precisamos reler a mesma conversa milhares de vezes pra ver se conseguimos entender porque o outro não quis ficar.
.
Ficamos tentando ligar os pontos, analisamos diversas vezes as nossas condutas, pensamos em voltar no tempo para mudar algum detalhe.
.
Mas só nos restam as mensagens, as lembranças, as fotos. Os planos que fizemos se tornam amargos, as ideias perdem a graça, as noites parecem mais frias.
.
Questionamos a vida, o tempo, o compasso que desalinhou. Pois é, nunca será fácil aceitar que nem sempre as pessoas estarão do nosso lado.
.
Mas o que nos motiva a continuar vivendo é que a cada dia o pensamento que morava no outro vai se dispersando um pouco.
.
Comemoramos o choro ter diminuído. Comemoramos a dor já não sufocar tanto. Resgatamos forças do sorriso que às vezes escapa sem querer.
.
O tombo pode até ser grande, mas decidimos não continuar no chão. Redescobrimos o quanto somos capazes de passar por dificuldades, o quanto somos guerreiros em amar de novo, e de novo, e de novo.
.
Não tememos o amor. Somos feitos dele.
ELA É
Ela é quem te faz sorrir numa segunda feira.
Ela é quem te liga numa terça a noite antes de dormir por que sabe que foi um dia ruim
Ela é quem de da bom dia numa quarta, sabendo que vai te animar.
Ela é quem te espera na estação por 1horas numa quinta pois vocês não se viram o resto da semana.
Ela é quem te manda mensagem na sexta a tarde, perguntando se vocês vao se ver amanhã.
Ela é quem esta sentada no bando do shopping esperando você no sabado, e ela está linda.
Ela é quem esta sentada na beira da sua cama mo domingo de manhã te olhando acordar com um sorriso meigo no rosto.
Você é quem pensou em ficar sozinho todo esse tempo.
Sei que cá entre nós não rola.
Que você, agora, é só alguém que eu conheci.
Mas é que minha vontade de te ver de novo já não cabe mais em meu peito.
Sei que para você sou só mais alguém que você conheceu.
Sou só mais uma história para você contar.
Que de seu sorriso não sou mais o motivo.
Mas é que de você eu não esqueço…
E não me atrevo a tentar...
Tem horas em que a solidão grita tão alto, mas tão alto dentro de mim que chega a ser desesperador. E não tem música, filme, jogo, comida, cigarro que me faça parar de ouvir esses gritos tão altos.
Gritos que só incomodam aos meus ouvidos. Por mais altos que sejam ninguém os ouve além de mim.
É impossível ignorá-los e quanto mais eu tento, mais altos e potentes eles se fazem.
Entre o desespero da solidão e a urgência para calá-la, lembro de você. De todos os momentos bons, de todas as frases bonitas que eu ouvi e li, mas que não foram suficientes para sustentar todo o sentimento que você criou em mim.
Eu não te faço bem, você disse.
Tudo que eu queria era te fazer bem, como você me fez tão bem naqueles dias. É uma pena que eu não tenha sido suficiente.
Você calou a voz da solidão sem esforços mas hoje, olhe para nós, o que sobrou foram só destroços. Todos os momentos foram com o vento, era tudo "de momento" você não me olha mais, você com certeza me deixou para traz. E eu te vendo na frente na esperança de um dia caminhar do teu lado.
ARRIBAÇÃO
Quando deixei minha casa,
Jamais pensei em voltar.
Passarinho que cria asa
Só quer saber de voar.
Voei, caí, levantei,
Fiz juras para o luar,
Fui cavaleiro, fui rei,
Enquanto pude sonhar.
Passou o tempo, e a saudade
Achou de me incomodar,
Lembrando a outra metade
Que deixei no meu lugar.
Busquei de novo o meu norte,
Pedindo à Estrela Polar
Que tua boca suporte
Os beijos que quero dar.
(do livro "Olhos de Pedra", Pergunta Fixar, 2018)
Sou falha. E quem não é?
Eu amo! Muito.
E como eu te amo!
Pena que corro o risco de te perder por não ser clara ao expressar meus sentimentos em atos.
Meu jeito torto de te amar te machuca, nos prejudica, nos enfraquece.
Você grita pra nos fortalecer eu te escuto mas você não consegue me ouvir. O meu silêncio é uma barreira que preciso quebrar. Ele nos afasta, me faz ter medo, te faço se sentir insegura.
E tudo o que eu gostaria era que você sentisse o amor que tenho por você.
Minhas palavras não condizem com minhas ações eu sei, estou tentando aprender a sincronia de tudo.
Eu te amo e não quero te perder.
Mais uma dose, por favor
Lembro-me do frio da noite e de adentrar o teu carro. Lembro de ter-me perguntado se estava com frio, eu neguei, mas estava. Meu coração aquecia o resto do corpo inteiro porque eu sabia no que o nosso trajeto viria a resultar. Por mais que negasse ou não quisesse aceitar, eu sabia, bem como você.
Nós conversávamos como um casal qualquer que não conseguia aceitar a realidade dos fatos em que estava inserido. Nos prometemos parar, mas prometíamos isso na mesma intensidade em que nossos sorrisos se liam, não conseguíamos. Nosso imã natural tinha um epicentro tão extenso quanto o mar, não havia começo nem fim. Quando nossas respirações se agoniavam, nossos corações se ritmavam e nossas mãos por fim se tocavam, se iniciava uma sucessão de acontecimentos desastrosos com o objetivo de nos fazer questionar toda a existência e a vastidão do que nem devíamos sentir.
Particularmente falando, eu idolatro tua figura como a um deus. Tudo que há em você parece harmonioso demais, como a perfeita fusão da minha ruína. Eu gosto do som da sua respiração ofegante enquanto me beija, de como você reluta e suas mãos tremem quando encontram as minhas, de como você tenta disfarçar o olhar quando sabe que estou chateada ou de como me observa dormir. Eu amo ver o teu cabelo ao vento, você suando no frio do ar-condicionado ou com as mãos transpirando por estarmos tão juntos, tão perto. Eu sou completamente louca por cada curva do seu corpo, por cada montanha ou depressão da tua epiderme e pelos teus olhos castanhos, tão fundos quanto o oceano.
A vida tem dessas de nos fazer pousar no peito de quem a gente não pode repousar, é uma droga né? Eu sinto sua falta tantas vezes ao dia que mal consigo mensurar. Sei o quanto deve te ser chato me ter cobrando atenção, te querendo perto o tempo todo... é que você criou em mim uma dependência tão insana que eu adoeceria se não ao menos tentasse te ter comigo, nem que por alguns meros minutos durante alguns dias ao mês. E a nossa energia, é uma coisa tão surreal, tão de outro mundo... somos fogo e brasa, você lembra? Me sinto completa sozinha, porque eu sou fogo, mas junto a você, nós incendiamos tudo.
Thaylla Farreira Cavalcante {A}
Hoje pesando em você, deixei uma lagrima cair dos meus olhos...Lembrei-me de quando te tive em meus braços...hoje apenas esse vazio... "Lembranças"? É tudo que tenho, saudades também...Essa louca vontade de estar com você...Nas noites em que o sono não vem, essa saudade aumenta mais a minha dor...Muitas vezes você invade os meus sonhos, e outra vez eu me enlouqueço nos teus carinhos. Quando acordo, estou aqui! Sozinha!
A realidade é cruel, a distância é grande e minha saudade é infinita. O vazio permanece!
Outras lagrimas caem, mas uma esperança se faz...
Infinitas são as noites em que o sono não vem, e eu vivo a madrugada contando as estrelas do céu...
Infinitos são os dias que eu passo à esperar noticias suas...
Infinita é essa tristeza que se abateu sobre mim desde que você se foi...
Infinita também é essa incerteza...essa saudade...
Finita se tornou minha esperança, que já esta se esgotando...
Paro, penso, vivo dias e noites amargurados...
Infinita é a minha força...
Infinita também sera a tua covardia, se me abandonares...e foi!
