Texto sobre Paz

Cerca de 7358 texto sobre Paz

A vida.

O que seria a vida ?
Um sopro ?
Uma batalha constante ?
Um prazer ?
Uma felicidade ?
Uma tristeza ?
Uma saudade ?
Não sei ao certo
Talvez seja tudo isso
Ou muito mais que isso
Precisamos ter força
Viver não é fácil
A tristeza muitas vezes toma conta
Parecendo que não existe outra coisa
Mas quer saber ?
Existe sim!!
Somos donos de nossas vidas
Nós escolhemos o que vai ser importante
Cabe a mim e a você ser feliz.
A escolha esta nas nossas mãos
Afinal a felicidade vem de dentro.
E não de outro pessoa
Muito menos do dinheiro.
A prenda a se amar.

Inserida por dani_sa_lopes

• LEALDADE COM O EU


Admiro amores bonitos, íntegros de segurança, leais com o tempo e o destino. Admiro casais bonitos: parceiros em baixo de tempestades, que sonham e realizam juntos, que entre beijos eles sorriem com lealdade, pura felicidade... Admiro o amor. O amor de quem sente de verdade, por inteiro, não pelas metades, ou com meias e poucas verdades.
Admiro quem aprende amar.
Existe tanta gente por aí dizendo que sabe amar. Elas não sabem que em todos os amores que tiveram, aprenderam de formas diferentes amar.
Outros amores amam só. Esses são sábios. Outros amam só; ao lado de outra pessoa.
Esses tem medo de se descobrir. De se auto- amar.
Admiro o amor.
O amor que tenho por mim. Os outros amores eu vivi, passaram, não deixaram marcas ou rancor.
Aprendi amar de novo. E talvez estejamos por um fim. Não o amor que sinto. Mas o que não surpreende e não me traz segurança.

Inserida por naiarapereira06

Viva o hoje, assim irás viver
Se viver o amanhã, irás ansiar
Se no passado, algum trauma será gerado
Não importa onde se encontra
Se mantenha sempre equilibrado
Procure a paz que em ti vive
Pois assim, se sentirá livre
Não procure por algo sem saber o que
Será perda de tempo, se não explorar você
Tens um universo a despertar
Plantando de semente em semente
Terás, uma enorme selva em sua mente
Com lindos bosques à desfrutar
Onde depende somente de nós
Queremos ou não, o nosso melhor?
NAMASTÊ

Inserida por Bernardobat3

Sobre trevos e sorte

Dia desses de muito silêncio e calmaria, estava eu num belo jardim procurando trevos de quatro folhas. O lugar era pequeno e nas horas livres não havia muito o que fazer. Logo me dei uma tarefa: procurar trevos.

Lá pelo segundo dia estava bem focada em olhar e contar cada uma das pétalas dos bonitos tão pequenos tanto formigas (tá, acho que um pouco maiores), quando um pensamento veio direto e certeiro como um raio:

- Por que está procurando a sorte? Já não é sorte o bastante estar aqui agora? Por que não parar para apenas admirar?

Logo me dei conta que muitas vezes estamos procurando trevos. Olhamos pra cá, olhamos pra lá. Nos damos metas para encontrar esse grande trevo de quatro folhas. E esquecemos é de contemplar pro jardim a nossa volta. A sorte é sempre compreendida como algo por vir e nunca como o presente.

Depois daquele dia, não procurei mais trevos.

Inserida por ligiatosetto

Meu pai foi ausente, alcoólatra e imoral!
Com 69 anos contraiu câncer de cabeça e pescoço e faleceu.
Eu lia a Bíblia para ele, tocava violão e cantava para ele ouvir.
Ele enchia os olhos de lágrimas e, em meio a tantas dores, dizia: "Eu nunca senti tanta paz. Você é como um anjo na minha vida!".
Eu respondia que o que ele estava sentindo era o amor de Deus pela vida dele. Minha irmã e eu fizemos tudo o que pudemos para cuidar dele, mas ainda achamos que fizemos pouco.
Ele não merecia o nosso carinho? Não me considero grande cantora e mal toco violão, mas era tudo o que eu tinha. Cada um oferece o que tem!
No final dessa história, o bem venceu o mal, e isso é o que importa! E você? O que tem a oferecer?

Inserida por NannyeDias

Aquele (a) que sempre está difundindo pedras no presente do outro é porque o outro tem o presente que aquele sempre sonhou em ter.
Ao invés de invejar a vida do outro batalhe tanto quanto o outro batalhou e assim você não sentirá vontade de jogar suas pedras.
Quando você encontrar sua real felicidade seja lá onde ela estiver tenha certeza que sua boca só terá palavras doces à derramar ou caso contrário você espalhará e derramará seu próprio fel e morrerá afogado nele.
A.Kayra

Inserida por AlineCairaG

Nessa terra quente e fria
cai bombas que matam crianças
fere pessoas e destroem famílias,
e em meio a destruição
o sofrimento é munição que acaba com a vida em forma de fome, sede, morte e fogo de artilharia que derrama sangue inocente neste triste chão chamado Síria.

Nessa terra quente e fria
onde a esperança começa quando dia termina, mais uma vitória, mais uma ferida,
mais um dia de vida na triste Síria e o medo germina nas pessoas por não saberem se acordaram vivas.

Nessa terra quente e fria
sobre este chão carregado de desunião um conflito sem sentido, crianças se ferindo e morrendo pelas mesmas mãos de quem destrói o futuro de uma nação. Quem diria que nessa guerra vazia, onde os ideais não existem mais a gente veria,
pais matando os filhos de uma terra que não existe futuro e sobre os escombros de casas e muros, vidas perdidas de civis inocentes que só queriam um mundo de paz.

Nessa terra quente e fria
imagina como seria
crianças e seus pais
sem guerras banais
livres e felizes num mundo de paz
imagina como seria
imagine a Síria.

Inserida por DhioneTito

É tão deprimente ver as pessoas envelhecendo e batendo a cabeça nos mesmos erros... não saindo do lugar.. fazendo as mesmas coisas...
Os anos passam e continuam exatamente iguais, se enganando, estagnadas a viver de migalhas e ilusões... só se esquecem que os anos vão passando, sem se dar conta de que a pele e o corpo já não são mais os mesmos e a vida passa depressa demais...
Eu tenho pena dessas pessoas.
Desejo de coração que recebam muita luz e voltem a viver de verdade antes que seja tarde pra enxergar o tempo que perderam.

Inserida por juliana_sahade

Fonte de amor

Amor que busco em todos os momentos
para perto estar.
Fonte de amor que alimenta todos os meus
sonhos.
Coração que bate e me chama a todo instante,
olhos que eu vejo em cada canto, que me vigiam
e acompanham aonde eu for, se não os vejo
procurando-os fico.
Mãos macias, que me acariciam o rosto,
passeiam pelo meu corpo, como quem garimpa algo.
Boca doce, que me beija tanto.
Ao meu eu interior leva paz alegria, a mim envolve.
Diz palavras que ao coração encanta, fazendo-o bater
mais suavemente.
Corpo quente que ao meu atiça
que junto fica até que o sol se ponha e o dia amanheça.

Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

Nessa história, o final é feliz.
O principio o meio e o fim.
Tudo já está escrito.
O Todo já está atuando.
Aceito esse amor, essa cura.
Nossa criança está curada e feliz.
Nós estamos curados e felizes.
O Universo está feliz, derramando seu amor sobre nosso SER.
Cada átomo vibrante do nosso ser, está agora mesmo pulsando no mais puro amor.
Estamos curados! Estamos livres!

EU SOU O EU SOU!

Inserida por TiagoPereiraS

"Nunca estivemos seguros"

A fome tem alimentado por longas décadas, escravocratas das mais variadas escalas. Agora a fome é comercializada pela indiferença, o suicídio é coletivo, apenas muitos não se aperceberam disto. A contínua reprodução das desgraças alheias sem o mínimo de atitude, sem se quer perguntar pro vizinho se ele tá bem, tá legal, se não precisa de algo, é alimentar a fome ininterrupta falsária que se apresenta incauta, condicionando a todos em questionar, mas mantendo-se estático, quase sem vida, por fim morrerá de fome pela falta de justiça e por de alguma forma ter tirado da própria boca pra alimentar nossos algozes, a sede por justiça poderia matar nossa fome, mas passamos em se curvar somente perante a Deus, pra viver e morrer de joelhos diante do poder de qualquer homem.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Bom é que acaba!
O bom é que acaba! eu sei que parece paradoxal, por que o que é bom deveria ser eternizado. A paz , a saúde, o bem-estar, a vida, tudo isso acaba. E, analisando o outro lado: O sofrimento, a dor, os desafios, as dificuldades, a doença, algumas não há cura , e, sim, a morte, então acaba!, assim tudo chega ao fim, mesmo que por instantes, mas se tem a sensação que passou, acabou! compreendem?
São por essas e outras que existem dias que estamos angustiados, ansiosos e pensamos, o que é isso que não passa?, quando vai ter fim? Calma! Tudo passa! Não sou eu quem diz. É bíblico! Eu digo que para viver é necessário coragem, sentimento esse que se deve trabalhá-lo diariamente, pois não é fácil e às vezes nos falta, diante da rotina, das péssimas notícias, da desesperança ao olharmos seres humanos destruindo uns aos outros, a falta de trabalho , compreensão, apoio, negativismo e desejo mal constante ao próximo têm-se introduzido entre os lares com mais frequência, tão notável que se encontra muitas frases de autoajuda na tentativa de restabelecer a harmonia familiar e paz espiritual.
Certo dia, experimentei um sabor, que aliás, de saboroso não havia nada! Experimentei um gosto amargo que resseca a boca , falta ar, incham os olhos e fere profundamente o coração. Quisera eu definir para vocês esse gosto, mas desconheço palavra para nomeá-lo, pois um turbilhão de sentimentos dolorosos e sensações ruins adentraram no meu peito que tomaram conta de minha mente, roubando meus sonhos, mudando meus planos, causando medo do futuro, posso afirmar, não foi nada bom! Não desejo esse dessabor para ninguém, pois abala sua autoestima, fé, esperança que me fez desejar profundamente naquele momento rebobinar o tempo, tirar esta bobina e colocar uma nova, kkk... MAS PASSA... Pois, assim como as alegrias passam, as tristezas também..., pois não somos blogueiras que vivem 24 horas de bem com a vida.

Inserida por FlaviaMariaRamalho

velho relicário

eis o cântaro de encanto,
no recanto de meu cântico.
relicário de mais fino alabastro
mais precioso que carrara.
encaro verdadeiro astro
em trabalho de fino traço.
onde todo me embaralho.
é onde agasalho suas cartas
de antanho com olhar tristonho.
às vezes repasso passo a passo,
seu perfume, seu ciúme, seu abraço,
lembrando o tempo desvairado no espaço.
recorda-me seu sorriso malicioso, seu vestido
vermelho, tingido pela lenha lanhada lá no fogoso
fogo fumegante, defumado, muito amado e relutante.
seu cabelo repartido, esvoaçado pelo vento no evento
por mim neste momento imaginado ao olhar o firmamento
de um lado alado muito além deste tormento, lamento ver
este lado magoado de nosso convívio passado, porém,
muito além do que seja o vil vislumbrar dum casamento
eternizado neste exato momento. não ligue minha
flor, são meus velhos pensamentos a recordar
dulcíssimo amor, porém, ao que faço digo
amém ao me abraçar a este alabastro,
cântaro como canto de belo pássaro
a conter minha ilusão qual o tempo
não apaga de seu templário a relíquia
de velho e amenizante cenário qual amante
ama na ilusão de um dia refletir o flamejante
encontro em algum canto deste atormentado
coração amante, afeito pela velhaca sensação.

“Sonhar é viver."

Inserida por camposcampos

mãe

u
m
dia
surgi
por aqui
chorando,
era o meu
primeiro ano.
em seus braços
aportei sem saber
o porquê, hoje após
tantos anos começo
a entender que Deus
em seu glorioso plano
me presenteou você.
deixo-lhe esta lágrima
como a mais modesta
gratidão consagrada
qual simboliza você.
és heroína da vida,
por mim proferida,
mamãe querida,
quiçá, um dia
pós-partida
reveja
você.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Não desperdice seu tempo com a pessoa errada. Seu coração não é passarela onde todos passam, deixam
marcas de sapatos e vão embora. As emoções que transitam dentro de você, modificam toda sua genética. As emoções positivas curam, revigoram, transbordam. As relações longânimes se baseiam na troca positiva de energias, crescimento mútuo. E os que transitam, de coração em coração, de corpo em corpo, de não em mão, não experiencia a profundidade da transformação que causa a afetividade; Nem vive toda a jornada, de estradas tortuosas à chegada ao horizonte da completude, que leva uma relação madura e faz seu espírito repousar em paz dentro do seu corpo. Onde duas almas compartilham de uma atmosfera onde o único ar que o faz viver é aquele que sai de dentro do outro.

Inserida por bruna_farias

Dom Sucesso

Olá pessoal, eu sou “humildemente”, Dom Sucesso,
venho diretamente do meu reinado, o Best-Seller
"O Sucesso A Cada Segundo", venho do nada,
do tudo, Leste, Oeste, Sul, Velho Engenho.
do agreste Nordeste, sou muito sortudo.
Apresento-me com amor, porém,
não posso disfarçar meu valor,
aliás: Amor muito Profundo,
mas, por não querer ser
o melhor desse velho
mundo não consigo
enganar o leitor.
“Humildemente”; porque dependo
apenas do desejo de felicidade
de cada ser humano de verdade.
bem por isso minha tese defendo,
pois, dependo só de sua vontade.
Sou também o imperador invisível do mundo,
já que meus súditos correm sofregamente
ao meu encalço. Sou etéreo e exerço
influência profunda na mente crente.
então rezo meu ecumênico terço.
à personalidade de meus súditos,
pode ser o presidente de um país
de primeiro mundo, ou país infeliz,
sobre a humilde criatura humana.
“À camaleão hermafrodita”, sou a própria
felicidade! Habito o coração do ser humano
que se encontre no estado de graça. Ratifico:
Estou no coração alegre, não importando a condição
social de cada um. Portanto, sou de fácil acesso.
Ora sou mais, ora menos, ora sou parte,
ora sou sorte, ora sou pleno,
Sou Dom Sucesso
filho de Dom
Amor
mor.

Uma singela exortação:
Não há sucesso sem
o verdadeiro amor.
O resto é balela!

Do livro Dom Sucesso Digital

jbcampos

Inserida por camposcampos

Se ex bom é estrogonofe, a cada curva é uma estrofe, saiu do Sul pra ser meu Norte, e minha vida nortear.
Ela é Sudeste, eu sou Nordeste,
Ela é Marvel, eu sou Agreste,
Ela ama os animais, eu sou Cabra da peste,
E no seu louco mundo eu quero Habitar.
Mulher nervosa e serena,
Tem muita História e não é lenda,
Ouve de Guns Roses a Selena,
Não me dá Ibope, é uma pena,
Pq no ar com ela, "EU AINDA QUERO FICAR".

Inserida por Ramonrps

O sonho da tulipa

A viagem mais profunda
em mentes frágeis e oriundas
Com pensamentos vagos e alelos a percepçao da realidade
Os sonhos eram belos,assim como o amor de um cão com o seu dono.
Machucaria-se se acordace rapido
A Plenitude de sorrisos vistos no sonho mais belo
Tudo éra falso
até o sol,que era rosa pela manha
e sinza pela tarde,expressando uma longa viagem dentro de si.
Os seres que habitavam aquele lindo planeta azul eram em distintos em diferentes cores
Mas todos enchergavam em cores da alma
Seus coraçoes batiam na mesma frequencia
Na noite que chegaria,todos se aqueceriam com o amor
mas ela nao chegou
nem a noite
nem o afeto
nem as sinzas
nada existia
assim como a tulipa que sonha,e a harmonia sonhada.

Inserida por FabioRodriguez18

Senhor, criador de todas as belezas,
se eu tivesse um pedido seria:
deixe meu olhar de alma presos nelas,
em todas as maravilhas que compõem o quadro da natureza,
sei que neste espetáculo divino há sómente paz
e é de Ti Senhor, um gesto de puro amor,
que as cascatas sejam eternas, como o universo maior
e que nelas meus olhos d'alma descansem as retinas,
sempre em teu louvor...

Inserida por neusamarilda

Que hoje e sempre, seu dia seja iluminado com a sabedoria Divina.
O vento pode até levar as folhas, mas jamais as raízes.
Que as suas raízes sejam fortalecidas pela fé.
Não existe vento capaz de derrubar a quem Deus sustenta e fortalece.
Que as folhas de esperança possam ser renovadas.
Que a sua colheita seja abundante em frutos de paz e amor.
Que em breve tu possas saborear a "doce felicidade".

Inserida por syslandya