Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto sobre Ninguem e Importante

Cerca de 22385 frases e pensamentos: Texto sobre Ninguem e Importante

A vida é como uma imensa avenida, em que caminhamos de uma casa a outra, de uma esquina a outra. E ao longe, sempre vemos a morte andando pelos corredores, escadas, praças, jardins, calçadas, e pensamos (muitas vezes) estar preparados, mas basta ela bater a nossa porta, que vamos perceber que na verdade nunca estivemos.

Inserida por TinhoAires

Deus sabe de todas as coisas. Se ele não estiver em seu barco ,talvez ele esteja lá no farol; Guiando seus passos em meio ás tempestade da vida; Se fazendo presente constantemente, em nossa jornada. Por esse mar chamado vida. Ele sempre se faz presente a todo momento.... Basta acalmar o coração e deixar que sua voz fale mais alto em seu peito ...

Inserida por PH1425

⁠Filmes sobre Anjos, de sucesso e premiados lembro dos alemães Asas do Desejo de 1987; sua continuação Tão Longe, Tão Perto de 1993; e uma refilmagem hollywoodiana em 1998, com Nicolas Cage, Cidade dos Anjos. São histórias de Anjos que renunciaram a imortalidade, única e exclusivamente por amor. Referencias dos filmes entre outras: a música “Stay” com “U2” de Tão Longe, Tão Perto e uma cena antológica da versão hollywoodiana, do lugar onde os anjos se reuniam: praia deserta, mar com a luz da alvorada e várias silhuetas projetadas na areia contemplando o nascer do sol. Hoje, ao acordar, vejo entre as mensagens recebidas, um vídeo de apenas 24 segundos: praia deserta, mar com a luz da alvorada e uma única silhueta projetada na areia contemplando o nascer do sol, minha mente decolou, será que era de um anjo?

Inserida por giuliocesare

⁠Os invejosos ⁠são as pessoas mais frustradas que conheço. Eles produzem insatisfação para si mesmos, porque querem o que o outro tem ou não aceitam que o outro tenha. Para tal, nutrem uma angústia ou raiva que só atinge a eles mesmos. Não use a inveja como motivo para se frustrar ou para prejudicar o outro.

Inserida por givasdemore

⁠A sociedade contemporânea trás consigo inseguranças, diversas psicopatias, distúrbios de humor, de afetividade e de objetivo a longo prazo. São na verdade um grupo que se arrasta em uma sobre vida de sombras entre sessões de apoio psicológico semanalmente e remorsos de não ser o que gostariam de ser. Um conflito interminável que só se basta com a alienação.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Em tempos de likes e mensagens rápidas, eu me pergunto: onde estão os apaixonados pelo amor à moda antiga? Aquele que se expressa em cartas escritas à mão, flores inesperadas e jantares românticos. Um amor que cultiva a fidelidade e o respeito, que faz o coração bater mais forte. Porque, no fundo, todo mundo merece um pouco de magia nas relações. Um amor puro e verdadeiro à moda antiga.

Inserida por danrattess

Você percebe que ama alguém, quando a falta que ela faz na sua vida é maior do que qualquer defeito, você percebe que ama alguém, quando você faz coisas com toda satisfação mesmo que não receba nada em troca ou esteja com preguiça, só pra ter o prazer de agradar, você percebe que ama alguém, porque durante uma briga ou discussão você se controla pra não dizer coisas que a magoe, você percebe que ama alguém, quando você deixa de querer as pessoas a sua volta pra se dedicar somente a uma, você percebe que ama alguém quando você acorda ao lado dela e fica observando, pois pra você ela é a garota mais linda do mundo, você percebe que ama alguém quando faz brincadeiras "bobas" só pra ver ela morrendo de rir, mesmo que você pareça um "bobo", você percebe que ama alguém, quando deixa seu orgulho de lado, você percebe que ama alguém quando sente ciúmes, mesmo que não tenha um motivo aparente. Se alguma dessas coisas citadas acima fez sentido, parabéns, você é um dos poucos que teve a sorte de sentir esse sentimento tão nobre por alguém.

Inserida por LuhSoledade

Ei, td bem com vc? Vamos conversar?
Que bom te encontrar de novo. Conte-me mais sobre seus medos, desejos e conquistas. Fale-me mais sobre os desafios, tropeços e acertos vividos, me exponha os seus sentimentos e experiências que te trouxeram até aqui. Reconecte-se comigo, anda!
Eu preciso te ouvir e te sentir antes que tu se perca por aí.
Vem aqui, me dê a sua mão, ouça o que eu tenho a te dizer. Sou eu falando com você, isso, eu mesmo!
Sou você que tantas e tantas vezes não se olha, não se ouve, não se toca, não se curte e não se ama como deve se amar, como deve se olhar, se tocar e se curtir, todos os dias.
Perceba-se na imensidão, retorne a essência que te fez o que és e não se prive de amar-se e ter o seu próprio tempo para todas as coisas, de dedicar-se a si mesmo, de explorar a si mesmo, de viver por ti mesmo também.
Agora o seu canal está conectado a sua essência novamente, aquela que te faz ser exatamente assim, como tu és.
Siga percorrendo os caminhos com a certeza e confiança que tens, sorrindo e brindando a cada conquista, e quando porventura sentir-se fraco, olhe pra dentro, venha a mim, eu saberei dar o impulso que precisa para prosseguir.
Seja feliz e abrace a vida como quem abraça o grande amor. Abrace-se!
Foi muito bom te reencontrar.
Ass. Seu Eu.

Conquista meu sorriso.
Abro-te meus braços.
Sobre meu cálido abraço
descanso sua cabeça em meu peito.

Os olhos fechados.
A respiração leve.
Afago-te cafuné na nuca.
Sinta os batimentos.

Suspiro é doce.
Doce suspiro.
Aperta forte.
Solta lentamente.

Silêncio, silêncio...
Encanta.
Silêncio, silêncio...
Enamora.

Inserida por demetrioMDS

Depois Conto Mais

Já faz algum tempo a última
vez que parei assim
para escrever sobre mim.

Resolvi. - não,
- digo, A vida resolveu
me parar um pouco.

Parei para viver,
para deixar pra trás
os velhos causos e desencantos.

Cansado de escrever as mesmas
histórias com palavras diferentes,
resolvi fazer nova estória.

Estou um tanto distante
do teclado, do bloco de notas,
do tédio e da saudade.

Estou mais perto do peito,
dentro do coração
da face que muda ao me ver,

No nascer do contagiante sorriso,
No reflexo do olhar que brilha
e faz eu me sentir assim, vivo.

Inserida por demetrioMDS

Cure o Mundo

Pense sobre as gerações e elas dizem:
Nós queremos fazer deste mundo um lugar melhor
Para nossos filhos
E para os filhos dos nossos filhos.

Para que eles vejam
Que este é um mundo melhor para eles
E saibam que podem
fazer deste um lugar ainda melhor.

Há um lugar no seu coração
E eu sei que é amor
E este lugar pode ser
Muito mais brilhante do que amanhã

E se você realmente tentar
Você descobrirá que não há necessidade de chorar
Neste lugar você vai sentir
Que não há mágoa ou tristeza

Há caminhos para chegar lá
Se você se importa o suficiente com a vida
Crie um pequeno espaço
Crie um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana

Há pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim

Se você quer saber porque
O amor não pode mentir
O amor é forte
E só nos dá dádivas alegres

Se nós tentarmos, nós veremos
Nesta benção
Não podemos sentir medo ou temor
Paremos o existir e comecemos o viver

Em seguida, sempre sentiremos
Que o amor é suficiente para nós crescermos
Então faça um mundo melhor
Faça um mundo melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana

Há pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim

E o sonho em que fomos concebidos
Revelará um rosto alegre
E o mundo em que sempre acreditamos
Brilhará novamente em graça

Então por que continuamos sufocando a vida?
Ferindo a Terra, crucificando sua alma...
Mas é claro ver
Que este mundo é divino, é a luz de Deus

Nós podemos voar tão alto
E nunca deixe nossos espíritos morrerem
No meu coração eu sinto
Vocês todos meus irmãos

Crie um mundo sem medo
Juntos nós choraremos lágrimas de alegria
Veja as nações transformarem suas espadas
Em arados

Nós realmente poderíamos chegar lá
Se você se importou o suficiente com a vida
Faça um pouco de espaço
Para fazer um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana

Há pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim [3x]

Há pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim[2x]

Para você e para mim
(Faça um lugar melhor)[3x]

Para você e para mim
(Cure o mundo em que vivemos)
Para você e para mim
(Salve-o para nossas crianças)[4x]

Inserida por DDozzy

ALFRED ADLER

Inferioridade e Compensação

A idéia de Alfred Adler sobre a inferioridade orgânica apareceu pela primeira vez em 1907, e tentava explicar por que a doença afeta as pessoas de formas diferentes. Ele sugeriu que em cada indivíduo certos órgãos são mais fracos que outros de algum modo, e isso tornaria a pessoa mais suscetível à doenças envolvendo tais órgãos mais frágeis.

Adler ampliou sua investigação sobre inferioridade orgânica para o estudo do sentimento psicológico de inferioridade. Ele criou o termo "complexo de inferioridade" e afirmava que todas as crianças são profundamente afetadas por um sentimento de inferioridade, conseqüência inevitável do tamanho da criança e de sua falta de poder.

Um forte sentimento de inferioridade, ou um complexo de inferioridade, impediria o crescimento e desenvolvimento positivos. Entretanto, sentimentos de inferioridade mais moderados podem motivar os indivíduos para realizações construtivas. Desde a mais tenra idade, a criança passa a perceber que existem outros seres humanos capazes de satisfazer completamente suas necessidades mais urgentes, melhor preparados para viver.

A criança aprende então a dar um valor excessivo ao tamanho, atributo que possibilita a pessoa abrir uma porta, ou à força, a qual habilita a transportar objetos pesados, ou ao direito de dar ordens e exigir obediência. Esses sentimentos despertam na criança um desejo de crescer, de ficar tão forte como os outros, ou mesmo mais forte ainda.

Inserida por Filigranas

Os invasores

durante o mês de outubro sobre
tudo nos bairros sem praia é preciso
que ás seis da tarde precisamente
tranquem-se as portas fechem-se
as janelas apaguem-se as luzes
durante quinze minutos de silêncio
e escuridão para que os invasores
achem que não há mais ninguém ali
pois se por acaso houver alguma
luz esquecida em algum canto qual
quer meus amigos é bom saber pre
parem-se pois eles vão achá-la e a
través de alguma brecha eles hão
de se esgueirar em bando à procura
de alguma lâmpada incandescente
que lhes sirva de deus sob o qual
voarão histéricos para celebrar a luz.

Inserida por jessycamirandac

Na vida você precisa de mim, tá ligada ? Eu sei fazer o certo enquanto esses outros caras vivem errando, eu posso te ensinar coisas que eles não sabem, comigo você pode ser livre, comigo você pode ficar louca todos os dias, comigo você pode ficar segura, eu jamais vou ter ciúmes se outro olhar pra você. Você é gostosa mesmo, até mulher olha imagina homens. Você sabe que tudo isso me excita de verdade. Eu te desejo igual esses mano gordo deseja um pedaço de bolo, você conhece meu estilo eu faço qualquer coisa pra te fazer sorrir, e eu gosto do seu sorriso, tudo que você precisa tá em mim, quando precisar de conselhos eu posso te ajudar, quando as coisas ficarem difíceis eu estarei aqui pra segurar sua mão e te ajudar. Você sabe que eu sou todo errado, mas eu falei pros meus parceiros que não posso vacilar com você, eu só quero mostrar um lado da vida que nenhum ex namorado seu te mostrou. Seu corpo branco é algo que me excita, você tem o suco que eu gosto, você sabe fazer do jeito que eu gosto, essas outras não se compara com você. Eu não quero te prender, eu não tenho motivos pra brigar, você é o que é, e eu gosto assim, só eu e você entende a nossa vibe, não deixe eles tentarem te confundir, o amor é livre, não é uma prisão, o amor é liberdade e um pouco de loucura também. Entao viva, mas viva do seu jeito, faça tudo que você queira fazer mesmo que todos fiquem contra. Seja sempre dona de si mesma. Eu sou seu fã número 1 💓

Inserida por RyanTaylor

A felicidade está dentro de nós

Aproveitar a vida sem magoar ninguém, procurando a cada dia aprender com os nossos percalços, é acreditar que a felicidade existe e que depende de nós. Temos que meditar e pedir a Deus que nos ajude em nossa caminhada. Vamos começar, agora, a pensar como poderemos nos ajudar a proporcionar alegria a todos e a nós mesmos. Vamos nos policiar e adotar uma postura de vida plena de honestidade, de amor, de renúncia, de liberdade, de vontade de querer acertar e acima de tudo, de esperança. Busque ser uma pessoa vencedora. Transforme seus sonhos em realizações positivas. Vislumbre apenas potencialidades, como o sucesso e a felicidade. Procure a felicidade, antes de tudo, dentro de você. Procure fazer o bem. Ajude as pessoas a se promoverem. Procure melhorar sua autoestima, gostar de quem gosta de você e achará o caminho para a felicidade. Procure, no final de cada dia, refletir sobre aquilo que o fez feliz no dia que passou. O segredo para estar feliz é procurar elevar sua autoestima e tirar proveito desse estado de felicidade. Saiba aproveitar cada momento da sua vida, pois estará exercitando a arte de viver cada vez melhor e feliz. Procure ser fez, espelhando-se em você e não segundo o que os outros acham. Às vezes, a felicidade está tão perto que você não enxerga. Comece seu dia orando, confiando em Deus, esquecendo as ofensas, mágoas, ressentimentos. Inicie seu dia com o coração renovado, sem deixar de esquecer o que você foi, fez ou deixou de fazer. Sua vida merece ser plena e feliz. Abra a porta do seu coração. Deixe entrar a felicidade, a esperança, o amor, a caridade, a liberdade. Viva novas experiências sempre em busca da felicidade. Feliz aquele que permanece lutando mesmo encontrando obstáculos em seu caminho. Nunca desista da sua felicidade. Acredite que o segredo para ser feliz é encontrar dentro de você a alegria de viver a cada dia um novo amanhecer. Você precisa de pouco para ser feliz: abra seu coração e comece a perdoar. A felicidade é você gostar de tudo que faz. É ficar em harmonia com o seu interior. É sorrir. É sentir a sensação de liberdade, de saber que você tem uma família que o ama. É saber transmitir ao próximo também o seu contentamento, sua felicidade e sua alegria. Finalmente, não abra mão do que é fundamental para você: sua felicidade. Para que você possa encontrá-la é preciso de muita disciplina, determinação e fé. Tudo é possível quando temos Deus em nossos pensamentos. Alimente em seu coração motivos para viver cada dia mais feliz.

Existe um mundo que ninguém pode compreender – ninguém além de mim. Outra pessoa só poderá ter alguma noção do que se passa nele com minha autorização. Talvez, se este mundo fosse aberto, todos meus problemas estariam resolvidos. É fácil para as pessoas me julgarem. Difícil é elas me compreenderem. Elas não sabem o que se passam na minha vida, elas apenas imaginam. E então as pessoas se sentem no direito de dizer a mim o que fazer, quando elas nem ao menos sabem o que se passa nesse mundo – esse mundo que é só meu. Os meus segredos, medos, dores, crenças, esperanças, amores... Tudo isso pertence a mim. Mas toda vez que alguém me manda fazer algo, corrói por dentro. Porque aquela pessoa não sabe o que está falando. E eu me encontro no trânsito de chorar ou rir: chorar – porque dói o que a pessoa induz – sorrir – porque é engraçado que esta pessoa pense ser esperta o bastante e esteja sendo idiota.
Então, aí eu quero fugir. E o melhor conselho é ficar calada. Nada do que eu falar vai resolver as coisas. Meus sonhos, amores, minha realidade pertencem a mim. Meus sonhos por mais que sejam longes, distantes, quase inalcançáveis.. Não são impossíveis. Amores: Perdidos, tristes, sem luz. Eles me deixaram assim. Mentiram, magoaram, foi quase insuportável. E eu estou aqui, viva, talvez querendo ainda amá-los. Então peço a Deus, para me dar forças. E quando todos os meus medos, dores e fracassos, forem vencidos com minhas conquistas dos sonhos e objetivos, conquistarei a minha liberdade. Ah, a minha liberdade..

Estou sentada à beira mar.
Sozinha, mais ninguém.
Balanço a cabeça:
Não, não quero as recordações!
Só quero estar aqui
A olhar pro horizonte
Perdido junto ao mar.
Mas elas insistem,
Não resito,
Me deixo levar pra junto delas.
Uma hora estou no poço,
Grito: Alguém me ajuda!
Poucas pessoas estendem as mãos,
Mas são estas poucas que acreditam quem realmente eu sou.
Outras horas estou na torre,
E mesmo que comigo nada tem em comum,
Não há espaço para mais ninguém.
Cansada de vagar,
Sento-me novamente à beira mar.
Daqui para onde fui,
É uma distãncia enorme,
Mas esta distância
Não traz o esquecimento:
Que eu sempre seguirei
Prisioneira das minhas próprias recordações.

Inserida por Rose05

Leia um trecho"A missanga, todos a veem. Ninguém nota o fio que, em colar vistoso, vai compondo as missangas. Também assim é a voz do poeta: um fio de silêncio costurando o tempo."

"A vida é um colar. Eu dou o fio, as mulheres dão as missangas. São sempre tantas as missangas." É assim que o donjuanesco personagem do conto "O fio e as missangas" define a sua existência. Fazendo jus a essa delicada metáfora, cada uma das 29 histórias aqui agrupadas alia sua carga poética singular à forma abrangente do livro como um todo - vale dizer, ao colar em questão. Com um texto de intensidade ficcional e condensação formal raras na literatura contemporânea, Mia Couto demora-se em lirismos que a sua maestria de ourives da língua consegue extrair de uma escrita simples, calcada em grande parte na fala do homem da sua terra, Moçambique, um pouco à maneira de Guimarães Rosa, ídolo confesso do autor.
A brevidade das pequenas tramas e sua aparente desimportância épica estão focadas na contemplação de situações, de personagens, ou simples estados de espírito plenos de significados implícitos, procedimento típico da poesia. Os neologismos do autor, a que os leitores já se habituaram, para além de mera experimentação formalista revelam-se chaves fundamentais de interpretação da leitura.
Não por acaso, a maioria dos contos de O fio das missangas adentram com fina sensibilidade o universo feminino, dando voz e tessitura a almas condenadas à não-existência, ao esquecimento. Como objetos descartados, uma vez esgotado seu valor de uso, as mulheres são aqui equiparadas ora a uma saia velha, ora a um cesto de comida, ora, justamente, a um fio de missangas. "Agora, estou sentada olhando a saia rodada, a saia amarfanhosa, almarrotada. E parece que me sento sobre a minha própria vida", diz a narradora de uma dessas belíssimas "missangas" literárias.

Inserida por paulojosemoraes

Ninguém empurra ninguém ao Abismo!
As pessoas precisam parar com isso:
Em querer culpar seus desatinos,
sua insatisfação consigo
e jogar seus traumas nos outros!

Cada um só entra no fundo do poço se quiser.
A caminhada é individual e a maturidade
para todos é igual
E claro, só chega,
se evoluirmos internamente.
A sabedoria logo ali nos espera!

Inserida por Paulamonteiro

Como se tivesse sido interrompido em meio a qualquer coisa não muito importante, mas que você me sentisse um pouco distante e tivesse pressa em me chamar outra vez para perto, para baixo ou para cima, não sei, e então você ensaiasse um gesto feito um toque para chegar mais perto, apenas para chegar mais perto, um pouco mais perto de mim.

Inserida por felicidadesempre