Texto sobre Fantasia

Cerca de 523 texto sobre Fantasia

⁠O amor, talvez, não passe de uma ilusão cuidadosamente construída pelo nosso cérebro — uma fantasia tão envolvente que nos faz acreditar que é eterna. Na verdade, é como um sonho do qual não sabemos quando vamos acordar, mas temos a estranha certeza de que, cedo ou tarde, ele vai chegar ao fim. E ainda assim, mesmo sabendo disso, insistimos em vivê-lo, porque é nesse intervalo de ilusão que encontramos algum sentido.

Inserida por agdfilhoduraes

O engraçado é que durante toda a minha vida, eu nunca fui de ninguém, e ninguém nunca foi meu. Quanta falta de adjetivos possessivos! Eu era tão singular… As vezes eu queria ter a chance de ser um pouquinho no plural. Eu era tão sem graça, que chegava até a ser engraçada. Eu tinha uns pedaços soltos por aí, e você devagarzinho venho juntando tudo… Chegando perto, se aproximando, me deixando sem fala, sem graça, me deixando ser sua. E eu adorava a ideia de ser pelo menos um pouco sua. Mal sabia você, que esse quebra cabeça que era eu, não possuía peça alguma que se encaixava. Não com você por perto, assim, de forma que eu possa ouvir sua respiração. Não com você com os olhos grudados no meu gritando que eu sou sua. Não com você se aproximando dessa forma perigosa. E quer saber? Eu nunca me senti tão bem vivendo em pedaços.

Outrora doce, outrora amarga. Outrora sua, outrora nada. Outrora quente, outrora fria. Outrora noite, outrora dia. Outrora, outra hora, outra alma, outro alguém. Outro dia, outro não. Outro amor, quem sabe, outro coração? Outrora amada, outra hora desarmada. Outrora desejada, outra hora despejada. Outrora loucura, outrora amargura, outra hora viver, outra hora existir. Outrora querida, outra hora esquecida… Outrora já fora alguém, hoje apenas um ninguém, outrora já sorriu com alma, Hoje apenas com os lábios. Outrora corria perigo. Mas quem sabe se salve outra hora?

Por algum tempo apenas observei,um erro,para a observação ser completa ela tem que vir acompanhada pela experiência, imagina que não teríamos a menor noção do que é a dor em si se jamais tivéssemos nos cortado ou machucado,ela esta ali o tempo todo,e só podemos vivenciar, sentir, tornar real quando experienciamos, tudo se passa pela experiência, nossa realidade depende disso, fora isso oque temos oque criamos é pura (ILUSÃO) (FANTASIA).

Quando criança, imaginei a casa dos meus sonhos. Uma mansão fantasiosa com um toboágua e uma sorveteria caseira. Mas esses sonhos desaparecem quando você está correndo na roda corporativa de hamsters. Estou pronta para um lugar onde eu possa dar as ordens. Como diz o ditado: “Pule, e a rede aparecerá.” Bem, estou pulando.

Precisamos refletir acerca da importância urgente de esculpirmos em nossa geração futura não somente pessoas de caráter, mas sim, pessoas de caráter íntegro e inabalável, que não se curvem aos apelos da sociedade corrupta e mesquinha, que não se percam nas idiossincrasias do luxo e das fantasias, que não se iludam com as mentiras e ideologias da mídia perniciosa, mas que saibam de forma profunda e arraigada, quem são, que marcas deixarão e de que forma o mundo mudarão.

Tem pessoas que se acham inteligentes mas agem como imbecis completos, adotando um comportamento arrogante de poder por meio de usurpação ilegítima sem qualquer base na realidade, já que dependem de todos e se comportam como se não dependessem de ninguém. Com ações calhordas ainda conseguem afastar os poucos que poderiam valer-lhes para estender um pouco mais o momento da queda definitiva e claramente previsível.

Inacreditavelmente, pessoas que constroem castelos de cartas os cercam com muros, achando que estarão tornando-os impenetráveis àqueles que poderiam derrubá-los. Se, ao invés disso, construíssem pontes por todos os seus lados, os de fora poderiam reforçar-lhes as estruturas para que não caíssem, pois que nem os ventos que vêm de cima respeitam a barreira dos muros erguidos.

Coisa maravilhosa a nossa imaginação. Com ela, vamos a lugares e vivemos experiências e prazeres que nos fazem mais felizes. Mas entenda que apenas imaginar, sem agir, é fantasiar, é deixar para depois o que você pode começar a construir agora. Agora é a hora de começar a viver a vida que você imagina realizar. Não deixe para depois. O depois pode nunca chegar. (do livro “Antes tarde do que nunca”, de Gilberto Cabeggi)

"O que é a morte, senão a lembrança que você é feito de carbono, avisando-lhe que você é composto por células e que um dia elas param de se regenerar, tendo em vista tal fato, o medo de enfrentar a complexa e obscura realidade do desconhecido, cega boa parte da humanidade fazendo-os se apegarem a fantasias e falsas promessas, se iludindo por toda a vida com algo que não vai acontecer".

Letícia registra fotos com objetivo único de publicar na internet e mostra aos "amigos" que ela é famosinha, não importa se ela pegou o dinheiro do lanche para ir a festa, postou foto no carro dos outros e retornou de ônibus, ela deseja apenas aparecer no facebook, mora onde o vento se esconde mas não perde a oportunidade de tirar foto na piscina de alguém e dizer que é assim a sua vida, engana os outros e a si mesmo, tem o facebook cheio mas sua vida é totalmente vazia.

O que seria de mim sem os meus sonhos? Podem me chamar de lunática, mas eu passaria o resto dos meus dias vivendo de fantasia, bem ao estilo Dom Quixote. E, estou certa, seria uma trajetória mais significativa do que a dessas pessoas que levam tudo a sério demais, até mesmo essa grande peça de teatro a que chamamos vida.

Inserida por Anninhavargas

O crente é como a criança que não brinca de amarelinha por medo de cair no inferno e ser zombado pelos coleguinhas. É como a criança que leva bronca do pai e vai chorar no colo da mãe, sua santa protetora. O crente é uma criança mesmo, e como toda criança, ele acredita que um dia a fantasia mais absurda tornar-se-á real.

Inserida por AndreAnacoreta

...Havia uma floresta encantada com os personagens clássicos que conhecemos (ou pensamos conhecer). Um dia eles se viram presos num lugar em que seu final feliz foi roubado. Sabe onde eles vivem? O nosso mundo. E talvez eu e você sejamos um deles. E cabe a nós encontrar a verdade sobre nossos sonhos , para nos libertar dos pesadelos.A dor de ter tudo e não ter nada, a dor de ver o tempo passar para todos , menos para si. A ambição pelo "mais" , o desequilíbrio da verdade e da mentira . Qual máscara usar? As redes estão ai para provar, que a arte é um pecado que amamos praticar, lágrimas e sorrisos é um dom a vivenciar. Pena que nem todos são artistas pra acompanhar. Um copo de bebida e uma ótima leitura podem te libertar, a verdade é: Até onde abrem suas asas para querer voar?

Inserida por robertsantr

O iludido acredita, essencialmente, que o outro sente por ele o mesmo que ele sente pelo outro. Vive a fantasia de ser amado ou, pelo menos, tem esperança de um dia ser correspondido. É um sonhador que pode passar anos caminhando no interior do seu sonho, vendo apenas o que deseja ver. A desilusão é o despertar. Deveria ser saudada como libertação, mas costuma ser recebida com ressentimento. A pena de si mesmo é maior que a gratidão.

Inserida por EmOutrasPalavras

O problema do radicalismo é que seus defensores encaram suas "verdades" como a única alternativa possível. Acreditam-se tão superiores para ver o que a maioria não consegue enxergar que se distanciam da mais óbvia das realidades: a importância da diversidade para a coerência nas escolhas.

Inserida por bodstein

⁠Federico Fellini, na sublime altivez de sua genialidade, muitas vezes utilizava pessoas comuns em cenas de seus filmes. Acho que foram exatamente essas pessoas comuns que inventaram o Federico Fellini. E a fantasia de seus filmes é mais realista do que a própria realidade. Todo o absurdo de Fellini era fidedigno. E o mar é, sim, feito de papel celofane.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Amo viajar nas entrelinhas do pensamento e instigar as fantasias que surgem conforme o sentimento. Pois ultimamente todos os pensamentos fantasiados de uma forma bem zelosa, procurando o encaixe de uma boa prosa, estão voltados a uma bela moça formosa. Assim como uma linda noite de céu estrelado, que está bem distante e não pode ser tocado, fico eu aquí admirando o teu brilho, com o sorriso bobalhado.

Inserida por jeffersonlsc1

Eu acredito que as maiores virtudes de um escritor, são o estímulo, a provocação, e a capacidade de imaginação, que são transferidas aos leitores. Portanto, sair daquilo que lógico, do cotidiano e partir para a fantasia, a ilusão, a criatividade e o sonho, fazendo com que esses possam ser alcançados, mesmo que somente na ficção, isso dá um grande prazer na conquista.

Inserida por paduadesousa

Meu corpo pode estar preso a esse mundo, mas minha imaginação não. Com ela posso tudo, absolutamente tudo. E a ela me agarro com a firmeza de um náufrago, pois sei que só dessa forma salvo-me dos rigores de uma vida seca de magia, de olhares desprovidos de encanto, da mediocridade de um mundo sem poesia, da escassez da sensibilidade e da mornidão dos sentimentos. Aprendi que é sublime desenhar com palavras, que com elas é possível demonstrar o que sinto, sobretudo, o que imagino, e não necessariamente o que vejo.

Inserida por ednafrigato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp