Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto sobre eu Amo meu Irmao

Cerca de 117756 frases e pensamentos: Texto sobre eu Amo meu Irmao

Sobre as memórias que atravessam na minha frente com vida própria, eu só observo e tenho em mim uma covarde vontade de interagir, mas não me permito sair da cômoda proteção que criei contra elas.
É mais fácil para mim suportar a saudade em silêncio do que perder o pouco de amor dentro de mim que sobrou do furacão de você.
No fim de tudo isso, o dejavu é sempre uma parte de mim que não morreu e luta para ser livre outra vez, mas não me permito mais correr os mesmos riscos.
Eu prefiro me proteger da chuva de você do que me afogar em novas frustrações minhas e não posso lhe obrigar a aceitar minhas convicções, mas posso te poupar do meu lado ferido e vazio de bons sentimentos, deixando você passar, sem nem perceber que estou a te observar, com saudade de quando a gente era feliz.

Inserida por SemeadordeSentimento

Sobre mim :
O sol é amigo
A lua é cama
O mar é pequeno
O céu é bem perto
Com os rios eu canto
Danço...
Mergulho na chuva
No chão vejo estrelas
Caminho
Só, me acompanho
Sou risos
Sou sonhos !
Borboletas, minhas cores...
Sou versos
Vinhos, flores.
Me sinto criança
Brincando de pega
Não me encontro em festas
De saltos
Sou pés na areia
Sou livre
leve
Viajo no tempo
Sou pássaro
Lembranças do ontem
Do hoje, já era !
14/05/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Sem nada
Eu caminho com os pés descalços na areia da praia
Pensando sobre a vida e as coisas que não valem nada
Cheguei a conclusão que estou sozinho no mundo
Estão tudo e todos tão longe de mim
Não tenho amor próprio, só tenho ódio e muito mau gosto.
Eu quero viver, eu quero morrer, mas no final quero mesmo é sobreviver...

Inserida por vinicius_sousa

Seria eu digna de estar aqui hoje?
Eu tenho tantas perguntas,sobre a vida que parecem impossíveis de serem respondidas.
Queria eu poder dominar os quatro elementos,ou apenas ter as respostas que preciso?
O mundo em que vivemos as vezes nos pegamos no meio de várias parábolas,muito difíceis de compreender,mas seria eu fraca de mas para entender? Ou o mundo complicado demais para ser compreendido? .
Eis à questão,não sei responder;O mundo em que vivemos,ao longo dos tempos vem sofrendo várias transformações,por causa dos seres humanos, umas para bem outras nem tanto.
A questão é, quem é você neste vasto universo?
Na verdade a pergunta está lançada, procure dentro de si e descubra quem é você,se não está contente com o que vê,se apoie no pilar mas forte que você tiver como base seja ele,Deus,fé,família,amigos e mude, busque a força que precisa e corra atrás de seus objetivos,não fique apenas parado vendo os dias monótonos passarem.
Mas apenas lhe peço,não busque a perfeição,pois ela não existe,esqueça, qualquer paradigma que já tenho visto,ouvido ou lido.
Viva cada pedacinho de sua vida com intensidade,seja honesto e verdadeiro consigo mesmo, que automaticamente será o mesmo para com outro.
Nunca espere demais dos outros,apenas pense que na mesma proporção que você machuca, fere, se aborrece e erra, o outro também irá fazer o mesmo mas também nunca se esqueça na mesma proporção que você,o outro ama, perdoa,e se magoa.
Lembre-se sempre,uma moeda nunca tem só um lado,existem os dois lados da moeda. Assim também é a vida, sempre temos que ver os dois lados.
Eu busco e continuarei buscando sempre acerta,não quer dizer que eu nunca erre, erro muito, mas quando isso acontece ao invés de eu parar e ficar se lamentando eu procuro concertar meus erros.
Eu tenho como base minha fé, mesmo eu sendo fraca e errante, procuro em Deus minhas respostas.
Procuro me apoiar na sua palavra, e entender que há algo maior para nós, mesmo não sendo merecedora de sua bondade e misericórdia,tento seguir caminhando com base nos seus ensinamentos.

Inserida por GleycianyRicarte

Naquela noite, a lua espargia sua luz prateada sobre a grama molhada pelo orvalho. Eu da minha janela contemplando isso, comecei lembrar de quando corríamos juntos, mãos coladas, por essa mesma grama ora verde sob o sol de uma bela tarde de verão. Quantas palavras e sussurros, beijos e carícias, trocamos.
Um amor como aquele, pensava eu, nunca acabaria… mas tudo se acabou, como quase tudo acaba, mesmo sem querer.
O que me restou desse amor foram as doces lembranças que nem o tempo consegue apagar. Onde você estiver agora, nunca se esqueça que foi muito bom te amar.
Fecho minha janela e tento dormir, o sono não chega e o dia mais uma vez amanhece… na próxima noite não vou abrir minha janela, preciso dormir.

Inserida por laelson_botelho

Olá, resposta da minha oração.Te chamo assim porque eu não sei dizer muito sobre você. Não vou dizer como é sua aparência, acho melhor Deus ditar todos os seus detalhes, eu confio na arte do criador. Eu sei que você está em algum lugar, seja distante ou perto. Você se encaixará em tudo, por esse motivo te chamo de “resposta da minha oração”.
Sei que pode levar um tempo. Talvez não seja hoje, amanhã ou depois, mas no tempo certo será. Não aceite qualquer sorriso, qualquer abraço ou qualquer “eu te amo” por aí. No momento certo, você vai saber e sentir e as marcas antigas já não farão mais sentido. Quando a minha oração for respondida, vou olhar você um pouco tímida e dizer: “Valeu a pena orar e esperar por você”.

Inserida por Neusaapz

►Dependência Verde

Dois dias atrás eu recebi uma notícia
Sobre uma menina,
Que eu poderia apelidar de vizinha
Eu me entristeci bastante
Me disseram, grosseiramente,
Que ela se tornou um peso ambulante.

Eu até me segurei para não escrever
Mas, depois de quarenta e oito horas,
Eu não estava conseguindo esquecer
Comecei a pensar em como a vida é cheia de provas
E, se a pessoa acaba caindo na recuperação,
Ela acaba fechando algumas portas.

Hoje não penso muito nesta pessoa
Nossa relação, nosso contato, se evaporaram junto a garoa
Do jeito como a vida dela estava,
Muitos pensaram que ela acabaria em um velório,
Regado de velas e rosas
Me disseram que ela havia perdido sua graça
A vida dela era somente aquela erva, bem famosa
Claro que não duvidei do que escutei, prontamente acreditei
Pois me lembrei de nossa última conversa
A mente dela estava tão distante,
Tão deserta, que acredito que ela mesma não fazia ideia
Não tinha como pensar o melhor, mas eu bem que tentei
E, dentre a persistência e as mágoas,
Ela acabou me deixando pior, me decepcionei
Soube que ela já não pensa mais sozinha,
Que aquela planta se tornou sua senhoria.

Eu não sei por que ela fez isso consigo
Não sei como ela se aprofundou mais no vício
Fiquei sabendo ainda que, às vezes ela parece não estar ouvindo,
Que ela se distrai fácil, e que se afastou dos amigos
Claro que eu não fui um deles
Eu estava mais para um divertimento de terceiros
E me magoei muito por conta dela,
Mas prosseguir foi o único jeito.

Enquanto eu estava dirigindo com um amigo do lado,
Me foi dado uma ideia, então falei, despreocupado
Disse para convida-la para assistir um filme no meu quarto,
E, obviamente, este meu amigo também estaria convidado
Apenas tentei ajuda-la, mesmo com os erros do passado.

Não sei se ela irá aceitar este meu convite
Mas meu coração, e a minha razão, não querem que eu insista
Com ela eu acredito ter atingido o limite
Porém, se ela vier, pedirei para que ela me explique
Talvez não precise, creio que ela mesma contará sobre a sua vida
Eu desejei seu bem, e agora vejo que ela está ficando sem ninguém
O que posso fazer? Sou um qualquer
Sinto como se eu não pudesse fazer absolutamente nada
Diferente de antes, hoje quero passar bem a Páscoa
Talvez eu a convide,
Mas é provável que minha proposta seja rejeitada.

Já escrevi muito sobre essa garota
Preciso parar, eu estive tentando me afastar
Mas, lá no fundo, eu ainda guardo memórias daquela moça
Mas essas lembranças não poderão me machucar
Eu a chamei, se ela aparecer, talvez poderemos conversar.

Inserida por AteopPensador

Eu confesso que já tentei criar ou falar sobre você
Sobre o teu olhar, sobre o teu sorriso e a forma como arruma o cabelo por trás da orelha
Sobre como te pegava distraída no meio da aula
Sobre a forma como falava e cantava, dizia e imaginava um bom futuro enquanto brincava de ser criança
Eu ainda me lembro quando veio até mim, e que aos poucos foi me ganhando, com olhares, palavras e por ser você
Me lembro também de confiar em mim e por não esperar nada em troca, de como era bom aquele tempo.
Eu realmente me perco quando o melhor assunto é você, mas é que aos poucos, mas bem aos pouquinhos vai tudo dando certo. E quando não dá, relembramos e começamos de novo, e dai novamente. Aos poucos, mas bem aos pouquinhos, vai tudo dando certo.

Inserida por HenriqueBennoda

Eu e a Outra

Paira sobre mim
Um rosto de mulher
Desenhado
Poética e delicadamente
Pela fumaça que sai
Do cigarro que sustento.

Por algum momento
Ela me olha, seduz,
E se esvai
Pelos caminhos
Que um dia passei ou
Imaginei passar.

Vai ganhando o mundo
Em cada chaminé
De marias-fumaça
Por incansáveis trilhos
De caminhos intermináveis
Que levam a tudo
E ao mesmo tempo ao nada.

Mistura-se entre combustíveis de motores
E turbinas
Com a ânsia de desvendar a eternidade...

Vive, sente, sofre, sorri;
Ama e desama quando seu coração enuncia.

E ela chega a mim
E se reconhece
Eu sou a sua eternidade
Transmutada em fumaça.

Maria Cristina Costa- 01/02/2017

Inserida por libelula1969

Quem sou? Eu sou tudo o que já fiz, isso é a única coisa que posso afirmar com certeza sobre mim.
Sou tudo o que já aprendi errando, o que aprendi com o erro dos outros e também sou o que eu fiz de forma correta.
Sou minhas ações, minhas palavras, meus gestos, meus pensamentos, minha forma de agir às situações que a vida impõe...
E antes de tudo isso, sou um ser humano, com sentimentos, qualidades e defeitos.
Como todos os seres humanos sou imperfeito, suscetível à falhas mas meu real desejo é acertar sempre
e creio que no meio de um mundo sendo todos humanos imperfeitos, que vivem falhando, querer acertar é um diferencial!

Inserida por lunardelli

"Eu vivo mentindo pra mim... Minto que estou bem... Minto sobre quem sou...E quem eu era antes de conhecer você.
Porque você ainda continua morando em mim...E isso me causa desespero, e parece que estou prestes a explodir.
Tem tantos de você em mim que me perco procurando por mim mesma.
Às vezes suas lembranças toma conta de meu ser e eu não sei quem sou, pois se penso em deixar você ir não me acho...Espero que um dia desses qualquer eu acorde e vejo apenas a mim mesma..."
-Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

TRAMBIQUE

Nessa rede eu me enredo
... Em madorna sobre o ar...
Em sono com minha parede
para assim melhor sonhar.

Durmo... E em sono me pego
sonhando com seu amar
e no tráfico desse meu ego
sou impedido de te amar.

Nessa rede eu balanço
para não vê o mundo rodar
em meu balançar, avanço
nem vejo o tempo passar.

Nessa rede eu me lanço
como peixe em desespero
avanço de molho e gancho...
Nas malhas dos trambiqueiros.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

OUTRAS TERRAS

Era água, e eu...
Naveguei sobre ela
cheguei em outras águas,
águas de outras terras
outros seios...
Outras línguas
outras pernas.

Gente de sentimentos serpentes
... Não sorria,
nem mostrava os dentes.

Era terra de outras terras
onde o verde emperra...
Sedento por sede
e por águas de outras heras.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

eu odeio quando você não percebe que é pra você que escrevo, que é sobre você que escrevo e que é por você que me apaixono um tantinho mais a cada dia.
odeio quando você sorri escondido enquanto eu sorrio escondida e a gente nada de se juntar.
odeio quando você sabe que me ama e descansa no medo de nos enfrentar.
odeio quando falamos de outros amores e, em seguida, saímos a roubar flores no ensaio de nos entregar
odeio quando roubamos flores e deixamos todas murcharem na vergonha de nos desvendar.
odeio que você sabe e sabe tanto quanto eu
que o meu amor te cabe e que o teu amor é meu
odeio que a gente se pinte de amigo e brinque que vai casar
odeio que nos pertence, por agora, se esconder
quando tudo que a gente quer é ficar junto e olhar o mar
quando tudo que a gente quer é se viver e se amarrar
e a gente nada de confessar

Inserida por danibezerragw

“Se a redação do ENEM tivesse sido um tema livre, certamente eu escreveria sobre você. Gostaria que o professor que corrigisse minha redação nos lesse e dissesse aonde foi que erramos, o que precisamos corrigir pra fazer esse amor dar certo.”
— Talvez o nosso amor precise de ajuda, apenas isso. Bruna

Inserida por umalagrima

Eu não sei porque as pessoas sempre têm a mesma reacção quando ouvem sobre a queda de um avião.

"Um avião caiu? De que companhia aérea?"

"Para onde estava indo?"

Como se isso fizesse diferença, como se você fosse responder "Ah, esse voo! Ah, ok, esse eu consigo entender." Como se existissem alguns aviões que se espera que caiam.

Você vai ao agente dos bilhetes de avião "Desculpe-me, esse voo geralmente cai um pouco, não é?"

"Realmente costuma cair, sim. A gente tem um outro voo, mas explode na decolagem (...)"

Inserida por pensador

Enquanto eu estou tentando ser justa com todos, a injustiça de todos caem sobre mim.
Pois que continue sendo assim...
Darei minha cara a bater quantas vezes for necessária, porque os meus ideais, esses sim, são meus e eu os defenderei até o fim.
Quanto a quem não quiser compreender, sinto muito, nem todos tem o dom da inteligencia.

Inserida por IsabelaMota

"Todo dia eu procuro me lembrar: Dá pra escolher.
Não temos controle sobre tudo, mas dá pra escolher entre ter amigos ou viver recluso, dá pra escolher entre privilegiar um amor ou ter vários casos superficiais, dá pra escolher entre levar a vida com bom-humor ou levar a vida na ponta da faca. Se a escolha será acertada, aí já é outro assunto, o futuro vai dizer."

Inserida por jeanrosana

Hoje.

Hoje eu acordei me sentindo um pouco mais alegre.
Acendi um cigarro e o deixei sobre a janela, só para ver quanto tempo ele demoraria para se desfazer em pedaços.
Ouvi músicas antigas para poder me lembrar dos bons momentos, de antigos amigos e paqueras que ficaram para trás, mas que marcaram o passado.
Me deitei sobre a grama para poder olhar o céu com um pouco mais de intensidade, em busca de alguns momentos puros, uma conexão com a natureza e com o meu eu-interior.
Troquei o almoço pelo café da manhã, pois estava cansada dessa burocracia entre acordar cedo e tarde. Ainda queria minhas torradas com um pouco de geléia de morango.
Não esperei nenhuma ligação e muito menos alguma mensagem, apenas senti que isso era algo que não deveria fazer hoje.
Sentei, aproveitei o som do silêncio por diversos minutos, senti aquele vento gelado como se fosse o sopro de algo.
Hoje decidi fazer tudo diferente, decidi que viveria o dia de uma forma simples, um pouco transparente para os olhos de outros, mas tão colorido visto diante dos meus.
Um dia simples, que no final dele traria um sentimento tão complexo que nem mesmo o maior dos escritores poderia escrever.

Inserida por Grazinardari

Da série ousadia e alegria.

Certo dia eu disse que escreveria sobre algo muito bom, mas também muito arriscado, você se lembra?

Humm. Então.

Por muitas vezes eu quis escrever sobre uma das suas maiores belezas, mas também a mais provocante delas. No entanto, como eu te via sempre, o risco de escrever sobre esse tema e você me quebrar em pelo menos mil pedacinhos era muito relevante, daí optei por não escrever.

O risco ainda é grande, mas...
Enfim, já falei de muitas coisas, algumas que eu acho fascinante tais como seus pés, suas mãos, seu sorriso, o cabelo e até sobre o cheirinho. Mas falar sobre a sua boca é um passo além, é uma ousadia e tanto.

Mas vamos arriscar.

Seus lábios são responsáveis por fazerem meu organismo produzir uma substância chamada epinefrina, mais conhecida como adrenalina.

É fácil me perder em meio a eles enquanto você fala ou enquanto sorri. Poderia passar horas ou dias observando-os.

Dizer que sua boca é sedutora é ser humilde. Vai muito além disso.

Sua boca é como um mar, no qual poderíamos mergulhar num profundo azul, imersos numa sensação inexplicável.

Do canto esquerdo da sua boca até o canto direito, consigo ir do oriente ao ocidente numa viagem sem fim. Estasiado.

Fico parado no tempo e quanto mais perto, mais detalhes dela é possível observar.

Nunca ia te contar isso, mas certa vez, num dia de matemática, não sei por qual motivo, foi possível aproximar dos trinta centímetros e nesse momento pude sentir o cheirinho que ela produzia... Nossa, aquilo sim é um absurdo! Agora você entende um dos reais motivos pelos quais eu sou adepto a política dos 20 cm.

Confesso que nunca vi boca mais bonita, mais bem desenhada e mais provocante. Pode ficar brava, mas é isso mesmo, a sua boca tem o poder de encantar, de seduzir e se fazer admirar.

De tudo, sorte de quem a tem.

Admiro você por ser dona de uma boca tão perfeita, de lábios tão, tão, tão... ah sei lá, falta-me palavras para dizer, ou mesmo coragem.

Nem posso falar mais que isso, senão você vai literalmente me quebrar...

Mas enfim, é linda essa sua boca!

Posso vê-la enquanto escrevo.

Inserida por Natal23