Texto sobre eu Amo meu Irmao

Cerca de 114302 frases e pensamentos: Texto sobre eu Amo meu Irmao

FRAGMENTO DO TEXTO "NUM MUNDO DE COMPLEXIDADES"

"Somente num mundo de complexidades é possível encontrar possibilidades de reconhecer o incrível universo matemático cheio de mistérios, enigmas e desafios que despertam a curiosidade e a imaginação"⁠

MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO
Licenciado em Matemática
(EN UN MUNDO DE COMPLEJIDADES)
Em Análise dos números complexos

Inserida por MARCOSLENESARAUJO

O texto que não enviei

Espero que o mundo seja cheio de cores a você. Uma paleta completa de novos amores e de novos amigos, que teu sorriso nunca mais seja em vão, que você saiba viver a felicidade e não sobreviver a ela, que seus amanheceres tenham motivos verdadeiros e sinceros para sorrir a cada nascer e por do sol, que os seus eu te amo, nunca mais seja repetido a outros amores, e que nem a sua língua possa despertar em outro alguém o fogo incessante da paixão, a não ser que ela fique para sempre lá.
Desejo a você, o desejo de amar e ficar, a nunca mais ir embora e deixar esperando quem um dia fez acreditar que era o homem certo a se amar!
Desejo a você uma melhor versão de si mesmo.

⁠Fico um pouco sem jeito para lhe dizer isso, mas o que será um texto no meio da imensidão de coisas que já te disse?
Isso é um desafio, te desafio a encontrar alguém que te queira mais do que te quero, que te ame mais do que te amo e que diga coisas mais profundas do que tudo que eu já tentei falar-te.
Digo com certeza que um dia, enquanto se perde em suas memórias, que irá se recordar de mim, de todas as demonstrações, e então finalmente se arrepender de tudo que não fez.
Vai se arrepender de não demonstrar tudo o que podia, abraçar-me como só você fazia, enviar todas as mensagens que hesitou, até desistir de enviá-las, e então de todos os beijos que não me deu.
Um dia talvez me veja com outra pessoa, ou não. Um dia vai se decepcionar com alguém depois de perceber que ela não faria o que eu estava disposta a fazer.
Um dia vai querer voltar para meus braços. Mas eu estarei cansada demais para tentar tudo de novo.

Inserida por CastelloLeticia

Cabe a pergunta:
Será que não sabem mesmo?
Ósculos e amplexos,
Marcial
TEXTO ESCRITO EM 14/06/2004,
mas que continua atual, com pequenas modificações
para pior, como um certo Putin que anda por aí...

PERDOAI-OS PAI... ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM
Marcial Salaverry

Houve tempo em que essa frase fazia sentido, pois muitas vezes maldades foram praticadas, crimes cometidos, sem que os executores soubessem o que estavam fazendo. Apenas cumpriam ordens. Mas agora, Amigão, eles sabem muito bem o que estão fazendo. Não merecem o perdão assim tão facilmente. Motivos escusos e obscuros estão por trás dessa barbárie toda. De todas essas atrocidades cometidas pelo mundo afora. Pode-se dizer com segurança, que não é por patriotismo, nem tampouco por religiosidade, ou mesmo por fanatismo religioso, na verdade, não existe um motivo que se possa chamar de motivo para que alguém queira guerrear, invadir, bombardear, fazer certas manifestações violentas, atos de vandalismo, ou até mesmo xingar a mãe.

Sequer se pode dizer tratar-se de guerra humanitária, razão sempre alegada por uma das partes, que procura aparecer como “salvador do mundo”. Apenas uma pergunta cabe: Para salvar o mundo, é preciso acabar com ele? Se pelo menos conseguisse, talvez fosse melhor mesmo, pois o Amigão poderia recomeçar do zero, para ver se sai coisa melhor. Nesse caso, querido Amigão, por favor, não faça economia, use barro de melhor qualidade, tá?

São simplesmente razões espúrias, movidas apenas por interesses econômicos, para satisfazer apenas a ambição desmedida de certos "líderes" mundiais. O velho sonho de querer dominar o mundo. Já vi esse filme muitas e muitas vezes. Mentes insanas com esse sonho secreto. Para relembrar, vamos citar alguns nomes de outros flagelos da humanidade, tais como Atila, Julio César, Napoleão, Mussolini, Hiroito, Hitler, Stalin, além de outros menos votados, e que apenas são citados como criminosos regionais. Aqueles ditadorzinhos que arrasaram seus Países apenas pelo sonho do poder. Seu sonho, e pesadelo do povo. Apenas um que outro ainda sobrevive teimosamente, como este último, que está mostrando ter uma alma mais suja do que mão de carvoeiro...

Todos esses líderes de fancaria que para tentar esse controle mundial, destruíram muitas vidas, tantas coisas, que seria demais falar disso. Não vale a pena rememorar todas as tragédias provocadas. Só há que as lamentar, porque felizmente todos eles tiveram um fim merecido, que na verdade, não chegou a ser punição suficiente para tanta desgraça provocada, como o que está reservado para este tal que vem provocando a destruição de uma das civilizações mais lindas do mundo... Com esses acima citados poder-se-á identificar muitos pseudo líderes atuais, e alguns grupos que ainda insistem em promover manifestações,cenas de vandalismo,guerrilhas,e sei mais o que. O ideal seria como em priscas eras, quando os comandantes é que decidiam os destinos da guerra, geralmente num enfrentamento pessoal. Gostaria de ver essas soturnas figuras frente a frente, para resolver num só lance quem é o bom. E que não houvesse vencedor, que ambos perdessem... Aliás, sempre é o que acontece, pois guerras jamais apresentam um vencedor, tanta desgraça foi provocada. Todos perderão, principalmente o povo que, impotente, é obrigado a assistir ao festival de sandices que assola o mundo.

Esses lideres, serão conhecidos, passarão para a história, sim... No futuro, se ainda existir algum futuro, serão lembrados como “aqueles malucos que fizeram uma guerra sem nem mesmo saber porque...”Invadir um País, só porque quer fazer amizade com quem não gosta de mim? Tem sentido algo assim? Falar que uma guerra é necessária porque alguém tem armas bacteriológicas? Ora, acho que qualquer uma das torcidas uniformizadas de nosso futebol também as tem... Então vamos bombardear todas elas? Qual País no mundo que não tem esse tipo de armamento? É que seu uso será uma “faca de dois gumes...” Vai pra lá, e virá pra cá... Há que se manter esse equilíbrio, como na época da Guerra Fria, quando EUA e URSS dividiam o mundo. Havia o acordo, porque temiam-se mutuamente.

Bem Amigão... Penso que essa turminha não merece o perdão divino, porque sabem muito o que estão fazendo. E como fazem besteiras... Enquanto ainda pudermos, vamos procurar ter UM LINDO DIA, aguardando para ver o que há por vir em nosso porvir...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Seja completo e permita que o outro te transborde
A princípio pensei em escrever um texto que falasse sobre amor próprio mas, refletindo, preferir discorrer sobre auto responsabilidade e o quanto isso é importante para nossas vidas.
Devemos nos amar sim, e isto implica dizer que somos responsáveis por nossa felicidade, desejos e aspirações.
Não cabe ao outro conhecer e assumir a responsabilidade daquilo que nos compete. Devemos ter o discernimento necessário para admitir que ninguém nos salvará, nem cuidará de nós por uma imposição. Se isto acontecer deve ser algo espontâneo e natural, que tem muito mais a ver com um sentimento livre e original do que com uma dívida preestabelecida. O autocuidado que devemos adotar como conduta proeminente em todas as relações, sejam elas no campo profissional, familiar ou social, deve servir de base para nossa satisfação pessoal, levando-se em conta tudo aquilo que almejamos para nossa vida e o quanto nos empenhamos na conquista de nossa felicidade.
Lembre-se: Ninguém te conhece tão bem quanto você mesmo, portanto, cuide-se, ame-se, valorize-se.
Quando você faz isso está ensinando os outros como devem te tratar.
Seja a essência que busca atrair para sua vida e adote comportamentos de empatia e justiça, consigo e com o próximo.
A vida te devolve aquilo que você oferece.
Ana Silva.

Inserida por anapsilva

⁠Guerreiros, venho transbordar aqui por meio desse texto, minha vida atual, que em decorrência de mudanças de planos passados no qual persistiram por alguns anos na minha vida, veio se alavancar demais e fazer com que eu alcançasse patamares jamais alcançados antes de nenhuma outra forma. O nosso maior desafio é equilíbrar a essência e estar nessa experiência terrena, sem que ela nos corrompa, sem que nos deixemos ludibriar pelas ilusões.Tudo aqui são armadilhas alimentando o ego, e nos mantendo em círculos viciosos que nos impede de avançar.
Por isso, seguir a intuição é muito importante, pois ela vem da essência, não da carne, ela não é desse mundo. Ela é a nossa comunicação com a ancestralidade e com o plano espiritual. O conselho que deixo é que possamos tomar nossas decisões menos baseadas nos interesses terrenos e mais nos que faz evoluir espiritualmente. Tenham uma excelente sexta feira. Beijo e bons estudos pra cada um de nós. Viver é uma arte.

Inserida por r3unico_

⁠Quando a pregação vem do céu, os ouvintes dizem:
QUE PALAVRA MARAVILHOSA, QUE TEXTO GLORIOSO, QUE DEUS LINDO…
Quando a pregação vem do homem, os ouvintes dizem:
QUE PREGADOR ABENÇOADO, DIFERENCIADO E INTELIGENTE.
A pregação não é para exaltar o pregador, mas sim a Cristo, os holofotes não podem estar sobre o pregador mas sim sobre a palavra ministrada em tal pregação…
Cláudio Peixoto

Inserida por ClaudioPeixoto

⁠Frase / Texto para Nossa Reflexão

" Todos nós passamos por situações difíceis por obstáculos que parece que não vamos conseguir passar , Batalhas que chegam a nos ferir causando marcas tanto na alma como no corpo, mas se nós se fizermos de vítimas o machucado se torna mais profundo , porém os guerreiros não aceitam essa condição, eles não olham para as marcas , eles cicatrizam e voltam mais fortes"
Pensamos Nisso

Inserida por FMBMARQUESBARBOSA

⁠Esse é o texto de um cidadão do universo
Que volta e meia arrisca uma prosa por meio de versos
Tem coisas que acontecem tudo do inverso
Mas to aqui pra te falar que nesse mundo perverso
Existem pessoas boas, que vão te entender
E que não vão aceitar te ver sofrer

Elas te querem bem
Perto ou longe pouco importa, elas vão além
De qualquer distância
para te fazer entender que tudo isso um dia vai passar
E que já está na hora de retornar
Para aquilo onde você sempre terá lugar
A família e os amigos, onde você possa chamar de lar.

PRIMAVERA DO LESTE, 21 DE NOVEMBRO DE 2021

Inserida por leoopro

⁠Texto: Efêmeros (Um lugar vazio)
Parte I

- Você se sente só? Você precisa de mim? São tantas palavras né, milhões de quereres alheios calando sua única vontade, como pode um lugar vazio doer tanto, aqui dentro, parece que tudo que foi bom, foi efêmero, o que sobrou foi desespero, sinto-me preso.

Inserida por mt7be

Texto: Efêmeros (Um lugar vazio)
Parte I

- Como pode um lugar vazio doer tanto?
Meus pedaços, em pedaços, já não tenho mais traços, no reflexo apenas o que sinto, e, o que sinto não é bom, choro apenas em silêncio, apenas suspiros, sem som, toda essa multidão me exilando em mim mesmo, tudo tão barulhento, sinto-me preso.

Inserida por mt7be

⁠Os calafrios da incoerência
Que prazer é ler um texto coeso e coerente. Viaja-se dentro dele como se passa por uma seara de trigo embalada pelo vento suave e quente. Seguimos pelos seus caminhos com confiança e alegria, sabendo que o seu autor nos propõe uma rota de leitura com unidade, com harmonia e lógica profundas. Um prazer!
Ora, o mesmo se passa com o ser humano, melhor dizendo, com as pessoas. Como se escrevem as pessoas?
Quando "leio" as pessoas, espero delas essas mesmas características que procuro nos textos: coerência e coesão. O oposto incomoda-me, irrita-me, arrasta a desconfiança e provoca-me calafrios, frios, frios.
É suposto que um texto, por esses mesmos princípios de beleza, de encanto e de equilíbrio, me causem admiração, desejo, orgulho e imensa vontade de saborear cada sílaba, palavra e frase.
E as pessoas? Que textos são as pessoas? Tanta gramática, tanta sintaxe, tanto vocabulário por fazer e refazer e aperfeiçoar!
Exijo que a prosódia se eleve. Quero que a grafia, a entoação, a pontuação, a acentuação se desenvolvam com princípio, meio e fim, numa edição única, esbelta, matura e profunda da Alma e que seja o mais belo texto que jamais terei lido em alguém!
E assim, acredita, já no aconchego do meu outono, entre o crepitar de uma lareira reminiscente e um sóbrio despertar de alma, prometo ler e saborear o Ser que trazes até mim, essa obra humana que soubeste escrever.

Inserida por JPRSANTOS

⁠Texto por Débora Ildêncio
Publicado no livro: 50 anos Escola Estadual Assis da Chagas| 2016 pg. 78

O ano de 1994 não foi o mesmo!
Lembro de minha ansiedade quando chegou o dia de conhecer a tão sonhada escola. Uma sensação inefável que misturava a expectativa e a curiosidade de conhecer aquele famoso lugar. A blusa nova repleta de quadradinhos simétricos e equidistantes de cor azul e branca e o sol impresso no bolso do lado esquerdo escrito. “E.E. Assis das Chagas”, mostrava que para conhecer aquele local precisávamos de uma roupa especial que era completada com uma bela saia azul-marinho bem engomada! O cabelo bem penteado, meia branca, tênis novo e a pasta maleta na mão completavam o traje necessário para adentrar por aquela porta imensa que me esperava.
Lembro de chegar naquele imenso espaço e ficar extasiada ao ver tantas salas, carteiras e o quadro “negro”, um sentimento de surpresa que era compartilhado com outras crianças da mesma idade. De repente ouvimos uma voz nos chamar para o pátio e após montarmos a fila era hora de ir para sala.
Uma moça de sorriso fácil e bastante empolgada nos conduziu até uma das salas e após perguntar o nome de cada um da turma, se apresentou dizendo alegremente: - Eu sou a Lilia, mas podem me chamar de Tia Lilia!
A partir daquele primeiro encontro, sabia que os meus dias nunca mais seriam iguais!
Com sua voz doce Tia Lilia nos embalava com suas canções, músicas que nos acalmava e outras que nos faziam dançar. Tudo era divertido e aos poucos íamos descobrindo o mundo. As folhas também começavam a fazer parte do aprendizado! Lembro-me dos pontilhados tão bem desenhados que vinham acompanhados do inesquecível cheiro do mimeografo. Naquelas folhas tudo tomava forma, e a cada traço do lápis uma nova imagem surgia, formando curvas e criando um caminho de uma estrada do conhecimento que jamais teria fim! Aos poucos as letras iam surgindo e formavam palavras que a cada momento faziam ainda mais sentido.
Algumas letras bem elaboradas como o “H” eram difíceis de escrever e pacientemente ela pegava em minha mão e fazia com que tudo parecesse fácil!
A aula era tão legal que não entendia qual a necessidade do descanso nos finais de semana! Incansavelmente minha mãe tentava explicar, mas não adiantava, pois, a vontade de aprender e de estar com a Tia Lilia, fazia que o sábado e o domingo parecessem uma eternidade. A cada dia uma nova descoberta e assim vieram os teatros, as apresentações, os poemas de Cecília Meireles e a cada dia aprendíamos mais!
Ao fim do ano estávamos prontos para a nossa primeira formatura! Isso mesmo! FORMATURA! Já sabíamos ler e assinávamos com total propriedade o nosso nome! Em nosso juramento dizemos em alto e bom som: - Prometo honrar meus pais e minha professora.... E dali em diante continuamos cada um a escrever sua própria história sem ter noção do quão importante seria essa professora em nossas vidas!
Todos os outros aprendizados que vieram depois só foram possíveis porque alguém nos alfabetizou. Não haveria uma formação se não houvesse sua dedicação!
As palavras que hoje faço canção, só foram possíveis pelo seu apoio e por segurar na minha mão quando precisei. Ela permitiu que os sinais deixassem de ser apenas desenhos e passassem a ser a forma de comunicação! Em qualquer palco que eu esteja ela sempre estará comigo! Obrigada Tia Lilia!

Inserida por debora_ildencio

⁠Gustavo Konrado

Compartilhado com Público

Quero fazer um comparativo entre o real e o texto:"Todo o filho é pai da morte de seu pai"
Creio que antes das mortes do meu pai e de minha mãe. Fui um pouco pai de meu pai e de minha mãe. Vi-os despedir-se pouco a pouco. A gente os vê definhando...as suas fortalezas se abalando...minguando...decompondo. Seus braços e suas mãos fortes, agora, tornaram-se trêmulas...fracas...inseguras. Os seus andares estilosos e robusto...foram diminuindo lentamente...arrastam-se com grande dificuldades. Precisam apoiar-se em nós para seus lentos caminhares....depois a cadeira-de-rodas , um pequeno alívio para suas dores latentes...finalmente a U T I dos hospitais...entrega lenta...dolorosa...no final o último suspiro da vida e a chegada da morte corporal...triste...arrasador...uma dor descomunal...a gente impotente diante da morte... Sem saber o que fazer...ou nada fazer...tornamo-nos paralisados...sem ação...desprovidos de força física e espiritual...combalidos.. totalmente enfraquecidos. O choro explode , o nosso corpo e alma se compadecem...um breve alívio de nossas dores...nada mais...Peço perdão aos meus pais se não fui pai tão forte no final de suas vidas, como eles os foram comigo durante as suas vidas terrenas. Que Deus, em Sua infinita bondade, os fortaleçam para um novo viver, uma nova vida que irá se estabelecer. Peço as suas bênção papai e mamãe. Até um dia...se Deus assim quiser...amém...assim seja...

Inserida por gustavo_konrado

⁠Em certa feita, li o trecho de um texto que dizia: "Seja como um camaleão, adapte a certos ambientes, porém, jamais deixe de ser quem você é. A camuflagem não é sinal de medo e sim de autodefesa".
.
Logo, pensei, há um quê de verdade nisso, sobretudo em um mundo onde muitos valores estão invertidos. Aquela famigerada frase se adapta bem ao que anda acontecendo nos dias de hoje, cada vez mais existe o medo de haver uma relação leal para com o outro, visto que as relações estão tão fugazes e superficiais que a reticência para com o outro impera. Demorei um pouco para entender isso e virar um pouco de "camaleão", me adaptando às pessoas e ambientes dos quais frequentei, que nem sempre foram os que sonhei estar, mas por intercorrências da vida, terminei de alguma forma estando. Infelizmente, no mundo de hoje, quem não vira um camaleão, estudando todos os passos dos quais vai dar, está fadado a ter algum tipo de decepção, afinal cada cabeça é um mundo, cada pessoa tem um desejo diferente e cada pessoa tem o seu tempo de querer pertencer ou ser leal ao outro. Mas há um ponto que quem vira um camaleão - pelas adversidades da vida - não pode esquecer: manter suas raízes, sua essência, por pior que seja a decepção. Ser uma pessoa amargurada é uma linha tênue por viver neste mundo "invertido" de hoje. Então, por mais que o medo de estar ou ser alguém melhor com o próximo exista, nunca feche os olhos para perceber que ainda existem pessoas que valem a pena, que apenas estão se disfarçando de "camaleão", se adaptando ao ambiente, pela reticência iminente de trumbicar mais uma vez. Sendo assim, comece a avaliar as pessoas pelo que elas realmente são - se permitindo conhecer e convivendo com elas - e não prejulgando-as pelas aparências, muitas vezes ilusórias, que elas vivem neste meio virtual, pois isso também é uma forma de ser camaleão, se adaptando ao ambiente invertido que vivemos.

Inserida por carlosromulopb

⁠Texto 11 de março.

Em 11 de março 2019 escrevi Neurovarejo.

Em 11 de março 2021 escrevi O homem é um bicho naturalmente sofrido.

E hoje, 11 de março 2024 vou escrever sobre @Maitreya

Seria ele Jesus?
Com 25% a mais de consciência ou isso será paralelo a Jesus ( tipo haverá um Maitreya e um Jesus juntos ao mesmo tempo ?

Na sua opinião isso não se aplica?

Ele nasceria no Brasil em nossa época.

Seria ele pertencente à algum religião?

Ele falaria o que dos povos?

Ele resolveria quais problemas?


Ele nos ajudaria em que ?

Seria ele um (Deus Bíblico) ou só um zé ninguém escrevendo esse texto mim pé de pinha?


Beijocas

Assinado eletronicamente por: Tiago Szymel ( O famoso Jesus da galera. Observação: Desculpa não vir voando numa nave de 2 mil kilometros).

Amém.
Dedicado a minha companheira Clara Franke

Inserida por Pensadortiagoszymel

⁠Esse texto é para você, e não, você não leu errado, é para você mesmo!
Leia até o fim por favor...
Se acalme, não se fruste por pensar não ter chegado ainda, você vai conseguir, só não chegou o momento correto, sei que alguns dias são uma loucura, você pensa de mais, e algumas vezes se pega pensando o porquê de ainda não ter chegado lá quando se esforça tanto, se pergunta se está sendo o suficiente. Nossa, olha só onde você já chegou! Você não se lembra de onde veio? Não ver seu caminhar até aqui? Você está cada dia um degrau a frente, você não encherga o quanto é abençoad? Quantas bênçãos Deus ja te deu, não importa se as pessoas procuram sempre querer te fazer pensar que não está sendo bom o suficiente, que não está dando o seu máximo, o que importa é você saber o quanto é capaz. Vá no seu tempo, não se compare, você é mais forte do que imagina, algumas pessoas vêm sua grandeza mesmo quando vc está desanimado, mesmo quando outras não crê, busque o melhor para seu amanhã, mas não esqueça de viver e agradecer por o seu hoje. Continue, mas se respeite, respeite seu tempo seu processo cansaço. Se você estiver ou quando ficar cansado (que uma hora ou outra vai ficar) aprenda a descansar, não a desistir. Não se tranque para o mundo só porque falam que isso é correto, o valor está nos mínimos detalhes, saiba dar valor à uma das maiores preciosidades que tem, que é sua vida, seu tempo. Não desperdice com pessoas que não enchergam o seu valor, que pensam que você não é capaz, seus resultados falarão por ti. Você vai chegar longe. Um passo de cada vez.

Inserida por RosianeLucena

⁠ ☆ ALÉM DA ANSIEDADE . . . (2)


Iniciei no primeiro texto uma reflexão ampla acerca do quanto á ansiedade pode nos afetar, e, alterar de forma contundente nossa visão de vida, e, gerar uma vigilância anormal acerca de tudo ou todos que nos cercam. Constatamos como esse sentimento caminha muitas vezes á uma experiência paranóica, delirante, estressante ou depressiva, dentre outras.
O que penso determina o que sinto, e, como me comporto.
Quem é ansioso cria seus pensamentos baseados nesse sentimento alterado, portanto, fará avaliações quase sempre equivocadas, levando á comportamentos incoerentes, desproporcionais, geralmente associados á possiveis resultados negativos.
É necessário uma vigilância muito atenta ao que nos surge á mente, cuidar de nossos pensamentos. No quadro ansioso, vivemos uma hiperexitação, um alerta desproporcional em relação á tudo e todos em nossa volta. Pode sempre haver um perigo oculto. Assim são processadas ás informações.
O pensamento é uma das principais formas da ansiedade se manifestar, portanto, deve torna-se alvo de muita observação de nossa parte.
Para muitos, é comum pensar de certa forma, não notando á ansiedade atuar nessas divagações.
Numa ansiedade natural, um compromisso importante, uma entrevista, uma apresentação em publico, ou, situações equivalentes, irão gerar certa expectativa, e, ansiedade, que serão administradas de forma á não interferir na qualidade do desempenho, durante á execução do evento. Num quadro ancioso, á possibilidade de não ser capaz, fracassar, achar que os outros não estarão satisfeitos, sua roupa está inadequada, sentir-se embaraçado(a) é muito comum. Se alguém de nosso convívio nos cumprimentar de forma diferente, já é suficiente para especulações negativas.
Medo de errar, descontrole, crer que o está pensando, é de fato o pensamento de todos, medo de ser julgado(a), culpa. Á ansiedade gera muito desconforto, autocrítica rigorosa, medos ilógicos, pensamentos intrusivos, inquietação e insônia.
Pode ainda levar ao pânico, o TOC, e, diversas fobias.
Como fiz referência no primeiro artigo, trago comigo, e, por isso também o interesse, o que pode desencadear um processo de tal grandeza, ao ponto de alterar de forma tão profunda nossa visão das relações, com pessoas, e, em relação á vida como um todo. Há, além dos sintomas psíquicos, também os físicos, como taquicardia, sudorese, tremores e outros.
Necessário se faz uma autoavaliação, pois, á qualidade de vida é afetada severamente, além, do sofrimento intenso. Para o ansioso, há o risco da catástrofe á todo instante, aliado á insegurança, nervosismo e dificuldades em lidar com incertezas.
Como primeira sugestão, avalie como você se sente, seus pensamentos. Nestes dois textos procurei expor das mais variadas formas como á ansiedade pode se fazer presente e afetar intensamente á nossa vida. Sem nenhuma ameaça real, mobilizamos uma energia enorme para algo que não oferece risco algum.
Num próximo texto, quero trazer os avanços que áreas que pesquisam incessantemente o tema, tem obtido de resultados, além, de possiveis fatores que podem alterar á intensidade da ansiedade.Tudo de bom para todos!

Inserida por Jboavajr

⁠TEXTO ESPECIAL PARA VOCÊ

Nunca desista de você!
Quando estiver triste, passando por provações e achar que a sua vida é um fracasso, não compartilhe esse sentimento com os outros e nem com o universo, recolha-se, lá no seu interior você irá encontrar Deus, converse somente com ele, desabafe, chore se for preciso, fique completamente nú de seus problemas e aflições, com Deus você pode despir-se sem medo, tenha a certeza de que ele irá te mostrar o quanto a sua vida vale à pena, o quanto você é necessária e importante, o quanto as suas lutas e conquistas são relevantes, o quanto as suas dores e derrotas foram necessárias para te moldar e preparar para a sua triunfante vitória.
Deus mostrará que você é a pessoa mais especial e importante que existe nesse mundo. Depois dessa conversa com Deus você entenderá o quanto a sua vida é importante, necessária e até essencial não apenas para você, mas, para todos aqueles que te amam e precisam da sua companhia para seguirem em frente.
Então, sua existência não é em vão, ela é a coisa mais importante que existe no mundo para Deus e para muita gente, acredite e continue firme a sua jornada, só Deus sabe aonde você vai chega e como tudo vai terminar.

Ailton Bahia,

Inserida por AiltonBahia

Covardia de um homem para com uma mulher.
[Esse texto é uma dedicatória...]
⁠"Homens que só entram na vida de uma mulher para atrapalhar são como tempestades escuras que surgem sem aviso, prontos para destruir a paz e a harmonia que ela lutou tanto para construir. São como sombras que se projetam sobre a luz de sua felicidade, obscurecendo o brilho de seus sonhos e aspirações.
Esses homens são mestres na arte da manipulação e da intriga, agindo como agentes do caos, sem qualquer consideração pelas emoções ou bem-estar da mulher que encontram em seu caminho. Eles prometem amor, compromisso e apoio, mas entregam traição, deslealdade e dor.
Eles minam a autoestima e a confiança da mulher, minando sua capacidade de acreditar em si mesma. Eles semeiam a dúvida e a insegurança, fazendo-a questionar suas escolhas e seu valor como pessoa. E, muitas vezes, eles desconsideram seus sentimentos, agindo de forma egoísta e insensível.
Esses homens são uma afronta à ideia de relacionamentos saudáveis e respeitosos. Eles são um lembrete de que, em um mundo imperfeito, é crucial que as mulheres estejam alertas e conscientes para proteger seu coração e sua dignidade. Eles nos lembram da importância de discernir entre os que nos querem bem e aqueles que estão dispostos a nos machucar.
No entanto, apesar das cicatrizes que esses homens possam deixar para trás, as mulheres são resilientes. Elas podem aprender com essas experiências dolorosas e emergir mais fortes e mais sábias. Elas podem encontrar apoio em amigos e familiares, e podem buscar ajuda profissional para curar suas feridas emocionais.
Esses homens que entram na vida de uma mulher apenas para atrapalhar não determinam seu destino. Elas têm o poder de escolher seu próprio caminho e encontrar relacionamentos que as valorizem, respeitem e as façam prosperar. Elas merecem muito mais do que o tumulto e o sofrimento que esses homens trazem consigo, e é importante que nunca se esqueçam disso."

Inserida por EltonIsraelTon

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp