Texto sobre Dificuldade
A Palavra me mudou
Percebi a dificuldade
Em vista de lutar contra si
Em impor nova vontade
Pelo aprendizado da imutável verdade
Ao ouvir algo que ouvia
Mas, sei que me corrompia
Portanto fiz uma escolha
De viver uma outra vida
Fiz renúncias em uma hora
E independentemente do que aconteça
Não posso voltar atrás
Já decidi um dia
Nem hoje , nem amanhã irei retroceder
Tenho e devo que vencer as provas
Pois sim serei testado e provado
Cada dia após o outro
Todas as escolhas e passos
Devem ser todas mediantes ao certo
Sempre me afastando do que provoca o pecado
Não importa se questionarem meu caminho
Pois sei que aprendi a verdade
E ela me libertou , a Palavra mudou quem sou
Com isso terei forças para caminhar
E mudar cada característica errônea presente em mim
E cada vez mais estarei transformado
E será nítido a minha diferença
Não serei apenas mais um na multidão
Mas aquele que conhece e segue as Escrituras
Ela era como o rio...
Seguia seu curso, ultrapassava os obstáculos, às vezes com dificuldade.
Alguns viviam nela, outros eram como peixes de estação, passavam um tempo e logo iam embora. Mas todos lhe ensinavam algo.
E tudo que jogavam nela, ela deixava que escorresse com a água. Não guardava nada que lhe fazia mal, e as coisas boas brotavam em suas margens.
_Meu amor
mundo perdido pelo caos
a dificuldade de viver...
entre muitos momentos estamos no silencio
que acalma quando momento está na hora
tudo se passa num algoz friamente,
terror busco no intemperes da vida.
estamos no arco que passou
diante luz que se apagou,
a dor parece pequena nos dias que vemos
os sentimentos de graça no amor
vestígios em tormentos abruptos,
atônitos dizeres pairam para sempre...
um dia apos outro respiramos pouco um sonho,
nutrindo o desejo puro da alma.
voz dentro da mente ecoa alma perdida.
silencio torna se um abito...
a verdade... da realidade um tom que sentimento
lhe toca numa voz de sonhos...
o futuro esperança...
para um conceito de um mundo melhor.
Não existe dificuldade que o amor não supere
nem doença que o amor não cura
nem porta fechada que o amor não a abra
nem águas que o amor não construa uma ponte
nem parede que o amor não derrube
nem pecado que o amor não perdoe.
Não faz diferença quão díficil seja o problema, mesmo quando não há mais esperança...
ou quão embaraçado possa ser...
ou grande tenha sido o erro...
O amor é suficiente para dissolver tudo isto!
Se somente nos amássemos mais, seríamos os mais felizes e poderosos do mundo!
Por isso...
AH....COMO EU TE AMO!!!
Eu sou uma espécie em extinção. Ainda tento sobreviver com dificuldade a cada dia da minha vã existência. Ruidos podem ser sinais hostis, ou, como uma fita de esperança me permite pensar, um chamado dos iguais.
Sinto saudades de apenas uma coisa, que por mais comum que seja, é de algo que nunca vi. O problema é se o que procuro existe, ou se sou apenas um tolo na caçada infinita da felicidade, onde ja nao se difere a caça do caçador. Em um lugar onde o suicídio pode ser um ato de coragem, e talvez uma bela chance de renascer.
Eu nunca desisto...
Eu insisto, nunca desisto,
minha dificuldade é meu impulsor.
Me adapto ao meio
e sempre encontro uma forma
de proteger minhas raízes.
Me alimento do pó
que o vento empurra
para dentro da fresta
e bebo a água da chuva
que sem saber,
sacia minha sede
quando muitas vezes,
imagino, fenecer.
by/erotildes vittoria
Não existe dificuldade maior que ser como eu !
na verdade sou extremamente vulnerável
A pessoas : falsas,cobras,e também as que acham-se donas da verdade e de tudo , as que acham que indireta é remédio pra desorientados, as que acham que você faz tudo e só Pedir, as que dizem ter religião mas não acreditam em um só milagre , sempre vai existir uma pessoa dessa por trás de uma máscara ! Você desside de acredita no que esta vendo ! Ou não !
Compreendido em minha complexidade, para ser simplicidade em amor
Lutando contra a dificuldade, da vaidade em querer evitar a dor
Não há como ser livre de escolher um caminho, não há como fingir ainda estar sozinho
Nas várias liberdades que há para ser, que na verdade prendem o modo de crer
Estou entregue a graça de poder viver, já que é de graça e não por merecer
Não escolhi crer por algum saber, mas sim, por ter sido escolhido.
Eu e minha dificuldade de me expressar
Sim, eu sinto dificuldade de qualquer coisa que me faça expor meus sentimentos, mas na verdade não quero falar da minha "dificuldade de me expressar” até porque hoje essa "dificuldade" não está fazendo parte de mim. Hoje ela me deixou! Ela resolveu me deixar por um momento, resolveu me libertar apenas um instante dessa minha agonia... Resolveu ver se eu pulo de um abismo ou apenas resolvo encarar os fatos, fatos que tão simples de acontecer, mas tão difícil de entender.
Ela quer que eu pare de lamentar coisas passadas, quer que eu perceba que estou presa no passado e esquecendo o presente! Tornei-me uma pessoa incógnita para mim mesma, uma pessoa que ficou por anos trancada e escondida por meus próprios sentimentos, sentimentos que por sua vez não tão bons, e nem tão ruins. Mas me questionei sobre isso, eu realmente quero essa "liberdade”? Eu quero realmente que essa "dificuldade" vá embora? É, eu não sei... Não sei se quero, pois tenho receio da minha escolha, que talvez fosse pular de um abismo, sentir a sensação dos meus cabelos ao vento e de uma vista que poucos teriam, afinal, essa seria a escolha mais fácil.
Minha questão fica entre linhas, sem saber realmente a resposta.
Mas ainda bem que ela está voltando, ela a "dificuldade" me deixando quieta, do jeito que talvez eu devesse estar, ela vai me amparando com o meu mundo fechado e sem escolhas.
- E a felicidade?
- Esse é um tópico muito complexo, talvez você tenha dificuldade para absorver tudo o que tenho pra expor a respeito. Quer mesmo se sentir completamente perdido enquanto explico?
- Sim. Estou animado para te ouvir, Pai.
- Certo, Pequeno, espero atender suas legítimas expectativas:
Sempre reservei atenção especial a tudo que se aproxima desse tema que provoca muitíssima curiosidade. Como você, desde tenra idade, escrevi o vocábulo repetidas vezes sem cogitar dominar seu alcance e significado.
Com maior idade, tive oportunidade de escutar o que os mais velhos diziam a respeito, ouvia com atenção suas reflexões e as reproduzia para quem, estranhamente, demonstrava interesse na mini pesquisa.
Os dias sucediam-se. Julguei-me entendedor. Capaz de produzir material autonomamente.
Pura fantasia. Não conhecia nada, decorei alguns trechos e escrevi alguns outros, mas (no fundo eu sabia), não tinha a mínima noção do que se tratava. Iludia-me. Afinal, era prazeroso acreditar que sabia o que era a felicidade: simples compilação das informações que eu havia colhido.
Imbecilidade.
Novamente em frente ao computador, e agora portando essa lucidez, passei a examinar com maior responsabilidade todo o conteúdo que esbarrava. Com a minha idade, todos já tinham se aventurado escrevendo sobre felicidade. Eu acompanhava a produção dos colegas e, sincronicamente, cultivava ardida instigação: não havia padrão; não respeitava nenhum critério. Tratava-se de um mar de declarações provenientes de pessoas que guardavam maior dedicação na obtenção de respostas, mas não extrapolava os limites que já conhecíamos.
Ninguém escreveu algo extraordinário e convincente. A pergunta permanecia sem resposta. Entretanto, surpreendentemente, alguns já estavam satisfeitos. Alimentaram sua ambição em relação às respostas que buscavam com algo que me escapava.
Isso silenciosa e lentamente provocou-me, mais do que nunca, profundo espírito investigador. O que conheciam que eu não sabia? Por que não dividem a informação para que eu conclua minha averiguação e sinta o mesmo alento que demonstram?
Mais uma vez, com as anotações sobre o colo e os pensamentos inquietos, compreendi: não se trata de um conceito, não tem padrão ou forma delineada. Apenas um nome, palavra vazia, substantivo abstrato sem significado independente. Felicidade é uma caixa grande e vazia. Colocamos dentro dela o que desejarmos e, em seguida, assumimos, de acordo com a mínima noção que temos de tudo, que o conteúdo daquela caixa é a própria felicidade.
Felicidade é o que você quiser que seja. Sinta-se feliz. Isso é felicidade. E só pra você assim é. Foi você quem a inventou. Você é quem a compõe e a sustenta, Pequeno.
- Legítimas expactivas? Não entendi.
Tudo na vida é uma dádiva. Por maior que seja a dificuldade há sempre um aprendizado em meio a dor. Após a tempestade podemos observar que dias de luz e calor chegam para nos aquecer. A chuva sempre cessa, ao invés de fechar os olhos para as maravilhas da criação, devemos ser gratos pelas gotas de esperanças que nos nutrem diariamente.
Yara Alves
A dificuldade do desapego não está no próximo. Pois o dia em que aprendermos que para ser feliz, é preciso apenas estar feliz, saberemos que nossa felicidade nunca será depositada em outro alguém, que não seja nós mesmos!
Franklin Oliver
By Romancista Iludido
https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts
Sabe qual é o nosso maior problema? É que temos dificuldade de andar pela fé.
Sempre tentamos fazer algo, pra confirmar um estado de satisfação, tipo: fiz isso, fiz aquilo, posso ficar tranquilo. Aí começam os rituais, esse é o segredo da religião; um conforto mental, pode ser como um conforto psicológico, quando não temos isso sentimos muita falta. Aí que entra o andar pela fé, ou o andar pelas obras. As obras porque insistimos em fazer algo para Deus, para mostrar a Ele que somos capazes, e as vezes nos esquecemos de apenas descansar nEle. Já o andar pela fé, ah isso é só no chão da vida mesmo, onde a nossa existência acontece. Abraão bem sabia disso quando levou o seu filho amado, para matá-lo. As vezes eu me pergunto: será que eu teria fé o suficiente para fazer o que esse homem ia fazer? O Eterno é tão bom que proveu o cordeiro, antes disso Abraão ainda diz: Deus proverá, meu filho, o cordeiro; e foi fazer o que Deus pediu a Ele, isso é andar pela fé.
A maior dificuldade da vida de um indivíduo é dizer não.
E a maior causa disso é o medo de "perder" quem ama. Meu bem, sejamos sinceros...
Se alguém se aproxima de você por algum interesse e por amor próprio você diz "não", só cabe ao outro respeitar.
Pare de ser permissivo.
Sua permissividade leva você a lugares "constrangedoríssimos".
Você não diz não, por medo de magoar os outros e termina se magoando.
Você não diz não, por medo de perder alguém mas esquece que não se pode perder o que não se tem.
Benhê, olha só, qualquer pessoa que seja, se não souber respeitar o seu "NÃO", não é digno de sua amizade.
Fazer o bem ao outro magoando a si mesmo?
Fazer o bem ao outro se anulando?
Quem te quer bem, te respeita, te entende e mais, compreende que há tempo para tudo.
Então, cuidado com níveis de relacionamento abusivo.
Seja amizade, seja namoro, seja o que for.
O aspecto mais interessante de você dizer não, é que isso é um exercício de liberdade.
Você não precisa de pessoas que não respeitam seus limites.
E quando você aprender a dizer não, vai ter liberdade e discernimento pra dizer SIM por querer. Não vai dizer sim por pena ou medo, mas pela certeza do que quer.
APRENDA A DIZER NÃO.
PODE TER CERTEZA, É LIBERTADOR.
Não concordo, mas respeito
Não estranho à dificuldade em entender as razões que levam as pessoas a indagar opiniões alheias. Ou então entender suas análises sobre a conjuntura política ilusionista, pois nunca haverá unanimidade de escolha. Não procure mudar o mundo, procure buscar discernimento para que possa haver mudanças. Procure respeitar as opiniões sendo elas certas ou erradas ou mesmo adversas, temos o direito de escolher o que mais nos conforta. Não somos majoritários em nossas escolhas e nunca seremos, mas sempre haverá controvérsias. Portanto, todos nós temos o livre-arbítrio de pegar ou largar, quem sabe o que é melhor! quantas vezes acertamos ou erramos em nossas vidas. Entendo que não somos obrigados a concordar com opiniões que nos contrariam, mas temos a obrigação de respeitá-las sendo favoráveis ou não. Seria uma grande mudança começarmos a respeitar uns aos outros.
Depois da Tormenta...
Uma grande dificuldade que nos põe à prova a vida, uma enorme paixão desenfreada, um imenso amor ofertado e não correspondido, um dia passa, assim como passam os grandes vendavais, as grandes torrentes, as grandes tempestades, um tsunami. Depois disso, se faz necessário acreditar piamente de que no futuro algo de muito bom nos recompensará. Mas é preciso saber ainda, que depois da tormenta é bastante difícil dimensionar o tamanho do estrago e como reconstruir tudo a partir daquilo que restou. É ai que tem que entrar a nossa fé.
Dias de luta, de fé e coragem para enfrentar os momentos de maior dificuldade.., se abater é o jeito mais fácil de morrer aos poucos, faça o seu melhor, dedique-se, acredite que é capaz e conseguirá passar por cima da descrença...
E quando tudo isso passar, com certeza, você não será mais o mesmo de antes.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Acabou, aceite, respire, tome um trago e recomece.
Existe uma dificuldade natural em aceitar que não se reconquista o amor, que jamais seremos os mesmos diante da vida que um dia nos magoou. Não comece um amor embevecido no sonho de outro amor, caso faça isso nunca terá paz, nunca conseguirá viver e suas fotos sempre serão mostrando um sorriso que nunca foi verdade.
A Facilidade e a Dificuldade das coisas, tem um limite.
Quando tentamos facilitar muito nosso objetivo, ele pode acabar se perdendo. E Se ele também tiver muito rígido, você não vai conseguir manusear da devida forma.
É só questão de pensamento, você não criar nem um cão que te afunde, nem uma parede que te prenda. Mas sim um corredor em que se pode caminhar, e o chão já conhece suas pegadas..
Do Filho para o Pai
Pouco te tenho agradecido
Deste-me ensinamento, a vida,
Na dificuldade sempre presente
Generoso dá-me o teto que me abriga
Nos conselhos nunca tiveste ausente
Distante é sempre presença amiga
Obrigado, mesmo que pareça tarde,
Por ser este Pai correto
Em momento algum foste covarde
Até na ocasião de braços cansados
Deu-nos só exemplo de honestidade
Dos caminhos que levam a verdade
Mostrando-nos sempre a realidade
Até mesmo de sonhos abdicaste
No seu jeitão de Pai sentimental
Em sua timidez amor foi fundamental
Nunca hábil em demonstrar carinho
Na construção de seu ninho
Foi ereto e com força total
Edificado em seu talento
Cheio de alento
Por mim e meus irmãos
Louvamos por ser este Paizão
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
