Texto sobre Dificuldade
Sobre a terra vou andando
Sobre a terra vou andando,
Bem alegre para o céu,
Satisfeito e salmodiando
Ao bondoso Deus;
Com ferozes inimigos
Pelejando sempre estou,
Mas conservo paz comigo,
Pois amado sou.
Meu Pastor é Pai celeste,
Que me guia p'ra Sião
Pelos vales e mui prestes,
Com segura mão;
Nos perigos da viagem,
Nas angústias e na dor,
Sua voz me diz: "Coragem,
Sou teu Salvador".
Com Jesus eu trabalhando,
Persevero em oração;
Seu saber com fé buscando
P'ra tornar-me são.
Que prazer incomparável
Ser guiado por Jesus.
Sim, por Cristo tão amável,
Na perene luz.
Ao chegar-se nessa pátria
Todos prantos cessarão.
Já o sol divino raia,
Na feliz mansão.
Males, lutas e agonias,
Acabaram-se aqui;
Cristo vem, oh! Que alegria
Vamos ter ali!
Porque pra escrever sobre sentimentos eu tive que te amar mais, mesmo não querendo amar, mesmo sentindo o desprazer de te amar. Eu estou novamente amando exatamente tudo o que amei e quando esse texto acabar eu não vou querer ler sequer uma linha de tudo (antes) o que escrevi. Depois de tanto tempo com os ponteiros da minha vida quase parando, decidi que deveria escrever. Escrever sobre o fim que nunca é melhor do que o começo, mas sempre vai ser como um desafio pra mim, porque acima tudo o que eu escrevi durante todo esse tempo, o fim do que não havia começado, também deveria ser esclarecido. Deveria ser continuado? Pensando bem, é o que eu coloco em questão por vezes. Se eu tivesse insistido onde estaríamos agora? Eu não sei, mas depois de três anos amando você por completo, adorando cada movimento que te trazia aos meus braços, eu estou aqui pra esclarecer que não poderia ter doído mais, não poderia ter passado mais rápido e não poderia ter sido evitado. Foi da maneira que deveria ser.
Eu estou bem, mas o que sobrou de você em mim? É o que hoje ninguém vê. É o que eu sinto apenas quando quero escrever sobre você e eu não te escrevo mais. Essas linhas que circulam sobre a minha cabeça não falam sobre você. Porque pra falar de você eu tive que me esquecer.
Bem ao fundo
Uma noite que tudo se esvaeceu
E a velha dúvida sobre quem sou eu
Nessa dificuldade de me relacionar
Em fazer amigos ou em saber amar
Cobrado por coisas que não entendo
Sinto coisas que não estou vendo
É muito injusto ter que provar
O que sinto, eu não posso explicar
Imensa vontade de ir nisso ao fundo
Sair por aí com a minha vida e o mundo
E aprender tudo o que está na essência
E descansar em paz com minha consciência
Quanto mais caminho e, supostamente, um bom aprendiz sobre o amor e a vida...
confidencio que pouco sei sobre o amor e sobre a vida quando me refiro à conjugação do verbo amar.
As conjugações são desapropriadas,
pois o tempo das pessoas é diferente e somos indivíduos amando outros indivíduos.
Não sei o que pensa sobre tudo e, sobretudo, em nós.
O mundo excêntrico pode ser o fato, mas é natureza do agora e, por isso, vivamos intensamente como se tivéssemos uma única oportunidade de vivermos esta alegria. Joquei fora as algemas do medo.
Abri a minhas asas e, agora, te convido a voar comigo.
Não se demore tanto.
Não se demore.
Demore-se a não querer flanar comigo eternamente.
Uma vez me perguntaram o que eu sabia sobre o amor.
Muitos consideram essa pergunta complexa demais para respostas objetivas, eu não.
Simplesmente respondi que o que conheço do amor é bem clichê; algo sobre ser eterno, visto em gestos e olhares. O estado natural de quem realmente ama é estar confuso, é chorar quando na verdade deveria rir, fazer coisas "bobas" serem especiais, incertezas, insegurança... Coisas normais que a própria paixão já proporciona, o amor simplesmente as intensifica. A diferença é que, mesmo diante de tanta confusão, consegue se ter uma única certeza: quem você ama! É por isso que penso que quando se alcança isso, a palavra amor deve ser substituída por um pronome pessoal, o nome de quem você ama. Então, complexa realmente seria a pergunta: "Qual o nome do seu amor?" Essa sim é difícil responder.
Eu nem senti a lágrima rolar do meu olho sobre minha face, solitária, estendida, sem ação, sem visão!
Alcançou seu destino, foi alguém, e ela se foi!
Bebeu até ficar seca e tão salgada intragável, pensei em enxuga-la, mas queria a marca dessa lembrança em meu rosto, colar em minh´alma o que ela representou de bom e ruim, se um fui um tolo, eu não sei dizer?, Mas se foi você o tolo? Eu estaria com outra lagrima te segurando e apostando a ultima carta, Chico Xavier em seu estado mediúnico disse que não podemos mudar o passado, mas podemos começar agora e fazer um novo futuro. Quem muito procura, nem mesmo se achou! Que venha o futuro
Gosto do teu jeito de olhar.
Das tuas mãos firmes, deslizando sobre a minha pele.
Do teu hálito quente perto do meu ouvido, me provocando arrepios.
Gosto do teu cheiro amadeirado, que pouco a pouco fica impregnado nos meus lençóis e me causam nostalgia.
Gosto da tua má intenção , gosto do teu veneno.
Ah, o amor
Como é bom falar de amor! Por que sobre o amor? Porque estamos vivendo na era da falta dele.
Vejo as pessoas com sede de amar, mas vejo as pessoas com medo de se entregar.
O amor é o sentimento mais conhecido desde que o tempo é tempo e não entendo porque ele causa tanto medo na maioria das pessoas, inclusive em mim... Por quê?
Ah, o amor...
Passei muito tempo fugindo de qualquer possibilidade de senti-lo... E essa é a maior fraqueza de uma pessoa... Fugir.
Sempre acreditei ou quis acreditar que estar sozinha, não me entregar, seria a solução de todos os meus problemas. Que para consistir na minha segurança nada como a solidão absoluta.
Com o tempo, percebi que fugindo, não estamos fugindo do amor em si, pois esse é essencial para o coração, fugimos dos nossos medos... Medo de não dar certo, medo de sofrer, medo de sentir dor, apenas medos... Esses medos são os nossos piores inimigos, são eles que nos distanciam do que realmente desejamos. O medo faz com que não deixamos fluir o que é primordial para a nossa felicidade... Viver, amar, se entregar... Então, por esses medos DESNECESSÁRIOS, misturado com um orgulho BOBO que não nos leva a nada, acabamos nos tornando máquinas, ou tentando nos tornar pessoas racionais e calculistas. Acreditamos que podemos manipular tudo, inclusive o sentimento... E não podemos! E mesmo tentando manipular, estamos sempre em busca do amor... Buscamos o amor e temos medo de assumir que estamos amando. Somos contraditórios!
Por que não podemos ser simples, levar a vida com mais leveza... Pra que tanta complexidade?
Que medo é esse de mostrar o que estamos sentindo com receio do que a outra pessoa vai pensar? Que bobagem é essa de querer disfarçar o que está no coração com medo da rejeição? Por que vivemos condicionados a querer mostrar que somos fortes, inabaláveis?
Quem não quer um abraço apertado? Alguém que te consola quando no silêncio da noite podemos ouvir nossos gritos? Um beijo molhado, encostar pele com pele, suspirar, respirar ou apenas deitar juntos e ficar olhando nos olhos e nesse momento estar entregue?
Nada é mais incrível que ser capaz de sentir o cheiro de alguém mesmo quando a pessoa ainda está longe. Sentir seu coração pulsar com força e te faltar o ar só de lembrar. Parecer uma criança, ter reações quase infantis só de saber que está chegando o momento do encontro. Se sentir mais bonito, mais jovem, mais iluminado porque o amor se instalou no seu coração e você está deixando fluir... Quando isso acontece é como fogos de artifício! E não pense que é fácil encontrar alguém que movimenta essas reações dentro de nós, porque não é.
O fato é que fugindo ou não, mostrando ou não, se entregando ou não, se tivermos que conhecer a dor, será inevitável.
Pode-se escolher entrar de cabeça na relação, viver o que tiver que viver e ser intenso, e no final das contas, independentemente do resultado, ter a certeza que você fez o seu melhor, foi inteiro, foi de verdade...
Ou então, passar a vida fugindo e lá no resultado final, conhecer a dor da mesma forma, mas a pior de todas as dores, aquela que não se corrige com o tempo, que é a dor de não ter amado, não ter vivido, ter passado a vida fugindo... Olhar para dentro de si próprio e se lamentar por não ter feito valer a pena!
Claro, a melhor coisa da vida é amar e ser amado... Mas caso isso não seja possível, apenas ame, simplesmente ame... Ame, seja feliz, sinta amor...
Ame muito, ame sempre...
Dê amor, receba amor, compartilhe o amor, divida o amor e principalmente, some o amor.
Amor é mais... Amor é tudo... Do que vale a vida inteira se não souber amar?
Mais do que aprender a amar, deve-se viver de amor, respirar o amor, morrer de amor... Brindar ao amor!
Amar sem medo... Amar com vontade... Permitir o amor. Amar e deixar ser amado.
Dê uma chance ao amor... E quando ele aparecer pra você, vá fundo, não olhe para trás, nem pense no futuro, viva o amor aqui e agora... Não importa o quanto ele dure, não importa como ele irá embora ou se ficará para sempre... O importante é a intensidade de como você vive o amor... De como você é capaz de senti-lo.
Ame, ame muito, ame quantas vezes for necessário, ame a mesma pessoa por diversas vezes ou ame várias pessoas uma de cada vez, apenas AME!
Ah, o amor... E o que seria de nós sem ele? Sem esse tal de AMOR?
O amor é a maior inspiração que podemos ter, ser e sentir.
Eu quero... Eu estou... Eu sou... AMOR
Queira, Esteja e Seja você também... Permita-se.
TENHO SENSIBILIDADE DE DESENVOLVER O QUE ÉS BELO, GOSTO DE APRECIAR O POR DO SOL, SOBRE O MAR, CONTEMPLAR A CHUVA MOLHANDO A CIDADE, MAS FICO FRIA E ATÉ MEIO ÁCIDA COM IDÉIAS MELOSAS, NÁO TENHO A PACIÊNCIA COM GENTES QUE ENFEITAM A DURA REALIDADE COM PEDAÇOS DE SONHOS,O QUE HÁ DE SONHAR?
IDEIAS
Vou falar do tempo…
É tempo de refletir sobre o uso do tempo.
Do uso que você dá para suas horas.
Da importância que você dá para suas atitudes.
Para a cobrança indelével da Vida para com as suas ações.
Tempo que não para na curva e nem manda sinal.
Passa e arrasta sonhos, ideias, ideiais,o bem e o mal.
Discuta o uso do tempo que lhe cabe.
Se há tempo para viver com intensidade,ou se deixa os minutos passarem despercebidos.
Se anda perdendo tempo com quem não vale a pena.
Ou se encontrou a sua alma gêmea.
O tempo, só ele, permite tudo o que queremos.
E acredite, há quem não queira mudar nada.
Continuam parados na dor, na lamentação fácil.
Estacionados em algum ponto do passado.
Ora reclamando de alguém ou algo,ora acreditando que a felicidade estava lá atrás.
E lá permanecem…
Não se perca em sonhos do passado.
Nem se fie demais no futuro, que pode não chegar.
Antes, zele pelo tempo que te cabe hoje.
Espalhe boas sementes, comece a sua mudança.
O tempo realmente passa muito rápido.
É quase impossível brecá-lo, mas podemos encantá-lo.
E com o nosso encanto, com a nossa alegria,transformá-lo em pura magia.
Ser amigo do tempo é viver dia a dia.
Com intensa energia.
Com desejo sincero de ter uma nova opção.
Misturando a razão e a emoção,tudo na devida proporção.
Mostrando para o tempo, que em qualquer idade.
É possível sim, sentir plenamente a felicidade.
Estou aqui agora,a escrever sobre a morte,a morte que eu sei que virá tanto para mim,como para todos,hoje lendo "Diario De Uma Paixão" Eu me derá conta de que realmente irei morrer,e a cada dia,a cada segundo que se passa eu estou mais perto desse feito,porem não sou egoista o suficiente para só pensar em mim...Agora que eu realmente me toquei sobre essa fase da vida,me pus a pensar em meus pais,meu irmão e em toda minha familia e amigos,me doi pensar em velos morto,que nunca mais os verei,jamais escutar o som de suas risadas e o tilindar das lagrimas que banharam seus rostos.
Mais ninguem é eterno,então sei que um dia quando eu menos esperar,quando for a hora certa...Deus levara algum deles para longe de mim.
Por isso quero aproveitar a vida,os momentos que ainda me restão com eles,quero fazer a vida faler a pena,quando minha hora chegar quero lembrar dos meus momentos de felicidade,das minhas risadas...quando minha hora chegar....quero dar meu ultimo suspiro com a certeza,de que tudo valera a pena.
Desapego
Não posso criar nenhum tipo de expectativa sobre você; tão pouco me apegar.
Não sei certamente qual é o seu jogo. Uma hora parece envolvido, outra hora nem me procura mais é como se eu não existisse.
Confesso que você me encanta, me fascina mas coloco meus pés no chão e dou cada passo de vez.
Será que você tem medo de descobrir algo, se envolver, se machucar e criou um universo onde se controla tudo.Você dita as regras, você é o dono e a sensação de poder te faz bem, de sempre ganhar e possuir tudo a altura dos seus pés.
Eu sou frágil,inocente, pequena tenho medo do desconhecido, daquilo que ainda não vivi...Me diga o que realmente você quer? Me manter por perto, saber e ter a certeza que atenderei cada ligação sua e irei te dar satisfação? Não. Eu decido me manter fiel aos meus ideais, pois nada no momento me garante se algum dia eu precisar se você estará lá.
Nome de alma
As cruzes penam sobre as atitudes; o nome pena com a alma.
Que não se leve a cruz, mas antes, que não se erre o nome.
Não viver a si é suicídio com direito a também querer ser feliz.
Querer ser a fantasia. Ser outra verdade.
O que não existe.
Fantasia não tem alma. A alma é que se mascara.
Vai Cambaleante. Sem natureza. Oca.
Errante nas intenções; cativa de qualquer bem das palavras que não calam e só contam sorte.
E se afasta tão longe, mascarada e sem asas, que o rastro deixado atrás se torna outro caminho para ser seguido.
Retorno.
O nome cai ali; na madrugada pouco acesa da memória.
Onde os passos tentam ajustar as pernas.
Onde não frutifica a saudade quando o passado não se quer ter.
Onde o tempo leva muito mais quando se é surpreendido sem ser a si mesmo.
Onde só restam lúgubres pensamentos em um coração vazio, quando sem chama.
De quem é o riso, o ego, ou a mentira sem o nome?
O nome pena com a alma, agora mais longe, trocando de máscara.
Fragmentos: 27/04/2012
Eu não sou convencido! É o que acham sobre mim! O que eu posso fazer se vocês não acreditam no que eu digo? As pessoas com quem eu convivi quase todo o tempo, realmente, serão sempre as últimas a saberem tudo de mim. E, por quê? Por isso: Não acreditam em minha palavra e me conhecem a mais tempo que as pessoas com quem sou VERDADEIRO em tão pouco tempo, hoje. As essas pessoas, somente um aviso: Se sintam mesmo esquecidas por mim, eu não preciso mais de vocês se vocês não me entendem! E isso, é em geral, tá legal?
Nas asas da noite
Felicidade...eis-me aqui
Derrama sobre mim
Seus raios benditos
Me faça objeto
Das tuas vontades
Sou passível dos teus desejos
Me entrego em tuas mãos...
Ahhh...essa tal felicidade
Entre sem rodeios
A porta está escancarada
Venha e me tome em teus braços
Me faça realizar acordada
O sonho da noite inteira...
Mas se és notívaga
Dona felicidade
Me espere adormecer
E venha me embalar
Nas asas da noite
Que eu...
bem mais cedo vou deitar
Só para recebê-la...
Seja dia ou seja noite
Eu vou te esperar
E dormindo ou acordada
Nos teus braços me entregar...
Sobre o jogo de hoje não tenho o que comentar, que vença o melhor e o time mais preparado...
Cansei dessa rivalidade Corinthians e o resto do mundo, não querer torcer para um time tudo bem, ninguém é obrigado a nada, mas humilhar e até criar confusões por causa de futebol não dá!
Muita gente já morreu e já se feriu por causa de rivalidades mediocres.
Que seja um ótimo jogo, que tenha fortes emoçõ
es, mas que as emoções fiquem dentro do campo ou melhor fiquem junto com o apito final do juiz, acabou, acabou.
Torcidas rivais não querem dizer que são rivais fora do jogo, fora de campo, então por favor, cada um torce para o seu time, e que sejamos felizes assim.
Nada de garrafas quebradas, briguinhas e troca de ofensas, bora comemorar a vitória ou a derrota de cabeça erguida, afinal logo virão outros campeonatos, outras taças, outras lutas e outras disputas.
Como já dizem por aí, o importante é nunca desistir!
Bom dia a todos e que as bênçãos de Deus caia sobre todos nós.
A morte não existe é somente um breve adeus. Quando chegar a hora de que alguém a quem amamos precisar fazer essa viagem, não podemos nos desesperar, precisamos ter a certeza de que ele não morreu, apenas foi para uma outra dimensão e que, mais cedo ou mais tarde retornaremos a nos reencontrar. Não podemos dar a ele a decepção de nos ver sofrer e chorar, nem que estamos revoltados por esse mau momento que passamos. Não podemos nos considerar superiores a Deus, pois somente Ele sabe o motivo de tudo o que nos acontece. Apesar dos momentos difíceis que passamos, precisamos sempre confiar na Sua bondade e seguir em frente, pois momentos maravilhosos estão a nossa espera.
Solidão
Sentado à praia sobre uma lembrança. Olhando no horizonte, no alcance de minha visão poder avistar. Na solidão sempre estou em frente ao mar, solitário e sem rumo onde só sou útil para guiar, assim estou te esperando voltar. A felicidade que na maré se foi por não me levar.
Ficarei sentado e escreverei poemas estúpidas esperando a maré me alcançar ou o tempo me derrubar. Não serei lembranças para ninguém e todos me apagarão de suas memórias e, só os navegantes temerão por minha morte.
E você se perguntará quem fui, mas já não terá sentido, porque sou apenas um farol, que ainda está sentado em frente ao mar e só será feliz, quando a maré levar.
É Por Isso Que São Raras Às Vezes Que Me Permito Parar
(sobre os dias vazios, como este)
São nos dias vazios, como este...
São nas melodias melancólicas, como esta...
São nas letras nostálgicas, como esta...
Que eu paro
e fico pensando algum tempo
em tudo que passou
Sinto uma enorme saudade
e uma leve vontade de voltar
pra te reencontrar
Se a vida fosse feita
só de vontade, por mim
nós nunca teríamos nos afastado
Mas a prática é tão defeituosa
perto das nossas teorias,
que eu sei que não devo voltar
Devo esperar essa sensação
se cessar, que no final do dia
terei novamente te esquecido
(assim como há meses
me esqueceu... e talvez nem
pare mais pra se lembrar)
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
