Texto Reflexivo sobre a Vida

Cerca de 4272 texto Reflexivo sobre a Vida

Seja o seu espelhar. Um reflexo de luz para a Vida. Sabemos não sermos perfeito. Mas podemos emanar luz e alimentar os corações dos nossos irmãos. Quanto mais luz Você reflete, mais leve fica seu espirito. E as densas brumas dos pensamentos sombrios. Vão se desfazendo como nuvens. E; de repente; Você fica tão leve. Que sente , que poderia, até voar. E assim o Amor se faz. E as coisas verdadeiras acontecem e permanecem em sua Vida. Como recompensa. transformando cada vez mais o seu Viver..

marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Reflexão. !!
⁠Por mais dura que a vida seja,
Por mais que os desabores cheguem , se neste momento, não conseguirmos virar esta chave lentamente, com muito cuidado, observando cada segundo a transformação, se aproximando da excelência, e fazendo com que ela se torne mais leve, de nada adiantou !!
Faremos o mesmo percurso, para que o aprendizado se faça, e assim sucessivamente.
A cada problema, temos que nos tornar mais humanizados, não cristalizados na dor, invertendo o mal em bem !!

Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

⁠REFLEXÃO COM DEYSON

À medida em que o homem mais desconhece a razão de ser de sua vida, tanto mais ele se agarra às pequeninas coisas do cotidiano. Tanto menos ele conhece o sentido de sua vida, e mais é tomado de uma angústia e paixão, que deixam a impressão de uma pressa de chegar sem que ele saiba aonde.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

A vida nos trouxe até aqui
Nos permitindo reflexos
Olhares e relances
Faíscas e desejos

Deixando que cante
Seus encantos em mim
Tudo que lhe é mistério
E o que te espanta

Tendo certeza, no fundo
A distância não existe
Somos almas gêmeas
soltas nessa paisagem

Nesta noite me permita
Ser a voz que te canta
o elo que segura
O silêncio que te encanta

Seja a volta pra casa
Como quem decide amar
Ser livres sem possuir
Somos nossos somente

No tempo do vento
Temos apenas amor
Dando cor ao momento
Apenas amando, nada mais

Essa coragem de ser o que somos
Sustenta essa chama no corpo
Sem deixar a luz se apagar
Trilhas e voltas todo recomeço

Vencendo o medo do inesperado
confiando no invisível
Redescobrindo um novo mundo
mergulhando bem fundo

Até encontrar nosso ser real
E rir pois tudo é brincadeira
E a vida nos mostrando
Naquilo que estamos criando

Esse é o nosso poder
O nosso jeito de acreditar
No que nos move ...
Puramente amor...

Inserida por zeni_muniz

Reflexão

VIDA
Preciosa, única, dádiva, precisa ser vivida, apreciada, amada.
TEMPO
Não para, não volta, sabe aquele abraço que vc não deu, aquele sorriso, o pedido de perdão, o eu te amo, não volta.
SONHOS
Lute, busque realizar pois ninguém fará isso por você.
MAL, ÓDIO
Não retribua com mal
Não sinta
Não encha seu ser dele.
BONDADE
Faça, retribua, espalhe, contagie.
AMOR
Ame, distribua.
FELICIDADE
Seja, busque, sorria e acredite ela existe e está dentro de casa um.
Não viva seus dias a desejar o mal, se enchendo de sentimentos ruins pois o tempo passa rápido e a vida é breve,
Apenas viva, ame, lute, aprecie, abrace, perdoe.

Inserida por rejane_nogueira

REFLEXÃO DERRADEIRA

Vai vida.....

Vai corendo sem sentido
Tudo é lindo,tudo é belo,tudo é luz.
Vai rolando na esteira,se jogando no abismo
vai voando pelo céu
Vai notando o que se fez
vai ganhando sua vez,mas vai.
Vai agora é preciso,pois para mim nada mas es
vai pisando sobre o orgulho ou se arrastando pelo chão
Vai tornando tudo escuro
Vai fazendo acontecer
Vai florindo seu caminho,se perdendo sem saber
vai queimando sua glória
vai virando bicho mau
vai p'ra onde já não sei.
vai vida,já é tempo
Vai passndo p'ro final,já que nunca fora minha
Vai falando da passagem
Vai nascer em outro lugar
Vai passando bem mais rápido.
Vai...fingirei que não a ví
vai...seja fria,já é hora

Já é hora de MORRER.

Inserida por payaso

Um brinde à vida!


Acordo reflexiva...

As chamadas aos dias, aos tempos, o natural calendário da memória me mostra, me faz viver e reviver... Naturalmente refaço a cama, que por sinal, bem desfeita, um hábito que não analiso de dormir em muitos lençois. Um jeito exagerado de enroscar-me neles (um aconchego aos travesseiros), um jeito manhoso que trago comigo. "Sorrio"; isso me dá um certo trabalho... Fazer ou refazer uma cama destas leva alguns minutos... E às vezes dá uma certa preguiça...Prossigo enquanto penso em muitos dias , que longe vão...Os dias desiguais, as portas e janelas da casa têm design diferente, assim como a vida e o seu passar como as linhas "varicor" que desenhavam e tingiam os bordados antigos dos panos da casa (REFLITO COM CERTA VAIDADE E SATISFAÇÃO), como se buscasse não a justificativa das coisas e sim uma concreta visão da vida (Agora).

Da vida (PRESENTE SEM PAR), passagem de sonho, cheia e repleta de alegrias e sem faltar e com certeza as grandes ou pequenas, mas sempre tristezas... Destas, somos todos agraciados, não há quem delas escape, não há como fugir; este ruído nos segue sem que saibamos onde ou quando nos dará um abraço que preferimos nunca sentir... E como tudo nos serve de troféu... Abracei os meus e hoje os olho com uma lembrança de momentos que trazem consigo o crescimento e a destreza que a todos deve seguir (Experiências), e assim, O CAMINHO DO HOJE SERÁ SEMPRE... O HOJE, Costumo dizer (...)... E sigo, olhando de frente, observando os lados, vislumbrando, vez por outra, o que deixei ou o que ficar para trás... Sem remorsos ou assombros com a alma alva dos perdões e gratidão, que a mim dou, porque é preciso que nos perdoemos, pelas falhas, pelos nossos apelos errados que nos põe diante da incessante procura do acerto.

(DAS EXPERIÊNCIAS) Delas e para elas o meu aplauso... Tornei-me mais forte, melhor em tudo, e assim a todos deve suceder... E neste contexto tudo conta e a vida encanta, como nas magias das inocentes crianças, nos proporciona uma viagem sem igual, repleta de horizontes que, sem eles, não saberíamos galgar... (Experiências) são os louros inevitáveis e bem vindos sempre, custe o que custar. São elas que nos empurram na direção da consciência e do real sentido do ser. São as grandes amigas, aquelas que nos mostram quem somos sem nos poupar com mentiras e afagos falsos... Aliás, falsos são os amigos que só sim dizem, e quando precisamos de um não eles caramelizam de um falso doce, nossos defeitos... Elas não, elas SERVEM EM BANDEJA DE OURO NOSSAS FALHAS E IMATURIDADES PARA NOS TORNAR CRISTAL VERDADEIRO... Assim sendo, são fundamentais na busca do melhor de nós. Imperfeita e aprendiz, sigo, penso... E vasculho os meus recantos dispersos e escondidos, na constante e transparente visão do meu "eu".

Sinto-me bem. Um garantido conforto borda-me a alma com linhas coloridas ainda que com desiguais tons (linhas varicor)... E vou tecendo este trabalho que é fazer a ordem voltar ao ambiente que considero "sagrado": o quarto, onde descansamos, a cama onde amamos ou sonhamos... Um lugar onde o carinho da paz nos visita.

(DAS LEMBRANÇAS... E dos prazeres, assim como os bons vinhos, os melhores perfumes, que ficam impregnados na alma)
São os amores (que me perdoem os fingidos); não existe um apenas... Eles são ou foram tantos... Mas, alguns ficam presos na lembrança e vivos, latentes nos sentimentos... E nos chegam como suave perfume e nos sacode e acode nas viagens tão perfeitas que ficam perto o suficiente para sentirmos o perfume do objeto amado... E lembrar com precisão, o menor gesto, pequenos detalhes, sutilezas, que na memória não se dispersam... Ainda do perfume, falando, aquele amigo que partiu numa viagem sem volta... Aquele amor que, sem despedida, apenas se foi... E ficou. As amizades, a esta rendo minha homenagem e digo que - creio no amor das amizades; os amigos, falo de amigos verdadeiros, aqueles que nem o tempo, nem a distância, nem as diferenças os faz indiferentes ao tempo e a tudo. Vivos, habitam nos silêncios e na plenitude do sentimento mais profundo; aqueles que por toda vida nos seguem e nos seguirão, guardados na caixinha do coração, onde nem o tempo, nem a oxidação do fútil os corrói, quando expostos ao tempo e/ou aos temporais, onde nem as adversidades os faz distantes. "Vivos, permanecem", como patrimônio na sua essência. Pérolas, tantas vezes, pedra rara, são os amigos, que ficam como patrimônio na memória, bem real que segue conosco, enquanto dura o Sol da vida (tenho alguns assim)(...)

DO TEMPO, aqui falo, expresso, está contido em toda extensão do meu pensamento - HOJE.

*E a ele tenho total devoção*.

DAS SAUDADES, estão contidas no contexto lembrança e nos servem em taças, como vinhos, o doce contentamento, de haver vivido momentos bons, sorrisos doados, sem restrições, "amados e vividos", não cobram de nós, nada. Acariciam o coração para demonstrar que continuamos vivos e, se algumas vezes, permeiam nosso espírito, nos trazem doces contentamentos; ingrediente indispensável para produzir emoção.

A SAUDADE é companheira. Em casos isolados, faz companhia, pois traz consigo as imagens e o contentamento do que se viveu.

(Então, da vida, as experiências;
Das lembranças, os prazeres;
Das experiências, a lapidação e os louros;
Do tempo, a estrada para o hoje será sempre... O hoje;
Das saudades, o contentamento e a felicidade de haver vivido).

CONCLUSÃO, viver é bom! É divino! Não há, em mim, espaço para mágoa, não tenho tempo para rancores; o amor me consome, o amar me diverte e adverte: "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" (Renato Russo).

Aplausos, ao dom da vida! E, em especial, a alguns, todo o meu carinho, todo o meu apreço...

Tim, tim!

(Feliz).

(Ednar Andrade).

Inserida por EdnarAndrade

Reflexão diária 23/10/2016 (domingo)

No antigo modo de vida no qual me achava invencível, imbatível onde usava toda minha imaginação e manipulação para conseguir o que queria o poder vinha a minha cabeça, porém nenhuma administração tinha sobre minha vida. Então quando metas e objetivos não eram alcançados sentia-me derrotado deprimido e totalmente desprotegido. Hoje, porém não tramo nem manipulo mais minhas metas e objetivos e sim as entrego nas mãos de Deus para que suas vontades sejam cumpridas e não as minhas. (tempo de Deus não o meu).

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 01/11/2016

Geralmente confundimos mudar nossa qualidade de vida como se pudéssemos mudar a direção do vento, o mais próximo que podemos chegar disso é estar sempre em oração reflexão e meditação ajustando as velas de nossa embarcação para que possamos continuar a navegar.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 25/12/2016

Para conservar uma harmonia com Deus e a minha qualidade de vida, preciso ter em minha mente a todo instante que cada dia é um dia, e a todo instante estar cobrando de eu próprio como melhor servi-lo. Assim suas vontades são feitas, não as minhas, então sigo minha jornada diária sob os olhos de Deus e não sob minha visão de como eu gostaria que fosse.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 07/01/2017

Quando você decide mudar sua qualidade de vida, precisa também pensar com qualidade de vida o uso de meias medidas só estaciona seu crescimento ou em algumas situações apenas lhe leva de volta aos momentos podres e egoístas de um passado para onde você não gostaria de voltar.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 05/06/2016 (Domingo)

Enquanto usei o não e nunca em minha vida, não notava, mas estava fechando as portas para as graças de Deus em minha vida e a cura do meu eu interior. Meu egocentrismo bloqueava minha mente e não reconhecia que meus desejos são limitados, por melhor intenção que tenha precisava admitir isso. Hoje já não procuro a perfeição e procuro através da humildade viver inteiramente o momento e as vontades de Deus na minha vida. Isso tornou meu fardo imensamente mais leve, com isso metas e objetivos que tanto lutei em vão durante anos em minha vida, começaram a surgir naturalmente, geralmente de onde menos espero que surjam, pois já não vivo minha vida e minhas vontades e sim as de Deus.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária

Segredos

Não tenho segredos escondidos da minha vida até porque nunca devo esquecer quem sou e de onde venho, porém às vezes me questiono se devo realmente partilhar tudo da minha vida com todas as pessoas. Porque deveria partilhar com pessoas que a maior parte do tempo que estão comigo falam das outras pessoas? Será que amanhã não fará o mesmo comigo? Como posso atirar pedra no telhado dos outros se o meu é de vidro? Costumo chamar isso não de fofoca, mais sim de desfocalizar nos outros meus próprios problemas que não consigo carregar.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária

Qualidade de vida

Quando optei admiti e aceitei mudar minha qualidade de vida, sabia que teria que mudá-la em vários aspectos. Sabia bem o que teria que passar, e que não me bastaria tomar um banho e vestir uma roupa nova que iria me fazer me sentir limpo, minha pior sujeira estava dentro de mim e isso tinha que vir de dentro pra fora. Algumas coisas ainda precisam melhorar e muito, para mim estar limpo, não é estar pelos cantos resmungando todo o tempo fazendo caras e bocas ou desfocalizando meus problemas em outras pessoas e sim minha única opção. Isso é se pretendo continuar vivo.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária

A necessidade das reparações

Faz parte da minha nova qualidade de vida refletir e fazer reparações, não só as pessoas que prejudiquei como também a outras pessoas que ainda sofrem com os estilhaços que seus familiares ainda causam em suas vidas. Meu exemplo de nova qualidade de vida por mais humilde que seja, pode dar a outras pessoas esperança e fé para que elas ajudem a si mesmo. Tentar reparar a devastação que fiz e as dos outros é um esforço que preciso carregar para o resto da minha vida.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária

Deixando a vida te levar

É extremamente cômodo conviver com as coisas que gosto, Agora com as que não gosto e achar esse divisor, ou seja, o ponto de equilíbrio que é o mais difícil. Na maioria das vezes quando tentei mudar tudo e todos ao meu redor para que se ajustassem ao meu modo de vida só perdi tempo e nada resolvi. A grande verdade o que funciona realmente é mudar minhas atitudes e ações, e não as situações e pessoas ao meu redor. Preciso viver e deixar viver e agradecer a Deus a minha vida que me foi restituída.

Inserida por Alevillela

Hoje acordei um pouco reflexivo.Fiz até dois aforismos que buscavam explicar a importância da vida e da escolha. Falava também de uma abordagem sartreana que era vinculada a consciência de si.
Ciente desses dilemas da vida eu não estou fora da minha existência como ser pensante e vivente.
Pensei hoje como quão profundo é o vazio. Sim, profundo. Você que está lendo esse texto agora deve estar estranhando ou se perguntando: qual a profundidade do vazio? Ninguém sabe ao certo o que ele é, mas a sensação é estranha. Quando eu sinto a presença do vazio em mim?
O interessante que é uma experiência individual. A angústia só pertence ao sujeito de maneira particular e nenhuma palavra de conforto ajuda a resolve-lo. Nada ajuda. A não ser o tempo. Mas quando e por que o sentimos dentro da gente? Quando um grande amor parte, pois achamos que era tudo para nós, talvez, porque é difícil recomeçar. Ou porque eu não era independente o suficiente e achava que ele ou ela era para vida toda.
Contudo o que precisamos entender é que ele, o vazio é muito importante para sabermos e fazermos as nossas escolhas. A angústia é fundamental para o recomeço. O que não podemos fazer é abraçar o vazio que alguém que partiu deixou. A banda Legião Urbana com o seu sensacional - Renato Russo cantarolava assim na música Vento no Litoral:"...só o tempo que restou vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo e quando vejo o mar. Existe algo que diz: que a vida continua e que se entregar é uma bobagem. Já que você não está aqui. O que posso fazer é cuidar de mim...
Cuidar de si esse é o caminho. Não nos basta compreender que o outro nos possibilita a felicidade, mas entender que a felicidade só acontece de verdade quando o outro é apenas uma soma no que você já é, pois ninguém completa ninguém. Até mesmo porque o que existe não é o ninguém, mas sim o alguém.
E sobre o vazio? Ele tem a sua utilidade, inclusive, fez-me escrever esse texto, espero que gostem.

Inserida por AVANDELSON

Reflexão diária

Levei grande parte da minha vida recebendo e cumprindo da maneira mais eficaz possível tudo que me era determinado a fazer, tive muitos sucessos e também decepções, porém a quem tinha que realmente ouvir raramente o fazia que era seguir o que Deus desejava que eu cumprisse. Não me arrependo de ter descoberto isso depois de anos, paguei caro pela minha escolha, porém deixo aos mais jovens essa experiência, Quanto mais cedo deixar de lutar, e entregar a Deus que seja cumprida a vontade dele nas suas vidas e não as suas, independente do tamanho dos fardos que tenham que carregar e obstáculos que tenha que superar mais cedo desfrutará da verdadeira qualidade de vida que Deus quer para nós.

Inserida por Alevillela

Reflexão!
A vida não perdoa a quem cochila, mas também não beneficia a quem tem pressa demais. Eu prefiro a música "Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais (Almir Sater e Renato Teixeira).
O importante é seguir em frente, sempre, independentemente daquilo que os outros acham.
Primeiramente é estarmos em paz com Deus, depois em paz com a gente mesmo, com a nossa consciência e, só depois disso, em paz com os outros.

Inserida por odiloneuzebio

Reflexão
Então, como a vida é só uma.
Que a gente vive e se encanta.
Vamos com calma pois ela é só uma.
Que então merecemos atenção.
Que uma hora nosso coração.
Para! como um simples desligar da televisão.
Cuidemos sempre dos outros.
Como se fossem nossos.
Então, Vamos caminhando!
Vale uma reflexão, para pensarmos um pouco no amanhã.

Escrita em: 01/07/2016

Inserida por RicardoLimaBrito