Texto Reflexivo sobre a Vida
" Para mantermos uma vida digna é preciso passarmos inúmeras dificuldades, batalhar muito para alcançarmos nossos objetos, passar por certas necessidades, para então conseguir novos recursos. Mas não podemos jamais ; desistir de lutar, acreditar, ter fé e esperança. Hoje é dia da conquista não alcançada, da superação a qual não chegou aos teus limites e de dar a volta por cima, de onde você parou. Tenha te bom ânimo, vamos vencer o mundo."
"A vida ensinou-me que é preciso perder algumas coisas... Para ganhar outras melhores. Que é preciso correr riscos para investir na paz interior. A evolução do nosso espírito depende de como você faz para enfrentar as perdas... Que nem sempre perder significa derrota... E nem sempre ganhar significa vitória! Isso faz sentido para você? Se a resposta for um Sim.... Tu estais perto de conquistar o seu objetivo, significa que estás no caminho certo!"
Chega um momento em sua vida em que é preciso parar e pensar um pouco em si mesmo. Deixar livre o coração para escolher a direção. Calar de sua boca as lembranças dolorosas, pôr um fim na dor, cessar as lágrimas, olhar em frente e caminhar, apenas caminhe, para onde seus pés a levarem. Seja escrava de seus pés, e eles te levarão para ser dona do seu coração.
A vida não é assim como se pensa que é, é preciso seguir, é preciso ter fé, num mundo como esse não pode ficar parado, temos que se esforçar para não ser posto de lado, não tenho outra escolha, eu preciso escolher, a vida que eu quero, pra mim e pra você, então lute e não desista daquilo que se quer, a vida é muito curta pra esperar bola no pé.
Os caminhos são longos, as trilhas perigosas e emocionantes. É preciso deixar a vida nos alagar com suas dores, pois ela mesma vai se encarregar de limpar as cicatrizes. E quanto mais nos acharmos injustiçados e menos esperarmos, a vida vai fazer o inusitado. E é nesse momento que pessoas anjos cruzarão nossos caminhos para andar junto conosco por um aceitável tempo, despertando mais uma vez sorrisos, o prazer e a alegria.
a vida nao para mais acho que já nao consigo seguir andando ! , preciso correrrrrrr ... sem mi cansa ! sem mi cansar ! , pois algo bom me espera ! , nunca pare de Lutar ! , nunca deixe cuspir em sua cara , valorize o que si tem , seja digno di sua liberdade , respeite , mude ! se preciso , busque nao pare se necessario, nunca deixe lhe derrubar, i se isso aconter , nao olhe pra traz , mais se na frente vc ver caida aquela pessoa que te jogou no chao , levante ela ! , pois vc é a diferença ! , eu faço com que a ignorancia me divirta ! ,
Não preciso que ninguém julgue meus atos, ou a falta deles. Cada um tem um conceito de vida diferente, e sempre tive consciência que os meus não iriam agradar sempre a todos. E nunca fiz muito esforço pra isso. Sei quando estou errada, sei das minhas atitudes, e sei o que devo fazer, se não fiz, é por que eu realmente estou certa, não mudei de opinião ainda, ou realmente meu bem, você não faz muita diferença. E claro, sei também quando estou certa, e quando estou se prepare, por que minha opinião e meus conceitos, se desgastam tanto quanto roupa velha, e esses, bom, eu jogo fora.
Preciso colocar minha cabeça em ordem, rever meus sentimentos, dar um jeito na minha vida. Não quero ficar sofrendo como se isso fosse resolver o meu problema, pq não vai, mas tbm não vou ficar aqui parada sofrendo olhando o tempo passar. Vou atrás dos meus sonhos, embora eles estejam quase sendo levados junto com a felicidade que eu estava. Se eu não for feliz no amor, serei feliz em outra coisa, mas não serei infeliz. Eu vou ser feliz, pq eu quero ser feliz, e ponto final.
(…) porque é preciso falar claramente sobre certas coisas, é preciso alertar as pessoas para as vidas erradas que levam, a alimentação errada, as emoções erradas, os relacionamentos errados. Não quero ser dono da verdade, mas aprendi algumas coisas nesses anos — pode parecer ambicioso, mas de repente gostaria de ajudar a transformar este mundo numa coisa melhor. Para isso, tento ficar bem.
Na vida tive grandes satisfações já sorri assim como já chorei quando foi preciso até implorei, mais achei o remédio ele é muito raro e dificil de se achar mais remédio como o da amizade não se fabrica mais por isso os poucos que tenho guardo com peça histórica pois até a dor do amor a amizade me curou
É preciso ter compreensão e paciência diante dos problemas que surgem em nossa vida. É preciso definir objetivos, foca em prioridades, e as vezes deixará para trás sentimentos que só o silêncio sabe expressar. Quem vive pela fé, conhece seus pontos fracos, luta pela própria transformação, sabe que vai chegar a hora de firmar o pé no chão, dar a deus para algumas situações e segui em uma nova direção. Não cabe mais viver em guerra consigo mesmo nem com o outro, não precisamos viver com ansiedade e medo, vamos confiar que o melhor está por vir.
A vida nos ensina a sermos fortes e acreditarmos em nós mesmos. Não é preciso ter medo pois o caminho é feito de lutas, sofrimentos, amores e realizações. Deve-se olhar pra frente, não perder tempo dando satisfações do que você faz ou deixa de fazer. A vida é curta demais para tantas explicações! Tem muita gente torcendo por você e tantas outras contando os segundos para que uma pequena pedrinha no seu caminho vire um grande abismo.
"Às vezes é preciso ceder ao que a vida quer. O tempo muda as coisas, é natural. É preciso aceitar as mudanças. Entender que ninguém consegue controlar a vida, porque ela é soberana e só faz o que sabe que será para o nosso bem. Às vezes é preciso aceitar que nem sempre as coisas são como gostaríamos, mas sim como devem ser. Há uma força maior que cuida de todos nós e que nos dá o melhor. Mas é preciso saber enxergar..."
Eu procuro seguir a Natureza, viver em harmonia com a Vida, com o corpo, com o momento, não preciso de certezas pra estar em paz. Eu me importo com o que posso viver não com o que posso provar. Eu cuido da minha respiração agora, da minha comida, dos meus passos, se eu tiver bem com isso, o que vier depois não me preocupa. As pessoas vivem discutindo ideias e ainda sim se sentem inquietos, eu não tenho respostas e nem certezas e mesmo assim durmo tranquilo. Eu sigo o que é natural, o silêncio, o equilíbrio, o que me faz bem sem prejudicar ninguém, não sigo dogmas e nem rejeito tudo, eu observo, eu aceito e me ajusto. Eu cuido do pequeno, minha mente, meu corpo e minhas atitudes, o resto se ajusta com o tempo.
Não se sabe aí certo se uma pessoa pode mesmo fazer a diferença em nossa vida. Mas é preciso acreditar que quando sua vez de tentar já acabou, a única coisa a fazer é passar o bastão á próxima pessoa na fila... E esperar que eles tenha a mesma convicção e determinação que você aspirava.
Para viver uma vida mais ativa, saudável e construtiva, é preciso equilibrar o olhar para si mesmo e o olhar para fora de si. Quando se olha somente para si mesmo, a vida leva as oportunidades embora e nem há o se dar conta disso, já que todas as oportunidades estão mais fora que dentro de si mesmo.
A vida segue msm assim , não preciso provar meu caracter , quando é vc que se preocupa tanto com o msm , diferente de vc posso olhar pra qualquer circunstância da minha vida e saber que nada é perfeito , mas quando temos Deus e fé , isso não me faz querer ter o seu caracter a prova melhor coisa pra viver e ter um senso que liberta sabe alimente o bem tds os dias , seja mais leve , olhe pra si para ver o que esta quebrado , e assim peça a deus que o ajude !!!
É preciso ter caráter e esse começa no berço, gente que na vida já viveu 2/3, implora o reconhecimento que não existe, insiste e a trajetória só piora, a lei do cão por vezes vigora, a sabatina tem horas que cosola junto ao gosto amargo da vitória conquistada pela traição, vandalismo e mentira exploratória.
Os seres com seus vivos é preciso conjugar verbo em vida do desenvolvimento sustentável, para inventar as infinitas palavras em cada linguagens, com todos os sentidos e transformar a biodiversidade no verbo divino, que conjuga o existir de todas as forças, em um ecoar em todo o planeta Terra, a união em vidas dos seres vivos e dos seres humanos.
A vida é para ser vivida, não para ser assistida. É preciso que cada um seja o protagonista de sua trajetória, seja esta feita de espinhos ou rosas. Porque cabe a cada um decidir que tipo de solo vai pisar, se o espinhento, o lamacento, o ressecado ou o florido. Tudo depende da garra ou da inércia de cada um. Ninguém vai mudar o seu amanhã, só você pode fazer isso. Cabe a você decidir se vai melhorar, piorar ou deixar como está. Está feliz assim? Então é com você. Não está satisfeito? É com você mesmo. Seja seu próprio herói, seja seu próprio exemplo, seja seu próprio guia, seja seu próprio mentor. Enfim, seja você. Não espere que outros façam por você o que você mesmo pode fazer. por que adiar para amanhã, o que você pode fazer hoje? Não se intimide, não se deixe abater. Acredite em você, invista em seu potencial. Se não sabe, aprenda através dos estudos, da disciplina e da força de vontade. E não se esqueça: a vida é dura, mas é mais dura ainda para quem se entrega.
- Relacionados
- Textos Reflexivos
- Textos Profundos Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 53 frases de corrida para manter sua motivação lá em cima
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
