Coleção pessoal de Eleandroo

Encontrados 6 pensamentos na coleção de Eleandroo

Viva sem medida

“Orienta a tua vida!”, dizes-me vezes sem conta. É o que eu tento fazer. Preciso orientar a minha vida segundo a orientação que o meu coração me dá. O caminho para a minha felicidade é-me indicado pela bússola do meu coração, dos meus sentimentos. Só estes conseguem provar-me onde posso ser feliz, onde me posso sentir bem. É a eles que eu tenho de ouvir. Todas as razões da razão de nada servem se não vivermos com emoção. Todos os meus sentimentos indicam-me um só caminho. Como que traçado por qualquer mágica força é por esse caminho que encontro a minha harmonia, a minha felicidade. É o teu caminho. A bússola do meu coração aponta para ti. Sem tremedeiras, sem hesitações, sem medos, sem dúvidas. É para lá que me devo orientar. É nessa direcção que a minha vida precisa de se orientar.

Interruptor

As emoções são espinhas que se entalam em nós que nos causam satisfação, dor, angústia e prazer. São turbulências no nosso estado de alma que invadem o raciocínio e preenchem o espírito.

Sou uma pessoa emotiva. Dou muito valor às emoções e ao que estas nos causam. Entranho-me nelas duma tal maneira que vivo em função delas. Eu sorrio, choro, grito, festejo, arrepio-me, consoante as emoções que vivo na altura. Sou dependente delas para viver.

Na verdade, qualquer sinal, qualquer pequeno pormenor que me acontece altera o meu estado de alma e, por consequência, as minhas emoções rodopiam sobre si, transformando-me por completo.

Por vezes dás-me sinais que alimentam a alma e libertam-me o espírito para o prolongamento do meu sonho, enriquecendo-me de emoções tão boas, tão puras, tão límpidas que fico iluminado por aquela luz que transpira felicidade.

Por vezes dás-me sinais que me apagam aquela luz, que entristecem-me o coração, que congelam o sangue que corre em mim, que me causam angustia e lágrimas pelo corpo.

Tu és um interruptor para o meu estado de espírito. És tu que decides qual a minha forma de agir, qual o meu humor.

Por isso digo que vivo em função de ti. Vivo em função do que me queres dar. Pois eu de ti… quero tudo.

Quero poder continuar a acreditar, quero poder voltar a ter-te nos meus braços, quero poder voltar a adormecer ao teu lado, ver-te dormir, beijar-te, sentir-te tão perto de mim, tão junto ao meu coração…….

Não sei para que lado o interruptor estará virado amanhã, mas posso-te assegurar que por muito que queiras desligá-lo, nunca poderás apagar o meu amor por ti.

Tenho saudades tuas, meu amor.

"O Homem comum procura o dinheiro, o tolo a fama, Sábio a Deus"

Sempre desejamos subir. Desejamos sempre estarmos mais altos, sermos maiores. Imaginamos que quanto mais lá em cima estivermos mais contemplamos a vida, mais conseguimos absorver dela os prazeres que ela nos oferece.

Lá de cima sentimos mais as coisas, abraçamos mais os desejos, agarramos melhor o que queremos, vemos melhor os sentimentos.

No entanto..... se lá chegar é difícil, de lá cair é fácil demais. Quanto mais alto o sonho, maior a frustração. Quanto mais alto o prazer, maior a dor. Quanto mais alto o amor maior é o preço pago.

"A maior prova que Deus existe é você mesmo"