Texto quando se quer Terminar de Alguém
É difícil! É difícil dizer adeus para alguém que você gosta. É ainda mais difícil quando esse alguém nunca gostou de você, e você precisa dizer adeus porque é o melhor a se fazer. Porque você não aguenta mais pensar nela 24 horas por dia, e sempre saber que nunca poderá ter um pedacinho dela. Mas é preciso dizer adeus, e tentar de todas as maneiras esquecê-la. É isso, ou ficar triste o resto da vida porque não tem a garota que gosta, e não consegue se apaixonar por outra.
Você pode achar ridículo que alguém sempre te procure, que sempre queira seu bem a todo instante, que sempre se preocupe contigo. Mas com passar do tempo, essa pessoa vai perceber que tudo isso tá sendo em vão, porque você não liga com o que ela faz, e você não se importa. Por incrível que pareca, ela desiste de você.Você a principio não liga, e se liga, faz de tudo para disfarçar... e depois de um tempo, você vai sentir falta dela, vai sentir saudades das mensagens de bom dia, boa tarde e boa noite. É aí então que tudo vira ao avesso, e você vê que perdeu algo precioso, algo que não será facil encontrar. Você pensará que tudo mudou, e não vai se dá conta que, oque não mudou foi a sua saudades por ela, e ela com o passar do tempo, será feliz com outra pessoa. Porque as vezes passamos anos procurando a pessoa "perfeita" e no final de tudo, descobrimosque é sempre a errada que nos faz feliz.
...o grito silencioso por ajuda, por compreensão. Por alguém que não desista dele e da única forma de amor que conhece. O rosto era de menino, traiçoeiro, traidor que foi não me conveio como o alerta que deveria. O menino confundiu-se com homem e dele se exigiu coisas de homem. Menino não podia ser, menino é diferente, coerente, não como o homem que te servia de máscara. Menino vacila, menino nunca sabe da hora, nunca sabe de nada. Mas fez-se - por muito - homem, aquele menino. Obstinado, certo, pulo mais acertado dado. Aquele tiro no escuro certeiro no claro. Fez-se uma mútua salvação. Mas virou menino, como deveria ser. Menino no auge da meninice. E fez tropeçar toda a caminhada, esquecer os passos aprendidos, molhar os pés nas poças mais imundas e cair nos buracos mais negros, seguir o próprio nariz - com aquela convicção rebelde de quem sabe o caminho de volta pra casa. Mas era o meu menino. Meu guri. E, no fundo, eu confesso, eu admito, olhando assim de lado… eu acho até bonito.
Poucas vezes cheguei a amar alguém, três no total, e todas as três vezes foram desastrosas, engraçado, sempre que eu me quebrava por inteira, eu repetia sempre a mesa coisa, com toda ênfase e ponto de exclamação necessário: Eu nunca vou cair nessa droga de amor novamente!. Pelo visto na terceira vez o meu coração resolveu me obedecer... É, de tando repetir a mesma negação ao amor, o mesmo resolveu se negar a mim, porque faz anos que não consigo gostar de alguém, me sinto quebrada até, e de certa forma, isso não é tão bom quanto imaginei, porque mesmo sofrendo por meus relacionamentos desastrosos, eu me sentia viva e capaz de amar novamente, e agora, sem sentir nada, eu sofro, não por um amor falho e sem jeito como os de outrora, e sim pelo medo de não conseguir amar novamente, porque eu sinto falta de carregar alguém comigo, tanto em pensamentos, quanto no coração.
Depois de certo tempo eu percebi que eu não sou nada mais que alguém que parece diferente, mas no fundo sou tão comum quanto o resto e tão diferente quanto qualquer outro... Enfim, eu sou uma mistura de palavras angustiadas, apaixonadas e irritada... Sou egoísta, porque se eu pudesse controlar o mundo, eu jamais deixaria que a morte , a doença , as diferenças ou a distância me afastasse de quem eu amo... Sou fria, porque às vezes sinto minha alma indolor, como se eu nunca pudesse ser capaz de amar alguém, E às vezes sou as chamas do inferno, porque as mágoas limitam a minha felicidade, Às vezes sou paraíso, não porque me sinto plenamente feliz e sim porque eu consigo fazer alguém feliz! E eu sou simplesmente eu .... Louca, mas ainda sim lúcida!
Às vezes acreditamos tanto em algo ou alguém que mentimos para nós mesmos. Desenhamos uma verdade só nossa, onde tudo é como desejamos... Mas, um dia, toda mentira vem à tona e, consequentemente, a verdade aparece. Um dia as máscaras caem, as pessoas se revelam e, por mais perfeito que tenha sido, um dia todos enfrentaremos nossas consequências...
E quando ouço alguém dizer que tem todo tempo do mundo pra fazer o que realmente quer ... sinto um necessidade de dizer: Todo tempo do mundo é quanto? Sejamos sinceros, a vida é tão curta, e na verdade não temos tanto tempo assim, não temos tanto tempo quanto acreditamos ter ... Viver é agora!!!
Tempo!? alguém já se deu conta disso? ele pode nos atrasar para certos caminhos...pode nos decepcionar...nos amores, nas amizades e paixões mal resolvidas pode nos atirar em algo sem explicação por culpa do tempo!, mas quando pedimos com intensidade para o universo conspirar a nosso favor, ele nos aproximar do que nosso coração precisa de fato! nesse ponto então do tempo, podemos ter tudo! amor, paixão, amizades!!!
Quando encontramos alguém depositamos nossos sonhos,medos,ambições e individualidade no outro. Não nos importamos em questionar quais os seus sonhos quais os seus medos abafamos aos poucos o mundo do outro e o encobrimos com o nosso,aos poucos ou o outro aceita passivamente tudo que lhe esta sendo imposto e acaba vivendo somente para um doando somente para um servindo de escravo físico,psíquico e emocionalmente para o outro. Ou se rebela e diz não, mas, nesse momento o que fica claro é que o lado mais forte o ativo de toda a situação sai de cena prefere dizer que se enganou, que não foi o esperado ou algo assim do que bater de frente e tentar achar um meio termo para ambas as vidas e uma forma de torna lá unica indissociável. Como diz uma conhecida "acho digno" quem prefere discutir,amar,sofrer,conviver,experimentar uma vida nova acredito que essas pessoas são felizes pelo simples fato de ter vencido a si próprio,pois a partir do momento em que vencemos o nosso EU encontramos uma nova forma de vida aquela que nos permite enxergar que as outras pessoas na rua também estão nessa jornada chamada EXISTÊNCIA.
Sou MÚSICA que um dia alguém cantou; sou o LIVRO que um dia alguém leu; sou a PARTITURA que um dia alguém tocou; sou a MEMÓRIA que um dia alguém nunca entendeu; sou um QUEBRA-CABEÇA que um dia alguém desmontou; sou o ESPELHO que um dia alguém olhou , e ao sair esqueceu de quem era; sou uma FLOR que um dia alguém cheirou e levou o meu perfume; sou um PORTA-RETRATO que um dia guardei sua imagem; sou ÁGUA que um dia lavei as dores mais profundas de alguém; sou um RÁDIO onde expus tudo o que penso; sou uma CANETA que um dia escreveu em sua vida; sou um TELEFONE onde você ligou quando precisou e desligou quando eu precisei; sou um BAÚ onde levo comigo a minha história de vida com seus respectivos capítulos : DORES, DILEMAS, ALEGRIAS, LÁGRIMAS, SEGREDOS, SONHOS, DESEJOS, VITÓRIAS, DERROTAS, PERDAS… E assim SOU EU.
Às vezes me soa estranho o gostar das pessoas. É uma obsessão ou algo parecido com posse. Alguém se acha o dono de outro alguém. E a relação se perde o poder da escolha, do querer, do sentir e do ser livre para simplesmente amar. E esse amor se torna feio, pois as pessoas já nem sabem mais se ele existe ou se apenas há uma necessidade de se prenderem ali. E se permitem e acostumam a ser presos e não felizes!
Hoje, eu entendo a diferença entre gostar de alguém ou usar esse alguém pra coçar seu ego. E nem to falando de amor, porque não cheguei nesse ponto ainda. To aprendendo o que é gostar agora. É tão verdade isso que os mais velhos repetem massivamente, sobre gostar de si mesmo antes de gostar de outra pessoa. Porque quando você não entende o amor próprio, é tudo desequilibrado. Você gosta mais da pessoa do que ela de você; ou gosta mais dela do que de si mesmo. A clássica desarmonia. E nem vou mencionar o fato de alguém, muita vezes, gostar de você e você não dar a mínima importância, porque entraria no mérito: atraímos aquilo que somos e fazemos. Gente doente só atrai gente doente. Problema atrai mais problemas. Ou aquele lance do carma (pra quem acredita) porque eu acredito na justiça divina. Hoje, eu vejo a diferença entre "esse não deu certo, próximo" para "eu não mereço essa situação, vou dar um tempo pro coração". Quando você gosta de si mesmo, é difícil se conformar com qualquer coisa que não seja pra você.
"Às vezes quando uma pessoa ama alguém e tende deixa-la e procura outra pessoa para superar,alegando "construir" um novo amor,sinceramente é impossível,um amor nunca se dilue é eterno,e o amor é espontâneo,acontece... Tem etapas,fases: Primeiramente admiramos,depois vem uma paixão inocente,e logo depois começa um amor adolescente,depois dessas fases,tomamos um pequeno tombo,e quando resolvemos continuar mesmo sabendo que pode piorar,então é amor."
Ninguém pode te ouvir, você se sente quase envergonhada, de que alguém poderia ser tão importante. Que, sem ela, você se sente como um nada. Ninguém nunca vai entender o quanto dói. Ninguém nunca vai entender o que eu vivi para chegar até aqui. Eu me sinto sem esperanças; Nada pode me salva. E quando acabou, e ela foi embora, eu desejei poder ter tudo de ruim de volta. Porque tendo o ruim eu teria o bom outra vez.
As leis tem sentido, mais quem impõe elas não, os seres humanos quer cobrar algo de alguém que nem eles mesmo tem atitude de pôr em prática, sobra pra você que segue a lei do homem sujo sem coerência e destruidor do espaço criado na mente como residente, mais propositalmente óbvio pois causa nostalgia de algo fértil e duradouro. A verdade tortura o ser que impõe mentira, a vida e a morte e mais que o acaso de algo que não existe é algo não fixo mais presente na prótese que da auxílio para algo que a natureza já se fez não existir, oque você pensa há sentimento pois possui força de vontade de ao menos com toda essa humanidade sem vida sem interesse de ver o mundo melhor,
Se alguém te ataca por algum motivo, há 50% de um dos dois lados estar certo. Se pelo mesmo motivo muitas pessoas tem o mesmo comportamento com você, é impossível que todos estejam errados, menos você. Melhor rever o seu comportamento do que se vitimizar. Por que estou escrevendo isso? Ah, sim, canso de ver pessoas postando coisas sobre como ela é vítima dos outros, sempre. E claro, as respostas padrão de sempre, tipo "tudo que desejares, te desejo em dobro" entre outras parvoíces que falam sobre o mesmo mal que poderiam fazer, igual daqueles que se imaginam vítimas. Mais realidade e menos fantasia nunca fez mal a ninguém.
Quando você gosta tanto de alguém que não consegue pensar em deixar esta pessoa, mesmo sabendo que não faz bem a você, quando tudo que você quer e pensa é na outra pessoa e não em você , quando deixaria tudo o que está fazendo para fazer algo para a outra pessoa, quando correria tanto a ponto de morrer so para estar com a outra pessoa, é esse o sentido do amor.
Não deixe sua vida nas mãos de alguém, pois elas foram concebidas para lhe roubar. Não espere respeito de quem lhe abandona quando você mais precisa. Esqueça a lealdade, porque até mesmo sua sombra lhe abandona durante a noite. Esqueça honestidade, porque tudo que você precisa fazer é amar primeiro a si mesmo.
Ter alguém torna tudo mais simples para suportar, a vida, os problemas diários, as lágrimas. Mas se não for pra amar de verdade, nem se aproxime, se não for pra aguentar junto, que sofra sozinho. Pois essa é a minha lógica, relacionamentos não são feitos apenas para sorrir e momentos fofinhos, me enoja saber que lágrimas não são compartilhadas e reciprocidade perde-se em meio à falsidade. Se quer amar, que seja até nas dificuldades, porque caso contrário, se as pessoas desejassem ilusões, estariam num deserto admirando miragens.
Quando perdemos alguém que amamos é que vemos que a vida é breve.Viemos do pó e a ele voltaremos sem levar nada de material.Deixaremos aqui o que fomos.Nosso legado.Deixaremos lembranças e essas lembranças devem ser boas. Vivemos dias tão corridos, muitas vezes nem temos tempo de ligar para alguém e dizer: "Você é importante pra mim". Aí vem a morte e nos separa de todos.Como a morte me faz pensar no tempo que perdemos com discussões inúteis, brigas por qualquer coisa,disputa de poder; e várias outras coisas que não fazem bem.Vamos nos doar mais, estar mais juntos, rir mais.Deus me ajude a ser uma pessoa melhor a cada dia.
