Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9636 texto Pro Homem que te fez Sofrer

Falso amigo

A vida é de altos e baixo
pensei ser homem de aço
mas me enganei
a cada esquina um perigo
me livre dos falsos amigos
que nessa vida encontrei
Dentro do peito uma dor
hoje é só falta de amor
desses amigos profano
onde anda o respeito
seja branco ou seja preto
seja somente ser humano.

Inserida por Negro_Vatto

HOMEM E MULHER

Dois olhares se cruzam
Pintou sintonia
Como explicar
Tamanha simpatia
Entre outros foste escolhido
Na medida e no coração
Renasce uma amizade
Parceria de irmão
Anos de cumplicidade
Sem sentir que virou amor
Amigos sem interesses
Sem envolvimento
E ressentimento
Coisas de amizade

O envolvimento de amigos
Será que pode estragar essa felicidade.

Inserida por Negro_Vatto

A onde existe exaltação do homem, não há obra do Espírito Santo .
Deus jamais vai dividir sua glória com homens ou instituições. Só existe um Deus !! A obra do Espírito Santo se apaga quando o "eu" é agraciado , O orgulho "impede" o agir do Espírito Santo.só existe um "EU SOU "....

Inserida por Prflaviosribeiro

DA VAIDADE DO HOMEM

Que belo seria o mundo
Se não existisse a maldade
Ódio, ganância e avareza
E ainda tem a falsidade
De um ser insensato
Mergulhado na vaidade.

Um mundo capitalista
Onde o valor está em "ter"
Não importando o preço
Vivendo como se não fosse morrer
Parece o fim dos tempos
Não há para onde correr.

Oh homem, pobrezinho homem!
Já dizia o poema
Parece até especialista
Em corromper sistema
Vive dando jeitinho
Golpes, trapaça e esquema.

É triste a realidade
De onde vem o lamento
O homem de tão mesquinho
Não reparte o alimento
É como se levasse o dinheiro
No dia do sepultamento.

Mas esta é a realidade
De um ser sem valor
Que mata o semelhante
Se preciso for
Pela ganância e olho gordo
Fazendo da terra um horror.

Em meio a este absurdo
Fica a indagação
Onde estão os deuses
Com toda a resolução
Colocar este ser tão cruel
Rumo a aniquilação
Eu até sofro com isso
Mas creio, é a solução!

Inserida por thiago_rosa_cezar

O texto do fim de um Homem

E ele deixou algumas moedas no cofre e uns trocados no banco.
Fingiu ser normal ao ponto de todos acreditarem, ele acreditou em quase todo mundo, menos naquelas pessoas que mexiam muito no cabelo quando lhe dirigiam a palavra.

Amou e foi amado,
Pediu perdão e foi perdoado.

Chorou pelas paixões platônicas das quais lhe renderam excelentes histórias quando ficou mais velho.

Respeitou seus pais, amou seus irmãos contou segredos aos seus cachorros e foi feliz.

Se foi, e hoje somente a saudade se faz presente.

Inserida por wilson_silva_1

POEMA DO ARREPENDIMENTO

As vezes não compreendo
Por que o homem age assim
Maltrata o próprio pai
E só se arrepende no fim
Aí depois que ele morre
— Papai, volta pra mim.

Não é por falta de aviso
A história está aí
Depois que ele se for
— Queria você aqui!
Aí não tem mais o velho
Pra em seus braços cair
Choro, tristeza e lamento
Não há para onde fugir.

É como diz o poeta
O tempo é sempre senhor
Depois de perder o papai
Aí se vai o rancor
— Queria te dar mais um pouco,
de amizade e amor!

E pra terminar o poema
Fica a reflexão
Tratar a todos os pais
Com carinho e afeição
E pedir com humildade
— Papai, te peço perdão.
Porque quando menos se espera
— Adeus, meu velho amigão.

Inserida por thiago_rosa_cezar

Eu já fui um homem muito bravo e durão, mas hoje moldado pela vida compreendo que ela é uma simples passagem, que ela se resume em aprendizados, os quais só poderão ser eternizados com nossos atos de perseverança, caridade, amor ao próximo e honestidade. Aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, mas cada um de nós precisa de pequenos e grandes acontecimentos diários bons ou ruins em nossas vidas, para que tornemos e façamos de nossa existência algo espetacular.
nenepolicia

Inserida por nenepolicia

Eu não quero um menino, quero um homem. Alguém que realmente se importe comigo, com a minha felicidade. Alguém que olhe para o fundo dos meus olhos e não para o meu decote. Alguém que não precise perguntar se estou triste, que perceba e não pergunte os motivos só me abrace e garanta que tudo vai ficar bem. Quero alguém que torne os meus sonhos reais e me comprove que nem todos os homens são iguais. Alguém que não me chame de gata e sim de linda, mesmo que esteja despenteada, sem maquiagem, desarrumada e de chinelos. Alguém que eu chame de meu, que me chame de minha. Alguém que eu possa falar eu te amo sem medo algum, nem da resposta, nem de futuros arrependimentos.
Uma pessoa que saiba a diferença de gostar e amar, ficar e namorar, quero uma pessoa pra vida toda. Não quero uma pessoa perfeita ,eu só quero um amor de verdade.
.

Inserida por berepasin

Excesso de autoestima é estupidez

A relutância do homem dentro do caos impressiona a nossa racionalidade kantiana, é como o Cândido de Voltaire: "tá ruim, mas tá bom, ainda bem que perdi apenas um olho, foi Deus quem me livrou", coisas desta natureza.
Aqui, infelizmente temos conhecidos, amigos e alguns parentes, com a vida emocionalmente e espiritualmente destruída, famílias desestruturadas, casamentos falidos etc... Contudo, suas postagens são de auto superação, de auto enganação, tipo "eu posso tudo, o universo conspira a meu a favor," Tolices "Coelhianas" (Paulo Coelho) deste tipo.
A vida física, para quem tem confiança em algo superior, numa esperança firme como âncora, estes não se iludem com a ideia de um final feliz na carne decaída. Contudo, sabe que este estágio da vida humana, onde se dá num mundo imperfeito e cercado por injustiça e violência de toda sorte, o homem não deve alimentar ilusões. Ilusões destes tipos levam ao descontentamento e à fadiga, à falta de fé.
O homem precisa equilibrar razão com emoção, saber das suas limitações, sem viver deprimido com sua condição mortal e impotente diante do caos.
Todavia, ainda há sim, uma receita para se ter felicidade relativa, apesar dos percalços do mundo, das injustiças sofridas por semelhantes, e pelo sistema, apesar das pedras que encontramos no caminho, não raro colocadas por nós mesmos, cada um deve encontrar um norte para onde deve remar seu barco, contudo, se não for movido pela substância divina do amor não chegará onde deseja em segurança.

Inserida por EvandoCarmo

Tirésias:
“Afirmo-te, pois: o homem que procuras há tanto tempo, por meio de ameaçadoras proclamações, sobre a morte de Laio, está aqui! Passa por estrangeiro domiciliado, mas logo se verá que é tebano de nascimento, e ele não se alegrará com essa descoberta. Ele vê, mas tornar-se-á cego; é rico, e acabará mendigando; seus passos o levarão à terra do exílio, onde tateará o solo com seu bordão. Ver-se-á, também que ele é ao mesmo tempo, irmão e pai de seus filhos, e filho e esposo da mulher que lhe deu a vida; e que profanou o leito de seu pai, a quem matara. Vai, Édipo! Pensa sobre tudo isso em teu palácio; se me convenceres de que minto, podes, então, declarar que não tenho nenhuma inspiração profética”.
(Édipo Rei)

Inserida por Filigranas

Tenham certeza de que um homem acha irresistível uma mulher de chinelos e meias, cabelo preso e usando uma camiseta grande (de preferência que seja nossa). O irresistível da mulher fica por conta de um sorriso seguido de um abaixar de cabeça bobo. O irresistível fica por conta de a mulher ser mulher, cativante, doce, meiga ou controladora... (É claro que homens gostam de mulheres que mandam.... Ou muito mais do que mulheres que mandam, aquela mulheres que sabem o que querem)
Muito mais irresistível que o pó na cara é um rosto que transmite sinceridade.

Inserida por ivanbittencourtjr

DUALIDADE…
A dualidade nos permeia desde a concepção.
Gerar ou não gerar. Homem ou mulher.
O riso e as lágrimas.
O prazer e a dor.
Alegria ou tristeza.
Saudável ou doente.
Claro e escuro.
Frio ou quente.
Sol e lua.
Forte ou fraco.
Alto ou baixo.
Atirado ou retraído.
Sapo ou príncipe.
Passado ou presente.
Fada ou bruxa.
Racional ou irracional.
Amor ou ódio.
Presente ou ausente.
Leal ou infiel.
Vencedor ou perdedor.
Muda ou semente.
Beleza ou inteligência.
Bicho ou gente.
Verdade ou mentira.
TEM QUEM AGUENTE ?
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Autorretrato
De minha mesa vejo um homem escrevendo ansioso, ocioso e melancólico. Seu semblante lúgubre e sem harmonia é de uma criatura alheia a seu próprio universo. Com mãos trêmulas, traça seu drama pessoal sobre uma pequena toalha de papel. Sua escrita é serena e seu gesto tem a cor e forma da tragédia. A sensação que me ocorre no momento, é que estou diante de uma pessoa profundamente deprimida. De onde estou é possível perceber seu vacilante destilar e o advento de uma lágrima a rolar. O momento é delicado, por um mísero instante ele parece hesitar, olha para o horizonte, um olhar perdido, talvez esteja preso a um passado distante, quiçá deseja-o esquecer. Em súbito volta a rabiscar, como se algo o puxasse de volta a sua atividade febril. Através da sombra que se faz à meia luz, consigo visualizar a silhueta de sua mão a escrever, agora mais calmamente, como se estivesse tecendo cada verbo de uma composição. Talvez esteja construindo uma escrita subliminar, rabiscando seu tormento, sinto-me tocado por sua aflição. Proponho-me a imaginar sua amargura, o que realmente o move a agir daquela maneira? Não obstante, calmamente o homem se levanta, olha para o horizonte e pensa por um momento, em um gesto hesitante, gesticula uma súplica. Ele olha para trás, olha para sua mesa e permanece estático, logo, se vira e vem em minha direção. O homem passa então a meu lado, segue seu caminho a passos calmos, sem pressa e desaparece. Com tremenda sensação de euforia não resisti ao desejo sublime da curiosidade, e calmamente fui à sua mesa, ocasião em que pude ver o pequeno pedaço de papel e me deparei com o esboço de um homem extremamente triste, e a baixo uma descrição: "eis-me aqui; assim me sinto no momento"!

Inserida por Paulo-Santana

A Bela e a Lua

Era um apenas um homem
Que sonhava com teu amor,
Rabiscava versos em noites
De agonia sucumbindo em dor
Por alguém que não vem.
Vem o dia e nem mesmo
O Sol em seu esplendor
Pode as trevas da solidão
Profunda dissipar.
Lamento e desilusão
Recordações quando
Lembranças das noites
A beira do barranco Rio-Mar
Passávamos a Lua expiar
Seu brilho era fascínio,
Nem as nuvens opacas
Quebrava a magia daqueles
Momentos inesquecíveis
Que embebido de amores por ti
Dizia que a Lua escondia-se
Envergonhada por não ser
Tão bela quanto vós.
A Lua continua bela,
Agora és senhora,
E eu um poeta de uma
Só canção...
Autor: Mestrekamel

Inserida por mestrekamel

É Lucas Serafim,tudo oque eu precisava estava em ti...
Com apenas 23 anos conseguiu ser o homem mais maravilhoso que eu conheci em 31 anos..Te amo com todas as minhas forças,sei que nunca mais viveremos como antes e sei que nossas vidas tomaram rumos diferentes....Mas esse amor permanecerá intacto dentro de mim,até um dia você nem que seja velhinho voltar pra mim... ninguém jamais ocupará o seu lugar dentro do meu coração...ninguém..pois vc foi, é e sempre será meu único e verdadeiro amor..Eu te amo branquelo pra sempre!!!

Inserida por JulianaPaula

De onde vem esse homem
Que me ganha
Que me toca sem palavras
Que decifra meus desejos
Que entende a minha língua,
De onde vem esse homem
De olhar cansado,
Que planta flores
Que toca música
Que fala de amores,
Que sorri sem dizer nada
Que encanta com o sorriso
Que escreve em guardanapo
Bilhetes, cartas...
E me manda.
Quem será esse homem
Que de menino não tem nada
Que arrepia sem toque,
Que me rouba a madrugada
Quem será esse homem
De encantos, que canto
Que me entrego...
Que divido segredos
Carrega meus medos
Me faz mulher,
Quem será esse homem
Que me transforma,
Me modifica...
Que nos meus sonhos habita
Que vive na minha rede,
Que não deita na minha cama,
Quem será esse homem mistério,
Indecifrável, subtendido...
De olhar carente, boca quente
Que seduz simplesmente,
Sem querer, querendo.
Quem será esse homem que enlouquece
Que de tolo não tem nada,
De garoto inocente.
Quem sera´esse homem
Que canta em minha porta
Que me pede beijos,
Que em troca nada quer
Que o que quer não toca.
Quem será esse homem
Feito peixe, navega
No meu rio,
Desaguá no meu mar
Que não pede licença
Não respeita meus desejos,
Não faz minhas vontades
Não ousa me amar.
Quem será esse homem
Que me apaixona,
Depois me deixa
Sem um olhar,
Quem será ?
Esse homem é pecado,
É flor na primavera,
Inverno, verão.
É noite de estrelas
Luar no sertão,
Toca flauta e piano
Fala em rimas e versos
Corre rios e mares,
Sem cair na sedução,
Quem será esse homem
Que desejo nas minhas mãos.

Inserida por LeoniaTeixeira

Menino dá bombons. Homem dá
segurança.
Menino manda mensagem. Homem liga.
Menino encara. Homem olha.
Menino fala. Homem conversa.
Menino ignora na presença de amigos. Homem te apresenta.
Menino briga com seus amigos. Homem
quer conhecer.
Menino avisa da balada. Homem te
busca pra festa.
Menino não pede desculpa. Homem te conquista todo dia.

Inserida por macabul

DEUS AMA INCONDICIONALMENTE''

O homem peca, erra,
Sai do caminho,
Viola leis humanas e divinas,
Ele sofre rejeição, abandono,
É preso, pisoteado, vira um flagelado,
Todos o olham de lado,

Mas um dia,
Ele encontra-se com DEUS,
A ele pede o perdão,
Segue o seu caminho,
Muda a sua vida, renova-se
Porque, DEUS O AMA INCONDICIONALMENTE...

pois é meus amados, Deus não faz acepção de pessoas, aquele que for a ele arrependido, renovar-se-a, será água da fonte viva, vem conosco beber desta fonte chamada Jesus.
Francisco Júnior Da Silva Fernandes

Inserida por jrbomsucesso

Sou criança, sou menino, sou jovem, sou homem maduro.
Sou a noite, o amanhecer, o dia, a tarde, o anoitecer.
Sou paz, sou guerra, sou calmaria e perturbação.
Sou o tudo, sou nada, sou luz, trevas e escuridão.
Sou eu, sou ele, sou a sua imaginação.
Sou o que tu pensa, sou o que tu acha, sou sim, sou não.
Sou estrelas, sou céu, sou terra, sou chão.
Sou a lua, sou o mar, todo feito de ilusão!.

Inserida por paulosantos7303

E Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, mas o homem já não é mais o mesmo, sua imagem e semelhança também não...

Seus princípios se perderam, sua imagem o próprio homem manchou com derramamento de sangue de seus semelhantes por guerras que chamou de "santas", ou jogando bombas em mulheres e crianças...

Desonrando pais e mães, desvirtuando a verdade, corrompendo, abusando e mutilando, homens, mulheres e crianças INOCENTES...

Destruindo a natureza e também sua própria espécie...

E o homem destrói a própria terra em que vive por pura ganância e/ou quando não pela ganância, o fez pela ignorância!

Será que este homem que hoje destrói a terra em que habita, é ainda semelhante a Deus em alguma coisa, fazendo um Deus tão triste por ver Sua criação provocar a AUTODESTRUIÇÃO?

Inserida por silvioanjo7