Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9707 texto Pro Homem que te fez Sofrer

isso aí , ele me iludiu , ele me magoou , me fez sofrer , me tirou noites de sono ..
e eu pensei que nunca mais ia ser feliz , que nunca mais ia amar ninguém , que eu nau ia esquecer ele , que essa dor nau ia passar ..
mas passou . E hoje levo isso como um experiência de vida .... Por isso nau se deixe abalar por causa de um muleque que te fez sofrer ..
nau derrame uma lagrima por ele, nau perca noites de sono, tente nau lembrar dele .. tente ser feliz , por mais difícil que seja ..
porque um dia , tudo isso passa ..
e você vai ver que , foi uma experiência .. nós caímos várias vezes na vida , para que possamos levantar cada vez mais fortes ..
Vamos aprendendo uma coisa nova a cada dia , vamos aprendendo a lidar com a vida aos poucos ..
Vamos mudando ... se renovando a cada dia ..
Deus nau coloca certas pessoas em nossa vidas atoa , tudo tem um objetivo ..
mesmo que ela nos faça sofrer, nos desanimar .. sempre conseguimos sair e dar a volta por cima .. cada dia mais fortes ...
e mais experientes com a vida ..

Inserida por LuanaPereira

Na vida é necessário cair, levantar, amar, sofrer, sorrir, chorar, perdoar, sonhar e seguir enfrente, porque tudo acaba e se vai um dia, algumas coisas podem voltar, mais nada é pra sempre e muitas coisas já se foram, como voce que já se foi, mas eu não vou esperar a sua volta… Pois não haverá uma volta.
Espero que encontre o seu caminho e seja feliz, sem magoas! :*

Inserida por DayseGalvao17

Aprendi a sentir só, a sofrer só, a chorar só. Minhas lágrimas não precisam banhar os pés de ninguém, nem inundar a sua vida. Me viro sozinha com meus fantasmas, meus monstros, minhas interrogações e ainda mais, me viro sozinha comigo mesma. Essa é a parte mais difícil. Não preciso de platéia pra chorar. Choro muito melhor desacompanhada, no escuro. Gosto de chorar perto do mar, pois minhas lágrimas tornam-se insignificantes
perto dele. Cultivo lembranças que são só minhas. Desejos, que são só meus. Tristezas que não quero compartilhar com ninguém, pois quando na alegria, não entenderam meu sorriso. Vivo basicamente dentro de mim, do meu mundo. Ele não é preto e branco. Ao contrário do que parece, ele é colorido. Depois que meu choro se vai, normalmente um arco íris aparece. Me aceita e permanece no meu mundo quem quiser. E para presenciar meu choro, ah...tem que me convencer. Ele é sagrado demais pra ser compartilhado com qualquer um. Então, bem vindo ao meu sorriso!

Inserida por monicaermirio

Sentimentos inversos

Ah coração!
Deu-me o direito de amar,
porém sofrer...
Não por não tê-la,
mas sim por tê-la...
E tudo que me resta é a
saudade de um tempo
que ainda não cessou,
de um momento que
ainda não chegou,
de um espaço que não
passou...
Ah coração!
Deu-me o direito de sofrer,
porém amar...
Não por não tê-la,
Mas sim por tê-la...
E tudo que me resta é a
saudade que já passou o
momento que jamais
cessou, e o espaço que
nunca chegou...

Inserida por Jailson1983

Vem comigo, vem

guardar passados,
esperar futuros,
sorrir da vida,
brincar ao sofrer.

Vem comigo, vem

amar de verdade,
doar com vontade,
cuidar por prazer,
transformar vidas.

Vem comigo, vem

intelectualizar bobagens
rir de nós mesmos
deixar os alheios de lado
ditar nossas regras.

Vem comigo, vem... Vem não?

Já vou.

Inserida por Rossantos

Vale à pena


Não se prenda apenas em lembranças que te fazem sofrer.
Lembre-se que o presente esta ai, o futuro só depende de você.
Não perca esperança por uma decepção em sua vida, o mundo da voltas e o mal mais cedo ou mais tarde sempre perde.
Não deixe de aproveitar um dia ensolarado, um amor inesperado, um sorriso no olhar.
Viva cada momento, pois estes momentos nunca vão te avisar.
Aproveite a companhia de sua família, a comidinha caseira, o aconchego de sua mãe.
Pois colo de mãe não tem preço, e nunca saberemos até quando vai estar do nosso lado.
Procure ser sempre gentil, mesmo que os outros não sejam. Você vai perceber que um bom dia, boa tarde, boa noite, um simples obrigado, realmente são palavras mágicas que fazem a diferença.
Observe sempre a natureza em cada fase de sua beleza, assim como um sentimento puro de uma criança.
Viva sempre mais, viva com esperança. Tudo que conquistar ou deixar de conquistar, sempre terá uma lembrança, sempre vai lhe ensinar muito mais do que realmente podemos imaginar.
Que a vida não tem preço, nossos momentos são únicos.
A oportunidade nem sempre anda de mãos dadas com a vontade, mas à vontade sim, ela que te faz crescer.
A esperança de agora para todo sempre, viver e viver.
Momentos que são difíceis de descrever.
Não perca mais tempo, procura viver.
Pois a vida realmente
Vale à pena.

Inserida por SandroCosta

Noites

As noites testemunham o meu sofrer,
São cúmplices das dores e saudades
Que eu sinto por você.
É camuflagem que me faz esconder,
Me refugiar da vida triste, que nunca desejei ter.
É um silencio que maltrata ,
Aumenta em meu coração,
A tua falta.
É retrato da tristeza,
É um filme de incertezas.
Noites que fazem meus pensamentos,
Com mais força, busca você,
Desejando uma explicação, uma resposta,
Sem poder ter,
Sem querer entender.
A noite é fria,
É quando eu descubro
Que com você, fui feliz,
E vivi de amor, algum dia.

Inserida por ClebioCarvalho

Deixarei
O dia em que deixarei de sofrer por amor,
Não será por que enlouqueci.
Mas sim,por que você meu amor,
Continua aqui.
O dia em que deixarei de me emocionar com o pôr-do-sol,
Não será por falta de emoção.
Mas sim,por que teus olhos,
Roubaram a atenção.
O dia em que deixarei de sonhar,
Não será por que deixei de imaginar.
Mas sim,por que o nosso amor,
Para sempre se fez concretizar.

Inserida por TheLiaju

Você sempre vai sofrer diante de algumas situações. O sofrimento é inevitável.
Primeiro, porque somos todos humanos e isso faz parte da vida tanto quanto as alegrias, as tristezas, as conquistas, as derrotas... Sofrer faz parte desse ciclo. Do ciclo da vida.
Já dizia aquela frase: “Quem ama sofre.” E como sofre... Mas em alguns aspectos, esse sofrimento é uma escolha. Sim. Escolha.
Não que eu não ouça meu coração, mas algumas coisas são tão bobas pra eu ficar sofrendo como uma criança que não entende a vida, que só faz birra, que faz aquele biquinho de “to magoada” quando o seu querer não é feito.
Com algumas pessoas é isso que acontece. Exatamente assim: Ela ama uma pessoa, a vê perfeita e acha que tudo vai ser lindo, tudo vai ser perfeito, e nisso, ela vai criando ilusões, mas quando percebe que essa pessoa não a ama, começa a vê-la de outro jeito: como uma pessoa sem coração, que só quis iludi-la.
A verdade é que somos nós quem criamos as ilusões e isso independe das palavras que as pessoas nos dizem. Somos nós quem nos iludimos por conta própria. É sua escolha se iludir.
Eu aprendi uma coisa e a levo comigo sempre que me deparo com essa situação: “...só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama...”
Às vezes, é isso que nós queremos: que a pessoa nos ame do jeito que nós queremos e as coisas não funcionam assim.
Precisamos entender que algumas pessoas foram feitas para serem amigas, colegas, primas, e outras, amores...
Você ainda não está convencido disso? Então vamos lá. Inverta os papéis.
Acredito que uma pessoa já amou você e por mais que você tentasse retribuir aquele sentimento, você não conseguia. É isso que acontece: às vezes, a pessoa até tenta retribuir o que você sente, mas o coração dela pertence a outro e o nosso sofrimento passa a ser nossa escolha quando decidimos acreditar que aquela pessoa é nossa “alma gêmea” ou então que só vamos ser felizes com ela. Grande bobagem...
Se você aprender isso mais cedo, mais cedo você para de sofrer e mais cedo você compreende o amor.
O amor não é aquela coisa linda, perfeita, em que tudo se encaixa. O nome disso é lego. Amor é outra coisa.
É tão mais prático aceitarmos os fatos. Compreender aquela citação que fiz acima. Isso nos poupa tanto tempo.
Mas eu entendo certos comportamentos. Parece que quando o amor entra pela porta da frente, a razão sai disparada pela porta de trás. Amar também é usar a razão. Amar também é entender que a nossa felicidade não está relacionada à pessoas. Amar, em alguns aspectos, não é viver sofrendo. E o que significa esses “alguns aspectos”?
Você vê a pessoa que você ama sofrendo e porque você a ama você sofre também. Isso é fato.
Mas em termos de não ser correspondido como você quer, o sofrimento é opcional. Você quem escolhe sofrer. A vida é muito curta pra perdermos tempo sofrendo por um amor não correspondido.
Pense nisso.

Inserida por jeozadaquemartins

⁠Que a gente não precise sofrer para entender
que não e bom, confiar em todo mundo
que mesmo pessoas boas, mentem
que nossa intuição pode falhar, porém é para o nossa preservação
que a gente não tenha dores, por infantilidades evitáveis
ou por desejos que sabemos de antemão, não serem legais
que a gente aprenda a viver de modo objetivo
e assegurar de estarmos sempre ao lado do bem
e que ele nos proteja...

Inserida por OscarKlemz

Eu me rendo a Ti

Me sinto tão vazio
A alma cansada de sofrer
As lágrimas mal consigo conter

Mas meu coração sempre sente Tua presença
Mesmo que fraco eu esteja
Sei que estás comigo, Senhor!

Basta eu clamar... minha voz levantar
Tua palavra escutar, sei que irás me salvar

A tua misericórdia
é tudo o que tenho
Mesmo triste eu me convenço
e em esperança eu me rendo...

Eu me rendo a Ti...

Inserida por lskato

⁠E se eu te dissesse:

Que sou linda
Que sou especial
Que não mereço sofrer
Que não mereço me culpar pelo que fizeram comigo
Que escrevo muito bem
Que sou uma ótima mãe
Que sou a mulher que eu sonhava ser...
Mas e se eu te dissesse:
Que um dia a pequena se viu perdida em um contexto incompreensível, onde a menina sonhadora se torna mulher, se torna mãe e não sente que tem a devida importância que merece, afinal estou aqui! Quero ser vista, mereço ser vista!
E se eu dissesse:
Que com muita timidez agradeço, a ti, meus temores, por me manterem viva e consciente, da fortaleza que me tornei.
Ao fim desejo a mim, que me digas:
Enxerguei a mulher que eu nunca via!

Com muito carinho, a uma amiga.

Inserida por JanainaDomingos

⁠A Vida Não é Só Engano, Mentira, Tristeza, Traição!
O Amor Não é Sofrer, Tudo Sofrer Que Vem Sendo Citado, é o Amar, Lutar, Escolher Estar Com Alguém Que Ama, e Sofrer Críticas, Mas Estar Ao Lado
É Ter Parentes Tóxicos e Preconceituosos e Sentir Dor Quando Ferem Sua Carne Ferindo Quem Você Ama!
O Amor Não é Você Ser Maltratado, Desprezado, Ignorado Por Alguém Que Deveria Ser Recíproco e Passar Uma Vida Mendigando Esmolando e Esperando Que Essa Pessoa Um Dia Venha Lhe Reconhecer Como Alguém e Do Nada Lhe Amar!
O Amor é Como a Morte, Ele Acontece Ou Não!
Se Ame e Não se Maltrate Ppr Algo Que Você Não Tem Poder de Mudar!
Mude Você a Direção de Seus Sentimentos e Olhar!
Relação é Troca, Cumplicidade e Não Um Eterno Aperto no Peito Regado de Incerteza e Insegurança!

Inserida por RogeriaCardealHta

Nesta noite quero sorrir
Nesta não quero sofrer
Nesta noite quero somente sentir você
Foi tão difícil entender
Peço a Deus que me dê forças
Pois jamais esquecerei
Todos os momentos
Que passamos juntos
Que fomos uma pessoa só
Fico bravo com você
Não sei por quê
Neste momento é difícil
Lembrar de tudo
É não te ver
Agora preciso ser forte
Foi uma promessa
Foi uma promessa
Sorria para mim pela última vez

Inserida por poema

⁠Amandha, que sabe amar, que recebe amor,
apesar de se decepcionar e sofrer tanta dor,
É realista, mas não deixa de sonhar, luta com fervor,
grata por cada conquista,
É gentil e agradável, coloca-se no lugar do outro,
ainda que sem uma vida fácil,
Bela e delicada e, ironicamente,
forte, inteligente e determinada,
Com uma alma felina aparente
que não tenta agradar sempre,
valoriza seu espaço, é independente
E assim a muitos encanta
sendo amor, sendo Amandha.

Inserida por jefferson_freitas_1

Pense, o que te impedi de ser feliz hoje? E oque te faz sofrer? E se eu disser que você não precisa do que você acabou de pensar para ser feliz? Na verdade tudo que você precisa está dentro de você. Pense em algo bom, pense no que você queria muito ser, imagine você sendo isso, agora Acredite, é isso que VOCÊ é!!! Somos oque pensamos, não o que os outros pensam de Nós! Não à nada que te impedi de ser oque quer, apenas Você mesmo... Meus familiares, vizinhos e amigos tem opiniões sobre mim, muitos nem acreditam no meu potencial... Mas no dia que eles perguntarem como Você conseguiu, responderei, enquanto vocês perdiam tempo em me criticar, eu estudava, ralava e acreditava em mim mesmo. E hoje, EU SOU o que pensei anos atrás! ;)

#HipnoterapeutaLucasCunha

Inserida por LucasRCunha

SOFRER COM RAZÃO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Antes do lamento futuro pelo que esperamos, mas no fim das contas não será, pensemos um pouco e digamos para nós mesmos: será que o que penso que é realmente foi, um dia? Que futuro é esse, do que jamais foi presente?
Quando somos maduros o bastante para nos questionarmos desta forma, sofreremos por todas as outras coisas, mas nunca pelo que não tinha mesmo que ser. E que só por isso não foi. Em outras palavras, podemos sofrer por algo; isso é comum. Por muitas coisas; é compreensível... por tudo, já estamos no campo dos excessos, mas ainda é humano. Já por nada, não... não e nunca, porque por nada, é burrice.
Busquemos dentro de nós aquela sabedoria de visualizar entre o todo, qualquer sintoma do que parece mas não é. Identifiquemos nas sutilezas, aquele nada que sempre acha uma brecha para nos confundir no meio de tudo.

Inserida por demetriosena

FUGITIVO DO AMOR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Desenhei este amor pra brincar de sofrer
uma dor colorida e com traços velados,
pra viver um enredo que valesse a pena
e ter sonhos alados; distantes do chão...
Tive medos tecidos em linhas de vento,
nostalgias voláteis de puro frescor,
dei ao meu sentimento a duração serena
do sentido que a vida permitiu fazer...
É por isso que agora preciso sair;
minha mãe já me chama para tomar banho,
almoçar e cair no cochilo da tarde...
E também é melhor não apanhar da vida
por brincar em excesso e me ferir a sério
no mistério do amor que supera o brinquedo...

Inserida por demetriosena

Não vele a pena...chorar.
Não vale a pena...sofrer.
Não vale a pena...esperar.
Não vale a pena...ferir.
Não vale a pena...odiar.
Não vale a pena...mentir
vale a pena sim...estar.
Vale a pena sim...sentir.
Vale a pena sim...amar.
Vale a pena sim...sonhar.
Vale a pena sim...abraçar.
Vale a pena sim...beijar.
E por fim vale a pena sim...gozar gostoso, e bem agarradinho a você...
(Patife)

Inserida por SaulBelezza

⁠De tanto sofrer, aprendi...
cansei de procurar bem estar fora de mim.
Cansei de dar oportunidade aos outros em
definir como seriam meus dias.
Aprender significa encontrar a paz onde
só você sabe onde fica. Aprender significa
fazer dos seus dias vivências agradáveis.
E principalmente a alegria em viver,
tem de vir de você.

Inserida por MirnaRosa