Texto Pro Homem que te fez Sofrer
DORES
Não é algo diferente,
sei que todo mundo senti
e faz muita gente sofrer, a dor.
Sensação horrível
sentimento incomparável
sofrer por uma perda
é algo inexplicável.
Se ferir e machucar
um coração inconsolável,
vendo as lágrimas escorrer
pelos olhos de alguém
é ver o amor sofrer pela dor que tem!
Um sentimento ardente que destrói profundamente
e vai queimando devagar por dentro da gente,
uma dor insuportável um coração machucado
com choro desesperado ao sentir uma flechada
tocar em mim viramos refém um caos profundo
é ver o amor sofrer pela dor que tem
Choro sem motivos com uma dor profunda,
já iriguei tantas lágrimas que em meu ser
se inunda sem motivos para parar os olhos
encham de tanto chorar com uma dor sensível
vai subindo de nível fico sem forças pra gritar
é estranho também se eu for viver sem é ver
o amor sofrer pela dor que tem.
Sem coração
Queria não ter coração, pra não sofrer tanto e quase morrer de paixão.
Queria não ter coração, pra não me apaixonar tanto e depois descobrir
Que tudo não passou de ilusão.
Queria não ter coração, assim eu muito viveria,
Pouco sofreria e nunca me apaixonaria.
Queria não ter coração, seria tão mais fácil entender certas coisas,
Como por exemplo, porque o amor nos faz perder a razão.
Queria não ter coração, o mundo seria menos doido, do que serve a loucura
Sem um toque de emoção. É o amor sem coração.
Queria não ter coração, pra respirar fundo quando na cara levasse um não.
A dor eu não sentiria porque então, não teria um coração.
Queria não ter coração, pra quando meu mundo caísse logo eu juntasse os cacos
E seguisse em frente, porque não tem sofrer um ser sem coração.
Queria não ter coração, assim, seria oca, vazia, sem amor, sem ilusão...
Um amor sem coração, eu não sofreria, mas do que tudo me adiantaria um amor sem ilusão, uma paixão sem emoção, um ser sem coração...
Sei de fato não me livraria de sonhar, de emocionar, com ou sem coração, eu nasci foi pra amar, mesmo que no fim da estrada, novamente eu me depare, outra vez sem coração.
A vida....Se puder amar, ame.
Se puder sofrer, sofra.
Se tiver que construir a felicidade, que seja feliz.
Quando tiver que chorar, chore.
Mas sorria também.
Nunca deixe de viver.
Nunca deixe de sonhar.
Nunca deixe de ser você mesmo.
Viva o presente como se fosse o seu último dia.
Seja e faça, todos ao seu redor serem especiais.
Morrer.... Acabou.
Não chora, não sorri, não se entristece, não sofre,.
Enfim...Sem definição. Sem sentido, só lembranças de quem ficou.
Vida é a definição de quem está vivo.
Indecisão me faz sofrer
Ricky Henry
Olhe bem...
Você jurou amor e paixão tbm...
Me fazendo abrir meu coração
Pra ti, meu bem...
Me entreguei como nunca pensei...
Me disse que estava terminando com
outro alguém pra se entregar de vez...
Que minha cor, te encanta ao meu
lado se sente a mais amada
apaixonada que te Fasso bem....
Mais vejam só essa menina tirou
O doce da minha boca me deixou
Em uma pior ....
No momento que apostei...
Todas as minhas fichas em uma
Só mulher ...
Ela resolve voltar atrás e reviver o
passado achando que vai ser bem
melhor ...
Não ...
Posso imaginar , mais uma vez venho
me enganar...
Pelo telefone diz que não tem tempo
Pra me encontra...
Diz pra eu seguir a minha vida que
alguém melhor, eu há de encontrar ...
Dizendo que pensou e ñ mais vai
Se entregar, e vai recuperar o seu
Casamento que mesmo me amando
Acha que é aventura e prefere
Voltar a rotina e ficar na desarmonia
Ao lado de um homem msm sabendo
Que amor não tem...
Cardíacos e Escravos
Há controvérsias. Essa experiência de sofrer para criar casca pode ter efeito contrário e acabar causando feridas profundas que, no futuro, gerarão interminável. Escravos dos que pensam de que é a pior escravidão, porque não cessa nunca e vai ao longo de uma via de vida inteira ou até que você se dobre às regras do grupo, sirva ou não, essa é sua essência.
Criar casca, desafio maior na somatória do resultado subjetivo.
Fizeram isso, por meio da hipnose. No dia a dia, deflagra o ruim sobre mim e o senso ativado na arte de ser autônomo com a autopunição e punições me direciona no criar de engrossar de casca.
O insulto é dual, não traz consigo somente a intenção maléfica. Pode até ser muito instrutivo. O problema é que com ou sem intenção, a maledicência fere. Será que o calo que protege também não diminui a acuidade dos sentidos onde toca?
Sombra do destino
No abraço da noite um coração ingênuo se permite sofrer,
alinhado com a saudade se mantém preso na frequência do você,
enlaçado pelo romantismo lágrimas derramei ao olhar pela janela e não ver que estamos demorando em mais uma noite de sereno.
Com a força do pensar, com os sentimentos mágicos e através da vibração que domina a força condutora do amor, seguramente eu te doaria os anéis de Saturno, eu encolheria o planeta Júpiter transformando-o em uma joia para te presentear, tenho certeza que aqueceria o planeta Vênus com a energia magnética que carrego apenas para ser usado como nosso lar.
No silêncio do outono mais uma noite precocemente se vai levando subitamente a sombra do meu destino, porém, impiedoso com império das lágrimas e decidido a lutar mesmo quase sem forças e alheio a esperança, voltarei por quantas noites for necessário e cada vez mais preparado para cobrar do destino um novo amanhecer.
Amandha, que sabe amar, que recebe amor,
apesar de se decepcionar e sofrer tanta dor,
É realista, mas não deixa de sonhar, luta com fervor,
grata por cada conquista,
É gentil e agradável, coloca-se no lugar do outro,
ainda que sem uma vida fácil,
Bela e delicada e, ironicamente,
forte, inteligente e determinada,
Com uma alma felina aparente
que não tenta agradar sempre,
valoriza seu espaço, é independente
E assim a muitos encanta
sendo amor, sendo Amandha.
❝ ...Não permita ser humilhada assim...
Não permita que um ser insignificante
te faça sofrer assim...
Sua vida vale muito mas que se apoiar
em sobras se sentimentos...
Se valorize garota, se ame, não sofra
por quem não vale o chão que pisa...❞
Amor? Claro que sim... O amor Próprio.
-----------------------------------Eliana Angel Wolf
♡ Namastê ♡
❝ ...Na vida você pode sorrir, chorar, correr, parar,cair, levantar, sofrer, se alegrar... Não importa o que te aconteceu, o importante
é levantar a cabeça e recomeçar de novo. Você é mais forte que a dor de um "momento" . Quando menos nós esperar algo acontece
e nos leva por um caminho que não tínhamos escolhidos, e um
futuro que nunca imaginamos...❞
------------------------ Poetisa:Eliana Angel Wolf
Se Deus é nosso pai, por que ele nos deixa sofrer?
Essa pergunta é legítima. E talvez a primeira verdade dura seja esta: nós não somos filhos de Deus, somos criaturas. Segundo a própria Bíblia, o único filho de Deus aqui na terra foi Jesus. Nós fomos criados, não gerados por ele como filhos íntimos.
E sendo criaturas com livre arbítrio, colhemos as consequências das nossas próprias escolhas, e também das escolhas dos outros. Se Deus interviesse toda vez que o ser humano cometesse uma injustiça, o mundo seria feito de robôs, não de consciências livres.
Deus não é o pai humano idealizado que impede todo sofrimento. E talvez o silêncio dele seja exatamente o teste: ver o que fazemos com a liberdade que nos deu.
É duro aceitar, mas se existe um Deus, Ele nos criou, não para sermos mimados por sua proteção, mas para sermos responsáveis, até mesmo quando sofremos por erros que não cometemos
Que a gente não precise sofrer para entender
que não e bom, confiar em todo mundo
que mesmo pessoas boas, mentem
que nossa intuição pode falhar, porém é para o nossa preservação
que a gente não tenha dores, por infantilidades evitáveis
ou por desejos que sabemos de antemão, não serem legais
que a gente aprenda a viver de modo objetivo
e assegurar de estarmos sempre ao lado do bem
e que ele nos proteja...
Querer-te todos os dias é sofrer a cada instante a tua ausência
Sentir na pele, o arrepio que vem da alma
Imaginar a cada sentimento meu, um desejo seu
De retornar ao tempo, ao qual estávamos juntos em pele
Recordo o poema que te compus
As noites em que te amei
Você tatuou o seu nome em mim, arquitetaste coisas às quais ainda não tive dimensões
Dimensões essas do espaço-tempo
Infinito desde as pirâmides do Egito...
Ao menino que me faz voltar no tempo.
Posso sofrer a relembrar o passado
mas não posso evitar esta viagem
uma árvore não pode florescer nem dar fruto
se não tiver consciência física das suas raízes.
Antes da maturidade poucos homens
têm necessidade de voltar às suas origens
talvez por ingratidão gratuita ou receio
de encontrar sua verdadeira essência.
Vejo chegar, quase que diariamente
reminiscencias do que fui, nostalgia cara
que não raro me custam lágrimas
outras vezes parto e poesia.
Assim hoje penso, ninguém pode viver
alheio aos atos e fatos pretéritos
o menino que fui produziu o homem que sou
e este homem não viverá se ignorar suas raízes.
Lá neste passado onde mora o presente
encontro só lembranças luminosas
são referências, seivas que me formaram
proteínas espirituais que ainda me alimentam.
Para Josivaldo Bezerra, o menino que me fez
voltar no tempo.
Amar não é sofrer
Que um amor precisa ser triste pra ser bom,
Não posso concordar com Vinicius e o Tom
Não parece-me coisa muito boa
Caminhar sobre espinhos para sentir prazer.
Sofrer pode fazer o poeta refinar
Suas preferências e afinar sua lira
Mas sobre o amor não é verdade.
O amor deve ser nossa última parada
Um porto calmo onde silenciosamente
Ouvimos o coração dizer baixinho
Agora estou em paz, finalizo minha história
Com uma exclamação generosa
Atravessei o grande mar da desilusão
Não há mais sofrimento nem busca em vão.
Tudo se tornou possível, mas não é o fim
É um recomeço suave, uma inexorável solução.
Afinal o que é o amor
Sofrer sem dor
Viver como um sonhador
Sentir medo do mundo
Ficar bobo com tudo
Olhar o amanhã e pensar
Olhar para o ontem e lembrar
Sentar e chorar ao perceber
Que hoje pode tudo perder
O amor não teme
Ele se espreme
Cabe em cada cantinho
Bem escondidinho
Aguarda a hora certa
Aí sim ele apela
E de surpresa atropela
Nossa vida vira uma novela
aí começa um calor
De uma forma cheia de esplendor
Em um coração que era frio
Tudo vira um pio
A ponto de esperar
Afinal isso vai se ajeitar
E quem sabe aprendemos a amar.
VAMOS AO ESCLARECIMENTO: "AMAR É SOFRER, SOFRER APENAS É DESAMOR"
"Se apenas Amar é Desamor"; muito necessário se faz usar aqui, uma elipse para sugerir ao leitor, o máximo de sua percepção, para entender com sua própria inteligência, quando se trata de um zeugma no referencial da palavra Amor.
Dos quatro tipos de amores, só um deles é verdadeiro: o Amor Ágape. Seus elementos intrínsecos são exatamente, sofrimentos, dedicação, entrega total sem exigências, e outros tantos.
O Amor Ágape foi manifestado e ensinado por um Homem mais fascinante que pisou nesta Terra: Jesus Cristo. Assim, quem amar de verdade sentirá a transformação dos sofrimentos em alegria e paz d'alma.
Por isso que Amar é sofrer, sofrer apenas é desamor, verbis gratia, um sofrimento sem sentido espiritual.
"Trazer ao presente uma dor passada é sofrer novamente" provérbio chinês
"Quem vive de passado é professor de história"
Autor desconhecido
Estas duas frases servem pra caracterizar aquelas pessoas que não conseguem se desvincular do passado. Esqueça o passado, você não é museu, que vive de passado.
Seja moderno: "O que eu fiz não me interessa, só me preocupo com o que eu tenho a fazer" Pintor Picasso
Sempre fui um menino sombrio,
A vida me fez sofrer muito,
Caminhei entre sombras e frio,
Com um coração sempre em luto.
As estrelas brilhavam no céu,
Mas na minha alma, escuridão,
Cada sorriso era um véu,
Ocultando profunda solidão.
O vento sussurrava segredos,
De um mundo de dores sem fim,
Meus olhos, cansados e negros,
Procuravam um raio de sol, enfim.
Mas entre as trevas surgiu uma luz,
Uma faísca de esperança, um refrão,
Que aos poucos a tristeza seduz,
Transformando em amor, o coração.
E assim, nesse caminho estreito,
Aprendi a viver, a lutar,
Mesmo com um passado desfeito,
A vida, eu voltei a amar.
Não ter amigos é coisa ruim...
Ter um amigo que é amigo até demais pode te levar a sofrer. Sobretudo se a amizade passa a sufocar; se os defeitos são subestimados por longo tempo; ou quando ela simplesmente acaba. Isso também é ruim.
O que eu prefiro? Continuar com os amigos que hoje tenho; e dar boas-vindas aos que virão. =D
Não exagero nas expectativas, valorizo-lhes as qualidades e dedico-lhes meu coração na medida certa.
É. Acho que não terei problemas....\o/
Mas definitivamente, há coisas que eu jamais irei compreender. :/
(Fabi Braga, 18/11/2014)
Quero um dia tentar intender
porque o amor me faz sofrer.
Quero um dia tentar esquecer
amores do passado que insistem
em aparecer.
Quero hoje viver intensamente
um novo amanhecer, o dia que
nasce é a esperança de novos
amores, novos dias viram, e tudo que
é de ruim um dia passa, e o que
ontem me maltratou, hoje posso
dizer, superei sem nem um momento
ter tido medo de viver.....
