Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9888 texto Pro Homem que te fez Sofrer

⁠VOLTE PRO MUNDO

Demétrio Sena - Magé

Perdeu aquele sorriso espontâneo; a simpatia que a todos cativava. Já não sorri. Só ri. E quando só ri, fica entre o riso espremido, repetitivo e o só riso exagerado e nervoso. Afora o grupo uniforme que segue com fervor doentio, todo mundo é mau, se não for do meio. Esse preconceito extremo tirou o brilho de seus olhos. E a liberdade para pensar, sentir e viver sem "orientação superior" ficou suspeita e perigosa. Melhor nem tentar.

Cultura, se não for específica do seu meio, não presta. A sociedade "cá fora" está toda contaminada, segundo as orientações que recebe. Merece viver, "comprar, vender, casar, dar em casamento, ser influente na sociedade"... ou ter o sinal da besta, só quem segue a mesma cartilha. Perdeu-se, pelo medo incutido, de se perder. Converter-se ao evangelho de forma tão equivocada, foi o fim de quem se deixou levar, com tanto pavor, pelos mitos do arrependimento por ter nascido e vivido até então.

Volte pro "mundo". As nuvens onde você vive são de fumaça tóxica e matam sua essência. Pessoas de verdade aguardam seu despertar para uma realidade vencível... sem exércitos sobrenaturais e utopias do "poder do alto" para compensar o quanto você virou usufruto dos golpes baixos de líderes religiosos unidos aos poderes político-partidários, para dissecação do seu eu, em nome de um nós espinhoso e cheio de nós.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠PRÓ-ASAS

Demétrio Sena - Magé

Só queria plantar esses futuros
que parecem fadados a secar
nos monturos daquelas desistências
onde um lar é um sonho inalcançável...
Eu queria poder me dirigir
sob os mil desencontros da esperança,
desvendar labirintos nessas mentes
cuja única herança é se perder...
Dessa forma chegar aos corações
em que a raiva do mundo calcifica
reações e vivências positivas...
E queria saber inocentar
tantas culpas que dão às inocências
dos que tentam voar sem quem dê linha...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena


Um verdadeiro amigo
sempre sabe o que fazer
pra dizer pro seu amigo
o melhor que pode ser .
um amigo de verdade
é mais que um irmão
é um pedaço de você
morando no seu coração.
Amigos são aqueles
Que não tem tempo ruim
Que supera a tempestade
Muito antes de existir .
É um pedaço de você
Bem melhor do que se espera
É a mão do seu irmão
Sempre na hora certa.

Inserida por lu_almeida_1

⁠O caminhar e a água
.
Há quem prefira catuaba a vinho
Outros ficam no copo d'água
Ou até vão pro "cházinho "
Mas quando a noite acaba
De dois um só caminho
Vai acordar com sorriso no rosto
Ou então se sentindo sem ninho
A ressaca vai de cada gosto
resta ter consigo um pouco de carinho
.
Pra se sentir mais disposto
Levanta e molha o rosto
Vontade de bater perna é grande
mas o medo de bater as botas é maior
Me impediram que eu ande
Mas sei que é importante
ser alguém que respeita ao redor
Mesmo que eu pareça só
Não tem necessidade alguma me colocar numa pior
.
Tento sorrir em cada instante
Bem como Wilde declama humilde
A vida é muito importante
para ser levada a sério
Pegando esta constante
E seguindo o mesmo critério,
chega mais um militante
que dessa cultura assim desfruta
Foi chamado Disraeli
A vida é muito curta
para ser pequena
.
Com reforço de Torelly
em sua visão serena
O que se leva da vida
É a vida que se leva
Então, faça tudo com medida
Por que se faltar comida...
...é a fome se eleva
Mas com Gullar me farto
Sei que dois e dois são quatro
Sei que a vida vale a pena
Mesmo que o pão seja caro
E a liberdade, pequena
.
.

Inserida por olu-felipe

O dia amanheceu lindo
O cheiro do café coado
O beijo na boca antes de ir pro trabalho
Nas ruas, o vento fresco e o orvalho
Como é bom viver!
Cada um com seus sonhos
Cada qual em seus passos
Unidos pelo tempo
Separados pelo pensamento
Tristes e esperançosos
Afogados nos sentimentos
Quem irá dizer que estamos errados?
Vi um passarinho bicando a grama em meio aos cacos
Como ser livre no concreto, ciscando asfalto?
Mas ele quer viver...
Quem dirá que está errado?
Como os andarilhos pedintes,
Com corpos mais belos do que
Qualquer um dentro dos carros
O dia amanheceu lindo
Mesmo estando tudo errado.

Inserida por nanavedo

⁠O que é viver “Uma vida Proposital”.
Aos meus quase setenta anos de idade posso dizer aos meus próximos e amigos que uma vida prazeirosa e digna é “Uma vida Proposital”, que trata-se de um viver justificado e respaldado tanto filosófica quanto religiosamente.
É um viver consciente de que há uma “Lei Natural”, a qual precisamos nos submeter e que rege todas as coisas no universo, e que pode ser compreendida tanto do ponto de vista religioso como do ponto de vista filosófico.
-Do ponto de vista religioso podemos dizer que essa lei, explicada em parte pela fé, vem de um “Ser Superior que chamamos Elohim ou Deus, o Pai” que juntamente com Seu Filho, deu origem a tudo e a todos. Sendo essa lei, baseada em “Princípios Eternos” que são superiores a quaisquer outras leis. Os apóstolos e profetas antigos nos ensinaram e pregaram esses princípios. Depois Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio e também viveu e ensinou, os mesmos, para nossos antepassados. Atualmente um profeta e seus apóstolos continuam vivendo e ministrando esses princípios eternos que se encontram na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Chamamos esses princípios de “Princípios do Evangelho” que estão nos livros dessa Igreja à disposição de qualquer pessoa.
-Do ponto de vista filosófico essa “Lei Natural” já relatada e discutida por filósofos e juristas de séculos passados, antes mesmo de Jesus Cristo, é que serve de modelo comportamental para os seres humanos. A partir dessa lei natural é que surgem os princípios morais e éticos que servem de modelos para que o cidadão possa ajustar-se e conviver bem, em sociedade.
As leis de uma sociedade, em geral, derivam desses princípios, todavia encontramos em diversas civilizações, verdadeiras distorções dessa “Lei Natural”.
Eu digo, portanto, que viver é procurar a cada dia estar em harmonia com essa “Lei Natural e Eterna” a qual requer o respeito e admiração por tudo que a “Natureza” apresenta e revela, que apontam para a existência de “Um Criador”. Alguém que está acima da lei, da moral e da ética, as quais vieram da influência desses “Princípios Eternos” que ultrapassam esses valores baseados no que é legal, certo ou errado, bom ou ruim.
Viver é, portanto, ter uma vida proposital que em resumo quer dizer:
- Ter metas e objetivos claros, sempre.
- Estar ciente das suas escolhas e consequências
- Direcionar seu tempo e energia para alcançar seus objetivos, mas que todos tenham um propósito que agrade ao nosso Deus.
- Cultivar, repetidamente, boas ações para que com o tempo tornem-se hábitos.
- Aprender com as provações e adversidades da vida, cujo propósito é divino, para nosso crescer e fortalecimento.
-Desenvolver amor próprio, pois não sabe amar alguém quem não ama a si próprio.
-Amar a Deus sobre todas as coisas, confiando nele, seja qual for a situação…
-Amar ao nosso próximo, apesar de suas falhas, porque ele muitas vezes é um espelho do que somos, ainda que não queiramos assim ser.
Por fim eu diria que nesse mundo, além de todas essas contemplações acima: Viver é buscar a paz que só pode ser encontrada pela fé e confiança nas promessas de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que já viveu “Uma vida Proposital” e hoje é um Deus como Seu Pai.
Ir. Ney Batista

Inserida por batistaney

⁠Promessas e Hipocrisia

Eu ainda vejo isso, mas isso
É o mesmo que não ver nada,
São tantas as promessas
Que algumas são de dar risada.

Nesse horário marginal
Há mais humor
Do que no programa dominical
E de outubro em diante
Os piores momentos
Dessa ficção eleitoral.

Políticos fora da cela
Verdadeiros santos na minha tela
Encenam Franciscos da humildade
Em missões astrais
Para mudar a nossa triste realidade.

Onde está a rebeldia?
Adormecida em algum coração?
Esse show de hipocrisia
Desafia a verdade, a informação.
Até quando a democracia
Será escolher o menos pior?

Inserida por GabrieldaLuz

Agora fica aí, morrendo de raiva de si mesma e
voltando pro seu mundo, tentando entender como
pode acreditar na história de vocês. Você doou de
bandeja as suas manias e seus segredos. Você foi
dele. Ou seja, foi a idiota dele. De um cara frágil,
que sempre dependeu dos amigos para se sentir
forte e do espelho para se autoafirmar. E você,
burra, tentou resgatá-lo, ensinar que a vida é muito
maior que o quarto dele. Mas é assim, as meninas se
apaixonam por caras errados também. E você, não
sabe ser diferente. Não sabe se entregar pela
metade. E só assim se sente honesta consigo
mesma. Você se encantou pelo jeito moleque dele,
por aquele jogo de cintura , uma certa liberdade...mas
o descompromisso cobra caro quando você cresce. E
uma hora você precisa crescer. Mesmo que seja
sozinha. Não tem como dar certo quando você
planeja por dois, ama por dois. Sua preocupação
sempre foi plural e o egoísmo dele, singular. E
quanto a você cara, você não vai a lugar nenhum
desse jeito. Aprende que a vida é muito mais do que
quebrar corações por aí. E ela sabe que não foi a
primeira e nem a última a tropeçar no teu sorriso,
mas uma hora você vai querer tudo aquilo que um
dia ignorou. E se quer mesmo saber, o único idiota
de todas as histórias é você. Que não soube
valorizar o que tinha. Já ela? Aprendeu a cair, se
levantar, e continuar vivendo. E aprendeu que a
vida é muito mais do que sofrer por um idiota que
não dá a mínima pra ela.

Inserida por OrlenPessoa

Os cactos estão nascendo
o açúcar derretendo
o álcool evaporando
a vaca foi pro brejo
ela vai voltar mais tarde
anunciando alguma coisa
ou coisa nenhuma
nada será como foi
o verde não amadureceu
a moça já tem netos
o galo canta dia e noite
as trovoadas, relâmpagos e raios
anuncia que a tempestade chegou
ela é forte e muito poderosa, também destruidora
ela não vai ficar
e querendo que ela volte sempre
não importa o tamanho da destruição
mesmo deixando vidas em ruinas
ela será sempre desejada como uma felicidade
semelhante ao amor

Inserida por nereualves

Eles não entendem não, tudo que vai, volta o tempo é assim, o tempo traz o arrependimento no seu próprio comportamento.
Temos o direito de falar, não de se calar até no que pensar para não fazer o mal. estamos cansados de ter a fama ou ser um brinquedo para o braço governamental.
Pois eles não entendem, pois eles não podem provar se não sou capaz de mudar e minhas lutas de me sustentar.

Inserida por JULIOAUKAY

Vamos para longe e fugir dessa angustia se misturar nessas tintas e se perder no gosto de desejo proibido;
E para que eu me perca de vez nas tuas tintas e nos seus olhos deixe-me lambuçar dessa boca que me faz enlouquecer;
Meu amor que hoje me pede para amá-la mais quer que eu devolva o que tirei de dentro do seu coração"amor";

Inserida por JULIOAUKAY

Não tenho estilo próprio tenho sentimentos reais que trabalham em pró da felicidade do coração carente de palavras sinceras e propriamente singelas;
Sou como seus olhos possam definir, mas nunca como a inveja alheia possa dominar e sempre apaixonado pelos seus pedidos que me façam único a você;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Hoje é domingo, bom descanso pra todos... muita paz e harmonia é que eu desejo pro povo.
Acordemos pra vida tendo satisfação porque hoje é domingo pra nossa diversão;
Pois todos queremos no realizar e não custa nada em viver para mais tarde sonhar;
Mas com habilidade e muita alegria, eu desejo a todos um excelente bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

Há quem peça ajuda, mas noto, que querem milagres, não querem trabalhar, não querem buscar o seu próprio caminho, querem mesmo é segui-lo guiados e de preferência ao colo, para não se magoarem, nem se cansarem! Tal como aqueles que vivem a vida sentados, pedindo ajuda e nunca trabalharam para se sustentarem.
Pois esperem trabalho ,ninguém senão vós terão permissão para entrarem no vosso santuário, na sabedoria da vossa alma...é lá que encontrarão as diretrizes e o próprio caminho.
Agradeçam a quem vos indica esse caminho e não a quem quer levar-vos no deles.Esses, estão no seu caminho e com o teu peso, só se atrasam e enganam. E tu nunca mais o encontras, vives perdido(a), pobre e infeliz.

Inserida por MariliaMasgalos

Moça olha pro alto
É lá que mora a tua confiança
Moça não olhes mas pra baixo
Não te deixes naufragar
Jeová o teu Deus
Aquém tu dedicastes a tua vida
É pra quem tu deves olhar
Esquece a ansiedade
Do mundo esquece a maldade
Foca no criador e Jesus o teu senhor
Não dê atenção pra intrigas,
inveja ou qualquer coisa
que desvie o teu amor
Não permita que te julguem
Não aceite o desamor
Continue a caminhar
Na estrada que escolhestes
Quando fraca se sentires
Lembra de Jeová
Pois dele tu tem o amor
E a força para remar...

Inserida por garotaqueescreve

Caruaru

Vamos benzinho
pro agreste nordestino
vamos pra Caruaru
dançar o forró agitado

Eu, com o meu vestido de chita floral rodado
e as madeixas enfeitadas
com as flores do mandacaru

Tu, chapéu de cangaceiro
fingindo sotaque maneiro
escondendo o forasteiro

Tomaremos goles de capeta
comeremos petiscos com cumari
empoeiraremos o terreiro

Para depois do cansaço, uma bela rede rendada
amparada nas paredes de taipa
de um velho bandoleiro.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠Casulo

Recomeçar não é simples, não é trivial,
é cair, levantar — um salto vital.
É olhar pro vazio, encarar o escuro,
e ainda assim sonhar com um futuro.

Estar aqui, agora, sem direção,
com poucas palavras, mas o coração
batendo firme em cada conquista,
mesmo pequena, mesmo imprevista.

É sentar no chão de uma casa vazia,
só um colchão, nenhuma mobília,
mas ver nesse canto, tão solitário,
um ninho sagrado, um santuário.

Esse espaço é meu — meu lar, meu abrigo,
onde renasço, passo a passo, comigo.
E quando chega um fogão, uma cama,
explode no peito uma doce chama.

Gratidão ao universo que me sustenta,
que me dá força quando a dor aumenta.
Energia, saúde e vontade bravia
pra moldar de novo a minha alegria.

Sei que é só o começo, o início da estrada,
minha biografia sendo desenhada.
E mesmo que o mundo gire e se mude,
minha alma resiste, sonha e sacude.

Porque recomeçar não é fraqueza ou castigo —
é coragem pura de estar vivo comigo.

Inserida por matador777

A moça que eu quero casar


Já falei pra lua declarei pro mar
Que sem você não quero ficar
Você faz parte do meu respirar
É a moça que eu quero casar


Todo mundo ver todo mundo nota
Que você é a panela e eu sou a pipoca
Feito pra se misturar
Eu sou café e você é açúcar Ta na hora de se entregar Não deixe o amor passar Vem ficar juntinho de mim
Agente vai passear no jardim Porque amar é bom
E te querer é o meu dom
Não consigo te dizer não Porque meu coração
Te quer pra sempre
Eu te quero eternamente

Já falei pra lua declarei pro mar
Que sem você não quero ficar
Você faz parte do meu respirar
É a moça que eu quero casar


Poeta Antônio Luis

Inserida por PoetaAntonioLuis

FESTA PRO MEU AMOR

Vou fazer uma festa
Vou fazer uma festa
Com o meu amor
Te amar é o que me Teresa

Que bom você aparecer
Me tirando a solidão
É um prazer
te amar na cama na cozinha no chão
Eu estava tão só
Você me alegrou
Quando você chegou
Vou fazer um festa pro meu amor.

Vou fazer uma festa
Vou fazer uma festa
Com o meu amor
Te amar é o que me Teresa

Compositor.Poeta Antonio Luís
03/07/2015

Inserida por PoetaAntonioLuis

VAI TOCAR NO RADIO

Vai tocar no radio a cidade vai saber
vou declarar pro mundo inteiro
que eu amo você

namoramos pouco tempo
já foi o bastante pra querer casar
agente se casou e Deus coroou
O nosso casamento
com um lindo filho
um amor assim eu só vi na novela
e o nosso é real você é minha Cinderela
agora eu sei que bom te encontrei

Vai tocar no radio a cidade vai saber
vou declarar pro mundo inteiro
que eu amo você

Antônio Luís Compositor
29/07/2015

Inserida por PoetaAntonioLuis