Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Cada caco,
Do sentimento velhaco,
Tinha enfiado no saco,
Amarrado a boca c'um laço
E enviado pro espaço,
Pra dizer que esqueci!
Oh amor, és ingrato,
Mas meu céu é opaco;
Me rendo ao cansaço,
Estou só, no bagaço,
Não há brilho sem ti!
Toma de volta o meu braço,
No aconchego, o regaço,
Nesse amor me perfaço,
Não aceito o fracasso,
Me leva daqui!
(DesCOMPASSO)
Uma carta pro meu amor (sem destinatário).
Hoje pela primeira vez decidi ir pra fora e observar as estrelas, olhando-as pensando em você, (não há destino exato quando digo "você") que eu ainda vou conhecer.
Mas enquanto você está aí, e eu aqui, só quero que você esteja olhando pra nossa estrela e pense em mim, do seu jeito, sem mesmo me conhecer, quero que você me invente, do mesmo modo que faço com você todas as noites.
Sabe como imagino? Em uma tarde qualquer em um dia qualquer, eu lá pensando no futuro (você sabe o quanto eu sonho) você chega de mansinho com seu jeito atrevido e brincalhão, mais ao mesmo tempo tímido e atencioso, (é esse seu jeito que faz com que eu me encante) me olhando com seus olhos brilhantes e misteriosos que me faz mais e mais eu querer você. E então em uma pequena pausa de nossa conversa nossos olhares se encontram e em meio todo silêncio naquele momento nossos futuros já estavam entrelaçados.
Olhando as estrelas imagino seus traços, olhos, seus lindos olhos, seu sorriso, e então imagino o momento em que você me pede em namoro, ajoelhado em meus pés e com uma aliança as mãos. E então o momento em que tivéssemos nossa casa, olhando e imaginando aonde aconteceriam as melhores lembranças e discutindo o nome de nossos filhos.
Quando nos casarmos, (iremos nos casar duas vezes, no civil e no religioso) primeiro no civil, nada de mais só para os íntimos. No igreja, de véu e grinalda e você lá de terno e gravata me esperando no altar, enquanto o nosso casal de filhos tiver 5 e 2 anos, vão ser os nossos "noivinhos de honra". O nosso menino, mais velho, cabelos e com traços idênticos aos seus. Uma linda menina com seus olhos e seu gênio forte.
Não seremos o casal perfeito com certeza, haverá aquelas brigas igual qualquer outro casal, por motivos bobos as vezes, mais mesmo em meio a minha histeria (você sabe o quando sou dramática) você me interrompe com um beijo e fala o quanto me ama. Ou quando eu estiver disposta a te contrariar e você fazendo de tudo para me agradar, ou no momento em que eu estiver nervosa com você e então me olha com aquele olhar manso e convincente que sempre me fez ceder, ou quando a minha vaidade falar mais alto e eu estiver convencida de que é o pior dia de todos e você vem e faz com que eu me sinta a mulher mais linda de todas.
Vão ser todos esses os nossos momentos que farão da nossa vida a mais linda história de amor.
Só espero te encontrar o mais rápido possível. E me promete uma coisa? Quando você decidir aparecer na minha vida deixa eu te fazer feliz? Que eu te ame mais que todas aquelas estrelas existentes na galáxia? Te prometo que você não se arrepender.
Com amor, sua estrela.
Eu olho a lua, eu vejo casais
Me sinto na sua, nuances demais
Eu olho pro céu, eu vejo cada estrela
Eu piso no chão e sinto a areia
Eu me purifico no banho
Me acerto na noite,
Na noite de sono em que eu não sonho mais,
Na noite em que eu não descanso mais.
Viro e reviro de um lado para o outro
E pareço nunca me virar pro lado certo.
Acordo cedo, cansada
Interferindo num sonho que estava por vir,
Acabando de começar, mas a hora de acordar chegou
E eu já não posso mais sonhar.
Olha Só, Moreno
Olha só,
Moreno do cabelo enroladinho,
Vê se olha com carinho, pro nosso amor,
Eu sei que é complicado amar tão devagarinho
E eu também, tenho tanto medo,
Eu sei que o tempo anda difícil e a vida tropeçando,
Mas se a gente vai juntinho, vai bem.
Eu não sei se você sabe, mas eu ando aqui tentando
E a gente tem o eterno amor de além.
E eu me pergunto o que é que eu sou.
Vai ver eu não sou mesmo nada
E eu me pergunto o que é que eu fiz.
Vai ver eu não fiz mesmo nada,
Eu penso tanto em desistir,
Mas afinal, não ganhei nada.
Olha só,
Moreno do cabelo enroladinho,
Vê se olha com carinho pro nosso amor,
Que eu sei que é complicado amar tão devagarinho
E eu também tenho tanto medo,
Eu sei que o tempo anda difícil e a vida tropeçando,
Mas se a gente vai juntinho, vai bem.
Eu não sei se você sabe, mas eu ando aqui tentando
E a gente tem o eterno amor de além.
E eu me pergunto o que é que eu sou.
Vai ver eu não sou mesmo nada
E eu me pergunto o que é que eu fiz.
Vai ver eu não fiz mesmo nada,
Eu penso tanto em desistir,
Mas afinal, não ganhei nada.
Vai... vai...
volta pro lugar de onde veio.
Da escuridão,
da solidão não tenho mais receio.
Este amor estranho
não quero.
A esta estranha sorte
prefiro a morte.
Vai... vai...
volta pro lugar de onde veio.
Esta sua estranha humana natureza
só de uma coisa me deu certeza:
de nada vale uma vida humana
que nada tem pra oferecer além de física de beleza.
Voce e a menina que passa
Alegria,que trasmite pro
Nosso coraçâo.quem
Estiver ao seu lado,esta boas
Mâos .merece ser feliz
Por ser especial, durmi
Sonha contigo e fora do
Normal.
Pra que olhar as estrela no
Ceu,se elas brilha perto de mim.
Uma luz encantadora que
Pra apagar nao tem fim
A sua beleza e o carinho de
Sorrir.adorei conhecer
Obrigado por existir
Ainda parece estranho ter a certeza de olhar pro lado e não ver com frequência aquele amigo.Tudo ainda está estável mas não como no princípio.Minha cama e armário pouco a pouco se desfalecem.Momentos vividos que deixarão saudades e se tornam pensamentos, pessoas se tornam fundamentos.O riso é híbrido de dor e alegria mas embora nos separemos por hoje, tenho por certo que nos
reencontraremos pelas trilhas da vida qualquer dia.
Brincadeira de poeta
Sois um poeta?!!
Que vive a perambular a procura de um destino...
A procura de algo que faça valer a razão de você existir.
Sois um poeta?!!
Quando deleitas com sua amada...
Vive acreditar que tudo é infinito e real!
Sois um poeta?!!
Traduz sonhos em realidade.
Um longo e delicioso beijo na boca...
A marca de sua obra.
Sois um poeta?!!
Ou uma cópia mal xerocada de Deus...
Donde desmonta todos seus poemas.
Suas possíveis teorias do amor perfeito.
Sei lá o que!?
O que queres ser? Um poeta!!!
Pretende decifrar todos os temas bíblicos, filosóficos...
Sois um poeta?!!
Por somente amar, desejar a mais bela princesa...
Que arrancaste duma caverna onde estavas preso há dezessete anos...
Muito romântico e limitado...
De forma irônica e fatalista.
Julga amar a poesia no momento que desvendaste o enigma de vossa identidade.Brincadeira de poeta
Sois um poeta?!!
Que vive a perambular a procura de um destino...
A procura de algo que faça valer a razão de você existir.
Sois um poeta?!!
Quando deleitas com sua amada...
Vive acreditar que tudo é infinito e real!
Sois um poeta?!!
Traduz sonhos em realidade.
Um longo e delicioso beijo na boca...
A marca de sua obra.
Sois um poeta?!!
Ou uma cópia mal xerocada de Deus...
Donde desmonta todos seus poemas.
Suas possíveis teorias do amor perfeito.
Sei lá o que!?
O que queres ser? Um poeta!!!
Pretende decifrar todos os temas bíblicos, filosóficos...
Sois um poeta?!!
Por somente amar, desejar a mais bela princesa...
Que arrancaste duma caverna onde estavas preso há dezessete anos...
Muito romântico e limitado...
De forma irônica e fatalista.
Julga amar a poesia no momento que desvendaste o enigma de vossa identidade.
Quem ou o que pretendes ser?
Um professor apaixonado de literatura,
Um escritor tímido de poemas que delicadamente Brincadeira de poeta
Sois um poeta?!!
Que vive a perambular a procura de um destino...
A procura de algo que faça valer a razão de você existir.
Sois um poeta?!!
Quando deleitas com sua amada...
Vive acreditar que tudo é infinito e real!
Sois um poeta?!!
Traduz sonhos em realidade.
Um longo e delicioso beijo na boca...
A marca de sua obra.
Sois um poeta?!!
Ou uma cópia mal xerocada de Deus...
Donde desmonta todos seus poemas.
Suas possíveis teorias do amor perfeito.
Sei lá o que!?
O que queres ser? Um poeta!!!
Pretende decifrar todos os temas bíblicos, filosóficos...
Sois um poeta?!!
Por somente amar, desejar a mais bela princesa...
Que arrancaste duma caverna onde estavas preso há dezessete anos...
Muito romântico e limitado...
De forma irônica e fatalista.
Julga amar a poesia no momento que desvendaste o enigma de vossa identidade.
Quem ou o que pretendes ser?
Um professor apaixonado de literatura,
Um escritor tímido de poemas que delicadamente contorna seu vazio.
Vazio de ser amado...
Vazio de ser desejado...
Vazio de o mundo oferecer aquilo que você não quer.
Mas precisa!
És de fato um poeta!
Pois a liberdade é sua maior riqueza.
Esta riqueza é organizada com rimas imperfeitas.
Que traduz quem você realmente é!
Um nobre poeta!!!
*** Sempre Mágico ***
Que explicação temos pro pensamento que não sara? Pra vontade que não passa? Simples... O desejo é só uma formula que o corpo aprendeu pra extravasar o excesso de sentimento contido no coração... Despejamos razões de saudade num beijo, desprendemos cobranças de querer num abraço e num simples olhar contamos um lindo conto de fadas... É o que faz ser gostoso quando estou do seu lado, a emoção de viver cada minuto junto... Sempre mágico!
Hoje parece sempre ontem, estou sempre querendo voltar no tempo e viver você mais uma vez!
Vai lá, poe o teu melhor sorriso no rosto...
Guarde tudo que vai precisar no bolço..
E peça pro dia terminar, ao amanhecer faça tudo de novo!
Fique triste chore um pouco, mas sem deixar a felicidade escapar, pois para ser feliz de verdade basta ter a oportunidade, e mais uma vez poder recomeçar!
Vou esquecer. De tudo o que me faz mal, de tudo o que me leva pro fundo, vou esquecer das pessoas e vou começar a lembrar de mim mesma.
Vou esquecer aquele copo cheio de depressão e tristeza - pra que ele me serviria? Desisto de ficar na pior por alguém que... por alguém. Por qualquer um.
Desisto de ficar na pior e ser a pior - quero ficar na melhor e ser a melhor. Quero fazer novas atividades, esquecer o passado. Para que ele me vale? Para decorar o meu quarto com um tema de museu? Para fazer-me chorar ao lembrar dos momentos ruins?
Não, não. Vou decorar aquele quarto com as lembranças boas e doces. Vou decorar meu coração com nuvens coloridas. Vou imaginar cores que não existem. Se eu imagino, elas existem. Eu vou fazer um novo mundo; para mim e para quem quiser entrar.
Vou esquecer o choro. Vou esquecer a depressão. Vou esquecer daquela psicóloga que nunca funcionou para nada - até o telefone dela eu já joguei fora.
Não vou mais recusar chamadas no celular. Vou atender com um "Oi, quanto tempo! Tudo bem?" e só vou desligar na cara se for a tristeza; eu já não a quero mais aqui.
Vou mostrar que eu consigo fazer tudo o que me disseram que não conseguiria sozinha. Vou trazer as pessoas boas pro meu lado... e as ruins, meus amigos, as ruins eu afasto. Mas afasto delicadamente porque grosseria gera grosseria e dela eu já tô cheia.
Tô decorando a minha vida com cor - com retalhos daquele cobertor velho, com retalhos do vestido colorido que eu aposentei faz anos, com retalhos do amor que faz-me bem até hoje - desde que fique só como lembrança.
Vou fazer com que a minha vida seja especial e lembrar dos meus dias no sol - porque de escuridão eu já cansei. Cansei das sombras.
Agora eu abro a janela e dou boas-vindas.
Meu Deus tenha pena e misericódia dessas pessoas que são doentes. Doentes no "amor" ao próximo. Dessas pessoas que vestem personagens dia e noite escondendo lágrimas contidas, cristalizadas.Dessas pessoas que roubam suas próprias vidas em troca de esmolas chamado: atenção. Tenha compaixão e perdoe o desespero estampado em seus rostos camuflados em sorrisos congelados, apelando por paz.
Esse é meu pedido pra hoje!
Amém.
E LOUCURA
Risos e oque minha boca procura libertar mas nao liberta. Carinho e o que meu corpo procura dispreder infelizmente o disprende no vazio. Beijos sao os que os meus labios esperam dar mas nao dao. E loucura esboca assim a minha alma. Loucura porque nao tenho do meu lado alguem que me console e satisfaca todas as minhas ansiedades.
"As vezes não entendo o destino..
como ele dá tantas voltas e volta exatamente pro mesmo
lugar, pro mesmo sentimento , pra mesma saudade..pra
um novo recomeço que talvez não seja bem um recomeço,
mas uma retomada daquele momento que parou no tempo..
Saudade de alguém que queriamos esqueçer, que nos fez
sofrer .. as vezes só queria poder olhar pra frente e esquecer de tudo que passou.. mas meu coração é teimoso .. ele sempre
acredita no final feliz .."
Felicidade faz bem pro coração, pra pele, pro cabelo... Faz bem pra ALMA...
E pra ser feliz não é preciso tanto esforço assim... É reconhecer que as nossas fragilidades e problemas são molas que propulsionam nosso crescimento; é saber valorizar os verdadeiros amigos, pois são eles que estarão por perto quando o mundo te decepcionar; é descomplicar tudo aquilo que não tem real importância e não ficar se vitimizando diante da vida... Enfim, ser feliz não dói e não custa caro... Não só uma questão de escolha, ser feliz é questão de ATITUDE!
Como de praxe
fez planos pro futuro
pra salvar um presente
que se esqueceu de ser bom.
Afasta-te das mentes inférteis, garota
espanta, espanca, tampa o ceticismo
desfaz os nós da garganta
e tenta ser, sem medo
diferente nesse mundo
onde costumam dizer
que fadas não existem.
Se te acalma
eu era como tu és
fazia planos também
pensava sempre além
do que eram capazes de acreditar.
Queria mudar o mundo
e vez ou outra esquecia
que ele não queria mudança
queria mudar as pessoas
e elas também queriam
me fazer parar de escrever
e crer.
Levanta-te, garota
desse chão gélido
vai ouvir uma boa música
se é que elas ainda existem
e não deixa que te moldem
e te ponham interrogações
sobre a existência das fadas
sobre dor nos corações.
"PALAVRAS"
Palavras são só palavras...
As vezes do bem,
as vezes pro mal que vem,
te magoam, mas tem um porém...
Te curam as feridas também!
Palavras ao vento se vão,
quem sabe até ficarão...
das bocas elas sairão,
pra escorrerem entre os dedos da mão!
Perdoem - me o uso da palavra,
pra expressar meus sentimentos...
Mas vieram de quem eu não esperava,
palavras me ofendendo.
Mais tarde, quando ofendida...
Recebi palavras de cura,
vieram de uma amiga,
de coração bom e alma pura!
00h00: Faça um pedido
Ah Santo das Horas Perdidas, um pedido só é pouco demais! Tenho que pedir proteção a minha família, sorte nos estudos, ajuda na hora da raiva mas paciência também, sabedoria, justiça, igualdade ou desigualdade ao meu favor, tenho que pedir uma roupa, um baile, uma festa, amigos, não amigos não, eles eu ja tenho só quero mais tempo com ele, quero pedir um castelo, mais infância, menos algebra, mais aula de química, menos de física, aulas teóricas… Se bem me entende, quero também um ursinho de pelúcia que não me lembre a infância, quero calor e muito frio para andar arrastando o edredom pela casa, quero menos praticidade, mais amor, uma casa no campo, duas em frente ao mar, coca cola nos restaurantes em vez de pepsie e menos pessoas me chamando de “senhora”, quero mais educação, menos formalidade, quero chocolate quente, frio ou em barra,quero ficar só, um bom livro, uma pipoca ou talvez pizza, quero também mais casais de velhinhos na rua que fazem a gente ver que tudo vale a pena, mas também, não deixe eles passarem de mãos dadas na frente de uma menina triste que terminou com o “tal amor da vida dela”, quero também um lugar no céu, não precisa nem ser ao lado de Deus, mas que eu possa vê-lo de longe, quero menos inveja, mais beleza, comida de vó e um óculos novo para desfarçar as olheiras, lágrimas de alegria, gritos de comemoração. E não poderia esquecer, por favor, um marido não muito chegado a televisão.
Travessia
Nada me resta
além da consciência
de que essas feridas nunca irão fechar.
Chagas profundas que sangram incessantemente
me levando e trazendo da morte...
Rastejo em direção aos portais abertos
enquanto espectros chamam o meu nome
e executam a marcha fúnebre para me receber.
Meus gritos evocam as lembranças de um passado soturno
que são levadas uma a uma pelos espectros.
Escorrem entre os meus dedos
misturadas ao meu sangue.
O meu ódio não pode ser medido
Por mais que eu não queira afundar
o abismo me chama,
os espectros me empurram.
Traga em ti a destreza de olhar de frente, tanto á mentira quanto á verdade, pois entender toda problemática é o caminho para solução!
Mesmo que o corpo e o psique, estejam propensos a tentar te parar, saiba que você é estrutura maior e empoderada a saber como superar as dificuldades.
Se necessário for:
- Chorar, chore!
- Gritar, grite!
- Repousar, repouse!
- Sorrir, sorria!
- Respeitar, respeite!
- Afastar, afaste!
- Amar, ame!
- Correr, corra!
- Doar, doe!
- Partir, parta!
- Rir, ria!
- Enfrentar, enfrente!
Só não desista!
