Texto para uma Pessoa Especial
Sim,
É por te amar essa
Pessoa Melhor que sou.
É não querer percorrer
Nenhum Outro caminho que não seja
O que vai a tua direção.
É a compreensão perfeita do universo
Onde se quer habitar...
É por te amar a escolha pela paz
E serenidade na vida...
Algo para além do agora,
Algo Absoluto e sublime
Por fazer bem,
Por encantar a Vontade
De querer (sempre ao teu lado),
Ser feliz.
*
(Cida Luz)
Nada de ano novo!
Não adianta dar início a um ano novo sendo a “velha pessoa”, com as velhas babaquices, o mesmo tipinho de gente que só reclama e difama. Não adianta ano novo nenhum se você não deixar de lado todos os anos e acúmulos de mediocridades passadas.
Tudo poderá ser novo a partir do momento em que começar parando de olhar aos redores e olhar para aquilo que você é!
Não finja ser quem jamais foi, e ou será.
Se puder fazer o bem faça sempre... sem esperar nada de ninguém, o reconhecimento e a gratidão se encontram num patamar onde poucos conseguiram alcançar.
Se não conseguir ser altruísta, tente pelo menos não destruir nada nem ninguém, se não tiver capacidade de ser bom, não desperdice seu tempo tentando ser mau, nosso tempo é tudo e tenho certeza que sendo bom para si mesmo já consumirá tempo demais.
Se cometer falhas tenha brio de pedir perdão, isso se chama dignidade, caráter e humildade. Mas hoje eu aprendi que o perdão deve ser por algo que você tenha a convicção de ter falhado, porque cometer falhas está em cada um, reconhecê-las para poucos.
Mas não espere que eu peça perdão por quem eu sou, mas por algo que fiz, são situações e condições distintas.
Não elogie para ter alguém por perto, tão pouco para tirar proveito de qualquer coisa. Também não carregue consigo a ignorância da superioridade, superior não é aquele que te tira do chão, mas aquele que deitara no chão a seu lado para te ouvir sem acusações, e irá junto de você levantar do chão, gente que critica demais é mal resolvida, gente que não consegue te ajudar a corrigir falhas sem te humilhar não quer te ajudar, e um ser egotista que quer apenas expor seu ego, que nada mais é que um superlativo, compensar a ausência de amor próprio.
Aprendi a ser grata pelo tenho, e hoje o que realmente possuo sou eu, tudo o que construí ao longo da vida de melhor foi minha personalidade, a essência que poucos saberão, e quer saber? Melhor assim, pois é preciso ser diferente para tentar ousar conhecer a fundo, e mesmo assim de nada adiantará conhecer se não souber o que fazer com tanta informação.
Não quero ser aquilo o que os outros esperam mas é imensamente gratificante quando superamos e somos aquilo que exatamente que alguém não esperava.
Por isso mudar sua personalidade para agradar alguém é usar um manequim 44 e teimar entrar em um 38. ( Aquilo não te cabe, não é para você)
Sinta-se bem cabendo dentro daquilo exatamente que você que é!
Não importa ser olhada por olhares que possuem a miopia da alma, se quiser enxergar alguma coisa sinto muito mais terão que evoluir e aprender um processo de discernir, observar, e capacidade de primeiramente verdadeiramente querer enxergar.
Não se esqueça de contabilizar os defeitos pois todos possuem vários... também já cometemos inúmeros erros, mas agradeça por todos, pois foram e são primordiais para contribuir, somar no processo de evolução, aprendizado e crescimento no mais amplo sentido.
Fique feliz por ser consciente de todas as imperfeições, pois elas te fazem não querer buscar a perfeição, mas o aprimoramento constante.
Tive grandes tombos, muitas decepções, mas permaneci fiel a meus valores, cheguei através destes espinhos a sentir que a dor mesmo em sua intensidade insuportável não irá me tirar o (ser verdadeira).
Carreguei e ainda estou carregando alguns fardos, mas nada que me faça desistir de prosseguir.
Aprendi neste " Doce Novembro " de 2017 que eu não irei perder meu tempo com quem não gosta de mim, tudo é passageiro demais, e chegou o momento gastar energia, emoções e sentimentos com pessoas as pessoas certas , deixarei de tentar ajudar quem não está se permitindo ser ajudado, não irei correr atrás de pessoas, mas de metas, de alcançar meus objetivos e superar os obstáculos.
Estou certa de que as pessoas que pertencem a minha vida virão a meu encontro de um jeito ou de outro ( AS PESSOAS CERTAS) estarão a meu lado nos melhores e piores momentos, pessoas que me amam, assim exatamente do jeito que eu sou, e que são o tipo de gente que eu sou o de dar prioridade aos sentimentos e não a toda esta porcaria de matéria que muitos almejam.
Por isso neste 2018 não quero apenas um ano novo, desejo que as pessoas deixem de serem velhas e passem a se permitirem serem seres humanos novos.
Re Pinheiro
Não sou pessoa de natureza frágil, amarga ou triste!
Acredito sinceramente que isso é uma questão de escolha.
Eu decido como me sentir diante das adversidades que todos os dias tentam assombrar o existir e não me permito curvar-me a elas. Apenas nisso se resume o meu viver: Em usufruir cada dia da melhor maneira que eu puder; sem ferir e sem permitir que me firam. Cika Parolin
A bolsa senta
Faz tempo que queria falar sobre esse tema, ocupa-se a cadeira com a pessoa e outra cadeira com a bolsa e nunca perceber que tem pessoas em pé necessitando de cadeira, isso serve para sofás, bancos e afins.
Quando a gente vai para o cinema a gente pula uma cadeira depois de duas cadeiras ocupadas e fica de olho se tem cadeira sobrando para eu escorar a bolsa.
Eu não sei se a bolsa é um medo de gente, a bolsa me protege, a bolsa me isola, a bolsa me dá um certo espaço, ou se é falta de altruísmo mesmo, falta pensar no outro, falta gentileza, falta um olhar mais simples.
Guardar lugar também acho uma coisa tão desigual, o outro chega tarde e senta, já eu que cheguei primeiro tenho que ficar em pé porque tem bolsas guardando lugar. Tudo bem, é legal ter companhia ao lado, fazer gentileza para amigos, fazer favor, mas acho injusto.
A vida é injusta mesmo.
Ao contrário do que se pensa a idade não proporciona mais sabedoria ou virtude a qualquer pessoa.
Na verdade a idade tende maximizar, refinar e aperfeiçoar as características do indivíduo não importa quais sejam estas. Se um indivíduo é puramente grosseiro, é de se esperar que quando ele chegue à maturidade se torne um ser completamente bruto, pois aprendeu muito sobre isso durante a vida e pode ter elevado suas técnicas ao grau de excelência.
Voce é como um sonho pra mim: BB, Como descrever uma pessoa tão fantástica como você? Ter você do meu lado é como viver um sonho lindo, que faz com que a vida seja mais bonita a cada dia que passa.
Existem sonhos que nunca se concretizam, porque não temos coragem ou vontade suficiente. Mas existem outros que nos motivam, que fazem com que a nossa capacidade de lutar aumente. Apesar de serem sonhos, eles definem o nosso dia a dia. Isso é você.
Neste dia especial, comemoro o sonho que se transformou em realidade e mudou a minha vida pra sempre: você. Obrigado por acreditar em mim e por me transformar como o teu maior desejo e amor. Isso sim é um sonho possível!!!
Todos os dias, eu sou capaz de encontrar mil motivos para te ver e te olhar, e amar cada vez mais, e isso faz com que eu enfrente o futuro com mais esperança e alegria.
O meu amor por você continuará crescendo, sempre, todo dia vc me surpreende, independentemente dos obstáculos que possam aparecer no nosso caminho. Eu sei que vamos ultrapassar cada um deles! Para conquistar a nossa felicidade final.
Feliz aniversário, meu amor e meu sonho!
Segue mais feliz aniversário pra tu:. Você tem um jeito especial de falar comigo, de me abraçar, de me entender, e principalmente seus carinhos parecem feitos só para mim. Por conta disso, não é difícil querer estar sempre ao seu lado. Sapinha linda 🐸
Você sabe tanto sobre o que eu penso, sobre o que eu acho, sabe tudo o que eu gosto, tudo o que eu não gosto, e sabe tudo o que me faz feliz. Te adoro ! Muitas Felicidades! Dinovo....kkkkk🎂🎂🎂
sei que todos esperamos encontrar uma pessoa para ajudar a resolver todos os nossos problemas,mas pense bem, qual seria o sentido de tanto esperar e deixar de fazer o seu melhor logo agora?
seria cansaço do que é comum?
necessidade de atenção?
falta de força de vontade?
preguiça?
medo da solidão?
Dá para entender a necessidade do outro já que ninguém cresce só,mas não podemos por toda essa responsabilidade em uma pessoa apenas,já que alguém que esteja sempre bem e disposto não existe ...
As vezes a pessoa não tem medo de tentar, mas pode ter medo de que de certo...
Uma pessoa sozinha nunca pensa nela mesma, ela sempre pensa se a amada, se sentira bem próxima e ela... E apenas depois de tudo que ela repara, que ela nunca é a certa pra alguém e que deveria ficar sozinha...
O amor pode ser algo iludico e mentiroso...
Porém é algo belo e certo se sua mente não acredita deixe que seu coração diga... Se vc sentir algo vá em frente, a consequência de seus atos ira vir depois de tudo que der certo ou errado... Deixe seu coração falar e sua mente se calar por um momento e ira realmente saber oque é felicidade de verdade.
Dizem que não existe pessoa perfeita. Quem pode controlar meu julgamento de um ser perfeito? Se eu acho o sorriso tímido dela o mais perfeito que meus olhos já viram? Falando em olhos, os dela certamente são os mais perfeitos quando tentam disfarçar que não estavam focados em mim. Não devo considerar perfeita uma esportista, amante de literatura, filantrópica, cantora de chuveiro, doutora, mulher doce, madura e ao mesmo dona de uma inocência tão grande?
Minha concepção de perfeição é exatamente esse pouco que conheço dela e aumenta ainda mais sabendo que descobri apenas a nascente de um rio imenso, nada sei sobre ela e a ansiedade pelo por vir só me faz desejá-la ainda mais. Não! Ninguém pode me obrigar a dizer que não existe perfeição em uma silhueta como a dela, não falo de beleza (que por sinal é digna de esculturas) pois diante do contexto esse adjetivo representa a menor porcentagem.
Não se deve considerar uma pessoa perfeita pois todos nós erramos? Pelo contrário, erramos para aprender, e a forma como lidamos com isso nos diferencia, os defeitos complementam o ser para que ele seja perfeito, me torna útil para ampará-la, nos faz lembrar que precisamos sempre de uma outra metade, não somos completos e quando vemos nossa metade bem à nossa frente, ela se torna a MINHA modelo de perfeição.
Vê esta pessoa importante para você a sua frente? Está vivo! Então sugiro que aproveite à rica oportunidade que tens neste efêmero presente que o vislumbra, e portanto, proclama a ela teus ansiosos elogios à vontade.
Pois talvez, futuramente, este poderá ter evoluído para óbito, e então... Teus elogios sublimes que pretendia proclamá-los de nada valerão, teus elogios cairão no mais fundo dos abismos. E mesmo que ainda consigas guardar contigo um único elogio, este permanecerá inaudível por ele.
Por mais alto e incansavelmente que conseguires entoar tua branda voz, este, jamais, jamais ouvirá as tuas demasiadas gritarias.
Até que eu poderia acolher todos os olhares sobre a minha pessoa e torná-los só meu. Mas a verdade é que eu não posso, pois não preciso de muitos. O que eu realmente preciso é que apenas um desses tantos olhares, me olhasse de volta da mesma forma que eu olho para eles.
Lenilson Xavier (lexgrafia)
Pequenas perversidades humanas:
Santo de casa não faz milagre porque ser pessoa próxima gera comparação e um tipo de "competição", mesmo que inconsciente. Se "ela" deu certo, por que eu não dei? - pergunta daquele que se compara e fica horrorizado ao se achar inferior. E, como a relação é próxima, a não validação do outro (não curtir, não elogiar, não reconhecer, ou mesmo falar mal) é uma maneira de puni-lo pelo próprio sucesso.
"VOCÊ ESTÁ BEM?"
Ao passar por uma pessoa, na padaria, mercado, banco, escola , trabalho ou em qualquer lugar, estamos próximos a corações , que as vezes , e na maioria, estão com algum tipo de problema , preocupação.. e acabam chateando outras pessoas , isso é um ciclo e devemos quebrá-lo , sendo na medida do possível, pacientes.
Quando você tem paciência com alguém, você está ajudando,mesmo sem saber, a melhorar o dia turbulento da pessoa. Seja luz no meio da escuridão, sorria , dê bom dia e se possível uma palavra de motivação.TODO MUNDO PASSA POR DIAS CINZENTOS. Doe alegria, transmita paz , deixe que o amor de JESUS brilhe em você! E quando não puder dizer nada, apenas fique EM SILÊNCIO, que é também uma virtude e EVITA STRESSES.
Mas , voltando a pergunta inicial.. VOCÊ ESTÁ BEM ?
DEUS te abençoe!
FlaviaLeticia
Amor ao próximo, exercite!
-Você se considera uma pessoa infeliz?
Ela questionou o rapaz, no meio de um diálogo. Ele olhou para as próprias mãos e em seguida disse.
-Infelicidade é interpretativa. Se me perguntasse se sou feliz, provavelmente diria que não, mas se me perguntasse se sou infeliz, não saberia responder. Porque eu tenho saúde, tenho uma casa, seria justo com as pessoas que não possuem tais coisas? O que define a felicidade?
Ainda sim, possuindo essas coisas é possível ser infeliz. Porque felicidade é a ausência das coisas que não nos fazem bem, e infelicidade é a simples presença delas.
Sobre aquele sofrimento que alguém faz você sentir, sobre os problemas que certa pessoa traz pra sua vida, sobre as desilusões...
Existe culpado? A culpa tem algum propósito saudável para os seres humanos?!
Eu acredito que cada um atrai para si o que for necessário de alguma forma. Não é e nunca vai ser uma questão de vítima ou culpado!!!!
Eu sei que é muito mais confortável culpar alguém, do que aceitar que cada um é dono do seu “destino”. Cada um, inevitavelmente, vive das escolhas que faz! E isso quer dizer tudo! Porque cada coisa que a gente faz, seja as coisas mais simples e bobas, geram uma escolha.
Se alguém não te faz bem e você a julga culpada por se sentir assim, basta prestar atenção, e já que a gente não tem o poder de mudar ninguém, a não ser nós mesmos e o modo como vemos e aceitamos cada um como é?!?! É só se afastar! Não existe nem vítima e nem culpado. Cada um é um, é uma unidade. Basta aprendermos a olhar mais pra dentro da gente, se sentir mais, esquecer o exterior... Lembrar que somos de dentro para fora, e o controle de tudo esta só e unicamente em nossas mãos. Ou seja! Ninguém é ruim, bom, cada um é único, e se faz algo que não é legal, e por mais que cause consequências e respingue em outras pessoas, no fim, acaba fazendo mal a si mesmo! Essa tal da lei do vai e volta é muito real... E no mais, pelo menos o direito e liberdade de escolher com quem queremos ou não conviver, ainda o temos não é?!?! Então como botar a culpa de qualquer coisa que nos aconteça em alguém?
Ah sim?!!Claro?!! É mais cômodo a culpa ser da vida, de Deus, do destino, ou de alguma pessoa que... Você atraiu para a sua vida!!! Isso mesmo! Sempre é você, contra você mesmo!
Então desapega, se afasta de quem não te faz bem, batalha por aquele emprego que você tanto deseja porque esse não está satisfatório, faz aquela dieta, já que está insatisfeito com o seu corpo. Mude! Faça as escolhas certas, confie em você, transforme a sua visão, use todo o poder que existe aí dentro, e seja feliz! Acredite! Por mais assustador que pareça, é libertadora a consciência da responsabilidade, por ser e se sentir quem se é! Pare de se esconder atrás de culpados, explicações, e bora á luta!
O tempo é tesouro e ele voa, use ele do seu jeito e aproveite o máximo, fique ao lado de quem te quer bem, reciprocidade existe!
Busque o seu eu mais profundo, o seu eu interior, é de lá que vem as respostas!
É você, sempre foi, sempre será!
Se ame, se encontre, tenha fé em si mesmo, e verás que faltarão motivos para achar culpados e ficar se iludindo!
Palavras amáveis enriquecem o dia da pessoa,se ela ouvir algo bom de você com certeza ela irá dizer algo bom pra outro alguém e assim por diante!
Por tanto se você perceber algo bom em alguém diga hoje, amanhã pode ser tarde!
Tu e eu somos lindos por dentro!
Paz e luz 🙌
#Andrea_Domingues
Questionável
O que seria o bom se quando uma pessoa dotada de caráter , se esforça nas relações, ao fazer as coisas e tem sempre algo pra atrapalhar e não sair como planejado . Já não basta, as desigualdades e as oportunidades da vida de cada um , que não se deve comparar .O que seria o bom ,justo ?se tem algumas pessoas que não ligam para nada , que fazem mal , desejam mal como um bando de urubus , qual objetivo ?notável que alguns ralam na vida enquanto outros pintam e bordam trapaceando "tudo na maior harmonia" Seria o certo ,uma ilusão?um trofeu para impunidade dos delinquentes .
A vida é assim quando paramos pra observa a pessoa sem da pra entender que ela é pessoa que observamos a vida continua sempre sorrindo olha radiante.
Mas quando falamos pra pessoa que estamos observando a pessoa muda o seu jeito o brilho não é mais aquele etc....
é muito difícil entender a pessoa!
Volta a Saudade
Estranha é a saudade, do nada ela te invade,
e traz de volta a pessoa que já quase esquecida
andava.
De repente você sente que tudo volta novamente.
O coração que manso estava, fica acelerado, o
pensamento volta rápido ao passado, e novamente
vive-se o que já se queria esquecer.
Mas do nada a saudade volta.
Talvez dentro de nós ainda existisse, um amor por
entre as ondas do pensamento acobertado.
Aproveitando o nosso coração aberto,essa onda
se eleva, invade de novo todo o nosso sentimento,
e deixa a quem amamos, em silêncio ao nosso lado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.R
Quando encontrares uma chance de amar, se entregue ao amor, ainda mais quando a pessoa te olha nos olhos intensamente, se ela sabe ser amiga, se tudo que pensas em fazer envolve essa pessoa.
Não tenha reservas e medo, não fique a pensar no sofrimento ou se tudo de repente acabar, não pense assim, se dê a chance de amar e aprender coisas novas, conhecer a ti melhor, mudar, crescer, evoluir...
e principalmente desfrutar de um dos sentimentos mais belos que existe, o AMOR.
Se acabou não é porque não era amor, pense que foi sua chance de amar, e como sabemos.. chances passam e voltam e vão novamente... mas nunca deixe de agarra-las e viver cada segundo ao lado do amor! ❤️
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
