Texto para um Amor te Esquecer
Um sabiá cantava tão lindo que até as laranjeiras pareciam sentir a melodia.
No mesmo ambiente, um urubu invejoso, covarde, mentiroso, queixa-se:
— Mal abre o bico este passarinho e o mundo o admira. Eu, entretanto, sou um espantalho que todos fogem com repugnância... Se ele chega, tudo se alegra; se eu aproximo, todos recuam... Ele, dizem, traz felicidade; eu, mau agouro... A natureza foi injusta e cruel comigo. Mas está em mim corrigir a natureza.
Pensando assim, aproximou-se do sabiá, que ao vê-lo armou as asas para a fuga.
Logo tentou dar-lhe uma bicada.
Indaga o passarinho:
— Que mal fiz eu para merecer tanta ferocidade?
— Que mal fez? É boa! Cantou..., cantou!
Ter talento: eis seu crime!
A solidão pode ser um bem, ou um mal, depende de como a encararmos, de como soubermos vive-la...
Sempre será um encontro com nossa alma...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A SOLIDÃO É UM ESTADO DE ESPÍRITO
Marcial Salaverry
Nos dias de hoje, muito se fala em solidão. Seja provocado por separações familiares, seja por pessoas que procuram se isolar para fazer apenas aquilo de que gostam.
Viver em solidão é viver só. Muito lógico, não? Mas alguém pode sentir-se só, em meio a uma multidão, se não houver um sentido de afinidade, assim como sentir-se em boa companhia sem ninguém ao lado. Isso pode parecer ilógico, mas tem muita lógica. É uma questão de ponto de vista, e de opção, e de algo chamado afinidade...
Diversas pessoas queixam-se da solidão. Contudo, conheço outras que simplesmente adoram viver sozinhas, e para entender esse paradoxo, tentei analisar o que representa o "estar só", tendo chegado a conclusões interessantes, e vamos procurar analisá-las.
Inicialmente, temos um conceito muito interessante de Erich Fromm (filósofo alemão), que diz:
"A capacidade de estar a sós, paradoxalmente, é a condição para se amar."
Na minha opinião, uma grande, uma enorme verdade, pois para que alguém possa conseguir viver só, tem que se amar, e tem que se amar muito, pois amando-se, tem condições de suportar a solidão, pois está na melhor companhia possível, que é a própria.
Ainda mais que todos nós sempre estamos na melhor de todas as companhias possíveis, ou por acaso alguém conhece uma companhia melhor do que a do nosso Amigão... Penso que não, e Ele sempre está presente ao nosso lado...
Sempre considerei a solidão um estado de espírito. Quantas vezes em meio a um monte de gente, nos sentimos inteiramente sós. Por exemplo, numa festa onde não encontramos pessoas "afínicas", nos sentimos deslocados. E incrivelmente isolados. Sentimo-nos a sós, com muita gente à nossa volta. Num caso desses, de que vale a presença de outras pessoas?
Muitos argumentam que precisam sentir presença humana ao lado. Seja quem for, querem ter gente por perto, reforçando assim, a tese de que solidão é um estado d'alma.
Considero mais interessante a companhia de um bom livro, de uma boa música, de um computador funcionando, do que de uma pessoa desinteressante, cuja conversa não é agradável, cuja presença não é "afínica", enfim.
Concordo plenamente que é importante ter alguém com quem compartilhar nosso espaço, nossas idéias, pois não temos vocação para eremitas (só os ermitões). Contudo, não pode e nem deve ser simplesmente uma "presença", deve ser uma presença que nos agrade, que nos traga algum prazer. Caso contrário, é melhor ficar só. Não sei se vocês conhecem, um provérbio novo que diz: Antes só do que mal acompanhado. (dizia a gazela para a leoa...).
Quando a solidão for irremediável, procurem exercitar o auto-amor, que é a melhor maneira que conheço de vivê-la. Não se lamentem por estar só. Aproveitem para fazer coisas que não poderiam fazer se tivessem alguém ao seu lado. Vejam as coisas por um prisma mais colorido. Por exemplo, se quiser ir a um cinema, é só sair e pronto, não precisa saber se mais alguém quer ir ao cinema também. É a sua vontade que impera. Não é uma vantagem, o fato de poder fazer o que lhe der na telha?
Se o problema é a falta de um papo, além de Internet existem muitos locais onde pode se encontrar papos descompromissados. Não chega a ser imprescindível alguém morando junto, só para ter uma companhia. Claro, se encontrar um "alguém" que preencha a solidão e os requisitos, e que possa ser "aquela" companhia que faz a alma sentir-se melhor, vale a pena encarar a encrenca, sim...
Por outro lado, existem pessoas que não reunem absolutamente condições de viver em companhia de ninguém. São pessoas egoístas e exclusivistas, que querem apenas que o mundo gire em torno de seu próprio umbigo. Não percebem que essa maneira de encarar a vida afugenta todos aqueles que podem lhe oferecer algo de bom.
Só conseguem atrair, ou companhias eventuais, ou então pessoas que tenham algum interesse, mas jamais por uma amizade sincera e desinteressada.
Essas pessoas sempre terminam sós, embora sempre estejam procurando companhia, só não percebem que precisam se modificar para que isso aconteça.
Bem crianças, ósculos e amplexos generalizados, e tenham UM LINDO DIA, na melhor companhia possível...
O QUE TORNA AS PESSOAS DIFERENTES UMA DAS OUTRAS?
Uma Pessoa é um Organismo Humano.
Um Organismo Humano é constituído por Espírito, Alma, Consciência, Corpo e Mente.
O Espírito e a Alma são Entidades porque agem, a ação do Espírito é de orientar a Alma bem como construir e manter o Corpo vivo, enquanto a ação da Alma é de gerir o Corpo.
A Consciência, o Corpo e a Mente são Conteúdos porque não agem, mas apenas determinam a ação contextualizada do Espírito e da Alma.
O Espírito e a Alma são iguais em todas as Pessoas; o que torna as Pessoas diferentes uma das outras é a Consciência da Alma, o Genoma do Corpo e a Mente do Cérebro de cada Pessoa.
Tenha um Dia e Vida Abençoada por Deus!
"A Vida nos ensina a cada dia sermos fortalecidos através da Fé em Jesus Cristo nosso Salvador, que suportou todo sofrimento para nos Salvar da Morte Eterna. Perdoando nossos pecados, nos levando de volta aos Braços de Deus, assim podermos ter novamente um Relacionamento de Pai e Filho, de Pai e Filha, principalmente nos concedendo a Vida Eterna! Amém!"🙏🏼🙌🏼🛐🙌🏼🙏🏻💗💙🙏🏼
Era uma noite encantadora, com a lua cheia iluminando o céu, enquanto eu desfrutava de um lanche em um boteco no centro da cidade. Foi então que avistei Stella, com seus cachecóis vibrantes, caminhando graciosamente em direção à sua casa. O tempo pareceu congelar enquanto nossos olhares se encontraram, e meu coração se encheu de emoção. O relógio na parede marcava 22h6 minutos, e a partir desse momento, esse se tornou o horário especial do meu café todas as noites.
Essa história é mais do que um simples encontro; é o começo de uma jornada extraordinária. Depois de alguns anos juntos, eu e Stella trocamos votos e demos boas-vindas à nossa adorável filha, Tunguixa , que se tornou o centro de nossas vidas. Embora nossos caminhos tenham se separado, o amor que compartilhamos e o presente precioso que é nossa filha tornam essa história eterna e cheia de significado.
Olha que curioso:
Você já pensou nisso, já parou pra pensar que um dia você escolheu o que seria quando crescesse, que fez isso muitas vezes?! Construiu sonhos lindos e os reservou para o momento futuro...
E agora, depois de crescido, o que você fez, o que você faz; o que você deixou de fazer, e quem deixou de ser?
Espero que entre tantas escolhas, você ponha abaixo todas as falsas expectativas, e decida pela mais importante: ser feliz.
"A identidade de um homem revela-se com peculiar ênfase nas suas lembranças, quando ele olha para trás e se vê nas próprias pegadas, as quais lhe dão a perspectiva do caminho percorrido. Este, por mais acidentado e permeado de mudanças que tenha sido, é uno, ou, noutras palavras, possui a unidade das coisas irrepetíveis, jazentes na memória.
Envelhecer bem é tornar-se capaz de contemplar a própria identidade. Infelizmente, isto não é para muitos, visto que, em todos os tempos, a maioria dos homens se afoga na superfície duma vida medíocre. Acresça-se o seguinte, ainda neste contexto: envelhecer bem é estar em paz com o passado, aceitando-lhe os sofrimentos e as alegrias, os erros e os acertos, as boas e as más escolhas, algo impossível para quem se recusa a vê-lo e, nele, ver-se.
Em contrapartida, envelhecer mal é estar em litígio com os vestígios do passado, sinal de que o medo ou a covardia de olhar para a própria história venceu. Trata-se duma vitória funestamente enganosa, com certeza, porque ninguém aborta um remorso, nem mesmo os covardes. Não adianta, pois, a pessoa mentir com a imaginação para apaziguar-se com lembranças falsas: a dor virá, e será tanto maior quanto mais adiada tiver sido.
Só dá testemunho da própria identidade quem amadurece, e só amadurece quem tem a coragem de amar. É a maturidade esse estado psíquico acidentalmente cronológico que dá sentido a uma vida humana.
Quem não se liberta na plenitude duma vocação realizada, conhece-se muito pouco, quase nada. Não consegue enxergar as suas impressões digitais anímicas, e, portanto, mal tem o vislumbre da própria identidade. Vive de saudades sabotadas, pois precisa inventar o passado para suportar o presente e, então, amoldar tudo a um futuro amesquinhado.
O passado renegado é uma herança maldita. Por isso, é livre quem aceita estes ossos lascados que pulsam de dor".
As pessoas costumam perder seus sorrisos porque pensam que a felicidade é um destino, quando na verdade, é a maneira de viajar.
E por isso, vivem pela metade, acreditando que um dia poderão viver plenamente, até que o fim chega, revelando que a plenitude estava na jornada, Não é sobre alcançar 100 km por hora, mas sim apreciar cada quilômetro agora.
E que eu vi em você, tudo aquilo que faltava em mim. Não sei o que me deu, só me apaixonei. Foi um momento único e abalizado quando pela primeira vez que os meus olhos descansaram em seu rosto maravilhoso, em sua beleza surreal e o que era nebuloso tornou-se rutilante . Te amo, hoje e sempre.
Poema para Tati ♡
A vida
A vida é que nem um trem, no final sempre chega ao seu destino.
Cheia de vai e voltas, autos e baixos felizes e tristes, lotadas de escolhas uma certa e outra errada.
A vida é cheia de trapaças e coisas inacreditáveis que parecem irreais ou confusas.
Você é o seu próprio escritor, então faça uma bela história e terá um final feliz mais para ser um bom, tem que apreciar cada detalhe o mínimo que seja por que tudo que é bom dura pouco.
Um lugar
Caminhei tanto por essa vida, aprendendo tantas lições, com passos certos, determinados, pulando alguns erros, distribuindo ilusões, numa falsa alegria, sem contar dos meus medos, ser feliz, queria, calei alguns segredos... lugar
perfeito nunca existiu, fiquei fantasiando, esse lugar, sempre buscando...
Um lugar de encantos, de sonhos e de esperança, de muitas realizações, de presente... sem tristes lembranças. Um lugar onde me coubesse por inteira, sem invasão, sem constrangimentos, que mesmo sem existir o amor, fosse necessário, que não fosse escuro... Um lugarzinho especial chamado futuro!
Aqui chegando com tudo isso aqui, me deparei, não sei se por prêmio ou por castigo, nem sinto euforia ou decepção, os medos se foram, a esperança, creio, estagnou, das lições aos poucos vou esquecendo, desaprendendo, o futuro é um lugar frio e silencioso, chamado solidão, e desamor.
Autora:
do Livro Luar de Vidro
Escrevo no site:
Recanto das Letras
Este é Jorge
Este é Jorge
Um pequeno dinossauro
Com vários amigos
Mas sempre sozinho
Este é Jorge
Um pequeno dinossauro
Sempre feliz por fora
Sempre triste por dentro
Este é Jorge
Um pequeno dinossauro
Sempre bem
Mas sempre mal
Este é Jorge
Um pequeno dinossauro
Ninguém se importa com ele
Mas se importar
É temporário
Mas por que
Por que Jorge se parece com alguém?
Como eu...
Feito por:★MelMel★
abandono de mim:
"No silêncio da noite, me sinto só,
O abandono de mim, um vazio a me corroer.
Como um pássaro sem asas a voar,
Perdido no oceano, sem um porto onde ancorar.
Nos seus olhos, eu vi o adeus,
O abandono de mim, uma dor que não se esquece.
As memórias desvanecem, como areia no vento,
E o coração partido, em pedaços, lamento.
Eu era a luz que brilhava em seu caminho,
Mas agora, sou apenas uma sombra no escuro.
O abandono de mim, uma ferida profunda,
Que sangra em silêncio, sem ninguém para curar.
Como uma canção triste, ecoando no ar,
O abandono de mim, uma melodia a me acompanhar.
Mas vou me reerguer, como um sol que volta a brilhar,
Encontrar meu caminho, mesmo sem você ao meu lado a caminhar.
O abandono de mim, uma lição a aprender,
Que o amor nem sempre é eterno, como se costuma dizer.
Mas encontrarei a força para seguir em frente,
E no meu coração, a esperança sempre presente.
Então, adeus ao abandono, olá à minha libertação,
Encontrarei a paz e a felicidade em cada estação.
E mesmo que a solidão tente me consumir,
Eu renascerei, como uma fênix a emergir."
Meditação sobre a morte em 18/04/2021. Londrina PR
A saudade é um sentimento complexo e profundo, capaz de invadir nossos corações e nos transportar para momentos passados. É uma mistura de nostalgia, melancolia e amor, que nos faz sentir falta de algo ou alguém que não está mais presente em nossas vidas.
A saudade é como uma ponte que conecta o passado ao presente, trazendo à tona lembranças que foram preciosas e que deixaram marcas indeléveis em nossa alma. É a presença da ausência, o vazio que sentimos quando algo ou alguém que amamos não está mais ao nosso lado.
Ela pode surgir de diversas formas: a saudade de um ente querido que partiu, de um amor que se foi, de uma amizade que se distanciou, de um lugar que deixamos para trás. É um sentimento que nos faz perceber o valor das pessoas e das experiências que tivemos em nossas vidas.
A saudade também pode ser um lembrete de que somos seres humanos e que a vida é efêmera. Ela nos faz valorizar os momentos preciosos que vivemos, os sorrisos compartilhados, os abraços apertados, as palavras de carinho. É um lembrete de que devemos aproveitar cada instante ao lado daqueles que amamos, pois nunca sabemos quando teremos que lidar com a saudade.
No entanto, a saudade também pode ser reconfortante. Ela nos permite reviver momentos passados, relembrar as experiências que nos trouxeram alegria e aprendizado. Ela nos lembra que a conexão com as pessoas e os lugares que amamos transcende a distância física.
A saudade pode ser uma ponte para a gratidão, para expressarmos o quanto valorizamos as pessoas e as experiências que tivemos em nossas vidas. Ela nos ensina a apreciar cada momento, a cultivar os laços afetivos e a nunca deixar de demonstrar o nosso amor.
Portanto, a saudade é um sentimento que nos lembra da importância de amar, de viver intensamente e de valorizar cada pessoa e cada momento que passa em nossas vidas. É uma parte inevitável da jornada humana, que nos faz refletir sobre a beleza e a fragilidade da existência.
Transformação é algo bom, situações ruins podem nos fazer um bem enorme... Tem tantas coisas que me aconteceram pra matar... Algumas mataram mesmo o meu ego, meus medos, minha inocência... Doeu, parecia que nada seria mais o mesmo e esse foi o grande poder de aceitação dos momentos que passaram por mim como um trator... 'Esse mal não é pra morte" falam as Escrituras... Entre ler isso e viver teve um intervalo de procrastinação e a vida, universo, nosso Pai faz a movimentação das peças e tudo que parecia ser o fim se torna um grandioso começo, isso é maravilhoso e muito intenso, pois o processo não para, só aumenta e todas as áreas da vida são tocadas por este novo poder de olhar pra mim com mais amor, mais perdão, mais paz... Sim, eu morri e estou amando meu novo nascimento...
Tudo posso Naquele que me fortalece...
O Senhor é o meu pastor e de nada terei falta...
No mundo tereis aflições...
Somos erva que nasce e ao sol seca e morre... Para novos começos...
Pequenos Gestos
(Soneto Wagneriano)
Saiba como é importante para mim;
Que tu faças um gesto, emita um som.
É o mesmo que dizer sim;
É mesmo muito bom.
Eu preciso...
De um pequeno suspiro,
De um simples olhar, de um simples sorriso;
Eu realmente admiro.
Suas palavras são iguais;
Sempre do mesmo tom;
Como símbolo da paz;
Sobressai do seu dom.
Por isso só posso sorrir.
Não posso dispensar.
Não posso zurzir.
"CACHOS"
Dou um sorriso toda vez que vejo aqueles belos cachos, cachos que me deixam louca, lembro do sol refletir em seus olhos castanhos amadeirados e o pôr do sol que incendiou seus cachos com aquele tom de vermelho, e se misturou tão facilmente que foram as chamas de verão mais lindas que já vi, aquele pôr do sol que me fez delirar ao refletir em sua pele da cor do pecado, aquele sorriso meigo que me faz sentir aquela brisa de mar mesmo sendo em um lugar completamente isolado do mar,
aquele pôr do sol que deixou tão único o nosso momento, me lembro como se fosse ontem daquele lindo sorriso que me fez apaixonar loucamente por você
Uma tontura no meio da rua, a vista turva, o corpo molhado.
Valei-me, Deus! Morre-se!
Passou.
Uma reza comprida, outra tontura!
Menino, que você tem?
Nada não, passou.
Um café, uma parede, outra pessoa, outra tontura.
Menino, tonteou?
Foi, mas já passou.
Um médico, um sorriso amarelo, um diagnóstico.
"Moço, é só coisas do coração, não mata não".
Sedução em versos
Em teu olhar, um brilho que encanta,
Teu charme envolve, como uma doce dança.
Cada gesto teu, um convite ao amor,
Num jogo de sedução, és minha flor.
Teu sorriso, um raio de luz a brilhar,
Desperta em mim o desejo de te amar.
Teus cabelos, ao vento, dançam com graça,
Como ondas suaves, em doce embaraço, me abraça.
És feita de encantos, de mistério e fascínio,
Em teu magnetismo, mergulho com desatino.
Teu toque suave, como brisa que acaricia,
Desperta em mim a mais profunda delícia.
Ah, como resistir a essa sedução?
Quando em cada movimento, sinto paixão.
És a musa que inspira, a chama que inflama,
Em teu jogo de encantos, meu coração clama.
Assim, rendo-me ao teu feitiço sem fim,
Pois em teu charme e beleza, encontro meu jardim.
És a razão do meu sorriso, a fonte do meu querer,
Em teu amor e sedução, encontro meu viver.
Você quer saber se você foi escolhido?
Quer saber se há um chamado para vc?
Há fogo 🔥 no seu coração em relação ao Reino.
Há paixão por almas.
Você se importa se há ruínas e a nação está prostrada no pecado.
Diga me; Há lágrimas nos seus olhos?
Quanto tempo você passa diariamente com Deus.
Livro 📖 Eternidade
