Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 150346 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

Amizade

Nascida de um gesto simples
Duas pessoas desconhecidas
De um mero aperto de mão
Se tornaram grandes amigas

Uma amizade verdadeira
Forte,muito sincera
Daquelas que chora junto
Não julga se o outro erra

Amizade pra vida toda
Eterna,pois não se acaba
Não morre junto com o corpo
E vaga junto com a alma

Em outras vidas se encontrarão
Não lembrarão dessa passada
Mas o elo criado é tão forte
Que a mesma será renovada

Inserida por Welldias

Não temos a opção de optar o que não queremos. Somos vítima da nossa existência, e padecemos por um pecado que para nós é involuntário, não adquirido, mas parte da natureza ao qual não queríamos ter.
Somos vítimas do passado e do medo, tentando, com dores, mudar o presente na pretensão de adquirirmos a liberdade da existência, ao qual, novamente afirmo, não nos foi optada. Nossas lágrimas escreveram nossas histórias.

Inserida por Gabrielstive

Entre duas falas precisa haver uma pausa, um momento de silêncio, assim como existe entre a execução de duas melodias, inclusive para saborear cada uma, para aprecia-la o mais possível; no caso de falas o ouvinte precisa de tempo para exercitar o discernimento, uma vez que todos temos um critério de princípios e de valores aos quais buscamos ser fieis, inclusive, também, por questão de segurança da maneira de viver e de se conduzir na vida.
Se uma pessoa não concede tempo de reflexão a seu interlocutor, este ou esta acaba perdendo o interesse pelo diálogo.

Inserida por diogenespdearaujo

ASSIM É A BOA ALIMENTAÇÃO
Marcial Salaverry

Uma criança que quer ter um corpo são,
tem que saber que é preciso uma boa alimentação...
Sendo bem balanceada,
a vida será bem aproveitada...
Em seu prato tem que ter de tudo,
e isto é provado pelo estudo...
Verduras, frutas, sais minerais,
à vontade, nunca é demais...
Carbohidratos,
não abuse em seus pratos...
Para seu deleite,
não esqueça do leite,
e seus derivados,
em pratos sempre apreciados...
Não se esqueça de que macarrão
não é nenhum vilão...
É importante saber bem balancear,
e com tudo se alimentar...
E, principalmente, não se esqueça
e nem tampouco se aborreça...
Legumes são importantes,
bem mais que doces e refrigerantes...
espinafre, rúcula, acelga, quiabo,
devemos bem comer, que diabo...
E como ninguém é de ferro,
pizza, churrasco e feijoada,
bem como uma gostosa rabada,
também são inseridas no contexto,
e para comer, não precisamos de pretexto...
O importante,
é se alimentar bem e bastante...
Sem muito abusar,
pra não engordar,
pois a obesidade
é prejudicial em qualquer idade....
Sem jamais esquecer,
de que é importante muita água beber...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Coragem é um substantivo herdeiro do latim “coraticum”, derivado de “cor” que significa “coração”, como uma morada de sentimentos, e cujo sentido original era o de contar a história de quem somos com o coração.
Coragem é sermos quem somos apesar do que pensam sobre nós e a nosso respeito.
Coragem é continuarmos a sermos o que somos apesar de quererem que mudemos o que somos.
Coragem é pensar e sentir de forma diferente e optar pelo lado não habitualmente percorrido, mas que tudo tem a haver connosco.
Coragem é manter o objetivo apesar de todas as incertezas e saber que o retorno pode não existir nem acontecer.
Coragem é caminhar pelo trilho dos “nãos” e seguirmos pela rua que queremos quando o mundo nos empurra para a rua que ele quer.
Coragem é fecharmo-nos ao que nos distancia de nós, dos nossos sonhos e dos nossos propósitos.
Coragem é lutar pela própria liberdade quando tentam tirá-la de nós ou reivindicá-la para fora do exterior de nós.
Coragem é defender o que é correto quando sabemos que o é, o que é certo, aquilo em que acreditamos, que escudamos e que esperamos.
Coragem é ser-se bondoso e benevolente para aqueles que se esquecem de o ser connosco, afastando-nos da mesma linha de ação sombria.
Coragem é agir sobre o nosso medo e ir sempre mais além, sem pensar no pior, e alimentar a nossa massa positiva para se derrubarem as vivências umbrosas e caliginosas.
Coragem é hombridade, grandeza, constância, bravura, destemor e arrojo.

Inserida por MariaAlmeida

Encontrou a paz.

Andando por aí no amanhecer,
era apenas um caminhante,
em veredas que ele mesmo criou,
quanto tempo não se sentia assim,
em um deleito, um agrado,
cantarolando, sem rumo,sem direção,
observando as florescências,
em um tempo de lazer e desobrigações.

Não era como antes,
um viajante em meio à tempestade,
escondido em um lugar profundo,
de silêncio e solidão,
lugar escuro, e assustador,
fugindo dos monstros, da depressão.

Inserida por laurabparizi

Realidade de um sonho

Outro dia sonhava
Morava numa casinha de veraneio
Onde haviam jardins e alguns canteiros
Ô terrinha boa de plantar
Salsinha, cebolinha... e umas florzinhas pra cheirar
Uma rede branca na varanda deixava a sesta boa
E o quintal com churrasqueira terminava na lagoa
Lá de dentro acordes do violão faziam o som
Nas mãos de uma leonina de timbre forte e ouvido bom
Amiga parceira, que por sorte, da vida ganhei
E então, daquele sonho despertei
Porém, me embalando na tal rede pude observar
Que tudo aquilo eu tinha, não estava a sonhar!

Inserida por CristinaMarafiga

Lembrei de minha infância vivida nas Minas Gerais,fiquei nostálgico,um comportamento normal em pessoas que se afastaram de sua terra.
A musica de Dorival Caymmi a respeito do pescador,`tem dois amores,um de terra e outro de mar,em que ouvia quando menino,pois o meu irmão adorava,me faz pensar em dois amores.
Venho dos morros e colinas de Minas Gerais,de onde venho não esqueço jamais||
Voltar matar a saudade das minhas origens,meu passado faz parte da minha história,momentos tão especiais e inesquecíveis vivi lá,Minas é um de meus amores,talvez minha mãe.
O outro amor,São Paulo,onde a vida se tornou escola,me transmitiu uma energia estimulante,tive oportunidade de descobrir o fascínio do mundo adotado por ela,me deu dois filhos e um amor apaixonante pela vida.

Inserida por manoel_belico

Lembrei de minha infância vivida nas Minas Gerais,fiquei nostálgico,um comportamento normal em pessoas que se afastaram de sua terra.
A musica de Dorival Caymmi a respeito do pescador,`tem dois amores,um de terra e outro de mar,em que ouvia quando menino,pois o meu irmão adorava,me faz pensar em dois amores.
Venho dos morros e colinas de Minas Gerais,de onde venho não esqueço jamais||
Voltar matar a saudade das minhas origens,meu passado faz parte da minha história,momentos tão especiais e inesquecíveis vivi lá,Minas é um de meus amores,talvez minha mãe.
O outro amor,São Paulo,onde a vida se tornou escola,me transmitiu uma energia estimulante,tive oportunidade de descobrir o fascínio do mundo adotado por ela,me deu dois filhos e um amor apaixonante pela vida.

Inserida por manoel_belico

Seu sorriso
Seu sorriso é um alívio nos dias tristes
Nos dias fervorosos eles se tornam um abrigo
E eu fico as vezes sem juízo
Quando vejo o seu sorriso
Começo a imaginar o que é mais belo do que o seu sorriso singelo
O que é mais belo?
Volto a observar e acabo confundindo a beleza do seu sorriso com a do mar
Mas como pode se comparar as belezas
Se o seu sorriso é mais belo do que a própria beleza da realeza da natureza que estar a nos rodear.

Inserida por Angeljhone

Hoje é mais um dia daqueles que a saudade invadiu meu quarto e não teve dó de deixar seu cheiro pelo ar.
Sonhei com você e sinto como se uma parte de mim ainda estivesse presa no sonho mesmo depois de acordada.
Se meu orgulho idiota permitisse eu te mandaria uma mensagem, mais provavelmente vou ser ignorada então prefiro ficar no orgulho.
Eu só queria dizer que faz falta, o seu cafuné enquanto assistiamos qualquer coisa, seu abraço no meio do dia, seu cheiro na minha blusa quando eu chegava em casa, seu beijo lento ou apressado em me devorar, seu olhar ao acordar, sua risada exagerada e até mesmo seu drama por eu demorar a te responder as vezes.
Você faz falta.
Minha razão compreende que não era pra ser e que não tinha futuro algum, mas ainda assim vez ou outra meu cérebro projeta um filme de nos dois velhinhos vendo nossos netos pelo quintal a correr...
Sonhar ameniza um pouco a saudade.
Sonhar te deixa mais próximo de mim.
Sonhar só não pode mudar a realidade que você escolheu.

Leidy Oliveira

Inserida por leidy_oliveira

Um aprendiz devoto sempre tentava se tornar próximo ao seu mestre que dizia, “não, não. Agora não.”
A piedade era tanta que o mestre cansou de dizer, “porra! Agora não!” e apenas acenava com as mãos indicando estar ocupado.
O aprendiz pensou por noites. Meditou. Se concentrou em si. Ponderou. Absorveu-se. Por anos, o mestre apenas acenava.
O aprendiz, tornado mais basto, se aproximou do mestre por uma última vez. O mestre fechou os olhos e disse, “sou ruim propositalmente. Afasto os que possam me gostar.” Sentou-se fumando um Cohiba Behike e disse ao aprendiz, “sou como uma casca de árvore velha. Você quebrou meu silêncio. Qualquer coisa que eu possa falar será produto do que eu-acho-que-as-coisas-são. Meu reflexo só reflete em outrem.”
“Mestre.”
“Sim.”
“Durante todos esses anos de silêncio, eu finalmente aprendi uma coisa.”
“É?”
“Meia dose de armagnac, uma dose de creme de leite natural, cacau e noz-moscada. Agitar com gelo.”

Inserida por Gazineu

" Ser diferente em um mundo de iguais... Desafiador mas compensador quando vc percebe que os iguais são apenas reprodução de algo que eles se quer sabem o que é. .. Posso ser qualquer coisa, menos um ser manipulável e de fácil transformação. Deixo isso para os que não sabem o prazer de descobrir a beleza das diferenças! "
Marli D.H.F

Inserida por Marlidhf

Solidariedade

É um sentimento que precisamos desenvolver, uma estrada que necessitamos percorrer. Não faz sentido olharmos para o nosso umbigo e esquecermos o olhar deprimido do amigo.

É ter misericórdia da vida dos desprovidos, para isso temos que mergulhar em suas adversidades, sentir a situação e os envolvidos transformando a teoria em praticidade.

Ela tem pressa e grita todos os dias, porque os necessitados estão sofrendo de adinamia. O forte tem que colocar sua força para levantar os padecidos, olhando para cada um como se fosse o próprio caído.

Inserida por EliasTorres

Cá estou eu... Entre uma cachimbada e outra, entre uma correção de livro de inglês e outro, entre um escorregão ortográfico e outro, entre uma trilogia de livros e outros, entre um saboroso copo de vinho tinto e outro, entre frases de William Shakespeare e outros, entre a cruz e a espada de Saint James e outro.. entre filmes de 007 e outros.. entre a juventude e a velhice.. preso às lembranças dos anos de 1980,entre a filosofia & teologia, vou vivendo em verso e prosa os meus tenebrosos dias numa sociedade de "poetas mortos"... entre o amor e o ódio e as decepções do dia a dia.. no mito da minha caverna de Platão, na minha paixão platônica eu vou narrando o meu cotidiano cinzento e filosófico na presença do ocaso e na aurora boreal da minha alma, faço minha as palavras de Robin William em A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS: Carpen Die - "aproveite o dia"
(Texto de minha autoria)

Inserida por joseaquino777

Notas Maternais

Começo esse poema com um DÓ
Dó de quem não sabe como é bom
Ter alguém que só com o próprio som
Consegue fazer a dor desaparecer.

Será raio de luz ou um SOL?
Dou a RÉ e paro pra pensar
O que eu poderia te dar?
Presentes? Estrelas?
Então lhe dedico esse poema.

Se eu fizer o MI seria para mim
Então o transformo em um "ti"
Pois hoje só penso em você
Já que um dia não é o bastante para dizer
Tudo o que você merece ter.

O que me lembra LÁ atras
Época de infância
Que só você me dava a esperança
De que tudo ia melhorar .

Que dó, nem todas as notas pude citar
Mas não seria o bastante para falar
O quão importante você é.

E que essa nota que criei
Represente tudo que pra você dedicarei
"Ti" amo Mãe.

Inserida por Mivelluz

Ainda que tenhas um problemas se esforce o máximo para não sofrer com ele!
O nosso tempo e curtíssimo e não podemos perder tempo com tudo em volta que queira nos fazer um mal.
Talvez não tenhamos ainda toda capacidade de nós esquivar dos importuno mas, tenho certeza que somos capazes de enfrentá-los de cabeça erguida.
Te desejo um bom dia!
Pense na sua capacidade e nunca baixe a cabeça.

Inserida por Luizserra52

Se você conhece alguém que está deprimido, por favor nunca lhe pergunte porquê. A depressão não é uma resposta simples para uma situação ruim; a depressão é apenas como o tempo.
Tente entender a escuridão, letargia, falta de esperança e solidão que ele está passando. Esteja lá para ele quando ele sair do outro lado. É difícil ser um amigo para alguém que está deprimido, mas é uma das coisas mais amáveis, mais nobres, e melhores que você alguma vez vai fazer.

Inserida por pensador

BELA JANELA

Tantas janelas! Belas...
N'elas, um sonhos uma lagrima,
um mundo... Em cada uma d'elas,
um olhar p'ra fora, no qual, ao mesmo tempo...
Sentimentos no interior,
caminham pelo alento e desalento.
Tantas janelas...
Um sol em cada uma d'elas! Lá fora...
Buzinas, latas, barulhos ensurdecedor,
lá dentro... Sentimentos de: simples...
Especialista, juiz, pastor, padre e doutor,
Lá fora terror, lá dentro, dor...
Lagrimas e sonhos que afagam
e uma formação de duvidas sob amor.
Tantas janelas, n'elas, traidores...
de tempo
de sonhos frios e quentes
de esperanças e de gente inocentes.
Tantas janelas fortes...
Em suporte de barro, concreto
de: Lata, madeira, lona, esteira
Tantas janelas...
Janelas que nunca rascunhou
um ponto no horizonte
mas que todas elas projetam...
Três ponto e também virgula
projeta a próxima linha d'essa
riqueza, que vaga pela linha
d'essa vida que se chama vida.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

mais um dia se passa e eu aqui, mas um ano sem você.
Qual é o seu problema sumiu sem nem dar uma explicação, porque me deixou e desistiu de mim? porque partiu sem dizer aonde ia?
A cada ano aumenta minha vontade de pular do penhasco mais alto que eu encontrar, só para ver se você iria me salvar, e mesmo que não fosse eu te veria pela ultima vez no escuro dos meus pensamentos.

Inserida por AnabelSouto