José Angelini Aquino:

Encontrados 2 pensamentos de José Angelini Aquino:

UFOs deve ser resumida assim: “Anjos ontem, extraterrestres hoje”. Ou em uma outra vertente: Demônios ontem, extraterrestres hoje.

A ufologia foi inaugurada como objeto de estudo, oficialmente, em 24 de junho de 1947, quando o aviador e empresário americano Kenneth Arnold teve seu relato amplamente divulgado, de um avistamento de um objeto voador não identificado. A partir de então, sucessivas aparições se espalharam pelo planeta, como o famoso “Caso Roswell” nos anos de 1950, em que uma suposta nave alienígena teria caído no deserto do Novo México, ocasionando a morte dos tripulantes – os quais, posteriormente, teriam sido capturados pelas forças armadas dos Estados Unidos. Após este acontecimento, sucessivos relatos de aparições desencadearam-se por diversos pontos e continentes do planeta. Anos de 1960, 1970, com casos de abduções, raptos de seres humanos, amplamente difundidos, pela BBC de Londres, CNN, jornais da época etc... Atualmente, até a Nasa já fala de contatos extraterrestres.

Inclusive, três fatos proeminentes ocorreram no Brasil, o primeiro em 1977, em Colares, município que fica a 1 hora e 35 minutos da capital de Belém do Pará; neste episódio, houve inclusive o envolvimento das Forças Armadas. Naquela ocasião, foram expressamente ditas pelo coronel da aeronáutica Uyrangê Hollanda, chefe de um contingente de mais de uma centena de soldados que desceram o Rio Amazonas em direção à região do Salgado, as seguintes declarações enfáticas:

“- Diversos objetos discoides sobrevoam a foz do Rio Amazonas, inclusive um objeto em formato cilíndrico parou a 50 metros de nossa guarnição, e um ser extraterrestre desceu flutuando e nos olhou por 2 minutos, sem qualquer contato; telepático ou de qualquer natureza”. Essas foram as palavras do coronel. Depois, tivemos a “Noite dos Ufos”, em 1986, que envolveu diretamente as forças armadas do Brasil. Em 19 de maio de 1986, foram detectados pelos radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) diversos óvnis sobrevoando os céus do País. Por último, o famoso “Caso Varginha”, que todos conhecem; este envolvendo o Exército brasileiro, que teria capturado alienígenas, no ano de 1996, que, posteriormente, foram supostamente enviados aos EUA. Os três casos podem ser encontrados na internet, com vídeos e depoimentos de ufólogos e autoridades da época.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
À luz da Bíblia, todos esses fenômenos são efetivamente classificados como atuações luciferinas ou satânicas. O próprio apóstolo Paulo expressa em (2 Co 11 vs 14): “É de maravilhar-se que o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. Para entendermos de forma bem mais elucidativa esta questão, que envolve os Ufos e os demônios, tomaremos emprestado a palavra demônio do português e, então, saberemos que sua origem é grega: Daimon – o equivalente em português à palavra “demônio”, cuja tradução é : povos ou raças; assim sendo, quem são os demônios? São raças de seres e potestades que habitam as regiões celestiais. Veja o que diz o apóstolo Paulo nesta outra passagem bíblica, “Efésios 6:10-12 (parte do versículo)”: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

Inserida por joseaquino777

Cá estou eu... Entre uma cachimbada e outra, entre uma correção de livro de inglês e outro, entre um escorregão ortográfico e outro, entre uma trilogia de livros e outros, entre um saboroso copo de vinho tinto e outro, entre frases de William Shakespeare e outros, entre a cruz e a espada de Saint James e outro.. entre filmes de 007 e outros.. entre a juventude e a velhice.. preso às lembranças dos anos de 1980,entre a filosofia & teologia, vou vivendo em verso e prosa os meus tenebrosos dias numa sociedade de "poetas mortos"... entre o amor e o ódio e as decepções do dia a dia.. no mito da minha caverna de Platão, na minha paixão platônica eu vou narrando o meu cotidiano cinzento e filosófico na presença do ocaso e na aurora boreal da minha alma, faço minha as palavras de Robin William em A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS: Carpen Die - "aproveite o dia"
(Texto de minha autoria)

Inserida por joseaquino777