Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 149784 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

TEXTO COMPLETO: Supere seus términos, construa seus vínculos, sinta se próximo, apegado, mas não grudados a vida um dia separa e cada um segue com suas partes, construa sua intimidade baseada na confiança, no respeito mútuo, numa relação de troca igualitária. Detalhes do passado deverão ser guardados nas profundezas do criado mudo. Nada acontece em vão, reflita, vá em frente, rema tudo novamente, siga... Irineu Dias Dias @irineudasilvadias

Inserida por irineu_dias_dias

⁠Talvez, você que agora esteja olhando esse texto, é pq procura alguma resposta e com algum motivo. E foi-se assim, eu nunca liguei para o objetivo, eu traçava os caminhos. O objetivo é uma lógica do caminho bem construído. Uma pirâmide sem base, cai, e com base ela é eterna. E se esse caminho é bem construído, é inevitável que o objetivo seja diferente, E, repito E, seja qual for o objetivo. Meu tempo foi estruturando o caminho, mais aquém, cada fio que iria fazer a corda que segurava a ponte que atravessaria o penhasco era o importante, pra mim. Não era a travessia do penhasco, não era chegar até o outro lado o ápice, ou o que fazer com o pote de ouro atras do arco íris. Não. Eu sempre estava preocupado como era confeccionado cada fio dessa corda, isso quando eu mesmo não ia confeccionei-os. Porque eu sabia que você ia passar por ela também. Eu sempre esqueci de uma coisa, que para muitos é o principal: o que fazer quando estiver do outro lado do penhasco. A síntese é, se vc não está do outro lado do penhasco; se tiver ótimo; enquanto não estiver não se preocupe com os espólios pq vc está esquecendo o principal, como estar lá. Eu, sabia que vcs iriam vir atrás, e fiz fios das cordas mais fortes. Se vc não quiser que ninguém vá atrás, faça os fios fracos, mas se lembre... vc tem que passar. A moral: não é como todos os idiotas falam, passo a passo, é muito maior, é o calculo do passo, direção do passo, largura do passo, timing do passo... sem isso, vc só chegou. Manter é impossível.

Inserida por fdespontin

Hoje eu estava mexendo nos meus rascunhos, nas notas do celular e achei o texto do pedido de namoro que te fiz, junto com a foto do meu cachorro com a plaquinha, que por sinal, não durou dez segundos. É, exatamente um daqueles tantos pedidos que você não aceitou. Eu o li várias e várias vezes e enquanto as lágrimas escorriam pelo meu rosto, acabei lembrando do que “não” vivemos e por mais que eu diga e finja que está tudo bem e que eu estou seguindo em frente, aquilo me doeu muito. E fez desmoronar toda a barreira que eu construí em volta do meu coração e eu percebi que o que eu construí, na verdade, foi apenas uma máscara pra ninguém notar o quanto meu coração ainda está ferido e chorando por você. A falta que você me faz é gigantesca e mesmo sabendo que você não sente nada por mim, continuo sentindo tudo por você, involuntariamente. Parece piada, mas eu continuo esperando você voltar, mesmo sabendo que tem 100% de chances disso não acontecer nunca. E eu te espero porque eu me sinto sua casa, eu vivia sozinha e de repente você chegou, conquistou um espaço no meu coração, reformou as paredes, o teto, o chão, mudou os móveis, ficou por um tempo e depois foi embora largando tudo, mesmo eu te pedindo pra ficar. Sua presença não existe mais, mas a mobília e o amor continuam aqui, largados as traças, meio empoeirados e precisando de reforma. Mas ainda assim, resistindo ao tempo e a falta de cuidados.

Inserida por velhopoema

⁠O texto se chama Discurso sobre a origem da desigualdade entre os homens. E, nesse discurso, Rousseau fala sobre a especificidade do humano em relação ao resto da natureza. (...) Um gato, o exemplo é de Rousseau e não é meu, um gato nasce com instinto de gato. E o instinto de gato é a natureza do gato, é a essência do gato. Esse instinto basta para o gato viver como gato (...), então, o gato é 100% determinado pela sua natureza. A vida do gato é a natureza do gato e corresponde a natureza instintiva do gato. E é por isso que gato vive como gato, desde que existe gato. Gato não se aperfeiçoa, gato não vai à lua, não desfila em escola de samba, gato vive do mesmo jeito há milênios, porque o gato obedece uma natureza que não tem mudado muito. Desta forma, disse Rousseau: "Um gato morrerá de fome ao lado de um prato de alpiste." Ele não vai arriscar, não está programado para arriscar. Um pombo, por sua vez, também nasce com instinto de pombo, natureza de pombo, jeito de pombo, e este instinto pombalino vale e basta para o pombo viver como pombo até o fim da vida. O mesmo não inventa, não cria, não improvisa, o pombo respeita a sua natureza de tal maneira que o pombo morrerá de fome do lado de um prato de filé. E o homem? O homem também tem instinto, também tem natureza, e tanto é assim que, quando nasce, vai procurar seio materno, não foi porque aprendeu com alguém, porém, o instinto do homem não dá nem para a primeira semana. Se fosse por instinto, não haveria palestras. O instinto do homem não esgota a vida do mesmo, muito pelo contrário, a vida do homem transcende e muito a sua base instintiva e poderíamos dizer que exista um delta entre a existência e a natureza. Disse Rousseau: "Quando a natureza se cala, ainda há muita vida por viver". Claro, o homem não é como o gato, o homem tem um instinto, mas o instinto não basta. E é por isso que homem inventa, improvisa, cria e esta construção intelectiva sobre a própria vida, quando o homem esculpe a estátua da própria existência, recebe o nome de moral. E é por isso que o homem come o alpiste.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trechos da palestra Rousseau e o instinto da vida, do professor, jornalista e escritor Clóvis de Barros Filho.

...Mais
Inserida por samuelfortes

⁠"A Pistis Sophia, (texto gnóstico que descreve diálogos entre Jesus e seus discípulos após a ressurreição, abordando temas espirituais e a natureza divina), apresenta uma visão profunda da natureza divina, revelando uma realidade espiritual complexa. Nela, encontramos a Mãe Divina, Pistis Sophia, (personificação da sabedoria divina e aspecto feminino da divindade), e o Pai Desconhecido, (o Absoluto, fonte divina incognoscível e transcendente, além da compreensão humana), distinto do Deus criador do Antigo Testamento, conforme interpretado na teologia gnóstica. Juntos, eles se manifestam através dos Aeons, (emanações divinas que nos conectam ao divino transcendente). A centelha divina dentro de nós é uma emanação dessa realidade divina, que foi aprisionada na matéria pelo Demiurgo, (ser inferior que criou o mundo material e é frequentemente identificado como Javé, o Deus do Antigo Testamento), sendo visto como obstáculo à iluminação espiritual, pois nos mantém presos às leis e regras do mundo material, impedindo-nos de reconhecer nossa verdadeira natureza divina. Nesse contexto, a busca pela gnose torna-se fundamental para a libertação da centelha divina, permitindo que ela retorne à sua fonte divina e experimente a unidade entre o interno e o externo, o humano e o divino.

Inserida por GideonCosta1810

⁠Diariamente escrevo uma oração em forma de texto pedindo, por nossas famílias, amigos e por todos os nossos irmãos. Hoje em especial, peço para o nosso grupo, união para num só pensamento, pedirmos pelas pessoas que estão sendo vítimas dessas enchentes. Quantas famílias choram os seus entes! Quantos espíritos fizeram a (passagem) para outro plano assustados. Pai,coloque as suas mãos sobre esses sofredores, apazigua os que choram, encaminha e ampara esses espíritos. Tende (clemência) pai. Agradeçamos a nossa sorte. Pedimos as suas bênçãos. hoje e para toda a eternidade. Amém.

Inserida por YALODOSSY2

⁠Eu leio o texto. Começo a captar o sentido pelo passo da interpretação (posterior ao da leitura e anterior ao da compreensão). Posso não trazer a ideia do outro dentro de mim, me apropriar dela, me tornar seu seguidor fiel. Mas posso trazê-la perto de mim. Próxima de mim. Para observá-la com maior atenção e facilitar, assim, sua assimilação por minha parte.

Inserida por profwvmetal

⁠Esse deveria ser o texto inicial da Carta Magna de todos os países: Artigo 1º Somente entraremos em guerra, se o mandatário mor de nossa Nação e seus principais colaboradores lutarem na linha de frente das principais batalhas. Artigo 2º Revogam-se as disposições em contrário.

Inserida por chicogente

⁠Voltando mais acima do texto, lembra-se do que eu disse: é imprescindível que Deus se revele nas coisas mais simples da vida? Não há nenhuma palavra que possa expressar mais plenamente o ideal de Deus que o amor. A falta de amor é o motriz desses males que nos assolam todos os dias. A falta de amor é o maior enxerto da solidão. A falta de amor tem nos deixado à mercê de uma sociedade retraída, problemática.

Inserida por jacksondamata

⁠O texto de Romanos 5.12, ao qual Agostinho frequentemente recorreu, não nos diz como o pecado adâmico está relacionado com o pecado humano geral e, portanto, não pode ser usado para defender o pecado ou a culpa herdada; simplesmente nos informa que a morte permeou toda a raça humana “na medida em que todos pecaram”. Assim, Paulo está atribuindo à morte a duas causas não independentes, a Adão e a todos os seres humanos pecadores e em 1º Coríntios 15.22 sugere uma solidariedade da humanidade com o Adão da pré-história, mas isso pode não ser porque pecamos em Adão, mas por causa do pecado desencadeado no mundo através de nossos primeiros pais e outros atos nefastos na história primitiva.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem testa amizade fazendo teste de texto em redes sociais para ver quem interagem em sua publicação é um pessoa insegura que teme o que os outros pensam a seu respeito, por razão de um ato duvidoso cometido injustamente contra o próximo, adquirindo assim o medo de ser julgado, sentindo a necessidade de provar a todo tempo o seu caráter e tendo de encontrar uma forma de manipular o sentimento de julgamento alheio para demonstrar para si mesmo e para os outros o tão bom e querido é.

Inserida por valdirene_pereira

Fui além do signo, redirecionei meu destino, me posicionei perante o texto bíblico; artifício da mente que mente, dessa disputa não saio ileso; me encontro preso em meus pensamentos, dor e lamentos, fraqueza por dentro, expus, meu direito; revelei o segredo; atrás das cortinas, nos bastidores o enredo, todo mundo tá vendo; são mais do que palavras; são vidas perdidas em meio a um sistema que se alimenta de sonhos. O que vejo eu exponho: corrida de ratos, fato, mais do que seu perfil no insta, esquema tático; prático como a rotina, sina. Quem é que contabiliza mais uma vida perdida? Não aguento mais sufocar o que tenho por dentro. Cultura do deboche, sociedade dos fantoches. Terras demarcadas por donos em seus tronos, vassalos, cavalos. Documentos que comprovam atos que foram ocultados.

Inserida por Vinischuartz

“Pra começar esse texto, quero dizer que não tenho a mínima intenção de fazer essas palavras parecerem ter, juntas, significados bonitos e lógicos. Na verdade eu não sei porque escrevo, nem pra que ou pra quem. Inclusive não me importo. E também não ligo se escrever errado. Nem você vai se importar, porque teoricamente esse texto é meu. Teoricamente não. Esse texto e meu, de fato. Quero ver se o Ministro da educação do Brasil, da lua ou de marte vai me impedir de escrever. E não, eu não sou revoltada, se é isso que está pensando. E se quer saber, eu gosto disso. Sei que desde a primeira linha não disse nada de importante. E não sei que rumo esse texto vai tomar. Talvez não tenha importância mesmo, pra você que lê. Porque pra mim é sim, importantíssimo. Escrever é importante. Seja pra treinar caligrafia ou seja pra se expressar. Mas, bom, onde eu quero chegar? Eu também não sei. Mas vou indo. São 23:00 e tem uma mosca me incomodando. Hoje não está frio. Meu quarto está arrumado –o que me faz ter vontade de ficar aqui dentro-. Algumas formulas de química coladas na parede. Comi pizza hoje –o que me deixa feliz-. Tenho prova amanhã, mas estou aqui. Escrevendo, o que nem eu entendo muito bem. Mas, ei, você que lê. Eu pareço ser louca? Tenho cara de ser louca? Se é que você já me viu algum dia por ai? Eu posso até ser louca pra você. Mas sabe o que eu queria te mostrar quanta liberdade você tem. Quero te mostrar que, você não precisa ser formado em Letras pra poder escrever o que pensa. Você tem liberdade pra se expressar. Em uma folha de caderno, por exemplo. Você não precisa, necessariamente, ser formado em Jornalismo pra editar as páginas da sua história. Não precisa ser formado em medicina pra ajudar alguém, você pode fazer isso em qualquer esquina. E não importa se você é entendido, ou é mal entendido, você precisa liberar essas palavras que ficam engasgadas aí. Escritores começam escrevendo, nem que sejam frases incompletas. Médicos começam ajudando, nem que seja uma criança com o dedo cortado. Você vai longe. Consegue ver? Meu texto tomou um rumo. Quem sabe você também toma um rumo? Quem sabe você levanta daí e vai fazer alguma coisa interessante? Sabe, o bom de tudo isso é que não importa o que as pessoas vão achar. Você tem poder de se expressar. E pra finalizar. Eu não sei finalizar. Eu só sei que, seilá. Essa mosca chata continua me incomodando. Vou dormir. Quem sabe ela vai embora.”

Inserida por amandadrielly

Sei que pode ser normal, ou não. Esse texto pode parecer confuso. Mas esses são os efeitos que a leitura causa. Essa complexidade de idéias. Mas então, sou um tanto obscecada por leitura. Isso talvez, ou com certeza, explique o porque desse meu jeito, romântico, sensível. Mergulho na leitura. Converso com as palavras. Fico radiante. Um livro acompanhado de fones de ouvido e brisa gelada. Sem explicações. Me fascina. Me questiono vez em quando: ” O que seria do mundo se todas as pessoas fossem tão apaixonadas por leitura quanto eu? Viveríamos em um lugar mais bonito? Romântico? Poético? Ou estaríamos todos loucos?” Me questiono, e me respondo: Romantismo, poesia, e loucura, entrelaçam-se, abraçam-se. Formam um elo. Todo romântico é louco. Todo poeta é louco. Mas o qual o mal em ser louco? Qual a graça em ser normal? Qual o mal em ser romântico? Nenhum. É ai que se acha a graça da vida. Romantizar os momentos, as pessoas, os olhares. Poetizar, os aromas, os rostos, toques, paisagens. Sem me prolongar. Ser poeta.

Inserida por amandadrielly

Fico aqui revirando apelidos carinhosos para começar esse texto direcionado a você... Dentre tantos que já lhe dei, outros que pensei, existe um que descreve quase que perfeitamente o que significas pra mim. Minha flor. Uma flor não tão fácil de ser cultivada, exige cuidados especiais! Não é daquelas que se água uma vez por semana e ela sobrevive... É preciso dedicar-me, considerar cada pétala importante, sem esquecer das folhas e de toda estrutura dela. Exigente, precisa de adubo de qualidade, e de mudar o ambiente de vez em quando. Mas tudo fica recompensado pela beleza que traz a minha vida. Pela decoração maravilhosa em meu coração. Seu perfume me tira o sono, me faz querer ficar mais perto por mais tempo. Eu já não sei chegar e olhar essa minha vida sem você minha flor. Meu coração ficaria vazio e sem graça.. Eu não ligo em precisar cuidar de você, de ter que fazer mais, de ter que me esforçar tantas vezes. Eu faria o que fosse preciso para que tu sobrevivas em mim. Você é mais do que eu esperava nesse meu jardim, e não posso me dar ao luxo de perder algo raro assim. Eu jamais seria capaz de ser tão corajosa por alguém, como fico quando estou a beira de te perder... Viro um herói com armaduras, cheio de vigor, pronto para o combate, seja lá de qual for o tamanho do inimigo chamado problema, ali estarei eu pronta para esmagar tudo o que vier me separar de você.

Inserida por thaisbm

As afetividades despertadas por este texto nos levam à indagação: por quais razões nos unimos a alguém? Equilibrar, fortalecer, curar, zelar, suavizar a existência e tornar melhor a vida do outro são partes de uma resposta altruisticamente ideal... Sentimentos dessa natureza devem ser experimentados vividamente ao darmos passos ao lado de alguém. Só assim acreditaremos, sem autoengano,que o caminhar lado a lado vale a pena.

Inserida por cognorama

Não espero. Acontece. É assim com uma conversa, uma boa conversa, sem ensaios, sem texto pronto, sem escolher o que enfatizar ou não dizer. Uma boa conversa é assim, se surpreender com o que sai. Com o que consegue se jogar com o som das palavras, o mais sincero e impensado a se dizer. É mais do que se permitir sentir, de escutar a própria voz que projeta no ar e se faz presente aos ouvidos. É diferente de quando escutamos nossas palavras com a própria mente. É simples deixar os pensamentos presos, e apenas pensarmos, mas sem nos escutar, sem dizer em voz alta. É algo a mais. Alivia muito mais, sente muito mais. Falar… é só uma parte do prazer em se expressar, da leveza. A compensação vem no escutar. A melhor parte. Dizer a quem importa escutar, a quem importa saber, importa entender. É o compartilhar. A vontade de dizer pode ser grande, mas quando se encontra alguém, em especial, alguém, não há de se pensara duas vezes em que falar, é falar e deixar todo o dizer se espalhar. É olhar, sentir, perceber que vale a pena. Quando se diz com seus sentimentos e se vê escutado por outro coração é uma sensação quase inexplicado pelo silêncio. É o amor em compartilhar. O amar dizer o amar escutar. Completar-se. No fundo um sentimento surpreende, desabafar. No fundo de tantos outros sentimentos, o se mostrar. O melhor dos sentimentos, o ser compreendido. Depois de tantas palavras ditas, sinceras, jogadas de forma inesperadas, o sentimento de que, a quem escuta, que inspirar o prazer de se falar, a espera de mais uma outra oportunidade por mais tantas outras coisas a se conversar.

Inserida por donageo

Passei horas pensando em como começar esse texto e finalmente consegui. Começo agradecendo e brindando a vida e o tempo. Engraçado como as coisas e as pessoas acontecem ou aparecem nas horas certas. Ontem, fiquei acordada até as 03:00 da manhã pensando em como pequenos gestos podem mudar toda a nossa vida. Era uma quinta-feira igual a todas as outras, aliás.. Seria uma quinta-feira igual a todas as outras se ele não tivesse aparecido. Marrento, chato, implicante ... e lindo. Por dentro e por fora. Um verdadeiro anjo que mesmo sem saber da minha vida me fez enxergar, como quem não quer nada, tudo o que eu precisava ver mas não "conseguia". "Vai ficar sofrendo para sempre?" perguntou-me e eu não soube responder. Passei a tarde pensando naquilo ... será que vou ficar sofrendo para sempre ? NÃO ... me respondi depois de horas. E meu anjo, cadê ? Cadê ele para que eu possa compartilhar minha decisão ?! Ele já não estava mais lá, no único lugar onde eu posso encontra-lo. Mas ele ia voltar e voltou. Mas eu já não tinha coragem de contar que eu resolvi não sofrer mais. Ele ia pensar que eu era uma louca. E mesmo que eu seja uma, não é legal que as pessoas tenham certeza disso. A verdade, é que as vezes as coisas estão na nossa cara e nós não enxergamos. Você, frente a frente com a verdade mas de olhos fechados. Mas uma hora cansa, né ? Se você não cansa de sofrer, a vida cansa de te bater e manda o destino de alguém esbarrar no teu e que esse alguém te faça ver que você não apanhou em vão, agora você também aprendeu a bater. E que você pode ser feliz,é só acreditar. E eu sei que esse não foi um dos melhores, mas eu só queria agradecer. Obrigada anjo, obrigada por me fazer acreditar em mim novamente.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

O que faz você ler este texto é a necessidade de preencher os espaços vazios que há em seu íntimo. A expectativa de encontrar alimento imaterial torna os seus olhos estáticos, a sua respiração profunda e o seu cérebro atento. Olhe ao seu redor com a mesma atenção que está aplicando nesta leitura e descobrirá que o alimento buscado está em todo lugar e que apenas precisa ser identificado.

Inserida por opoetizador

Como pude esquecer que vc sempre esquece de mim, em um canto qualquer, vc nem mesmo sabe que sempre estou la, esperando vc voltar, me faz sofrer sem saber ;me faz chorar quando vai, porque? .Eu queria estar ae , te abraçar , te ver sorrir , te fazer carícias, sentir-me eu teus braços, mas não posso , não porquê seja proibido , mas por que vc não permiti que eu me aproxime o suficiente ,vc fingi esquecer para um dia esquecer, enquanto eu fingo não notar esperando que faça algo. Por que eu estou indo? Talvez eu tenha me cançado de esperar por algo que não existe , apenas talvez, quem sabe um dia a gente não se vê e vc me diz se teria sido melhor ou pior e eu lhe digo como consegui parar tudo por vc e dps desistir, espero que caso ainda esteja a procura , não se preocupe , não tem porque esperar sentado, vá.

Inserida por SobreAChuva