Texto para um Amor te Esquecer
Então pode ser "amor" a qualquer sentimento, família, cachorro, relacionamento.. Se você não sente amor, o desconhece, você precisa de ajuda urgente! Não merece ser amado por ninguém e é apenas um vagão. Sinta amor pelo respeito, pra que você tenha uma existência, esta deixando com que o mundo, o influência e se tornando incapaz.
Deus é lindo, vejo o seu amor através do seu cuidado a mim. É maravilhoso saber que podemos contar sempre com Ele. Ele sonda os nossos corações, nos visita durante a noite, sabe de cada detalhe da nossa vida, dos nossos medos, dos nossos sonhos. Obrigada Senhor por ser esse pai maravilhoso que És. Amo-te mais do que a minha própria vida!
Estou cansada da sua indecisão. Você diz não saber se me ama ou não. Eu sega de amor ainda tenho esperanças de um dia você descobrir, mas enquanto isso eu vou perdendo o meu tempo em um relacionamento sem futuro. Eu não tenho mais tempo para esperar você se decidir. Eu só estou me magoando á cada dia que passa, estou sofrendo e você nem nota, você sabe que eu te amo e mesmo assim não se importa. Eu deixei tudo por esse amor, por você. Vários "contatinhos" , vários "crush", tudo por que eu me apaixonei por você e do que adiantou se você não me ama, se você só quer se divertir. Eu estou disposta á matar esse amor dentro de mim, vou afoga-lo com as minhas lagrimas, mas eu sei que um dia vou te esquecer, vou seguir em frente, espero que seja feliz, pois eu vou fazer o possível para ser também.
Os discursos que ouço de maneira geral em relação ao amor são dogmáticos e comerciais. Na religião, em muitos casos, vejo exploração de algo que não deveria ser; tanto as ocidentais quanto as orientais. Sacerdotes, monges, meditadores enriquecendo com suas “técnicas” e palestas. Mesmo a tal “Nova era”. Sinto ali muito mais um mercado (livros,workshop, palestras, etc… ) do que uma proposta humana. Sinceramente não vejo evolução nisso, nas mudanças de códigos ou de linguagens. Não acho que basta. Para mim evolução se projeta em humanidade, gentileza, inclusão não dogmática, natural que se estende no trato, na abertura, na intimidade, na consciência que não há maiores ou menores. Há pontos de vistas diferentes e, ao lidarmos com eles, exercitarmos nossa humanidade em simplicidade e amor. Perdoe se não é o que pensa, mas esse é o tipo de evolução que creio.
Esqueça a paixão e o "amor" hipócrita, esses sentimentos são destrutivos portanto é algo que você não pode almejar. O politicamente correto diz que o "amor romântico" é fundamental mas o que vale mesmo é a atração. Preocupe-se com isso. Se existe atração mútua e ela vier acompanhada de respeito, afinidades, então existe um potencial para relacionamento.
Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia.
E o amor se faz perfeito se os dois corações envolvidos na história, pulsam no mesmo compasso no ritmo do mesmo querer e amar. Quando os dois se veem com os olhos da alma, e admira o interior do outro, os olhos físicos veem a beleza exterior, a beleza da cara do corpo, e isso passa. Devemos buscar ver no ser amado, seu interior, simplicidade, conhecimento, caráter, dedicação e empenho em fazer dar certo, em se melhorar e ser e fazer feliz. Quando o toque das 4 mãos alcançam os sonhos, projetos e desejos do outro, e assim se doam na relação. Quando mesmo não conseguindo dizer em palavras: Eu te amo, e não dizendo a toda horas, mas mostrando isso em atitude para com o Outro, cuidando, se preocupando, agradecendo, se melhorando....É muito bom ouvir dos lábios, mas sentir isso nas atitudes, também é primordial. Quando conseguimos colocar a vida, a felicidade o bem estardo ser amado a frente da nossa desejando primeiro o bem estar do nosso companheiro (a). E quando conseguimos nos emocionar de alegria de ter para amar essa pessoa, que como nós é imperfeita. Mas, que gosta de nós e segue junto na mesma direção. Quando sentimos e dizemos: estou com saudades, e ouvimos de volta; Também estou. Quando temos o: Bom dia. O Beijos. O como você está. E ai acontece a perfeição do amor, pra quem ama, e é amado com a mesma reciprocidade. Eis aí o estado perfeito de te Amar..... ...
As vezes me sinto sozinha, sem ninguém que possa me dar o calor de seus abraços, ou o amor que tanto procuro, e mesmo tudo parecendo eterno, eu paro e pego o celular afim de me distrair e esse sentimento de solidão sumir, olho meus amigos nas redes sociais e me pergunto, se tenho tantos amigos por que me sinto tão sozinha? E logo a resposta me vem, não estou sozinha tenho amigos, mas não verdadeiros verdadeiros, porque somente os amigos verdadeiros são capazes de nós tirar essa solidão.
Sejamos mais leves, porque quando assim somos mais caminhos para o amor são descobertos. Tenho dentro de mim um sentimento de liberdade que só Deus explica e muito desse sentimento surgiu com a sensação de leveza que decidi que teria nos meus dias. A liberdade só floresce em nosso ser quando abrimos a porta para tudo aquilo que é leve e traz consigo paz.
No jardim da vida brilha uma flor, sua luz irradia amor, tão intensa em cores, é delicada, é pequena, mas alcança longos olhares de quem por ali passa. Todos os dias seu perfume se espalha, sua beleza encanta e sua leveza deixa uma certa magia no ar, a da vida renascendo entre pétalas, Deus demonstrando o seu amor por nós em gestos simples e, ao mesmo tempo, lindo e profundo. Como aquela florzinha que Ele fez brotar com tanto esplendor, somos nós, recebemos um novo folego de vida a cada dia, somos amados, moldados e protegidos. E se aquele jardim sem sua florzinha perde o brilho e a beleza, sem nosso Deus, perdemos a fé, a esperança, nossos sonhos e nossas vitórias.
(...) Porque com o tempo você aprende que é bem melhor ter paz do que razão. Aprende a agir no amor, aprende a conviver com todos os tipos de pessoas, e mesmo sabendo e conhecendo as intenções de cada uma delas sabe que não cabe a você apontar seus erros, cada um tem e terá o que merece. A hipocrisia alheia jamais valerá sua paz!
Talvez a vontade não seja a chave. Pra chamar de amor é preciso ter algo mais. Algo tão divino pra ser explicado e quase involuntário que puxa o nosso corpo pra perto e faz os nossos corações baterem acelerados. É preciso muita sintonia e a reciprocidade deve vir de modo natural pra que não dê origem a uma lista infinita do que deve ser cobrado. É preciso ter mais do que uma vontade racional de querer fazer dar certo, porque é imprescindível que a emoção esteja profundamente presente, calando nossas dúvidas e não deixando sobrar tempo pra razão consumir nossas mentes. É preciso obrigatoriamente sentir, porque é tudo tão forte e espontâneo que o resto a gente deixa o destino decidir. E claro: é preciso acreditar, caso contrário a gente pode se cegar e deixar o amor passando perto, mas sem nunca ser capaz de o nosso coração alcançar.
Sim, acredito em amor. Daqueles que não enxerga status, dinheiro, imperfeições... daqueles que esquece o passado, os vacilos e o rancor. É o amor que tudo espera, tudo crê, tudo suporta, capaz de desprezar mágoas, enterrar o orgulho e sarar qualquer dor. Como ia dizendo, acredito no amor. Porque em até filmes de terror já vi existir humor.
Tem pessoas que passam nas nossas vidas trazendo alegria e amor,e que desejamos está juntos,mas tem pessoas que passam nas nossas vidas provocando dores para aprendermos a não ser como elas,e muitas vezes elas voltam mudadas com as surras da vida,então perdoemos sempre,porque é bom demais para nossa alma,e fiquemos felizes por essas pessoas,que mudam ou mais cedo ou mais tarde,porque o importante é aprender a viver.
As vezes, procuramos amor em pessoas que não tem nada a oferecer, apenas enganam e fazem de tudo por benefício próprio e acabam, com suas mentiras, destruindo afetos e carinho que a outra pessoa tinha para lhe oferecer. Devemos amar, mas não deixar que o nosso amar seja usado para nos enganar e sermos escravos de pessoas que precisam apenas do nosso oferecer, como beneficio próprio! Porque, antes de amar o próximo. É preciso amar a si mesmo, enxergar quem te usa, quem te engana, quem te magoa e deixar essas pessoas de lado. Pois não compensa sua dedicação, apenas entregue nas mãos de Deus e peça para Ele cuidar. Já é a melhor declaração de amor que se faz!
Nos extremos dos sentimentos existem duas emoções capazes de nortear as nossas vidas, o amor e o medo. O segundo atrai sempre o inverso do primeiro, insegurança, preocupação e desconfiança. Já o amor manifesta a esperança, otimismo, paz, segurança e alegria. O medo é o sinal vermelho que alerta para a reflexão, o amor é o segundo passo, que libera energias positivas e acende o sinal verde indicando o caminho para a felicidade.
O que seria a explicação da discórdia e a falta de amor no mundo? seria a necessidade de desejar que o outro não tenha uma vida melhor que a sua, seria o anseio de ver o que é precioso aos outros desmoronar ou só seria um jeito vazio e mesquinho de rastejar pela terra esperando sua hora mais escura e se dar conta que todo aquele ódio e rancor só corroeu a alma de quem o destilou.
"Pessoas contraditórias pregam tanto o perdão, mas se esquecem de perdoar, pregam tanto o amor-próprio mas acha que se o próximo perdoar alguém, não tem amor-próprio. Juro.... tento entender essas contradições e não chego a lugar nenhum... sou mais o 8 ou 80, ou perdoo ou não, odeio meio-termo... e aliás... perdão não abala meu amor-próprio... ele continua intacto"
Medo ? Todos temos, mas quando se pode saber o momento ou situação para não ter medo Se até o amor doi ? Dor é disto que tememos? Ou é semplesmente egoísmo? Será que esta faça de sorrisos vai elimina a dor? Quando fugimos de situações por medo não significa o fim da dor e sim um acúmulo de dor solitária por puro egoísmo disfaçado de risos.
(...)Mais amor e menas Guerra, a vida é mais que especial para ser vivida por causas pequenas - entre a guerra e o amor; Prefira o amor - muitas das vezes ele passa rápido, mais vale apena cada momento , pelo outro lado, as guerras só trazem destruição, não perca sua vida fazendo guerra, pós a vida passa muito rápido(...)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp