Texto para um Amor te Esquecer
Queria ser como as flores que crescem perto da rodovia. Elas suportam todo o lixo jogado pelos motoristas, todo o veneno espalhado pelos escapamentos, todo o barulho da ira humana. Elas resistem e crescem coloridas e imponentes. Enfim, uma bela qualidade: suportar o caos à sua volta.
"Resiliência"
Por: Roney Rodrigues
Sentimentos ocultos
Então vamos poetizar, é minha melhor maneira de amar, já amo a décadas, aprendi a amar sem querer
Exemplo de vida o meu gesto de amor, sou o romântico que leva flores que canta para sua dama
Sou mais um poeta em amar, que ama maneiras, traços, versos, vidas
Nas minhas poesias, as raízes do broto amor que plantei a tempos de amar.
Uma Palavra.
Perder a oportunidade de dizer EU TE AMO a quem você tem sentimento, pode mudar seu destino,
Pode te fazer entender no futuro a beleza que podia ter vivido se tivesse outro dia igual aquele
Ser diferente nas atitudes ocorridas com suas vontades é o afeto reprimido no peito
Tentando sair através da vós as palavras não ditas no passado, eco no vazio som vagante na saudade
Mudanças oportunas refletidas pela ações nocivas a nós,
Conto as horas no relógio velho sem pilhas esperando ele voltar onde eu parei de viver.
Quem sabe eu tenha coragem de não calar minha vós e poder olhar nos seus olhos e apenas dizer EU TE AMO.
Uma lágrima sobre minha face
Eu só queria entender como a dor se torna dor
Das curvas da vida a destruir destinos retos
Minha dor é árdua queima meu peito como vela sem tempo para se apagar
Minha estrutura devastada pelo amor acabado, por paixões perdidas ao ir embora
Minhas lágrimas são de água salgada não vão ao rios, descem em minha face escondendo-me de mim mesmo.
Minha amada
Oh senhorita, de vestido longo cor azul marinho
Bailando em meio dos homens exaltando sua beleza, cabelos longos balançam ao rodar no salão
Meu incitar encantado
Paixão a primeira vista
Doce amada me conquistou rapidamente
Nos seus braços me encontro em felicidade, nos seus olhos o amor ao brilhar encantamentos
Estou na mais bela harmonia de um ser
Na conduta do amado recriando as maneiras de amar.
Minha amada foi amada
Minha amada é amada
Minha amada será eternamente amada
Por te amar em primeira vez, amando-te sem cessar.
Vai Flôr! Te libertas!
Vai flôr! Vai Princesa! Te libertas! Se desfaz e vai!
Que cada pétala sua voe ao vento feliz.
Pois manter-te comigo não consigo mais.
Me dói o peito neste momento,
Mas te liberto do meu jardim.
Pois um dia, talvez, lembre-se de mim.
E neste dia, você não será mais minha flôr.
Suas pétalas estarão perdidas por ai.
E terei enterrado meu amor.
Sua flor já foi desprezada.
Sua muda já foi maltratada antes.
Mas meu cuidado e valor, não valeu de nada.
Não vou distratar desta flor.
Então a liberto, com meus olhos molhados.
Com os quais pinguei, em cada pétala, gotas do meu amor.
Fecho os olhos e
sinto sua boca na minha,
nessa noite escura e fria.
Imagino seu corpo quente
em um abraço envolvente.
Imaginando seu rosto,
sentindo seu gosto.
Mas o tempo que passa
e você não me abraça.
A madrugada chegando
e você demorando.
Outra noite sozinho,
querendo carinho.
O amanhecer que acontece
nova esperança aparece.
Eu saio para estrada
para te encontrar minha amada.
E por fim nessa dor,
com você meu amor!
Sergio Fornasari
Mulher menina
Menina mulher
Boca gostosa,face manhosa.
Olhos que brilham,
eu tanto admiro.
Pele sedosa,
toda dengosa.
Cheiro de flor,
exalando amor.
Você me enlouquece,
quando aparece.
Despertando beleza,
charme e esperteza.
Quero você,
não consigo esquecer,
seu rosto sereno,
seu corpo moreno.
Mulher menina
Menina mulher,
serei seu homem
quando quiser!
Sergio Fornasari
Por que relutamos em aprender que a nossa felicidade começa em nós mesmos ?
Teimamos e sempre achamos que ela se encontra em nossos relacionamentos, em nosso trabalho, no nosso dinheiro ou em nossos pertences, mas não é por ai, a minha felicidade está dentro de mim e a sua dentro de VOCÊ. Nem sempre é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos, mas é sempre impossível encontrá-la em outro lugar. Independentemente da situação que enfrentamos, a sua atitude é a sua escolha. Lembre-se, você não pode ter uma vida positiva com uma atitude negativa. Quando a negatividade controla seus pensamentos, ela acaba limitando o seu comportamento, ações e oportunidades. O nosso pensamento é tudo, ele nos limita, nos faz caminhar e o mais importante, as palavras e os pensamentos tomam forma, tornam-se realidade, então, vigie suas palavras e pensamentos. O dia que você aprender o quanto os seus pensamentos são poderosos, muita coisa em sua vida vai mudar. Por isso, PARE de se fazer de vítima, isso além de NÃO mudar a situação, faz mal a você e aos que estão em volta de ti e que verdadeiramente te querem bem. Mude esse padrão de pensamento. WM
QUANDO QUEREMOS MUDAR O OUTRO…
Quando iniciamos uma relação, começamos uma viagem rumo à descoberta do outro e de nós mesmos. No começo surge o enamoramento, a paixão, que poderá fazer com que o outro seja visto de forma idealizada, mas com o tempo surge também a rotina, os defeitos e os pormenores que por vezes nos podem incomodar e que gostaríamos de mudar.
Em todas as relações é necessário existir um ajustamento mútuo, uma partilha de experiências e uma constante readaptação, mas tal não significa que devemos querer mudar o outro, mesmo que seja para o bem dele.
Querer mudar o outro implica que essa transformação seja imposta, e não decidida pelo próprio, o que por si só não constitui uma verdadeira mudança, mas sim uma obrigação, que pode causar uma postura defensiva e sentimentos de insuficiência, impotência e desvalorização.
Mesmo alegando que é para o bem do outro, o “feitiço pode virar-se contra o feiticeiro”, a defesa afasta o casal e a as emoções que se desenvolvem perante a desvalorização podem ser a raiva e frustração.
Ao invés de querer mudar o outro, podemos adotar uma postura de expressão de necessidades próprias e não de crítica, e simultaneamente sugerir alternativas comuns, ajustando a nossa contribuição a favor do que o outro possa alcançar, numa proposta de caminho conjunta e em parceria.
Por vezes, vemos o outro como um espelho, e os detalhes que queremos transformar e que nos incomodam no nosso parceiro são questões muito nossas que podem estar reprimidas ou não resolvidas.
Inicialmente dá-se uma fascinação pelos aspectos que o outro não possui e uma atração pela diferença que parece encobrir a falta. Contudo, pode-se começar a sentir que essa diferença é demasiado grande, ao ponto de evidenciar as nossas próprias falhas, que acabam refletindo na relação de casal e até na crítica constante do outro, para evitar a crítica a si mesmo.
Neste sentido, será mais importante utilizar a energia despendida em mudar o outro, para observar mais a si mesmo e assim conectar-se com as suas necessidades mais íntimas e ocultas.
Após esta descoberta e aceitação, pode-se então passar à comunicação verdadeira e respeitosa com o parceiro, de forma a expressar as suas emoções e necessidades, sem crítica, com valorização e acima de tudo, com amor !
Vanessa Damásio - Psicóloga
Se não ocorreu traição, agressão física e ambos passaram as melhores e as piores situações juntos (o que é um grande sinal de companheirismo e amor) , o casal deveria sempre e sempre, relembrar os votos de casamento e de todos os bons momentos que compartilharam e fizeram com que eles se amassem no início do relacionamento.
Infelizmente, o amor para muitos deixou de ser divino e espiritual. WM
Nao assuste-se ! sou motoqueiro! Nao tenho a sua proteção, mais tenho agilidade
em minhas mãos, e nunca estou de vacilo, mais até cometo alguns erros... e tenho
a sensação que falta ar, e que meu corpo esta frenético, e minhas coordenações
motoras estão a pleno vapor. E assim chegarei ao ribeirão...
07/08/2015
Ser feliz é crime? Somos culpados.
Quando juntos, parece que o mundo toca uma sinfonia que só nos dois sabemos dançar.
Você segue meus passos, eu sigo seus passos. Tão entrosados como Bebeto e Romário.
Seu cheiro é luz no meu caminho, no qual sempre te enxergo pra me acompanhar.
Você tem mágica na voz, é como se cada palavra que dela sai fosse uma instrução, e eu apenas tenho a oportunidade de obedecer.
Se eu sou bruto, você é calma, se eu sou calmo, você é linda. A rouquidão da sua voz me encanta como uma noite estrelada.
Por ser simples, você torna tudo mais interessante. É como se conseguisse extrair o pior do melhor.
Eu sei que as costelas que vendem no Outback são maravilhosas,
mas é incrível como a gente se diverte tanto comendo batata e assistindo faustão.
Tua presença é calmante, pra mim que tenho na mente um vulcão em erupção.
É engraçado, acho que você causa amnésia. Sempre que estou com você esqueço do resto do mundo.
Seus convites são inegáveis, suas vontades, suas vaidades põe abaixo toda a minha arrogância.
A gente não se possui, a gente não se pertence. A gente simplesmente, é.
Colecionamos finais felizes pois sabemos que o amanha não existe, o que nos leva a crer que hoje,
mais precisamente, AGORA, é o momento ideal pra dizer "eu te amo".
E eu te amo. Afinal, nos entendemos com excelência, nossos corpos estabelecem diálogo, temos todo um universo à parte.
Mesmo sem frequentar aulas de teatro, você protagoniza meus sonhos. Estar com você faz parecer que tô sonhando acordado.
Somos indefinidos, inenarráveis e imprevisíveis. Não nos completamos, nos transbordamos.
E agora o filme se repete, você volta a viver sua vida normal e eu me tranco no meu quarto tentando juntar os cacos, tentando arrumar a bagunça que nós dois fizemos aqui dentro.
Quem sabe a culpa seja minha, por ter me doado demais a você. Quem sabe eu tenha sido boba, uma tola em pensar que com você seria diferente. Eu estava disposta a lutar, engolir sapos, quebrar murros e escalar montanhas por esse relacionamento, porém você na primeira pedra que te fez tropeçar resolveu recuar... Espero que encontre lugares amplos.. Eu ficarei aqui com a terra acidentada.. Já estou quase acostumada.. Adeus...EU AMEI SOZINHA... E VOU SOFRER SOZINHA TAMBÉM.... ADEUS...
Por que brigamos tanto assim? Eu sempre te falei pra não ficarmos intrigados por pouca coisa. Você mesmo disse que sempre faríamos de tudo pra dar certo. E agora? Vai me deixar dormir angustiada? - Onde está aquela convicção em fazer tudo dar certo? - Tudo bem que as vezes te tiro do serio, mas eu não quero que seja assim, pois isso me mata a cada dia e eu sei que você sabe disso.
Eu quero dormir com você mais uma vez, quero te abraçar mais uma vez, quero te fazer meu esconderijo todas as vezes que o medo estiver a minha procura. Eu quero estar bem com você quando seus problemas te fizer perder a cabeça. Quero poder dizer: "Amor estou aqui, sempre vou estar aqui".
EMPRESTADO DO CORAÇÃO
ti u digo sem parar
sem analisar o meu desengano
estou pedir emprestado teu coração
que me ensine a amar
que me ensine saber esperar
ate um dia que tu quiseres me amar
porque sou homem de sobra
sem alguém para ter em mão
estou pedir me emprestar teu coração
talvez tenha sorte de ganhar um amor puro
um amor independente
estou pedir emprestado dos teus sentimentos
...não sei o que há nos meus...
parece me que tenho coração dum réu...
dêem - me ...
dêem -me...
um coração que sabe amar
piedoso
que não chora piedade
um desses amorosos que lá andam perdidos
estou pedir emprestado teu amor
vás...vás onde tu quiseres
e eu? vou ficando a espera que tu voltes
quando? não sei...
mas ti quero dentro da nha alma
que agora já não tem chama
já não carrega aquele amor sensivel
por favor...!
emprestais me um coração menos azarento
um coração menos incredulo
porque eu sou homem de sobra
ti u digo menina
tens todo o tempo para me amar
mesmo que não queiras
o meu coração não chorará...!
mas se contentará...!
porque este amor quase aconteceu
quase te anelei lá no imaginario
voltes... por amor que não queres dar valor
ahhhh ...já sei!
vou pedir um emprestado
do novo coração
talvez assim consigo ter solução
daquilo que sinto
Daniel Perato Furucuto
codigo: há uma menina neste poema
08/08/2015
Beira
Passa o tempo... E chegou novamente agosto.
O mês difícil. Não é nenhum tipo de superstição ou de costume pagão.
É apenas um mês difícil. Triste.
É difícil ver a todo momento a palavra pai estampada em cada canto. Em cada comercial, propaganda, anúncios de lojas. É difícil ficar olhando sempre sugestões de presentes. É triste ver este dia chegar, e com ele a saudade aumentar.
A saudade existe sempre, mais neste mês ela vem com mais intensidade, mais força. Dia 22 deste mês fazem 9 anos que o senhor não está mais entre nós. Se eu soubesse que aquele seria o último dia que te vi, teria te abraçado com muito mais força. Se soubesse que seria a última vez que ouviria sua voz, ...... Enfim, nenhum abraço, nenhuma palavra de amor jamais terá o mesmo valor. Eu daria tudo para ter o senhor comigo. Ter o privilégio da sua companhia mais uma vez.
E é por isso, que minha vontade é gritar bem alto para todos que tem a sorte de estar com seu pai, para que não só neste dia, mais em todos, os valorize, os ame, os abrace, beije, e aproveite cada instante junto deles. Muita saudade. Muita falta.
O luto não passa, pois a dor da saudade não acaba, se transforma ao avançar dos dias. As lembranças viram companheiras de estrada, e quando o abraço faz falta tento revirar as nossas lembranças e lá está o abraço, o colo, a palavra, o carinho....
Tenho um grande e valioso baú de lembranças, graças a Jeová Deus eu tive um pai inesquecível, tento todos os dias alcançar só um pouquinho o que o senhor fez e representa pra mim na convivência com os meus filhos. Oro para que Deus possa me dar a mesma sabedoria e abnegação na lida com a família que o senhor demonstrou toda a sua vida.
O meu maior orgulho é ser filho do seu Batista !!
DE ÚLTIMA HORA
Quando percebi
Que a ausência do nosso olhar
Tornaria sonho realizado da distância,
Tomo as rédeas
necessárias para virar uma ilusão
Convido- te de ultima hora,
Para sair a brisa do vento
A respirar cheiro de relva
e assistiremos após,
Um espetáculo inédito
Chamado "Nossa História"
Tudo...
De última hora.
Por que lembramos com mais facilidade
dos momentos de tristeza?
Por que gostamos com mais vivacidade
daquilo que nos faz chorar?
Porque preferimos falar
das coisas em que não acreditamos?
Por que simplismente não amamos?
Por que tudo tem que ter um motivo?
Porque não é o querer mais abrasivo?
Por que queremos o que não podemos querer,
E o que não nos quer de volta?
Por que um dia temos que morrer?
Por que você?
Por que não eu?
Por que não eu e ele?
Por que não eu e ela?
Por que o amor é uma fera
que insiste em me devorar.
Conheci você há dez anos, e quem
diria que aquele rapaz do ensino médio acabaria conquistando o coração da garotinha marrenta que adorava se meter em confusão.
Nunca disse o que sentia, nem você imaginava. Anos se passaram, cada um foi para o seu lado.Passei por novos amores, tantas histórias, mas nenhuma me fez esquecer daquele rapaz que me perturbava no intervalo das aulas.
A vida prega peças né?! Quem diria que nós nos reencontraríamos depois de tanto tempo e teríamos a chance de um novo começo e por vez aquele amor platônico de infância, hoje já completa dois meses de namoro.
Rocha
Rocha d’onde desabrocha
Água límpida e cristalina
Que produz sons que encantam
Ensinam e educam.
Som que ecoa pelo universo
Como uma doce e suave melodia
Que desperta a sede e a sacia
Alimenta e revigora.
Hora rocha, outra encanto
Hora Som, hora acalanto
Hora uma cousa, hora outra
Tudo em ti é essencial.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp