Texto para um Amor te Esquecer
"Pra ser feliz primeiro precisa entender que o carinho, respeito e amor caminham juntos, um sem o outro é vão como uma gota d'água em um enorme incêndio, não existem trocas ou tempos, não é preciso esperar tanto para entender o que ama ou não, ame tudo... Ame de graça, não espere nada de volta por que deixará de ser amor quando não vier, se tornará apenas mais uma troca."
É o AMOR, sem dúvida alguma, um valiosíssimo sentimento que faz realiza milagres e muito mais, ao dar muito mais motivação; ao íntimo humano. Este grande sentimento faz com que a vida tenha sentido e ao mesmo tempo, traça um objetivo cuja clareza é inigualável. Como também conduz com Maestria a Sinfonia da Vida, em um andamento linear e melodioso, com a mesma beleza, de uma grande coposição musical.
O amor às vezes se espatifa no asfalto, se afoga na banheira, vira um caco de vidro debaixo do pé. O amor às vezes redime, noutras condena. É a nossa salvação e a nossa perdição, mais arame farpado que nuvem de algodão, mas quem há de renegá-lo quando ele chega abrindo todas as cortinas e acendendo todas as luzes como se a vida fosse uma eterna festa?
Era uma vez um amor que não perdia as estribeiras, que não pedia nada em troca, que não ficava com raiva ou perdia o juízo. Um amor que não prometia recompensas, mas que era recompensado a cada dia sem nem saber o motivo. Um amor que tinha sempre razões para existir e perfeições a cada defeito. Era uma vez um amor incondicional. Era uma vez um amor de mãe. E permanecerá mesmo quando eu não existir.
Amor é um sentimento individual e único, ao mesmo tempo em que universal e contagiante. Muitas pessoas acreditam que dependem de encontrar alguém para sentirem amor. No entanto, o amor existe dentro de cada ser humano, independentemente de ser ou não compartilhado. Aquele que possui amor no coração é capaz de irradiar este sentimento a todos os seres do universo.
Mãe, o significado de um amor verdadeiro, sincero e eterno... Um amor insubstituível, incomparável e inconfundível. Você é minha guerreira, minha rainha, meu porto seguro, minha amiga, meu refúgio, minha inspiração, meu espelho... Você é tudo pra mim. Obrigada por ser essa mãe, por ser minha mãe... Obrigada por tudo, afinal... Se não fosse você, eu não estaria aqui... Se não fosse você, eu não seria quem sou hoje. Te amo com todas as minhas forças.
Eu acho engraçada essa coisa de amor. Essa ideia que é passada pra gente de que, um dia, voce encontra alguem que é tudo o que "voce" sempre quis. Sim, com aspas. Porque "voce" sempre quis um modelo. O modelo dos filmes de romance agua com acucar, o modelo que a literatura adolescente te vendeu, o modelo da novela das 7, o modelo representado até em propaganda de supermercado. Nós somos bombardeados a todo instante com esse modelo, e eu nao te culpo por quere-lo: ele é mesmo tentador. Afinal, quem nao quer um maridao, que trabalha duro, mas que ainda arranja um tempinho no fim do dia pra ser um paizao com os filhotes? Ou entao, quem nao quer aquela mulher sensacional, que consegue ter uma posicao alta no trabalho, ser mae, dona de casa, esposa e que mesmo aguentando uma correria do cao todo dia, ainda consegue se sentir "realizada" no sofa as 8 da noite assistindo jornal nacional? Realmente, quem nao quer almocos de familia no domingo, encontros romanticos naquela pizzaria "de voces" de sexta a noite e o cineminha com os filhos no sabado a tarde? Quem nao quer passar pela ansiedade de uma gravidez, pela felicidade de ver o filho andando de bicicleta pela primeira vez, pela preguica gostosa de domingo com as criancas na cama? Bom, eu nao quero. Nao, eu nao sou contra a felicidade e nem contra o amor. Sou contra esse modelo. Sou contra essa visao que nos é passada de que esse modelo é maravilhoso, que é isso que queremos e que seremos felizes assim. Sim, pode ser que voce realmente sera incrivelmente feliz com um marido "clássico" ao seu lado, com 2 filhos, um cachorro e uma casa com piscina. Mas pode ser tambem, que voce simplesmente será feliz. Sem precisar disso tudo. E é tão dificil enxergar fora desse modelo. É tao dificil perceber "ei, eu nao serei feliz assim". A maioria nunca para pra pensar e quando ve, ja tem 40 anos, filhos pra criar, um casa pra sustentar, e quilos de infelicidade nas costas. Chega a ser cruel impor esse modelo. Quantas pessoas sao condenadas a cada dia por causa dessa imposicao? E nao é nada facil escapar. Não é facil olhar pra fora e ver que existem outras possibilidades: que tem gente que vai ser feliz com 7 gatos, tem gente que vai ser feliz com uma pessoa diferente por noite, tem gente que vai ser feliz vivendo rodeado de amigos, tem gente que vai ser feliz com 3 namorados. E pouco importa o como serao felizes. Importa mesmo é o ser feliz.
O que faz um amor valer a pena é a maneira como ele interfere positivamente no seu dia, na sua vida. Existem mil formas de se viver um amor. Mas a que eu realmente acredito é aquele amor sem porém. Não tem segredo, mas tudo fica mais simples quando se sente o sabor único da liberdade mesmo sendo de alguém. Amar é ser livre querendo se prender.
"A amizade é um bem que se constrói, como se constrói o amor; ambos, porém, precisam de carinho e cuidados para que possam sobreviver em meio às agruras da vida. Lembrar dos amigos, até no mais simples gesto de amizade e de amor, é asseverar a perpetuidade dessas que são, as maiores riquezas dos nossos sentimentos"(josé valdir pereira)
E que todo esse amor que eu sinto por ti, seja dirigido a quem realmente merece e que eu me torne um ser racional. Esta tudo normal por fora sobre um silencio profundo, porque apenas escuto o barulho que vem de dentro de mim esta rolando uma grande guerra pra ver qual sentimento é o mais forte para me dominar e poder tomar controle de mim pra me fazer sair esse silencio. Por fora um sorriso lindo capaz de seduzir e enganar qualquer um, mas por dentro as lágrimas transbordam e só quem realmente conhece esse ser, pode enxergar além e ver todo o sofrimento pelo qual ele esta passando, mas também sabe que não pode ajudar em nada! A vida é assim, se você enfraquece você é massacrado, porque forte são os que vivem nãos os que sobrevivem.
Quem namora agrada a Deus. Namorar é a forma bonita de viver um amor. Não namora quem cobra nem quem desconfia. Namora, quem lê nos olhos e sente no coração as vontades saborosas do outro. Namora, quem se embeleza em estado de amor A pele melhor, o olhar com brilho de manhã. Namora, quem suspira, quem não sabe esperar, mas espera, quem se sacode de taquicardia e timidez diante da paixão. Namora, quem ri por bobagem, quem entra em estado de música da Metro, quem sente frios e calores nas horas menos recomendáveis. Não namora quem ofende, quem transforma a relação num inferno, ainda que por amor. Amor às vezes entorta, sabia? E quando acontece, o feito pra bom faz-se ruim. Não namora quem só fala em si e deseja o parceiro apenas para a glória do próprio eu. Não namora quem busca a compreensão para a sua parte ruim. O invejoso não namora. Tampouco o violento! Namorados que se prezam tem a sua música. E não temem se derreter quando ela toca. Ou, se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem. Namorados que se prezam gostam de beijo, suspiro, morderem o mesmo pastel, dividir a empada, beber no mesmo copo. Apreciam ternurinhas que matam de vergonha fora do namoro ou lhes parecem ridículas nos outros. Por falar em beijo, só namora quem beija de mil maneiras e sabe cada pedaço e gostinho da boca amada. Beijo de roçar, beijo fundo, inteirão, os molhados, os de língua, beijo na testa, beijo livre como o pensamento, beijo na hora certa e no lugar desejado. Sem medo nem preconceito. Beijo na face, na nuca e aquele especial atrás da orelha no lugar que só ele ou ela conhece. Namora, quem começa a ver muito mais no mesmo que sempre viu e jamais reparou. Flores, árvores, a santidade, o perdão, Deus, tudo fica mais fácil para quem sabe de verdade o que é namorar. Por isso só namora quem se descobre dono de um lindo amor, tecido do melhor de si mesmo e do outro. Só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim, quem consegue manifestar com clareza e facilidade tudo o que fora do namoro é complicado. Namora, quem diz: "Precisamos muito conversar"; e quem é capaz de perder tempo, muito tempo, com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado, degustar cada momento vivido e recordar palavras, fotos e carícias com uma vontade doida de estourar o tempo e embebedar-se de flores astrais. Namora, quem fala da infância e da fazenda das férias, quem aguarda com aflição, o telefone tocar e dá um salto para atendê-lo antes mesmo do primeiro trim. Namora quem namora, quem à toa chora, quem rememora, quem comemora datas que o outro esqueceu. Namora quem é bom, quem gosta da vida, de nuvem, de rio gelado e de parque de diversões. Namora quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar.
Esse amor é muito grande pra ter fim. Você causou um efeito em mim. Tenho medo de ser tarde demais, de já estar com outro rapaz. Que seu sentimento esteja sumindo, que com suas lágrimas ele tenha saído. O que foi que eu fiz? Tudo agora volta pra mim. E estou perdido agora, parado aqui, olhando o infinito e me perguntando que até as flores com a primavera voltam. Saudade daquele sorriso, de você me chamando. Quanta lágrima causei. Agora eu sei, que amar você é algo impossível de esquecer
Sabe a vida tem seu lado fantastico, amor, risadas, amigos, familia, momentos...dentro de nos tem uma força que nos move a viver. Por que cada um de nos tem uma importancia, sim nos somos amaveis e amados. eu sei a tristeza vem mais não deixe que percebam, pois tendo um pouco de organização alfabetica, com certeza alegria vem em primeiro lugar.
É preciso ser forte e compreensivo para aceitar sua missão no mundo e o amor que a cada um pertence. Todos são carregados de qualidades e defeitos, mas para cada um há alguém que seja a parceria perfeita para todos os momentos, então, descobrirá o que realmente é o amor verdadeiro e incondicional. Algumas vezes, nossas crenças nos cegam e não nos permite entender isso. É preciso os olhos de um terceiro para nos fazer ver aquilo que não enxergamos ou não entendemos. Reflita e evolua.
Eu gosto de viver um grande amor! Tipo assim: Sem hora pra acabar, sem medo, sem culpa e sem desculpas. Um grande amor me faz chorar muito, mas, de prazer! Ele chega sem avisar, não faz cerimônia, não coloca barreira [onde não precisa]. Não pensa apenas em si, pensa mutuamente. Eu gosto de viver um grande amor porque tenho várias mortes —, cada qual com sua delícia. Gosto mesmo quando o corpo fala. Ah! Ponha sim, palavras na minha boca...Quero te provar ao pé da letra!
Olá povo brasileiro, tudo bem! Atualmente as pessoas vivem um falso amor. Vivemos recentemente a da jornada da juventude e as pessoas (os ateus) cismaram em dizer que o país é laico e nada deveria ter sido investido com a visita de Sua Santidade, o Papa. No obstante a questão da laicidade do estado, ela existe desde a Proclamação da Republica. Mas também sabemos que o estado laico é o princípio da igualdade dos direitos por todos os seguimentos e não um estado ateu e o povo brasileiro na sua maioria, são de pessoas cristãs, mesmo que ao longo deste século o cristianismo tenha sido fragmentado entre evangélicos e católicos. Esses grupos tidos como (minoria) tentaram tirar a lembrança de Deus da sociedade brasileira com a falácia de que a laicidade do estado não deveria permitir símbolos nas instituições públicas, além de várias passeatas tentando impor sobre a maioria, imoralidades que tiram Deus de dentro do ser. A ética cristã mesmo contemporânea jamais vai compactuar com o pecado de qualquer natureza para ser chamada de moderninha por esses grupos de interesses capitalistas ou de ações de imoralidades. Pois eles continuarão sendo chamados de religiosos fundamentalistas, por mais que tenham argumentos plausíveis e coerentes para cada tema em questão. Portanto, se você é um cristão, tanto católico ou evangélico, não se dobre ao pecado cedendo a conversa fiada de um amor sem justiça. Leia a bíblia e verá que Deus é amor, mas o seu caminho é de justiça, leia também que Deus odeia o pecado, odeia quem o pratica e também aquele que concorda com o erro alheio, mas ama o pecador arrependido. Nunca se esqueça de que pecado será sempre pecado!
"Sabe, o amor é algo único. É um dos sentimentos que mexem com o corpo inteiro. Dos pés a cabeça. Mãos, pernas, costela e coração. Mas ele não acontece toda hora. É raro. Ele é exclusivo. O lugar certo, na hora certa, no tempo certo. E quando ele acontecer você vai se sentir tão diferente que vai reconhecê-lo na hora. E vai suspirar. Ele vai te tirar o sono e vai virar de cabeça pra baixo tudo que você acha sobre tudo. E você terá que ser grato e rápido para reconhecê-lo. Fará de tudo para não perdê-lo nunca, porque sabe que ele é tão especial que não acontecerá outra vez. Você pode gostar de outras pessoas, pensar, beijar, se acostumar e até chegar perto de amar, mas este amor que te tirou do chão você sentirá uma vez só e irá carregá-lo pelo resto da vida. Essa é a minha história. Este é o primeiro capítulo de uma história que, ao cruzar com a sua, embora não soubesse, jamais seria a mesma. Reciprocidade. Sintonia. E em pouco tempo, amor."
Interessante poder ouvir sobre amor, em um vídeo de Pe. Fabio de Melo ele diz que você só sabe que alguém te ama, quando você se torna inútil, porque até então você pode ser amado pela utilidade que tem e quando você a perde? Já parou pra pensar nisso? Que tenha cuidado ao dizer que é amado, pois você não sabe ao certo se é amado pelo que é, ou pelo que faz pelo outro. Só nos ama realmente quem depois de ver que nossa utilidade acabou, descobre o nosso significado. Aprenda a pedir a Deus não por pessoas que te amem a qualquer custo, mais pessoas que te amem e que são capazes de te enxergar inútil e mesmo assim não deixar mudar um 1/3 do sentimento que tem por ti. Não estou falando em ser inválido, apenas, ou não aguentar mais fazer coisas que costumava fazer, falo também em não saber como fazer algo, por ser imperfeito em diversas áreas e situações e mesmo assim ser amado pelo outro, tendo a certeza e sendo feliz em saber que você não serve pra alguma coisa, mais que tem alguém que mesmo assim, não vive sem você.
Existe um sentimento, criado por alguns homens, nomeado de amor. Este por sua vez, em pouco tempo, acaba por diminuir ou desaparecer permanentemente. Após o seu término ou abandono, estes mesmos homens, continuam a ousar denominando-o de amor. Essa forma de pensar acaba por influenciar mentes fracas a acreditarem nesta falsa concepção. É notável a incoerência em tudo isso, compreendida pelas atitudes destes homens ou pelo simples fato de não terem, ao menos alguma vez, sentido o genuíno amor. A busca por exemplos ou definições, opostas ao conceito destes homens, que fortifiquem ou tornem autêntica a existência de uma diferente afirmação é indispensável para aqueles que necessitam-na. Para ter certeza do quão magnífico, puro, verdadeiro, profundo, único, esplêndido e interminável é o amor observe apenas o sentimento de algumas mães - nem todas o conhecem - para com seus filhos e creia que este colossal afeto possa existir entre duas pessoas, além do vínculo maternal, pois sim ele é possível. Caso não seja capaz sequer de imaginar até então você não desfrutara do amor ou a sua mente já fora infectada por aqueles que dizem amar.
Guarde os amores no interior da alma e não no coração. Quando se guarda um amor no coração ele se perde com o tempo. Ele sumirá assim como o coração faz ao se decompor dentro de um caixão enterrado a sete palmos. Ao agregar amores na alma o homem faz com que eles superem a morte. Os amores, assim, ficarão guardados por toda a eternidade.
