Coleção pessoal de ErickMarcianoZeidan

1 - 20 do total de 28 pensamentos na coleção de ErickMarcianoZeidan

Se iludir com o amor é o mesmo que se iludir com o Sol. de longe, Sol ilumina, sol aquece, sol é lindo e precisamos dele para viver. Mas, de perto, Sol é feio, calor infernal, milhares de explosões vulcânicas por segundo prontos para destruírem o planeta a qualquer momento, apesar de precisarmos dele para viver, este sol, pode nos destruir também, e, até mesmo de longe o calor do sol incomoda, queima. Assim como o amor que no começo é lindo, iluminado, caloroso. Mas, na medida que vai se aproximando o tempo, vai se tornando feio, escuro, vazio e pode queimar sua alma, seu coração, fazendo você arder em dor. Devemos aprender a não se iludir com as chamas do amor.

Infelizmente neste mundo preto e branco apenas os cegos enxergam colorido. Somente eles enxergam a verdadeira beleza.

Esperança é latente, não importa se são verdadeiras ou falsas esperanças. O problema é que na maioria das vezes, infelizmente, é a ultima que morre.

Hoje em dia um amor sempre morre, a não ser que este amor, por alguns raros desvios de problemas ou de azar, possa permanecer por alguns anos, porque, com esse tempo, vão estar apegados. Mas já não seria mais a mesma coisa, quando você se apega de um certo modo você depende e quando depende você atura, então, com o passar do tempo o amor morrerá e os casais começam a se aturar e vivem presos numa ilusão de amor. Ficam com medo de romper por já estarem apegados e só restam se aturarem e se iludir achando que ainda amam um ao outro de vez em quando. Todo relacionamento que não termina em separação, termina em morte ou aquela amizade vazia, não importa, sempre desmorona no fim.

Enquanto ainda houver mortes sem sentido, injustiças neste mundo, ódio, dores e enquanto morte ainda for o fim de tudo, o "pessimismo" irá prevalecer­. As pessoas me chamam de pessimista só porque eu enxergo o mundo por trás das lindas ilusões que ele oferece. O que vocês chamam de pessimismo na maioria das vezes é realismo.

As pessoas me chamam de pessimista só porque eu vivo na realidade e enxergo o mundo por trás das lindas ilusões que ele oferece.

Infelizmente ser diferente significa ser doido aos olhos dos iguais. As pessoas me chamam de doido só por que não sou moldado como elas são.

Só iremos saber nossa verdadeira natureza, o tipo de pessoa que somos, no momento da nossa morte.

Fazer o que se nasci com o Sharingan pra ver por trás das lindas ilusões que o mundo oferece. Sharingan que não deixa eu me iludir com o Sol.

Resumindo.. a verdade é que a história é apenas uma sucessão de crimes, lutas pelo poder, guerras, avareza, vaidade, rapina, tratados marotos e muita traição e não há mocinho, só tem bandido em volta, colunas, arcos, pirâmides, pedestais, medalhas e paradas, festejando, colorindo, premiando e endeusando a canalha, tudo arco do triunfo, nunca ninguém erigiu um Arco da Derrota.
A salvação? a ironia
Eu blasfemo!

É ignorância ter religião, sou ateu e não recomendo. É muito difícil saber que diante das grandes dificuldades da vida, não haverá nenhum Deus para te ajudar, não haverão mágicas nem milagres.

Religião é exploração, enganação, alienação e ainda emburrece as pessoas, já que elas fecham os olhos para evidências e preferem ser burros a estudar.

Concordo que na maioria das vezes os sentimentos atrapalham a racionalidade. Mas se não houvesse sentimento, não haveria artes e músicas tão divinas.

O papai Noel é a maneira preguiçosa dos pais delegarem um pedaço da educação a um ser fantasioso e livre de culpas e dores. Um mundo inteiro reunido para enganar uma criança é a maior demonstração de covardia que se tem notícia.

Todos usam máscaras. Eu, uso de um palhaço. Mostro sempre uma falsa felicidade mas por dentro, verdadeira tristeza. Minha alegria sai com água.

Gosto quando alguem me reconhece e me chama de sábio. Mas ao mesmo tempo me chateio porque eu lembro que estou em terra de macacos, e, não é sábio se considerar um sábio em terra de macacos.

Nada dá certo na vida porque não dá certo mesmo, e se um dia der, beleza!, mas até agora não deu.

Podem me chamar de caseiro, antissocial ou sociopata, mas o tempo que vocês perdem saindo de casa é o tempo que eu ganho pensando.

Tem vezes que quando damos uma explicação sobre determinado assunto achamos tão óbvio que não entendemos como outras pessoas têm dificuldades de assimilar algo tão banal, tão óbvio...isso acontece porque só levamos em consideração a nossa perspectiva, ou seja, tudo que sabemos sobre o tema e todas as nossas experiências pra transmitir com clareza nossas ideias no entanto precisamos levar em conta que estamos nos dirigindo a pessoas que podem não ter a mesma maturidade ou experiência que você tem. Uma apresentaçao é a melhor maneira de expressar o que você pensa pra uma plateia que nunca viu, não vê e talvez nunca veja o mundo com os mesmo olhos que você.

Quando conhecemos as pessoas nossa tendência natural é avaliá-las criando uma impressão imediata de suas capacidades, personalidade etc. É uma pena, pois nos prendemos a uma conclusão vaga e apressada, e nem sempre refletimos sobre as conclusões. Isso quer dizer que podemos facilmente supervalorizar ou desmerecer as pessoas ignorando suas capacidades, seus talentos, com base em um julgamento superficial. Muitas pessoas procuram valores verdadeiros em quem está a sua volta, mas não é fácil, certos valores e personalidades não são facilmente percebidos a primeira vista sendo necessários uma convivência e maiores atenções pra serem descobertos.
Eu não gosto de ser subestimado, assim como não gosto de ser superestimado.