Texto para minha Sogra
Humanização
Vou fazer um breve relato da minha saga com animais. Fui mordida várias vezes por cachorros, aqueles em que o dono diz: pode entrar eles não mordem e crau, mais uma mordida, mais injeções, mais nervosismo, mais estresse. E mais pânicos desses animais. Fora que meu irmão foi atacado por um cachorro de rua e muito maltratado pelo bicho. Então meu pânico e medo estavam enraizados na minha mente, no meu corpo e na minha alma, porque não no meu coração. Nossas energias não se cruzavam. Então em 09/07/2011 me aparece dentro do carro um serzinho de 2 meses fraquinha, com fome e sede. Como ela podia está ali?? Procurei pelo dono, busquei alternativas para me livrar dela, mas eu me apaixonei, motivada pela vontade alheia da mana de ficar com ela. Vencida, ganhei uma filhotinha felina e a gata mais sapeca do pedaço. Batizada inicialmente de Tiffany e Co-batizada de Tiffany Vivi, vivi de sobrevivi, sim porque a bichinha, sapeca e levada sobreviveu a uma altura de um prédio de 15 andares. Isso porque a sem juízo pinotou na rede de proteção que cedeu. Sem sequelas Graças à Deus, São Francisco e São Lázaro.
Queria compartilhar que um animalzinho humaniza a gente de uma forma incrível, estou dez vezes menos estressada, dez vezes mais paciente, porque bicho é assim ou você desenvolve paciência ou vira serial killer. E como ela colore a sua vida, fiz amigos e acho incrível como as pessoas que amam animais são especiais. Seres evoluídos digamos assim.
Motivo de Piada
Minha gatinha sofreu um acidente, caiu do 14 andar e eu virei motivo de piada, Por que? Porque algumas pessoas não entendem o que é o Amor. Estava de férias em Florianópolis, viajei para passar 28 dias, passei 2 dias e meio, ao saber da notícia do acidente eu não tive dúvidas que deveria voltar, que deveria está perto para cuidar, para gastar dinheiro, para minimizar a dor dela. A peraltinha, danadinha se pendurou na tela de proteção que acabou cedendo, foram 45 metros de queda livre e o milagre da sobrevivência, apenas uma pata fraturada. Mas teve todo um processo danoso de vomitar muito sangue, vomitar bola de pelo, vomitar comida, emagrecer 1 kg e todo o medo e tremor. Amor é Amor, não importa se por gente, por planta ou por bicho, se eu não tivesse amor por um bichinho que mora comigo há 8 meses, eu me consideraria a pessoa mais sem sentimento e coração, uma filhotinha sem juízo que sempre coloriu a minha vida, que nunca me exigiu nada e que ao contrário do que dizem que gatos são folgados ela sempre me recebia na porta de casa, já corria para a porta antes mesmo deu tocar na fechadura, sentia meu cheiro de longe, é super mega ultra carinhosa e super chatinha, destruidora de sofás. O meu maior bem não é o sofá, é ela. A minha melhor férias é a vida da minha gatinha. Isso sim não tem preço.
Além da Imaginação
Sou sonhadora, apesar de pé no chão, sou muito sonhadora. Minha imaginação é fértil e sonho muito, muito alto. Para mim essas viagens fantásticas no mundo da imaginação me trazem tantas alegrias, sensação de bem-estar, de acolhimento do que pretendo ser quando crescer. Sim, meus projetos não estagnaram, minha vontade de estudar, ler e desvendar não foram bloqueados e me sinto cheia de coisas para fazer. Cheia de manias e pensamentos mirabolantes, cheia de ideias fantásticas e não tão legais assim. Cheia de fascínio para que meus sonhos, por enquanto, secretos se realizem em plenitude.
Tratamentos Igualitários
Decidi que a minha dedicação à amores serão retribuídos de acordo com a dedicação voltada a mim. Amor não se mede por palavras. Pode ser meloso nas palavras o que importa para mim serão as a-ti-tu-des! Cansei de egos inflados e não verdadeiros e na hora do vamos ver, me sentir sozinha sem chão e sem apoio. Casei de rostos e sorrisos bonitos e nada mais. Quer me conquistar? Trabalhe arduamente, mas seja você, não jogue, não disfarça, não seja o que você não é, as máscaras não se sustentam por muito tempo, você não é ator, está ator. Não diga uma coisa e faça outra, dê o exemplo, tem coisas que não precisam ser ditas ou prometidas. As melhores coisas da vida merecem ser vividas, dia após dia, uma contrução, uma ponte, um elo.
Minha Juventude
Minha amiga Patrícia, Mãe de Guilherme me pediu para falar sobre a juventude. Talvez minha juventude tenha sido muito parecida com a dela pois vivi momentos mágicos e incríveis.
Minha Amada juventude foi repleta de amor, amor que transbordava, cheinha de amigos-irmãos e muitas histórias para contar. Fui uma jovem quase qualquer, frequentei Village Café e Mikonos nas matinês de sábado e domingo, dancei horrores ao som de música eletrônica. Era fã de Menudo e Dominó. Tinha amigos pobres, ricos e classe-média e nada disso importava. Era promotora da paz, pelo menos tentava ser. É claro que a cada desobediência (rebeldia) eu ouvia do meu pai: "É isso que você aprende no Focolare?" (Movimento Cristão). Tanto meu pai como eu tínhamos a certeza que Não. A pergunta só vinha para me confrontar de que eu estava agindo totalmente ao contrário do que aprendia por lá. Vendia pão no sinal para a padaria Per Te, Morava no Boulevard e passeava em casa como dizia meus pais. Tinha muitos amigos, a vida de doação sempre me fascinou, e na sala de aula era a psicóloga, a primeira a saber que a amiga tinha engravidado na adolescência, a única a saber de algum problema familiar e assim me tornei a Sra. Conselheira, aquele ombro amigo, com palavras bonitas, respostas sinceras e resolução de todos os problemas do mundo. Sofria? Não me lembro! Estava tão voltada para amar o meu próximo que apesar de ser quase sempre briguenta me sentia leve em ajudar, quanto mais eu ajudava mais disposta ficava. Tive uma juventude de pouco namoro, esse não era o meu foco principal, aliás nunca foi. Está aí umas das minhas qualidades importantes. Sou feliz sozinha. Sou feliz comigo mesma e isso desde o tempo de menina. Mas amo ser feliz no coletivo, em comunidade.
Briguei no colégio e fora dele, distanciei de amigos, julguei, errei e recomecei. O tempo vai passando e tudo de ruim que aconteceu fica sem sentido, tudo parece lembranças vagas como sonhos ou porque não, pesadelos.
Eu não era perfeita, nunca fui, perfeição tava longe e ainda está, mas tenho uma sensação tão boa de dever cumprido, de ter aproveitado bem cada momento, de ter dado valor a quem merecia valor, de ter acreditado nas coisas simples da vida, no amor, na paz, na harmonia por mais estranho que possa soar uma geniosa, a Sra. Pólvora acreditando na paz.
Na juventude despertei para lutar por meus ideais, mesmo que parecesse careta, insano ou chatice. Sempre levantei a bandeira das coisa que acredito, sempre lutei. A juventude para mim é sinônimo de Amizade. Amizades essas que carregarei no coração para sempre!
Ansiedade
Eu aqui, a poucos dias da minha viagem para a Florianópolis e já bate a ansiedade, não durmo direito, fico agitada, ou como mais do que o normal ou como de menos (geralmente como demais), fico com a cabeça no futuro, nas praias, no filtro solar, nos gatos (homens), nos pontos turísticos, na vida, na companhia de meus dois grandes amigos e no que está por vir.
O novo me instiga, me maltrata, me fascina, me domina, o novo me dá aquela vontade louca de sonhar, sonhos reais, loucos, imaginários.
Bem-vinda Viagem! Bem-vinda Férias! Bem-vindo Novo!
O mundo perfeito
Logo de manhã os pássaros a voar no céu
Na minha boca o gosto do mais puro mel
Lá fora as crianças gritavam de felicidade
A paz tão desejada reinava nas ruas da minha cidade
O homem finalmente,
tratava o seu semelhante com todo o respeito
E toda pessoa no mundo tinha o mesmo direito!
De se vestir, comer, sorrir e viver!
E havia sido exterminado o ódio, a morte e a dor
Então o que predominava no mundo,
era a paz, a vida e o amor
Adeus a maldita ganância e adeus guerra!
Adeus aos crimes, as drogas;
adeus ao mal na face da terra!
E ninguém era mais dono de nada;
não havia mais o porquê de brigar
Adeus aos religiosos fanáticos;
adeus a miséria e a bomba nuclear!
Era uma vida de paraíso, não necessitávamos
de políticos corruptos e nem da justiça falha
Todos usavam a mesma roupa, o respeito mútuo
era o fio utilizado que tecia a nossa malha!
Em todo canto havia luz, paz e felicidade;
até que enfim estávamos libertos da maldade!
Não havia lágrima de desespero,
não havia o porquê de chorar
A terra estava com cheiro das flores,
da floresta e do mar
Sem a poluição todos podiam respirar fundo,
usufruir do mais puro ar!
Não havia fome, não havia dor
Da boca das pessoas, só se ouvia a palavra amor!
Tudo estava favorável demais para ser verdade!
Eu Fiquei triste,
pois acordei do meu sonho e voltei para a realidade
Vamos rezar uma prece
para que tudo isto um dia aconteça
e quem sabe...
Satisfeitos então daremos graças aos céus,
E assim viveremos em harmonia,
por toda uma eternidade!
Sobre domingos e minha mania de água
Domingo me mete o maior medo. Se eu já penso muito - talvez até demais -, não queira nem imaginar o tanto de coisa que passa pela minha cabeça num dia em que eu não faço nada. Sem falar de hoje, especialmente: nublado, com chuviscos o dia inteiro, vazio, parado no tempo.
Dias assim me deixam aérea. Voo longe, me perco dentro de mim. São tantas perguntas sem respostas. Tantos rostos, corpos, olhos, corações. Tantos lugares, esconderijos, mentiras e coisas velhas, guardadas de todo jeito. Tantos eus espalhados por aí. Tanto de nós que se foi.
Gosto muito de chuva. Rega meu jardim, cuida do meu interior e faz crescer (não sei mais pra onde) meu coração. Lava minha alma. Leva embora o que já não me pertence mais. E peço, sussurro, rezo: que chova mais em mim. E que dias assim - por mais que me baguncem completamente por dentro – se repitam mais vezes.
Numa de suas músicas, Cazuza perguntou qual era a cor do amor. Será que é cinza?
Talvez eu saiba, em algum lugar, no fundo da minha alma, que o amor nunca dura e temos que arranjar outros meios de seguir em frente sozinhos, ou ficar com uma cara boa.
E eu sempre vivi assim, mantendo uma distância confortável. Até agora. Eu tinha jurado a mim mesma que eu estava contente com a solidão, porque nada disso algum dia valeu o risco, mas você é a única exceção.
Quando?
Como irei te ver?
Minha saudade é maior que meu sono
E quando sonho, você me invade a cabeça
Mas como sonhar?
Se sem teu olhar meus olhos não conseguem fechar
Então me sussurra amo menos, quando?
Quando irei te tocar
E tua voz escutar
Em seu alento me confortar
Para em fim
Meus olhos fechar.
"- Aposto minha vida que você formulou uma desculpa para justificar-se. -Minha voz era implacável.
- Sim, eu tenho. - Ratificou ofegante.
- PORÉM...-apressei-me a dizer.- Guarde-a para si, pois há três horas ela deixou de me interessar.-E ele calou-se.
Segurei a porta, que passava sensação de queimar a
ponta de meus dedos de tanta força que eu fazia para bater
na cara de Lacrov. Milímetros antes de a porta fechar em
seu arco, ele pôs o tênis branco, travando-a.
E sibilou:
-Sua vida vale muito para mim. Portanto não a
aposte a troco de nada.-Retirou o sapato e antes mesmo
de eu completar o percurso da porta,ele já havia ido por
conta própria." (Princesa de Gelo)
sem intençoes
Bom,minha vida,é simples,minha vida é igual de tdos desse mundo,msm rotina todos os dias;acordo,tomo banho,me arrumo,almoço
vo pra escola,chego 18:40,tdo o santo dia é assim.cara com o tempo vc cansa de fazer tdas as coisas tdos os dias,mas tudo isso
mudou qndo eu a-conheci;ela era linda,tinha um sorriso e um olhar...nosso o olhar dela hum hum hum,q olhar cara,o sorrizo era
encantador,cabelos pretos e longos q me facinaram,pele lisinha e perfeita,voz doce e suave,cara a voz dla me fazia qrer
beija-la mas beija-la tanto.Bom como vcs viram ae,ela era tudo q eu precisava para mudar de vida né(risos)!
e eu me apaixonei...claro q eu me apaixonei,ela me facinou,ela me encantou e mta gente por traz das telinha do computador,
lendo essa mensagen,deve tar imaginando q esse mina,era o veneno... meu caro amigo,vc pensou certo,ela era sim um veneno,
o veneno q mudaria minha vida,o venenninho doce q adoçaria minha rotina,o veneno q sacodiria a poeira dos meus ombros velhos!
e eu sei tbm q muita gente deve tar se perguntano oq q aconteceu cmg e com ela ... como é o nome desse veneno ... né,eu sei q sim !
raa,meus caros amigos,o nome desse veneno,é amr eo q aconteceu cmg e com ela? .............. rara segredinho !!
E FOI SEM INTENÇOES Q EU ME APAIXONEI LOUCAMENTO POR VC .....!
Eu sou o teu segredo
Logo que casei, minha mãe me disse uma coisa que já vinha ouvindo desde o tempo em que morava com ela: nem tudo se conta para marido, na época eu não entendia, achava falta de lealdade, achava falta de companheirismo, achava falta de tudo. Depois comecei a dar valor a essa frase, tem coisas que são desnecessárias de dizer. Um exemplo clássico é quando você e maridex não compactuam com a mesma opinião em determinado assunto, então não adianta ficar fazendo e falando coisas para o amado entender se ele não faz questão de compreender, são brigas desnecessárias. Se o seu amor acha a mãe dele um anjo de candura, qual a diferença você contar que ela te alfinetou se isso só vai soar como implicância, não é mais fácil você mesma se defender das alfinetadas. Para quê contar que você pagou R$ 40 miaus naquele xampu que deixa seu cabelo igual de celebridade se para ele um xampu de R$1,99 faz o mesmo efeito. Você não precisa ser um diário para o seu amor, você não precisa dizer que sorriu, que pulou, que dormiu e o que comeu, você não precisa fotografar cada passo e comentar tudo que leu, viu ou ouviu para ter assunto, muitas coisas ditas despertam insegurança e ciúmes no amado, muita coisa dita desperta hostilidade e raiva, muita coisa dita parece implicância e sem noção. Filtre o que vai dizer, seja espontânea mas não seja leviana a ponto de transformar momentos únicos em desastres.
"Pensando bem eu não posso reclamar. Eu não posso discutir. A minha vida vai de vento em poupa, muito obrigada. Minha saúde dá aquelas escorregadas, mas nada demais. Não tenho um grande número de amigos, conto até nos dedos, mas esses eu sei que são verdadeiros. Aquelas grandes aventuras ficam pros meus sonhos mesmo. Já me acostumei a ganhar no jogo e perder no amor, bom... bom. Não posso exigir nada de ninguém. Sem estresse. Tenho a melhor família do mundo, e fico mal só de pensar que um dia todos nós iremos partir.
Não posso discutir.
Tento encontrar algo que ainda não achei, que egoísmo. Querer conhecer o mundo, ir embora, fazer novos amigos, viver grandes aventuras, perder no jogo para variar, ter um álbum daqueles que dá saudade. Comer aquela comida estranha, sentir o perfume, se lambuzar...fazer besteira.
Eu não posso reclamar. Eu não posso discutir, mas pensando bem, muito bem... eu tenho esse direito."
Minha chata preferida
Você vive me chamando de chato
falando que eu só consigo te irritar
Mais depois vem falando mansinho
com muito carinho jurando me amar
Você diz que eu sou sua vida
e tu sabe que é minha chata preferida
Nosso amor nao tem volta só ida
e por nada no mundo eu vou te deixar
Me pego a te olhar
tentando imaginar se tudo isso é verdade
E fico a pensar
se isso é um sonho ou realidade
Só posso dizer que meu amor é pra você
faço tudo pra te ter
faço tudo pra te agradar
nossas falas nossas brincadeiras
e o jeito divertido da gente cantar
faço tudo pra te ter
faço tudo pra te agradar
meu amor por você é tão forte
e nenhuma palavra consegue explicar
[Uma dose da minha vã Filosofia] O maior Dom de um sábio é ver quão fabuloso e excepcional são as coisas simples da vida, digamos que é uma felicidade gratuita.
Essa sutileza faz do sábio um ser leve, capaz de levar tranquilidade e causar admiração no ambiente e às pessoas que o cerca.
Não morra sem ver o SIMPLES.
Renato Broz Cervantes
Meus sonhos eram como estrelas a me iluminar
Que eu conseguia ver de perto quando abria a minha janela
e estavam no céu sempre a brilhar
Eu tinha tantos planos porém aos poucos, eu vi no horizonte o que eu tanto esperava se afastar
A vida quis assim e o meus sonhos foram morrendo devagar
E hoje ao olhar a minha janela em vez de uma estrela a brilhar, encontro a tempestade que sem piedade vem me assolar!
Ouço um vento a uivar e que vai levando quase tudo
e que parece me falar:
–Levei seus sonhos agora me dê a sua vida
que eu também quero levar...
Almas silenciosas
Na minha quietude, observo o teu silêncio e é tudo plenitude entre nós dois.E se há dor...É tudo quieto, pois, maior é o amor, grandioso afeto!...E não são necessárias as palavras, os olhares já dizem tudo;Como num bater de asas, para percorrer o mundo.E se nossas almas silencia é porque são sabias, acolhem o amor e se esvaziam das possíveis magoas.Porque sabem que um dia irão cantar sentimentos nesses ou até mesmo em outros tempos e embebidas de alegrias pelo esperado momento, saberão que lamentos são apenas lamentos que são levados pelos ventos em qualquer ocasião.
A vida não tem sentido
Não tem sentido viver
Minha vida não tem sentido
As vezes da vontade de morrer,
Sumir, desaparecer, esquecer
Vivo em um mundo de desatino
Destino que não quero viver
Na esperança de um mundo perfeito
Para desfrutar,
Encontrar o par feito para amar
Mas minha vida vai ser sempre assim
Correndo em busca da felicidade
Em busca da verdade
Espero um dia encontrar
Assim é minha vida
Em busca de um mundo sem maldade
Tendo esperança
Com sorriso de criança
O DIA MAIS FELIZ DE MINHA VIDA
Eu queria, entre muitos, nesta hora,
Ter o dom da palavra, ser poeta,
Para dizer-te, filha, que agora
A vida de teu pai está completa!
Queria me valer da voz do esteta,
Ter o verso e a rima mais sonora,
Contar-te que atingi a minha meta...
Que já posso, filhinha, ir embora.
Pois os passos que dei rumo ao altar,
Sorrindo e com vontade de chorar,
Levando-te aos braços d’outro alguém,
Foram os mais felizes de minha vida!
Entregando-te às mãos, filha querida,
Ao jovem que te ama e te quer bem!
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Frases para Minha Irmã
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Texto sobre Mulher
