Coleção pessoal de thaygaspar

Encontrados 10 pensamentos na coleção de thaygaspar

Fico irritada com as pessoas que poderiam ser médicos, professores ou engenheiros e preferem ser escritores. Pois eu não tenho escolha, é escrever ou morrer.

"- Não me beije. - Pedi, desejando ter coragem suficiente para desistir e pedir o contrário. Os lábios finos dele saíram da rota em direção aos meus e tombaram unidos a um cálido suspiro em meu ombro. É hilário, não? Eu pedir que não beije e eu mesma não mover meus lábios para um desvio dos de Lacrov. Foi realmente uma pena ele não ter percebido." (Princesa de Gelo)

"Em outros casos, decepção é esperar mais do pouco. Aposto que ela esperou mais que uma tentativa de suicídio da filha, esperou mais das minhas excelentes notas em todo o meu tempo de estudante, esperou mais do meu comportamento modelo. Esperou a vontade de viver de uma semimorta. Esperou que eu fosse outra pessoa. Esperou perfeição, e sinto muito, eu não posso lhe dar mamãe. " (Princesa de Gelo)

"Expandir. O gelo não se propaga, não se espalha, já o fogo lambe tudo conectado ao incêndio. Era uma guerra e eu estava perdendo. E de uma maneira estranha contei a ele, ainda com as palavras escorregadias, a minha melhor intenção." (Princesa de Gelo)

"Lembrava que
Bernardo tinha expressão de que ao mesmo tempo que
falava aquelas frases impactantes se arrependia delas no
mesmo instante. Mamãe quase nunca brigava com o papai.
Quero dizer, nada relevante. Então essa aversão a brigas se
torna inexplicável. Eu apenas acho perda de tempo
magoar, cativar feridas que você mesmo não será capaz de
apagá-las embora tenha sido você que as tenha feito. Acho
desgastante gritar, enumerar os defeitos das pessoas,
ameaçá-las com atitudes que você nunca irá tomar.
Movimentar por fios invisíveis os sentimentos delas para
nada. Para não terminar o relacionamento. Fazê-la perder a
voz para tentar se explicar, tentar se defender, tentar
impedir que você parta, quando na verdade você não tem a
intenção de partir, e nunca teve. Gaste melhor seu tempo.
Gaste melhor o seu relacionamento"
(Princesa de Gelo)

"Um coração saturado de amor não tem espaço para decepção, ela existe, ela o corrói. Mas à noite, quando o caminhão de lixo estaciona na porta dele, ao invés de lhe
ser jogado o amor acumulado exageradamente, é jogado fora aquilo que o fere, a decepção. Já que não ter um coração lhe permite quase a mesma façanha. Não que o amor afugente as decepções e as dores, não, não. Mas por você não ter um coração para colecioná-las, emoções e sentimentos universalmente são usados como acessórios, um enfeite à parte. Assim como um eletrodoméstico em sua casa, as minhas emoções possuem o botão de "liga” e "desliga"."
(Princesa de Gelo)

"- Aposto minha vida que você formulou uma desculpa para justificar-se. -Minha voz era implacável.
- Sim, eu tenho. - Ratificou ofegante.
- PORÉM...-apressei-me a dizer.- Guarde-a para si, pois há três horas ela deixou de me interessar.-E ele calou-se.
Segurei a porta, que passava sensação de queimar a
ponta de meus dedos de tanta força que eu fazia para bater
na cara de Lacrov. Milímetros antes de a porta fechar em
seu arco, ele pôs o tênis branco, travando-a.
E sibilou:
-Sua vida vale muito para mim. Portanto não a
aposte a troco de nada.-Retirou o sapato e antes mesmo
de eu completar o percurso da porta,ele já havia ido por
conta própria." (Princesa de Gelo)

"Quanto tempo é necessário para mudar o mundo? Também não tenho idéia, mas posso lhe dar uma noção de quanto tempo se leva para mudar um destino e duas vidas.
E esse tempo não é estimado em anos como deve estar lhe passando na mente, foram necessários 600 segundos, 10 minutos de um tempo qualquer..." (Princesa de Gelo)

"E água, não desmanchando e nem congelando. Limpando o que estava sujo, para que tudo se tornasse claro e limpo outra vez. Essa era a chuva. Apagando tudo do chão. Da minha pele. Das árvores, folhas e terra. Levando consigo o cinza da poeira acumulada nos carros daquele estacionamento. E levando o que restava da tristeza em mim junto de tantas outras coisas para um esgoto universal." (Princesa de Gelo)

"Era como se onde deveria haver um jardim, houvesse apenas uma pétala sem cor, que mesmo sozinha, conseguia perfumar todo o ambiente como se fosse um milhão de rosas." (Princesa de Gelo)