Texto para a Pessoa que eu Amo
Hábito de não escutar!! Qdo uma pessoa perdeu o hábito, a disciplina de não escutar: Ela antecipa seus julgamentos. Afasta da verdade, do entendimento, perde a amplitudade da visão. Julga o desconhecido. Sofre pelo não ocorrido. Chora pelo imaginário. Se fecha na insensatez, perde o equilibrio. Com isso, invade a tristeza, o mal estar, a dificuldade de entendimento nas relaçoes inter - pessoais , se torna prepotente, e passa a não se tolerar. A bagagem vai se tornando pesada demais diante da vida. !! Simone Vercosa.
Inveja é a admiração enrustida que uma pessoa tem por alguém, mas que não aceita o sentimento. Sabe como você detecta um invejoso? Quando ele está falando mal de uma pessoa que fez ou conseguiu algo que ele próprio não fez ou não conseguiu, e se vê que a maioria das pessoas anda falando de bem.Só ele e uma certa minoria de invejosos falando de mal dos feitos de outrem.
Sabe quando você olha uma pessoa e vc de vê nela?quando você está junto dela, seu mundo para,e você consegue ver só vcs dois sentados um na frente do outro,de olhando e sorrindo.E pensando...Meu Deus,como eu amo ele (a).Começa a soar as mãos,a sua boca Começa a ficar seca, seu coração bate rápido e devagar ao mesmo tempo...
Daí a pessoa tem 4.999 adicionados e nenhuma postagem que preste na sua linha do tempo. Ou será que 4.999 pessoas o adicionaram? Não adicionaram? Ah, desculpe, deveria ter pensado no mais comum, tipo alguém que pede amizade a todos, mas não tem nada a oferecer. Comum. Mas estou deletando ou recusando pessoas assim. Quero fazer parte de uma história, não de uma estatística pessoal.
Uma consciência rebaixada não permite que entre na mente de qualquer pessoa, o entendimento sóbrio sobre as coisas do homem, da sociedade, do mundo e do universo. Eu acredito que apesar das fortes e influenciadoras crenças religiosas e místicas intrínsecas em cada um de nós e na coletividade, é possível buscar a elevação do intelecto através da evolução do espírito do humano. A lógica aliada às sensações positivas podem nos conduzir à razoabilidade, de falas e condutas agregadoras apesar do afã pelo poder, que o homem carrega em si. O verdadeiro poder e potência gestora sobre o universo vibrante, não se dá com base no erro. A dismistificação dos nossos atos podem nos conduzir ao acerto, e correção de nós mesmos. Nada se resume, em pecado ou santidade! O homem pode ir muito além e alcançar um status real de poder junto à Natureza, e não somente entre seres e indivíduos semelhantes. A dominação do mais forte sobre o mais fraco, fatalmente se encerra quando as regras naturais da vida, nos impõe novos rumos...
A pessoa que vai passar o resto da vida com você, é aquela pessoa que será o amor da sua vida todos os dias... Aquela pessoa que cuidará de você e você sentirá uma imensa vontade de cuidar... Aquela pessoa que você irá se apaixonar todos os dias... Aquela que não ligará para o que as pessoas pensam... Aquela que não se importará com sua aparência... Aquela que não se importará com as limitações... Aquela que fará de tudo para lhe mostrar a cada dia que te ama... Aquela que procurará estar sempre ao seu lado... Aquela que não terá olhos para outra pessoa a não ser para você... Aquela que nunca irá te esquecer... Que não irá suportar sem você... É aquela pessoa que quando você a ver, os seus olhos se cruzarão e dois sorrisos aparecerão... É aquela pessoa que nunca vai te abandonar... E nunca... Vai deixar de te amar...
Seja uma pessoa que compartilha amor, seja mais humano, mais humilde, mais solidário com o próximo, perdoe e ensine, seus atos mostram quem você ė, se você é uma pessoa boa, você com certeza será paciente com as pessoas vazias, será mais cauteloso ao falar com pessoas sem entendimento, faça sua parte no mundo. Seja diferente do que a grande maioria que atualmente vivem pensando no seu status, corpo, aparênciame de coração vazio, se olhe por dentro faça valer sua vida, muitas vezes sua oração, seu comportamento poderá ser um exemplo, não será preciso se preocupar com o que pensam de você, mas estará visível no seu dia dia, um sorriso, um olá, uma palavra de carinho para uma pessoa carente, que sofre pode fazer toda a diferença na vida dela..
Seja uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência, cultive os valores mais profundos e não caia na tentação de se tornar um "super" em um mundo de estrelas sem brilho próprio. “Se a aparência e a essência das coisas coincidissem, a ciência seria desnecessária.” “Somos o que pensamos.
Decidir passar a vida toda com alguém, é escolher a mesma pessoa todo dia conscientemente mesmo que seu coração esteja ferido. Se relacionar vai muito além de estar apaixonado ou viver em um mar de flores, vai em saber que devemos ficar mesmo com as dificuldades, e mesmo quando a vontade de desistir for maior do que a vontade de ficar....❤
Por mais que você seja uma pessoa ótima e tente ajudar quem o ama, exitem pessoas que na maioria das vezes não da valor a isso, e eu sei como é sentir uma dor dessa, ver algo errado, e não poder colocar uma opinião acima, ou a baixo, pra pelo menos ajuda-la, dificulta lidar com pessoas assim, complicado demais, mas enfim, espero que pessoas assim, um dia se conforme com o erros delas, e aceitem opiniões boas, que sirvam de exemplo, por que só quem ama sabe como dói você querer ajudar aquela pessoas que pela vista de imagens precisa de ajuda, e negar sua ajuda, e no final ela se ferrar, e você apenas poder dizer, "Eu te visei", ou poupar essa frase por que quem ama não quer magoar, porém infelizmente, pessoas precisam cair, para dar valor.
A gente sabe que é amor quando a pessoa é a primeira e última coisa que a gente pensa no dia. A gente sabe que é amor quando tem medo de perder pra alguém mais interessante. A gente sabe que é amor quando se preocupa em não magoar. Sabe que é amor quando o que para os outros seriam esforços para nós é orgânico, natural. A gente sabe que é amor quando a única coisa que a gente quer apesar de todos os pesares é amar.
Uma pessoa me disse ''nada se resolve de tal forma'', as pessoas usam e usufruem de quaisquer meios para manipular, pedir ou até mesmo obrigar alguém a algo: força, medo, bondade ou até mesmo através de mentiras... Mas quem se apega á sabedoria e usa a mesma para beneficio próprio, sempre terá um Ás na manga em relação aos outros.
Quanto faço o bem, agradeço imensamente a pessoa que me permitiu essa dádiva! Mesmo que ela se afaste e não me diga obrigado, acredito que essa pessoa me fez um bem maior e mais duradouro! Se um dia ela se aproximar peço a Deus que eu esteja em condições de fazer um bem ainda melhor e receber a recompensa também de Deus pois dessa pessoa receberei um segundo bem, maior ainda.
meu problema acho que é se entregar por inteira para uma pessoa que não me dá nem sua metade, talvez seja que eu não sei sentir menos, comigo é intensidade mas isso nunca é recíproco. tudo bem pra mim, sempre ta tudo bem pra mim pq sempre me importo mais com os outro do que comigo mesmo, mas eu sinto demais para me afastar e deixá-lo ir.
Não é difícil saber que você e você que é uma pessoa e que se é homem é homem se é mulher é mulher que vive que pensa que seus pensamentos são seus,que suas ações são suas que isso,aquilo,esse e aquele são coisas diferentes de você no espaço,que trabalho é trabalho que estudo é estudo que segurança é segurança e que seu prazer e o que não te causa desprazer no mais vida é vida.
Não é porque uma pessoa frequenta ou frequentou uma Religião que ela seja ( aaa como ela é boa , ele é tão bom). todos nós estamos sujeitos a errar, falhar etc. O importante é recolhecer nossos erros, nossas falhas e melhorar nossa conduta, outra coisa Religião não muda carácter de ninguém... Isso é próprio da pessoa. Vem de Princípios Familiares,. No seu amadurecimento a pessoa escolhe se quer ou não quer ter carácter. Carácter é para poucos.. se você conhece alguém que tenha, então valorize essa Pessoa, se você tem e é uma pessoa de carácter, continue Cultivando boas qualidades dentro de você.
Podemos até mudar a forma de pensar de uma pessoa, que por sinal é muito difícil, mas mudando primeiramente a nossa maneira de agirmos em relação a ela eu creio que fica mais fácil a sua conscientização. Diante disso não temos a certeza absoluta da sua mudança, somente Deus tem o poder de transformar vidas.
Se voce parar para fazer uma analise da sua vida. Voce tem sido uma pessoa boa para voce mesmo?Tem cuidado, amado, protegido você, tem se dado carinho? Voce tem se despedaçado para manter um Outro alguém inteiro? Tem esquecido de você para lembrar de alguém que muitas e na maioria das vezes não esta nem ai para você. Comece hoje, nunca é tarde. Se ame, se perdoe, se doe a você, porque no fundo da realizade, o amor por você mesmo (a) é o que vale a pena. é o que te fara Feliz.
As vezes, quando começamos a evoluir nós precisamos perdoar e esquecer, sempre.. Perdoar a pessoa, e esquecer que ela existe, perdoar, mas tirar da nossa vida. . Quando perdoamos não é nescessario convivencia com a pessoa, para provar que o perdão foi dado. Podemos sim tira-la de nossas vidas, desejar o seu bem, mas que ela vá ser Feliz longe de nós, pela toxidade que algumas pessoas teem, ficando ao nosso lado teremos que estar perdoando sempre.
A maldade é a forma grotesca que certa pessoa tem de revidar suas angustias e rebater seus anseios mal sucedidos no passado, em outras pessoas ou em alguém que lhe está infortunando, e a maneira mais fácil de conseguir esta falsa vingança é fazendo o mal não importando quão grande serão as consequências desta insensatez, que na maioria das vezes é um ato de profunda covardia.
