Coleção pessoal de philipesotte

1 - 20 do total de 247 pensamentos na coleção de philipesotte

Mãe é o princípio de tudo, é sinônimo de amor, carinho e proteção, é ter menos tempo para si na vida, é saber dizer sim e também dizer não, é sentir medos que nunca sentiu antes, é dar vida a sua melhor versão.

Philipe Sotte

Eu não sei lidar com o NÃO...

Tenho dificuldade em lhe dar com o não, e talvez isso se dê ao fato de eu sempre me doar, me esforçar e de quase nunca dizer não sem ao menos uma justificativa plausível. Na visão de algumas pessoas talvez seja errado fazer qualquer coisa esperando algo em troca, mas a vida é isso, é feita de trocas então não seja hipócrita em dizer que não espera reciprocidade em suas relações pois viver assim é mentir no mínimo pra si mesmo.

Philipe Sotte

A gente sabe que é amor quando a pessoa é a primeira e última coisa que a gente pensa no dia. A gente sabe que é amor quando tem medo de perder pra alguém mais interessante. A gente sabe que é amor quando se preocupa em não magoar. Sabe que é amor quando o que para os outros seriam esforços para nós é orgânico, natural. A gente sabe que é amor quando a única coisa que a gente quer apesar de todos os pesares é amar.

Philipe Sotte

A melhor vingança é dar certo naquilo que esperavam seu fracasso.

Philipe Sotte

Que nenhuma desilusão te faça desacreditar da sua força. Que o amor próprio esteja acima de tudo. Que as marcas da vida sejam apenas de tanto sorrir. Que a paz esteja em você quando faltar paz onde você estiver. Que Deus lhe dê sabedoria para aceitar o que você merece e que você saiba ser grato por isso.

Philipe Sotte

Mal me quis, bem me quero.

Philipe Sotte

É exatamente como dizem; Amizade não é estar junto o tempo todo, e nem se falar o tempo todo. Amizade é muito mais que isso, é um "vi isso e lembrei de você", é um "senti sua falta" sem razão no meio da semana, é um "não posso" "dessa vez não vai dar" mas principalmente é um "vou fazer uma força". Amizade é cumplicidade mesmo distante, é presença na ausência, é as vezes o sacrifício de guardar suas dores no bolso e socorrer o amigo nas dores dele, mas é também o eterno desafio de saber dos defeitos e ainda sim amar o amigo e aprender a conviver com eles.

Philipe Sotte
2 compartilhamentos

Chega uma hora na vida que a gente cansa, muda, cresce e vai embora. Vai embora dos lugares, das pessoas, dos pensamentos e desapega geral. A gente percebe que algumas coisas não valem mais a pena, não valem a espera, não valem nada. Algumas outras mudam sua ordem na listinha das prioridades e você percebe que tá mais feliz assim, porque as vezes mais felicidade significa menos bagagem.

Philipe Sotte
1 compartilhamento

Eu ligo, procuro, prestigio e faço questão de quem me trata com esse zelo. Não preciso ser o centro das atenções de ninguém mas eu gosto da atenção de quem é importante pra mim, acho essa troca necessária em qualquer relação. Espero ser tratado com o mesmo cuidado que devoto, e aprendi a tratar as pessoas com reciprocidade, dando a mesma importância que recebo e é direito meu viver assim. Se não é dado espontaneamente, não vale a pena, então pensem o que quiserem mas o quase amor, o quase carinho, a quase amizade não são nada. Eu escolhi viver de reciprocidade!

Philipe Sotte
1 compartilhamento

Não seja leviano com a confiança que os outros depositam em você, não seja meio amigo, meia verdade, não ame mais ou menos, entregue-se ou retire-se, seja recíproco e saiba o que isso significa mas não culpe aos outros pela sua covardia.

Philipe Sotte
1 compartilhamento

Acho importante crescer, mudar, evoluir mas melhor que tudo isso é nunca se esquecer de onde você veio e que isso ajudou você a chegar onde está.

Philipe Sotte
1 compartilhamento

Mude! Mude de cabelo, mude de emprego, de cidade, de opinião. A mudança é a lei da vida e qualquer mudança é melhor do que a inércia de nunca evoluir.

Philipe Sotte

A gente têm a mania de deixar a vida nas mãos de Deus, porém temos uma dificuldade terrível em realmente confiar e aceitar o "que seja feita à sua vontade".

Philipe Sotte
1 compartilhamento

Rancor pra mim é igual dinheiro. Guardo o quanto aguento e quando gasto é pra fazer valer a pena.

Philipe Sotte
1 compartilhamento

Todos os anos nascem novos meninos e meninas Jesus, é sua responsabilidade ensinar o amor ao próximo e a paz para que sejam esses os salvadores do mundo.

Philipe Sotte
1 compartilhamento

Pessoas sempre são "queridas". Algumas você quer perto e com frequência. Outras só quer distância.

Philipe Sotte
1 compartilhamento

Sobre metade da laranja, tampa da frigideira, alma gêmea... as pessoas precisam aprender que elas não precisam de outro alguém para serem felizes, não precisam de outro alguém para serem completas. Engano daquele que deposita a responsabilidade da sua felicidade no outro. Responsabilizar outro pela sua felicidade é o mesmo que plantar laranjas desenjando maçãs, é inútil e não muda os fatos. Nessa busca insensata pela felicidade cria-se um círculo vicioso pois viver com alguém que você "precisa" é o mesmo que viver uma vida de solidão longe do que você realmente merece.

Ame-se!!!

Philipe Sotte
1 compartilhamento

Na vida; Ervas daninhas, parasitas e gente falsa. A gente elimina antes que dêem problemas, ou mais.

Philipe Sotte

É que têm coisas que nos machucam tanto, pessoas que nos magoam tanto, que quando acabam e se vão, levam também um pouco da nossa sanidade.

Philipe Sotte

Com o tempo deixamos de ter lágrimas nos olhos ao lembrar dos que se foram, e passamos a lembrar com sorriso nos lábios.

Philipe Sotte