Texto palavras
Pare de criar expectativas, pare de se iludir com palavras, poupe sofrimento. Não é porque ele te chamou de linda que ele te ama. Espere ele te provar isso. Espere ele te apresentar para os amigos quando você estiver desarrumada, espere ele trocar o futebol por você. Espere atitudes convincentes. Se ele te ama, mais cedo ou mais tarde ele vai demonstrar isto. Não caia nessa de novo, mostre ao mundo que a menininha cresceu e que o que antes a machucava, hoje só faz cócegas.
Falávamos como se nos conhecíamos a anos, mas nunca nem nos falamos, não com palavras mas sim com olhares. Isso machuca né amor? Eu nem você temos coragem de nos falarmos, mas é mais uma coisa que temos em comum. Calma, não devo ir tão longe? Será que realmente será verdadeiro? Será que realmente devo arriscar, ou será mais de uns dos meus erros? Me ajuda, vem cá falar comigo.
PENSAMENTO DO DIA: Há 3 coisas na vida que jamais retornarão: O tempo, as palavras e as oportunidades. Há 3 coisas na vida que podem destruir uma pessoa: A ira, o orgulho e não saber perdoar. Há 3 coisas na vida que você nunca deve perder: A paz, a esperança e a fé. Há 3 coisas na vida de maior valor: O amor, a família e os amigos.
[...] um anjo foi enviado a sua vida. Ele cuidou dela, abraçou-a, confortou-a com palavras, ninou-a em tuas frases apaixonadas e amou-a de uma forma descomunal. Bastou tres semanas e meia para que ela decidisse levantar-se e colocar um tenis, continuou caminhando. Chutou cada pedra que estava ao seu caminho. E então, agora sim, estava preparada para continuar sua vida e esquecer as magoas que um dia, a fizeram pensar em desistir.
“E então chega uma hora em que voce acorda. O foda-se passa a ser uma das palavras que mais usa, a arrogancia passa a ser uma das tuas atitudes mais revoltadas para coisas que pouco importam e a determinação junto a garra acabam tonando-se um dos teus motivos para continuar de cabeça erguida, enfrentando todas as dificuldades e vencendo todos os seus medos.”
E me faltam palavras. É, eu nunca fui de saber muito sobre as coisas. Eu tenho muito a aprender ainda, muito a descobrir. Eu continuo aqui, da mesma forma. Só crescendo, mas por dentro. A mesma menina, mas os anseios mudam. Essa vontade louca de andar por aí, passou. É, passou. Eu agora prefiro outras coisas, outras pessoas, e até sentimentos. Eu só não perdi a essência, e a minha inocência, ou melhor, ou pouquinho da minha inocência se foi sim. Mas sou sonsa porque fui obrigada a ser assim com a vida, e com as pessoas. Mas o que mais importa, não perdi o meu caráter.
Palavras nem gestos podem interpretar o que sinto por dentro, não consigo expressar minhas emoções e sentimentos de forma que as milhares de pessoas que me rodeiam sejam capazes de me entender. A unica saida que encontro e de me desabar em lagrimas, para que talvez toda a sensação de angustia e de desconforto saia de dentro de mim como uma lagrima e seque toda a tristeza que há dentro de mim.
O que dizer de uma pessoa tão especial, faltam palavras, grande a emoção. Agradeço a Deus constantemente por ter me dado a dádiva de ser sua irmã. Capaz de tudo pelos outros, às vezes esquece dela mesma. Supera todos os obstáculos quando quer. Não existe maré ruim. JUIZO é o oposto, ALEGRIA é o sinônimo, da minha maninha Jack.
“As insultuosas palavras destroem futuros relacionamentos, porque são ditas com rancor e ironia. Muitos mesmo tendo grandes admirações não suportam tanto sarcasmo e acabam fugindo de suas realidades, procurando em outras aquilo que não encontrou naquela que foi a ideal um dia”. Latumia(W.J.F.)
Agora eu olho e vejo tudo mais claro,eu vejo o que as palavras não me revelam,eu vejo um olhar mais sincero,eu vejo.Agora eu sinto,eu sinto um cheiro mais forte,não mais repugna,e sim fragrância de um mundo de criança onde o tempo se faz eterno e feliz.Agora eu toco,eu toco em algodões,suaves lenços de seda,não mais linho,onde só se passa o frio,agora eu toco,toco este ser macio,tua boca,que um dia apenas falou de amor e nunca revelou que este amor sou eu.
O sofrimento trás a dor, e a solidão, que trazem consigo palavras sabias poemas e poesias, mais pra que você saiba, sempre acontece algo errado pra aprender, e em tudo que fazemos sempre erramos mais de uma vez, o coração é burro demais, porque não sabe se vai ser feliz ou se vai sofrer novamente, por isso erra mais de uma vez e nunca aprende.
- Ah, não tenho mais palavras pra dizer sobre assunto algum, não tenho nem ao menos capacidade de escrever sobre você. Eu cansei de te ter como os meus temas.Poderia procurar outros temas por aí, África, Fome, Aids. Muito produtivo por sinas, mas não. Vou me torturando aos poucos, sabendo que tudo escapou, mas eu tenho a consciência que eu fiz tudo certo, escondi o sentimento, fui sincera com que eu sentia, e sabia muito bem o que queria.
Palavras já não descrevem mais, esse sentimento que eu guardo por dentro. Poemas não explicam nada do que eu sinto. Versos não me decifram. Eu tento, e não consigo encontrar uma palavra, sómente uma palavra que me faça te conhecer, que explique o quanto eu amo você. Eu tento, mas acabo me perdendo entre todas essas letras, acabo me perdendo em todas essas folhas. Escrevo, mas não me entendo. Estranho falar sobre algo tão perto da perfeição, sobre algo que me completa, e que consegue colocar um sorriso no meu rosto, mesmo que seja um sorriso bobo. Por muito tempo mergulhei no vazio, sem saber que voltar seria inevitável. Por muito tempo acreditei no irreal, e amei o que diziam se chamar falso. Apesar de saber que era falso, ou pelo menos irreal no meu mundo; apesar disso tudo eu vivia por ele. E se amar é viver por outro alguém; pode ter certeza de que eu vivo por esse alguém. Necessidade sobre algo que nunca tive. Posse, sobre alguém que nunca imaginei tocar; eu realmente tenho cede de te amar. Como sentir saudade de uma pessoa que eu nem conheci? Como sentir tudo o que eu sinto, por alguém tão fora de mim? Apesar da distância, você está mais dentro de mim, do que o meu próprio coração. Você fez parte do que eu chamo "passado perfeito" Apesar de fazer parte dos verbos do passado, você continua no meu "presente perfeito" E isso ainda me faz sentir-me pequena, perto de tudo o que eu te dei, tudo o que eu te dou. Perto de tudo o que eu já tentei mostrar, que pra sempre.. eu vou te amar.
Segundo a wikipédia Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".Levando a saudade para um lado poético ,Neruda diz ' ...Saudade é amar um passado que ainda não passou,É recusar um presente que nos machuca,É não ver o futuro que nos convida'...-Um dia desses eu fui ler uma historia de Mônica e Cebolinha,me chamou muita atenção uma parte da historia que Magali dizia que era bom ter saudade...Por um lado até que se torna virtude !Ter saudade de alguma coisa é sinal de que aquilo ou aquele (a) foi importante para gente e que pode continuar sendo,só que como lembrança !Quem nunca teve saudade ?Saudade de um brinquedo,saudade da infância,saudade de um amor,saudade da família e saudade de alguém tão chato !Tem que diga que a saudade é calculista,mas nem sempre...Ela pensa na gente sim!quer fazer a gente pensar o quanto foi bom aquele momento ! A saudade tem de vários tipos,a saudade eterna e a saudade de um segundo! Vamos espalhar a saudade pelo mundo ! A partir da saudade vamos aprender a da valor mais as coisas ;D
Tudo se resume a palavras pequenas, singelas e agradável aos nossos ouvidos e corações. Sentimentos que se apartam como água a correr, e outros que permanecem a muitos, quando sabemos usá-los corretamente, dando seu devido a valor a nossa vida e rotina. Analisarmos cada momento, as proporções que os nossos sentimentos tem, e tentar descobri-los na hora exata para podermos saber lidar com ele. Saiba que tudo tem limites, burrice também !
Com pequenas palavras você formou um verso, com pequenas palavras você ganhou meu coração. Quando disse tudo o que eu queria ouvir, quando ficou aqui, eu sabia desde o início que seria para sempre. Quando você desviou seu olhar do meu depois de 10 minutos eu sabia que havia algo, que sentia algo. Quando sorriu descontroladamente para mim eu entendi que seria algo bom. Quando você deu um passo em direção à mim, eu entendi que você estaria ali, sempre. Quando você apareceu no meu caminho, no meu destino.. eu sabia que já era uma parte de mim, eu sabia que seria uma parte boa da minha vida; sabia que seria a minha vida.
Pode-se de fato conceber que uma máquina seja feita de tal forma que profira palavras e até que profira algumas a respeito das ações corporais que provocarão alguma mudança em seus órgãos; de tal forma que, se for tocada em tal lugar, ela pergunte o que querem lhe dizer, se em um outro, ela grite que a estão machucando e coisas semelhantes; mas não conseguirá organizá-las diversamente para corresponder ao sentido de tudo o que for dito em sua presença, como os homens mais embrutecidos podem fazer.
As palavras podem quebrar alguém em um milhão de pedaços, mas elas também podem juntá-los novamente. Eu espero que você use as suas para o bem, porque as únicas palavras que você vai se arrepender mais do que as que não foram ditas, são aquelas que você usa com a intenção de machucar alguém.”#Fato#
Acabei de ler um livro, agora, e imediatamente vim para cá escrever estas palavras. Vim dizer apenas que o livro que eu terminei segundos atrás, terminou um tanto sem sentido. E eu pensei por alguns segundos que, assim como o livro, nossas vidas aqui na Terra também irão terminar sem sentindo algum.
*Palavras o vento leva e se apaga o compromisso, porém quando escrevemos, deixamos registros imutáveis e precisamos ficar mais atentos às nossas contradições! Bem aventurados os corajosos, aqueles que registram publicamente seus posicionamentos existenciais, se expõem as críticas desse mundo, e se mantêm firmes e coerentes na sua linha de desenvolvimento, de idéias, conceitos, princípios e valores!*
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras