Texto Momentos
A Lua, faceira acompanhante dos momentos mais solitários no qual a sua segunda companheira é a tão fiel janela. E naquele momento em que você tem somente a janela pra encostar, e em cochichos falar o que tanto lhe aflige, você observa bem, depois daquele fixo e característico olhar, com aquela pausa aparentemente inacabável, você se depara com uma paisagem bela e perfeita, diante das imperfeições transeuntes, e então você vê a brilhante, perfeita, calma, e tantos outros adjetivos que remete a paz, tragos pela Lua, você então se depara com a grandiosidade de Deus, e lembra de todo conforto que Ele pode lhe dar naquele momento e sente uma quietude na Alma, pois Deus está se revelando e trazendo a paz para nos dar.
Certos momentos necessitam de algo bom a ser dito, palavras que buscam algum sentido, mas elas somem diante da necessidade, mas existe alguma coisa em especial no poeta, pois as palavras surgem como se fossem epifanias, e o texto vai envolvendo seu leitor, e mesmo que em palavras meramente encaixadas percebemos o quão complexo é falar de poesia, pois ela emana-se de um sentimento involuntário e incontrolável...
Muitas vezes nos deparamos com pensamentos, sobre momentos vividos, oportunidades que se passaram, pessoas que conhecemos e chances perdidas, isso vai nos seguindo, a todos os instantes de nossos dias, e por mais que refletimos sobre estas circunstâncias adversas a nossa vontade, não chegamos a uma conclusão lógica do motivo de tudo isso acontecer, e seguimos com o pensamento que da próxima vez será diferente, mas este ciclo vicioso de erros e decisões equivocadas nos fazem perder a fé muitas vezes, porém o que nos torna mais fortes e humanos é a esperança de que um dia iremos tomar a decisão ou as decisões que nos trarão a verdadeira felicidade e assim chegará o tão esperado momento de vivermos em paz…
Queria ser forte para dizer que não sinto nada , mas sinto só restou um amor perdido em momentos que não voltam, olhares dizendo palavras que não sairão mais das nossas bocas, estamos presos em outras vidas ou melhor na vida de outras pessoas, e acabamos morrendo a cada dia, estranho sorrir sem você ser o motivo, e ver você sorrir sem eu esta ali fazendo minhas palhaçadas , de alguma maneira tentamos viver nessa vida que vai nos matando , tentamos para não magoar outras pessoas que se envolveram na nossa historia antiga, pessoas que jamais serão metade desse nosso amor perdido , trancado em nossos corações.
Com o tempo você aprende que não existe felicidade, e sim momentos felizes. A Felicidade é coisa de momento, e depende de inúmeros fatores minuciosamente combinados, mas sem planejamento nenhum, me atrevo a dizer que é obra do acaso. Sorte a nossa... Tal complexidade a torna impossível de ser criada, ela é uma mulher mimada que só aparece quando quer, que sorri pra vc só uma vez... Aproveite... Ela pode não voltar mais...
A certos momentos em que achamos que o chão esta se desmoronando, que não existe mais solução para nem um de nossos enfermos e quando caímos de joelhos por não aguentar mais o fardo a ser carregado lembramos e colocamos a mão para cima e pedimos em oração com as nossas ultimas forças porque, enfim percebemos que sempre terá alguém por nos la em cima.
haverá momentos em nossas vidas,que teremos que faze escolhas,aliás todos os dias temos que fazer escolhas,mais temos sempre que pensar nas consequencias por isso mesmo sendo escolhas simplis,pense muito bem na sua escolha,se valer a pena mesmo que seja grave a consequencia tente,mais tambem pense na consequencia da consequencia.
Você vai embora e eu vou ficar por um tempo ouvindo a mesma música alternando com momentos de silêncio profundo. Vou assistir pela milésima vez o concerto ao vivo da sua banda predileta não por gostar dela mas por saber que em algum lugar você poderá está assistindo também. Vou ir ao cinema sozinha, dormir no domingo a tarde, aprender a jogar pôquer só pra dizer a mim mesma que eu consigo fazer coisas que você dizia que eu não nasci pra fazer. Você vai embora e eu vou aprender francês, viajar pra Suíça, vou aprender a fazer frango xadrez. Vou virar vegetariana, vou fazer ioga, vou encontrar alguém. Você vai embora e eu vou aprender uma nova música, comprar uma meia calça roxa, vou casar. Você vai embora e eu vou viver, vou amar, vou florescer. Não hoje, não agora mas um dia eu irei, eu sei que irei.
Eu posso me libertar de certas lembranças, passados, momentos, o que for, manter minha alma limpa, me trancar de qualquer chance de permitir que volte, mas se eu deixo uma beiradinha aberta, uma "brechinha" pequenina que seja, aos poucos vão entrando e tornando espaço pra toda sujeira novamente, impedindo tocar o ritmo novo que daria a minha vida dali pra frente. É preciso olhar pra dentro de nós mesmo, fazer o possível pra fortalecer a nossa alma, superar.
“Não estou me sentido muito bem nesse momento, pra falar a verdade quase todos os momentos que afirmo está me sentido bem, tem sempre uma pitada de mentira ali dentro, o coração anda apertado, lembra-se de tudo que já passou, e o que pode vim a acontecer, vontade de chorar é o que não me falta, de tirar esse peso que estou sentido, essa angústia que insiste em contrariar todas as minhas falsas verdades, que ninguém consegue perceber, com o tempo eu aprendi a disfarçar muito e bem. Apenas com um simples sorriso no rosto, todos pensam que tudo na minha vida é felicidade. Ô, se minha vida fosse como pensam, apenas disfarço tudo que sinto, tentando me abrigar num lugarzinho secreto dentro ou fora de mim que seja!”
Em um dos momentos mais difíceis da minha vida, no qual tive de deixar para traz uma empresa que fora um sonho, um amigo me disse: você sabe como é a vida do caranguejo ermitão? Ele prosseguiu explicando que este tipo de crustáceo não possui carapaça e se abriga em conchas abandonadas por algum molusco, por isso, ao crescer, precisa por diversas vezes abandonar sua proteção e procurar outro abrigo que se adeque ao seu novo tamanho. E é exatamente assim que a vida é. Nos momentos difíceis, é preciso saber que a casa não serve mais, que é preciso abandona-la. Sair para procurar um novo lar é arriscado, o corpo frágil, desprotegido e suscetível aos predadores dá medo. Normal. Mas é neste momento também que se pode descobrir muitas outras formas de ser melhor que antes... Descobrir a coragem, a força... a Fé! A vida é assim. Para crescer é preciso também, mudar de casa!
- Vivemos momentos que nos fazem indagar "eu mereço?", situações que são labirintos obscuros que não parecem ter saída... Dias cinzas, cheios de névoas e pensamentos ruins, isso tira o nosso foco, ofusca nossos planos e nos faz desacreditar de nossos sonhos... Vem aquela vontade de sumir, de desistir e jogar a toalha, vc cansa de tentar e não quer mais apanhar... Vc faz, vc ajuda, vc peleja e parece q mesmo assim não vai... Desculpem o palavreado, mas é uma merda... Só que aí, como numa luta de UFC, vc olha seu adversário te socando, te arrebentando e sem forças ali, caída no chão, vc lembra o "porque" dessa batalha... A força surge do nada, vc levanta com "sangue no zoi" e se recompõe, começa a revidar e coloca tudo no lugar, devagar, com golpes fracos, mas com fé e esperança que vai derrubar tudo aquilo e sair desse labirinto... Isso se chama fé... E eu tenho fé, fé em Deus, fé em mim, não é a primeira vez que caio no ringue da vida, mas o que me importa não é cair, e sim, não ficar no chão e nem esperar ninguém reconhecer o que faço e me dar a mão, eu to aqui, ainda limpando o rosto, mas se prepare vou levantar com ainda mais gosto, pra enfrentar de novo, tudo que vier... Deus me fez assim, tinhosa, turrona e teimosa, daquelas que chora a noite toda, mas acorda pronta pra outra... Orgulhosa? Posso até ser, mas vc só terá de mim aquilo que merecer, não brinque comigo, não seja ridículo ao ponto de querer me humilhar, nessa vida meu bem, Deus me fez pra ganhar... E não é qualquer golpezinho que vai me derrubar, faço muito por todos, faço mais ainda, por poucos, os que amo de verdade, me viro do avesso e tento de tudo, tenho meu génio ruim, sou difícil de lidar, sou chata e as vezes não quero nem olhar na cara de ninguém...Sou assim e se vier, venha pra acrescentar, me entender e me apoiar, se vier pra outros fins, melhor nem chegar perto de mim... Minha luta já vem bruta demais, não é atoa que fiquei assim... Meu passado, meu presente se misturam e meu futuro não quero mais ou menos, quero que ele seja algo que me orgulhe e traga tudo que sonho pra mim... Em fim... Quero paz, uma vida tranquila perto dos meus filhos e de todos que estiveram ali, mesmo na plateia gritando que eu podia sim, que eu ia conseguir, não quero os desleais, os falsos amigos que são quase rivais, ou os meio amores que só servem quando tudo está em paz... Quando tudo está lindo é fácil ser querida, amiga ou amada...Quero ver na hora da luta e dos momentos sem farra, na marra, na lona... Já escrevi demais...Tá bom...Sem mais...
Bem-aventurado aquele que sabe se colocar no lugar do outro nos momentos de dificuldades e na hora da dor, sem que haja necessidade de conhecer os motivos que o levaram à situação a qual se encontra no momento. E sabe compreender e se compadecer da dor do seu próximo, pois respeita os sentimentos alheios sem qualquer julgamento e reconhece que um dia também poderá passar pelos mesmos problemas e quando não pode fazer nada para ajudar, em silêncio intercede a Deus a favor do seu semelhante em uma prece.
Existem tempos em nossa vida que o corpo tem fome. Não de comida, de Deus. Nesses momentos é bom não privar-se do alimento espiritual. Deus sabe muito bem que temos essa fome. Ele mesmo passou por isso. Antes de ter fome de comida, Jesus alimentou-se espiritualmente em jejuns e orações durante quarenta dias e quarenta noites. E quando foi tentado pelo diabo disse: nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
Sabe aqueles momentos em que se arrependemos de algo que fizemos, ficamos pensando se foi certo ou errado? - Eu nunca tive, só me arrependo do que eu deixei de fazer, com o tempo aprendi que o que já fiz já passou, se foi bom, ótimo, se foi ruim, me ensinou a ser quem sou hoje, e quem eu sou me faz muito feliz!
Sentada no chao do meu quarto , relembro os nossos momentos juntos.Cada risada, brincadeira doem como se estivessem massacrando o coração de uma aprendiz , nesse tal amor que todos falam, e ela sentiu, foi um amor tao sobrio no começo, que quando chego no meio não conseguia nem levantar da mesa do bar da esquina. E o teu beijo? Tem como esquecer? Se tiver uma cura me mande a receita pq to precisando.Os teus olhos , putz me fazem viajar em um mundo paralelo so meu e seu.Queria te fazer a pessoa mais feliz do mundo, mas vc nao me deu chance.Saiba que aprendi a me amar primeiro e cara como eu sou linda, engraçada,tenho o sorriso mais lindo do mundo. Pena que vc não encherga ne fazer oq, tudo q passamos virou uma mera lembrança que se perdeu em um varal de sonhos qualquer. So peço a Deus que te faça feliz, pq eu, bom, eu serei muito feliz com alguém que me ama de verdade.Agora ele tem algo que vc quer e jamais vai ter, quem? Eu! A garota q vc so deu valor quando perdeu.
"Assim é a Vida, feita pelos mais diversos e diferentes momentos. Momentos bons e ruins, que devemos passar sem nunca perder a Fé, pois tudo muda a todo momento. Não podemos nos entregar a solidão ou a ilusão, solidão de achar que sozinhos seremos melhor, e ilusão de achar que felizes seremos o tempo todo. A Vida é feita por pequenos momentos, e eles tem diferentes gostos. VIVA CADA MOMENTO com a intensidade que ele tem que ser vivido, BOM ou RUIM é ele que vai construindo sua história. Não exagere na tristeza, deixe o exagero por conta da ALEGRIA."
Adoro aqueles momentos em que tenho a oportunidade de conhecer uma parte das pessoas que eu não conhecia. As pessoas sempre tem um momento específico em que acabam se mostrando de uma forma diferente, e muitas vezes é aquele lado que até então a gente desconhecia. Quando chega esse momento pra mim, eu aproveito para repensar a impressão que eu tenho dessa pessoa.
A vida é repetições de momentos: momentos que ficam outros que se vão, momentos de prazer, de emoção...momentos de querer, de se ter...momentos de sonhos, fantasias...momentos de lágrimas, momentos de saudades que marca, que fere...se tudo é momentos, que se aproveite ao máximo ! Que se ria com o tempo, que se dance com a chuva, que pule nas estrelas, que se perca na estrada da alegria, que se faça eterno momentos felizes e que sejam segundos momentos de dor.
‘’Como quiser pode partir, leve essa flor para lembrar de nós, lembrar dos melhores momentos das nossas vidas, como te quero aqui comigo, mas eu sei existe lados opostos que mudam nosso modo de viver de um dia para noite, ontem estava feliz contigo, hoje choro por perde La para o tempo, que te levou para o infinito para longe de min. E levou junto minha felicidade que era você, traguei seu perfume para minha pele seu sorriso autentico para os meus lábios, tua voz para minhas melodias e teu amor guardarei para sempre em meu coração.’’
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Textos de Amor
- Textos sobre família
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
