Coleção pessoal de Mah1

Encontrados 12 pensamentos na coleção de Mah1

O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.

maria m Alves

Me pego perdida em momentos passados talvez vividos ou muitas vezes sonhados. É quando percebo que muitos foram os sonhos, fantasias de uma mente sonhadora ou de uma criança no corpo de adulta. O que se sabe sobre os sonhos? Sao muitos que sonham em ter fazer querer comprar realiazar chegar parar estar voltar ir comecar recomecar concretizar desistir somar dividir e dar mas poucos muitos consegue o que nos resta é sonhar.

Maria Martha Alves
1 compartilhamento

Na vida as vezes gostaria de poder voltar a ser como uma criança, so para ter alguém ão nosso lado para nós ajudar em tudo.
Quando criança expressamos tudo da nossa melhor maneira, com manhãs,caimos no chão rolamos, batemos os pés,gritamos, choramos atoa, com ou sem motivos, so para conseguirmos o que tanto almejamos.
Sempre tem alguém ali, para nos colocar de castigo, para dar aqueles famosos tapinhas no bumbum,e sempre há alguém para nós tirar do castigo,sempre há alguém para nos mimar,nos levantar das piraças.
Quando criança sempre pensamos ter os maiores problemas do mundo coisas que so um super heroi pode resolver, mas existe alguém ali, capaz de resolver tudo em segundos.
Quando crescemos e viramos adultos, tudo o que gostariamos é alguém para nós conforta, dá até vontade de cair no chão fazer aquela manhã, levar os tapinhas no bumbum, ficar de castigo, so para ter alguém para nós mimar,Muitas vezes sufocamos os choros com sorrisos amarelados> quando criança sempre que caimos alguém nós ajuda a levantar, nós pega no colo, limpa nossas lagrimas e nós enchem de carinhos beijinhos.
Quando adultos caimos machucamos muito e não existem ninguém ali para nos levantar, e sabemos como levantar,ninguém para nõs dar um carinho , so existe pessoas para nós criticar. Aprendemos sozinhos a levantar, limpamos nossas lagrimas,tiramos froças de onde não temos, fingimos que está tudo bem.
Passamos a infancia toda querendo crescer, virar adultos independetes, quando estamos ali um adulto, passamos a desejar voltar a ser criança outra vez.
Quando criança sonhamos com o dia que a nossa mae não vai mais nós dar ordens,cuidar das nossas vidas,Quando adultos trocariamos tudo para que a nossa mae cuide da nossas vidas, para que ela nós de ordens, Ficar pequena ão ponto de caber no colo da mamãe.
Tudo seria mais facil se todos enchergasse com os olhos de uma criança, se todos tivesse a inocencia de uma criança, se todos tivesse o coração de um criança..

Maria Alves
1 compartilhamento

A cada dia eu tenho mais certeza que viver um dia de cada vez é o caminho, não adianta levar o mundo nas costa,o melhor a ser feito é não olhar demais para o passado, não pensar tanto no futuro e viver intensamente o presente.

Maria ALves
1 compartilhamento

Muitas vezes pensamos que somos donos da verdade, que tudo sabemos e podemos,infelismente nem quem somos ainda descobrimos, vivemos sempre com pressa de tudo, para tudo, pressa de econtrar um grande amor, pressa de ser feliz.pressa de chegar no topo,por ter tanta pressa deixamos tantas coisas boas passar , deixamos de experimentar a vida e passamos se escravos de coisas que não vale a pena,idealizamos tudo, pintamos o amor com as cores das nossas imaginação, e no fim descobrimos que o amor era preto e branco, que tudo não passou de ilusoes criadas por alguém que so quer ser amada.

Maria Alves
2 compartilhamentos

Quando perdi você perdi também a minha felicidade.
Talvez se você nunca tivesse cruzado o meu caminho,hoje eu nao iria saber o com doi sofre e tambem nunca teria descoberto o que é o verdadeiro amor, e não teria vivido momentos tão bons.Então valeu a pena e está valendo.
Hoje eu vivo das lembranças do amor mais puro e verdadeiro que alguem pode sentir,e na sua ausencia, eu fechos os olhos e me recordo de todo esse amor, e volto a ser amada por você por alguns instantes.

maria alves
2 compartilhamentos

Que os sonhos sejam mais poderosos que os fatos, que a esperança sempre triunfe sobre a experiência, que a risada cure o pesar, e que o amor seja mais forte que tudo.

Maria alves
5 compartilhamentos

A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura.

Lya Luft
3.5 mil compartilhamentos

A mentira é o pior erro que alguem pode cometer.
no final você descobre que a maior mentira que disse foi pra sim mesma.
se enganou o tempo todo.

Maria alves
2 compartilhamentos

Fazer amor é coisa séria demais...
Não basta um corpo e outro corpo, misturados num desejo insosso, desses que dão feito fome trivial, nascida da gula descuidada, aplacada sem zelo, sem composturas, sem respeito, atendendo exclusivamente a voracidade
do apetite.

Fazer amor é percorrer as trilhas da alma, uma alma tateando outra alma, desvendando véus, descobrindo profundezas, penetrando nos escondidos, sem pressa com delicadeza... porque alma tem tessitura de cristal, deve ser tocada nas levezas, apalpada com amaciamentos...até que o corpo descubra cada uma das suas funções.

Quando a descoberta acontece é que o ato de amor começa.
As mãos deslizam sobre as curvas, como se tocando nuvens, a boca vai acordando e retirando gostos, provando os sabores, bebendo a seiva que jorra das nascentes escorrendo em dons, é o côncavo e o convexo em amorosa conjunção.

Fazer amor é Ressurreição !!!
É nascer de novo: no abraço
que aperta sem sufocamentos no beijo que cala a sede gritante,
na escalada dos degraus celestiais que levam ao gozo.

Vale chorar, vale gemer...vale gritar, porque aí já se chegou ao paraíso, e qualquer som ha de sair melódico e afinado, seja grave, agudo, pianinho... há de ser sempre o acorde faltante quando amantes iniciam o milagre do encontro.
Corpos se ajustaram, almas matizaram...Fez-se o Êxtase! É o instante da Paz... é a escritura da serenidade!
E os amantes em assunção pisam eternidades !!!

Desconhecido
32 compartilhamentos

Vivemos em mundo ,marcado por tragédias,violências e desigualdades,
Onde muito se fala e pouco se faz, Onde muitos fecham os olhos para tudo que está acontecendo a sua volta e olha somente para o próprio umbigo
Vivemos numa corrida contra o tempo,corremos tanto que esquecemos de nós mesmo, de viver a nossas vidas, estamos sempre em busca de coisas que talvez nunca vamos conseguir encontrar.
Acabamos vitimas das pressões, E passamos a viver com medos, stress, depressão , impacientes e com pressa.
Não precisa ser assim ,ninguém precisa viver sob pressão diária , existe uma saída para tudo, só precisamos saber qual o melhor caminho há seguir, como agir.
Não se pode mudar o mundo
Não se pode impedir a violência , as tragédias, desigualdades
O que se pode fazer é renova sua esperança a cada dia
Pode tentar não se abater com as tragédias do mundo, e sim rezar por aqueles que estão envolvidos e por aqueles que se foram nas tragédias.
Contra a violência nunca fique parado,sempre fazer algo, sempre tente não agir com violência em casa, no trabalho no transito,em qualquer lugar que esteja,sempre não use de violência, lembre-se violência gera violência, então faça a sua parte.
Estamos em meio um caos e ninguém faz nada, e ninguém se move.
Contra a desigualdade, todos finge tudo, todos dizem palavras bonitas que não passam de palavras.

Maria alves
3 compartilhamentos

Hoje é dia de faxina
Pegue todos os seus medos , problemas, ansiedade, sofrimentos, tudo aquilo que te impedi de ser feliz e jogue na lata de lixo.
Faça uma faxina na sua vida, limpe tudo sem medo de ser arrepender, deixei tudo preparado para um novo dia, um novo amor, um novo amanhecer,uma nova vida.
Comece agora mesmo a se desfazer de tudo, não perca tempo, cada segundo é valioso demais.
Não se esqueça de nada que possa atrapalhar sua nova vida.
È preciso ter coragem para se livrar de tudo aquilo que durante muito tempo construímos, é preciso ter coragem para recomeçar, para dar um chance a si mesmo, é preciso ter coragem para seguir em frente sem medos, sem se importa com os outros, é preciso ter coragem para se livrar dos problemas, é preciso ter coragem para não fraquejar no primeiro obstáculo.
Olhe para você , lute por você, não desista de você, lute para que sua vida não se torne pesada, escura, sem vida, sem riscos.
Se olhe no espelho todos os dias e diga a si mesmo. Eu posso, Eu sou, Eu vou conseguir.
Corra o risco de tentar não levar mais a sua vidinha mais ou menos, e comece agora mesmo a construir uma nova vida cheia de coragem.Se livre de tudo que impeça você de tentar começar a uma nova vida, se livre de tudo que impeça você de ser feliz.
Vá hoje é o dia da faxina, limpe tudo e seja feliz.

Maria alves
176 compartilhamentos