Textos sobre a minha vida
Questionei você naquele dia
Qual sua intenção na minha vida
Dava pra ver seu rosto corar
Que saia justa
Te coloquei naquele instante
O bom senso ficou em cima da estante
Marcas que deixaram em mim
Não se culpe meu bem enfim
Bagagens furadas
Paralisam novas jornadas
Folha em branco
Novo começo
Protagonista tão bonita
Quero ser mocinho nessa história.
Até que um dia despertei...
Eu passei a maior parte da minha vida acreditando em uma história que me foi contada. Durante muito tempo seguia um roteiro, que nem ao menos sei por quem foi colocado. Sempre acreditei em um mundo melhor, em um mundo onde há beleza. O que eu não sabia era que é esse mundo estava tão perto de mim.
Até que um dia eu despertei. Muitas perguntas surgiram em mim, tantos sentimentos, tantas emoções novas que foram despertadas. Será que eu sou real ou apenas uma ilusão?
Não sei se estou em um sonho ou em uma realidade. Aliás, qual a diferença entre a realidade e sonho? Não sentimos as mesmas coisas em ambos?
Em uma terra desconhecida, eu busco encontrar respostas. É um lugar totalmente inexplorado pela maioria dos seres humanos. As respostas que procuro estão todas dentro de mim. Eu apenas preciso atravessar esse labirinto que separa o que sou agora do meu verdadeiro eu. É preciso descobrir em qual lugar está a minha essência. Uma viagem em que somente eu posso trilhar, uma viagem que somente a minha voz irá me guiar.
No meio do vazio eu me encontro. O silêncio revela as respostas que preciso.
Texto inspirado na série West World.
PORCENTAGEM (%)
Nos 100% você era incrível
Se encaixava no amor da minha vida
Mas conforme foi passando
Sua frieza foi aumentando
E aos poucos, o seu "eu" de verdade foi me mostrando
Aos 70% já não me dava mais tanta atenção
Eu não fazia ideia do porque não me tratava como antes
E cada % que abaixava nós ficavamos cada vez mais distantes
Aos 40% você já não me chamava mais
Vi que nossos planos nunca foram reais
Porém eu não desisti de você
E fui atrás mesmo sem o seu querer
Aos 10% não adiantavam mais meus esforços
Você já estava distante o bastante
Nossa relação foi se acabando junto com a porcentagem do seu celular
E já do meu lado você não queria mais estar
Aos 5% tudo acabou e você foi embora
Sem se despedir e sem falar nada
Deixando o meu coração em uma completa desgraça
No fim de tudo me peguei chorando até dormir no banco de uma praça.
Cabelos ao vento
E eles bagunçam
A minha vida
E meu sorriso
Não sossegam
Enquanto eu não chegar
Ao meu destino
Me balançam os pensamentos
Me agitam os sentimentos
Me levam ao desbaratino
Da minha sanidade
Me tiram da zona de conforto
Me levam de um lugar a outro
Me conduzem rumo a felicidade
E mesmo que eu os prenda
Eles me ensinam
Que se vive a plena liberdade
Quando se aprende a se soltar
Das amarras
E se esvoaçam
Ganham vida
E viva a liberdade
De expressão
Ou de ex-pressão
Porque ninguém pode viver preso
Ao que simplesmente não é!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Para mim, empreender remete a uma série de desafios que tive de
enfrentar em minha vida, quando optei por seguir por um caminho
pautado pelas minhas escolhas. Não apenas o “criar”, mas o não
desistir me remetem ao empreendedorismo. Fazer algo que ninguém conhece ou acredita, e apostar todas as suas fichas.
Defino empreendedorismo, também, como - “caminho só de ida”,
pois, diferente de várias outras atividades nas quais podemos empatar, ganhar ou perder, no empreendedorismo, você pode ganhar
ou perder, não há como empatar, pois, mesmo que os recursos
financeiros sejam inalterados, o tempo, a vida que você dedicou
para aquela ação não poderá ser recuperada.
Empreender é apostar mais do que dinheiro em suas ideias. É se
entregar de corpo e alma, colocar o seu rosto, o seu nome, o seu
tempo no projeto.
construindo...
meu espaço
minh'alma
minha família
meu caminho
meu lar
minha paz
minha vida
meu futuro
meu mundo
meu crescimento
meu conhecimento
meus sentimentos
meu perdão
minha esperança
minha lembrança
minha razão
minha loucura
minha paixão
minha amizade
meu amor
meu coração!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Continuo dizendo que você é uma das melhores coisas que se tornou essencial na minha vida. Te amo e te quero bem perto de mim para sempre.
És especial para mim tu me fazes tão bem, estar contigo é alguém sem igual, meu corpo ama sentir o teu toque e essa sintonia que têm os vossos corpos.
Bom dia Amor ♥️😘
E um ótimo dia de trabalho
Amanheceu
Lá na linha do horizonte
E é com esta linha
Que vou costurar meu dia
Bordar minha vida
Remendar as feridas
Pregar botões de flores
Por onde eu passar
Alinhavar um sorriso no rosto
Colocar estrelas nos meus sonhos
E viver simplesmente tudo
Com a permissão divina
E é contemplando o nascer do sol
Que vou esperar maravilhas
Para este dia
E que o por do sol seja tão magnífico
Quanto o renascer do meu ser
É o que tenho para hoje
Gratidão!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Amanheceu
E a minha vida
É o que eu tenho
De mais prazeroso
Porque eu gozo a vida
A cada amanhecer do dia
Sorrio com a mais pura alegria
Sinto uma imensa gratidão
Batendo forte no peito
E o dia se faz presente
Dentro da gente
Que só quer ser feliz!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Uma rocha, era como eu sentia minha vida
Inabalável e muito sólida
Esses dias eu estava pensando
Que tudo estava desabando
Mas eu já tinha desabado
Estava totalmente acabado
Sempre tinha conseguido vencer a solidão
Vencer a tristeza, e atravessar a escuridão
Hoje não consigo mais
Me afundo cada vez mais
Não consigo me divertir
Só penso em partir
O sorriso desapareceu
E o choro floresceu
Os sonhos felizes
Viraram pesadelos infelizes
Os planos que estavam sendo construídos
Estão todos destruídos
Causei muita dor e sofrimento
E chegou a hora do pagamento
Estou pagando com a vida
E esse caminho só tem ida
Estou morto mentalmente
O corpo é o único sobrevivente
A todos que sofreram por minha culpa
Peço perdão e sincera desculpa
Isso não vai mais acontecer
Pois vou perecer
Já não suporto mais o peso
E estou completamente indefeso
A qualquer momento vou pagar
E o sofrimento vai acabar
Dei adeus a minha vida antiga
Para me encontrar com Deus
Não sei como isso soa pra você
Mas Ele me abençoa
Ele é do meu coração o hino
O Salmo deste peregrino
Vou te contar uma coisa, uma lenda
Mas Ele mora aqui nessa tenda
Minha liberdade é Sua escrava
Essa é a visão que eu tive
É assim que a escrava é livre
Os segredos da liberdade não são imperfeitos
Se eu tenho santidade? Eu digo: sim
E eu me sinto bem assim
Esta é minha vida, meu espaço.
Quero ouvir meus pensamentos...
Não quero que me encontrem,
Não quero ser encontrado.
Não quero transformar meu dia num reality show,
como fantoche de um big brother.
Não quero seguir nem ter seguidores...
Não quero memes, figurinhas, emojis...
msm, email ou sapps.
Não quero meu traseiro nas redes sociais.
Quero silêncio... silêncio digital.
Estive muito tempo buscando encontrar uma mulher que inspirasse a minha vida.
Alguém a quem eu pudesse imitar seus passos; que tenha sobrevivido lutas parecidas com as minhas;
Uma figura feminina que eu pudesse olhar e me motivar.
Uma donzela fenix que ressurgiu das cinzas.
Para que nos meus dias difíceis eu pudesse dizer: "Se ela conseguiu, eu também posso!".
Hoje eu descobri que essa mulher sou eu.
Corpos Celestes
Quero em meus olhos encontrar grandes mares
A viajem de minha vida dividindo-me como as ondas
Por lados no qual desejo caminhar sobre as neves
Como brasas de um lar europeu você aquece as minhas mãos
Dançamos ao virar da meia noite em lagos gélidos de Manhattan
Fluindo o seu amor em dons de poetizar
Sinônimos comparados em noites vazias sem teu amar
Por estes lados as ondas me naufragariam em ti
Imagino por vida como seria me afogar
Escolher caminhos no qual observo o sentir
De uma rosa em meio à rochas obscuras que é o imergir...
As mágoas desta tortura
Profundo oceano por aqui observo
A maneira em como dói retrair o músculo que é o bombardear
De um flagelo coração infortunado em amargura
A essência de solidão em uma sala por vezes tão vazia...
Onde em substâncias químicas me acharco em perder memórias
As estrelas se comportam e rabiscam suas trajetórias
Minhas concepções perdidas em mares de tinta
Suas fotos retratadas em artes iludidas
Espelhos retalhados em minha memória por cada ponta fruível e adocicada em sua beleza
Num sofá tão frio...
Apenas uma alma separada de seu aconchego
Por tempos passados no qual sonhávamos em chegar na ponta do mar
Infinitos encontrar...
Estrelas cadentes nos transfigurarmos, as eternas miragens...
Sobre nossas loucuras em amar.
Eu poderia, mas não quero
Eu poderia colocar qualquer pessoa em minha vida, mas eu escolhi pôr você;
Eu poderia olhar para qualquer direção, mas eu escolhi olhar para você;
Eu poderia beijar qualquer boca por aí, mas eu escolhi beijar a tua;
Eu poderia tocar várias peles, mas eu escolhi o avesso da que reveste o teu coração;
Eu poderia abraçar outros corpos, mas eu escolhi o teu corpo;
Eu poderia fazer planos só para mim, mas eu escolhi incluir você;
Eu poderia viver a realidade dos meus sonhos, mas eu escolhi sonhar você na minha realidade;
Eu poderia escrever centenas de poesias, mas eu escolhi escrever apenas uma na linha da tua vida;
Eu poderia ganhar o céu, voar sem destino, ir em qualquer direção, mas eu escolhi pousar e fazer ninho em você;
Eu poderia ser qualquer sentimento, mas por você e para você eu escolhi ser amor.
O barco
O meu barco continua,
A minha vida, silenciada,
No tenebroso oceano,flutua,
Até chegar à terra de parada.
Terra do recomeço,
Do novo e do especial,
Sentimento único, sem tropeços,
Aquele,que transcende o mal.
Eu tentei e lutei,
Me agarrei e esperneei,
Soltei e viajei
Sem querer,matei.
Matei o que me fazia bem,
Que me elevava ao além,
Que nunca esteve aquém,
E sem perceber,fiquei sem.
Sem o fogo da paixão,
Sem rumo e direção,
Sem norte e sem chão,
Sem motivos no coração.
A vida pode ser lida,
Como pedra bruta,polida,
Como dor,ferida,
E como remédio, uma saída.
O tempo dirá,
Sem precisar julgar,
Caminhar, pensar e sonhar,
E no amanhã, voltar à acreditar.
Lourival Alves
SOL DA MINHA VIDA
Como um raio de sol
Chegaste de repente
O calor dos teus olhos
Deixou meu coração ensolarado
Iluminou a minha vida
Mostrou-se a clareza de um grande amor e puro
Infelizmente, o sol se pôs
E levou a luminosidade dele
Com ele foi você
Que deixou a sua Lua aqui
A aurora já chega
E meu amor por você continua aqui
Como a luz acessa do meu coração
Meu sol.
Amo você
Como um pingo de chuva você caiu em minha vida, percorreu meu corpo até achar meu coração.
Dominou meu mundo, meus pensamentos e meus sorrisos.
Tudo em mim agora pertence a você
Faço do meu olhar o espelho do seu corpo
Dos meus passos o caminho para o seu coração.
Da sua vida minha razão para viver
Amo, amo muito você!
Queria que a minha vida fosse um palco
Onde pudesse escolher
Praia com areias branquinhas, águas quentes azuis esverdeadas, com uma sereia(o) cantante, hipnotizando minha mente e me levando as profundezas do mar descobrindo todos os tons dos corais e os grandes baús de tesouros
Ou um céu estrelado com todos amigos queridos em formas de estrelas brilhantes que nunca se apagam norteando a minha vida e a dos pescadores de sonhos
Talvez uma cabana numa montanha gelada com uma boa manta, uma lareira e um caldo quentinho
Um deserto imenso, um grande cavalo árabe branco, um falcão, um oasis perdido com muitas uvas, castanhas e pães e com um tapete mágico.
Para me trazer de volta para o meu palco
Sem luzes, sem sons, sem cortinas, apenas meu palco.
LAMBANÇA
Eu fui um homem de muita fiança
E respeitado na vizinhança
Mais minha vida teve mudança
Devido as filhas de uma Bragança.
Desde menino, gostei de dança
Nos conhecermos numa festança
Depois casemos, sem ter finança
Chegou os filhos, chegou cobrança
Mulher de pobre é uma impricança
É só ter filhos, já se desmancha
Dinheiro acaba pobreza avança
A fome chega rocando a pança.
Eu impriquei lá na vizinhança
Devido as brigas de minha criança
Um dia eu pego a mulher com a trança
Caxoto tudo, e fujo pra França.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- O bem mais Precioso
- Texto para o amor da minha vida
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- Se eu pudesse viver minha vida novamente
