Textos sobre a minha vida

Cerca de 5733 texto Textos sobre a minha vida

Hoje eu quero arrumar a minha alma, a minha vida;
O meu céu, a minha terra;
Os meus sonhos, a minha realidade;
Com bons pensamentos e novas esperanças;
Com céu de estrelas, com o sol no céu e arco-iris no olhar, todos juntos.
Quero enfeitar a minha paz de luzes, brilhos e felicidades;
Quero ouvir a minha canção preferida, quero ouvir tão somente a verdade, e quero viver em PAZ comigo mesmo.

Inserida por Robson-Giorno

Sei lá tem vezes que penso como minha vida sem você?
Mas acho que sei"
Seria completamente uma vida sem luz, sem paz, sem amor e totalmente preta e branco"
Mas você esta na minha vida"
E assim você me deu luz, paz, amor e coloriu minha vida"
Por isso posso dizer que te amo mais que tudo"

Inserida por ThatyyDeAraujo

A sete anos minha vida mudava.
Lá vinha o Matheus.
Já nem me lembro mais de como era antes.
O que eu sei e sinto é que sou uma pessoa mais feliz.
Ouvir que sou o melhor pai do mundo não tem preço, mesmo eu não sendo.
Um beijo e um abraço é o melhor refúgio para tudo.
Que Deus te abençoe hoje e sempre meu filho.
Te amo.

Inserida por MarcioLeao

Senhor Deus, quão grande és tu!

Senhor, quão grande és tu! Sinto tua presença em minha vida e ela se regenera e se refaz através do toque imenso do teu amor por mim.

Agradeço por cada abrir de olhos, onde posso ver o espetáculo da vida sendo contemplada em cada amanhecer; obra grandiosa do poder da tua glória sobre nós.

É de olhos fechados que eu te sinto e é de joelhos que me carregas no colo, sustentas as minhas forças e curas as minhas dores.

Tu és a nossa fortaleza, a certeza da paz que precisamos e que o mundo, por saúde, tanto te clama. Olhai para os enfermos, para os necessitados, acalentai os corações dos que perderam seus entes queridos e amados, socorrê-los por tua compaixão e misericórdia.

Sei que estás vendo toda lágrima caída e as aflições dos que carecem urgentemente do teu socorro e proteção. Ampara essas almas sofredoras, Senhor!

Rogo para que a tua luz divina cure o planeta e abençoe toda humanidade, que o teu perdão chegue até nós e que o teu amor nos liberte de todo mal. Amém!

Inserida por GilBuena

AMIGOS DE VERDADE

Hoje acordei e me veio a memória os amigos que ganhei ao longo da minha vida, foram tantos, tantos, tantos que não posso contar.

Mas destes amigos todos, ficaram apenas poucos, poucos que posso contar, poucos que ainda encontro, mas sei que se os encontrar voltaremos a ter o mesmo sentimento

Tem uma musica que diz assim: "amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito" eu concordo, amigo é pra se guardar e nunca perder.

Porém a vida é cheia de surpresas, ela é como o mar cheia de ondas e nós vamos como elas, pra lá e pra cá, e nessas idas e vindas, vão uns e entram outros.

Outro dia vi um vídeo, onde falava que nossa vida é como um vagão de um trem, como num vagão entra e sai muitas pessoas, assim é nossa vida.

O que quero dizer com isso, é que não importa se você não está mais presente na vida de alguém, ou se alguém não esta mais presente na sua vida, o que importa mesmo foi o que essa pessoa deixou de bom em sua vida e o que você deixou de bom na vida dela.

O que importa mesmo é que se um dia se encontrarem podem ter certeza que a amizade, o carinho, o amor iram brotar do mesmo jeito.

Inserida por elane_santos_1

me dê um tempo para lutar
me de tempo para vencer
dai me tempo para amar
me perdoa minha vida
ainda não estou pronto
segura minhas mãos
espera re meu amor
preciso de cantar
de ganhar o mundo
preciso de poesia
e ser mais romantico
preciso de carinho
preciso de lutar e ser
campeão
eu quero esse troféu
eu quero lutar , eu
quero vencer.

Inserida por rafael-ra

Você entrou na minha vida sem pedir e hoje eu não deixo sair por nada nesse mundo. Te amo além da vida, além dos próprios sentimentos, e te peço para que fique aqui para sempre, ao meu lado me fazendo feliz e deixando eu te fazer feliz também.
Você é o homem que eu amo, o namorado perfeito, aquele que faz a vida valer a pena só por que existe.🖤

Inserida por vitoria_souza_7

"Amo minha vida, e vivê-la;
Amo minha família, tê-los perto ou longe, mas sempre no coração;
Amo meus amigos, vê-los sempre e compartilhar com eles a vida;
Amo a música, ouvir, tocar e ensinar;
Amo a natureza, e poder desfrutá-la;
Amo a fotografia, apreciá-las e fazê-las;
Acima de tudo… amo a Deus…
Que me concedeu a vida, a família, os amigos, a natureza, o dom de tocar e o prazer de fotografar."

Inserida por Ruth_Augusto

o dia se torna o inferno
a noite o abismo sem fim
no dia minha vida esta entrelaçada entre a realidade
e o sofrimento da solidão um tremendo vazio em meu lado
não existe ninguém além de mim e meus pensamentos
só existe o desespero que minha mente produz
estou sozinho, estou triste estou me auto flagelando
nesse abismo de realidade minha alma chora lagrimas gélidas
de dor e desprezo
as vezes até me sinto seguro por esta ali
a noite meus pesadelos são constantes ligando o sonho como
uma realidade mas quando acordo vejo que era tudo uma ilusão que minha mente criara
para amenizar o sofrimento causado pela minha depressão
nos meus sonhos a maioria das vezes sou feliz
mas agora tenho que encarar a dura realidade de enfrentar meus monstros
estou tentando me reerguer mas o peso é muito grande para ser levado
sozinho sem ajuda
espero que Deus olhe por mim e me ajude a superar todos esses conflitos
em minha cabeça
desabafo de um depressivo

autor: Flávio augusto ribeiro

Essa minha vida triste

Sem graça é verdade.
Enferma capacidade.
Sonhos e desejos colocados no tronco.
açoitado e penalizado.
Sou um sujeito bronco.
Pouco domesticado.
A quem vive do meu lado.
A tristeza.

Cruel e com devida razão.
Tristeza que vira reflexo.
Poesias distintas.
Palavras com complexos.
A depressão.

Consolidada com a bagatela correnteza de um rio.
Penetra no íntimo e causa calafrio.
Perturba a mente.
Produz um coração indecente.
O medo.
O medo.
Triste. Medonho.
A covardia alojada.
A indisposição indesejada.
A depressão.
A tristeza novamente vem.
Triste somente quem tem.

O medo mora junto com a tristeza.
Faz trio com a covardia.
Associa se com orgulho.
E dá vida ao pranto.
As lágrimas jorram.
A esperança não tem espaço.
Nesse embaraço.
Rude brio e astuto ser.
Ainda que tento expulsar da minha casa.
O medo.
A tristeza.
Insistir em habitar.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Trilogia da minha vida.

Não posso negar.
Não posso ignorar.
A força da cruz.
A dimensão aos olhos.
Nada incomparável.
Quando a fé é viva.
O prazer é inigualável.

Pois bem.
No teor real.
Em comportamento prática e tal.
O desaforo imoral de cada DNA.
As maldições hereditária.
Os hábitos canalha.
Os olhos malignos.
Aflições indesejadas.
O destino com malas pesadas.

Imaginei ser apenas 3 tragédias.
Mas parece que o peso é antes da idade média.
Trilogia é pros fracos.
Essa linha férrea.
Comporta barrancos e barracos.

Não gostaria de dar vazão a miséria e a desgraça.
Mas nessa multidão.
Passeia um trem cheio de vagão.
Levando a perdição.
Muita gente, de graça.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠SINTO A TUA FALTA

Leonildo Alves de Sousa

Minha vida depende da tua!
E, a hora que mais sinto a tua falta
É quando entro no quarto, verdade crua!
Me vem logo a tua lembrança imediata!!!

E, olhando pra lua te desnudo, ficas nua!
E todos os detalhes vou vendo um a um
E com o dedo na areia te desenho na rua
E te faço maravilhosa, meiga, incomum!...

Tu és mais linda do que a natureza!
És singular, a minha maior atração
És uma musa, dona de uma beleza
Que só faz crescer a minha paixão!

A tua falta me deixa inquieto!
Por isso, te busco em todo lugar!
Tenho sofrido sem o teu de afeto
Preciso urgentemente te encontrar!

Sinto a tua falta como nunca se viu!
Por isso, fico a te desenhar na areia
Quando termino a emoção vai a mil
E o sangue ferve nas minhas veias!

Estou com saudades de arrebentar...
Com muita vontade de estar contigo
Não demores, do teu lado quero ficar
Porque viver sem ti, eu não consigo!!!

Inserida por leandro_alves_7

⁠Eu posso entrar tarde em sua vida,
mas terei que merecer alguém tão especial assim na minha vida,
e estar preparado para já mais te decepcionar, o foco é todos os dias alimentar o fogo da sua alegria para com isso ver sempre estampads em seu rosto a felicidade, eu hoje tenho sua imagem em minha memória e queria ter mais que isso, seu coração, amanhã eu quero ser a razão de sua felicidade, mil beijos e boa sorte, meu amor.

Inserida por GBomfim

⁠O SEGREDO DO SUCESSO

Sempre em minha vida serei dedicada.

Serei uma estrela presente no meu presente.

O meu sucesso é maior quando me encanto com os meus pensamentos.

Quero viver cada momento com bênçãos, distribuir todo meu magnetismo, alegria, luz, simplicidade, amor, inocência, MINHA CRIANÇA!

Quero rir do meu riso e derramar sorrisos.

O sucesso é assim, quanto mais você o procura, ele se esconde dentro de você!

Quem sabe a felicidade, a realização de todos os meus sonhos é o livramento de todas as angústias, medos, tristezas, solidão e desamores.

Sucesso tu és o meu grande amor, IMORTAL, a chama que acende a luz interior e me leva ao infinito a plenitude do meu SER.

Não chame jamais o sucesso de idolatria, nem realce quem eu proclamo hoje, agora e sempre que VOCÊ é um SUCESSO.

(Fabiana Barbosa - Instituto Polimento do Ser)

Inserida por FabianaBarbosafb

⁠#Senhor, Meu Deus!

Entro em Tua #Presença para agradece-lo, pela minha vida e da minha família, Senhor eu sei que sou falho e as vezes até muito distante, mas quero me reconciliar, te peço #Perdao pelos meus atos.

Senhor, em minha #Vida já sonhei demais, mas esquecia que os #Sonhos colocando em sua presença seriam melhores, me #Aventurei muito, mas não entendia que minha maior #Emoção é está com o Senhor, já #Chorei escondido e não percebia que o Senhor me devolvia a #Sorriso, já quis muito #Dinheiro, e não entendia que já havia me dado o maior tesouro que é a minha #Familia.

DEUS, tenha misericórdia de #Mim, pois sou fraco e pecador, e preciso de #Ti, daí me #Sabedoria, pois será meu maior #Bem, e minha #Salvação.

Finalizo minha #Oração pedindo pela vida dos #enfermos, dos #Moradores de rua, dos #Idosos nos asilos, das #Criancas Órfãs, e com muita #Fé clamo ao #Senhor seja conosco e nós #Salve desse #Coronavirus, pois o #TEu poder e misericórdia é imensurável.

Amém

Dudu Cunha

Inserida por DuduCunha1983

⁠Há uns quatro anos atrás, teve um dia na minha vida que fiquei uns quarenta minutos deitado na cama apenas pensando em morrer. Faz tempo já isso, mas aconteceu, e eu pensei nas tantas dores que iam acabar, nos tantos desafios que não precisariam ser enfrentados.
Foram os quarenta minutos mais perdidos da minha vida.
Então, todos os dias eu ouço lá dentro de mim o seguinte: “Não desista”
Não desista de enfrentar as dores, de suportar o choro, não desista de saber que talvez mês que vem, você vai sorrir novamente. Não desista dos sonhos de comprar seu carro, sua casa, de casar e até viajar para Paris. Você pode não chegar lá, mas não desistir ainda é o caminho mais fácil de chegar.
E no meio do caminho, você pode perceber que aquilo tudo que você queria, não te preenche tanto quanto a paz de dormir bem a noite, em qualquer lugar. Não desista pela solidão, os fracassos, as mágoas ou as feridas. NÃO DESISTA. As pessoas vão nos machucar, mas, tipo, vai ter milhares para nos fazer o bem. Você talvez não esteja vendo. Sei lá.
Abrace sua vó, por exemplo, ou a vó de alguém. Tem muitos avôs solitários com netinhos que ficam na internet ou vão para o shopping. Você vai achar algum com mil histórias para te contar, e você vai perceber que ele não desistiu, e viveu e teve uma vida toda para sorrir e chorar, amar e ser feliz.
Escreva um livro ou leia. Mas não desista! Ocupe sua mente com a vida e não com a morte. Se a cada dia eu parasse quarenta minutos para pensar na vida, eu já tinha vivido melhor muito antes. Não desista porque você não pode, não tem ou é ignorado até.
Se “designore tá?”, aprenda a se amar, tome um banho, mude o penteado, faça macarrão com muito molho, passe um café, um chá, faça chocolate quente. Olhe seu seriado, ore a bíblia, cante uma canção ou toque um instrumento. Você não deve se ignorar deixando que as tristezas, ansiedades, dores ou angustias te façam ser ignorados por ti mesmo. Você é o seu próprio passarinho, ouse voar!
Pense por cinco segundos em quantas vezes você já se “auto-ignorou”.
1 2 3 4 5
Não desista porque o hoje tá difícil. Segura na mão da sua mãe, faça um brinquedo ou uma decoração nova, dê carinho em algum pet, se exercite ao ar livre ou apenas fique olhando pro céu por alguns instantes. Você vai perceber que a vida é muito mais que um feed perfeito no instagram, que uma casa espaçosa, carro importado ou até fotos de mãos dadas. Não desista por você!
Algumas coisas valem realmente a luta e a espera: a fé de um dia ver Deus, a história de um amor pra sempre, os nove meses de um novo ser, ouvir a primeira palavra do filho, o conselho dos pais ao se tornar independente, ver o olhar de quem você não via há tempo, abraçar todo mundo depois dessa pandemia, o diagnóstico de cura da sua doença, abrir os olhos um dia e ver que por não ter desistido você chegou lá! Lá no melhor lugar onde você poderia estar, e então sorrir de canto ao olhar pro céu e entender que as lágrimas foram tijolhinhos na tua estrada.
Fique do seu lado nessa vida, não se abandone, mas bem, isso é coisa para o outro vídeo.
Respire, você tá vivo né? Então viva!
A vida ainda a pena.

Inserida por ivanbittencourtjr

GRATIDÃO. ..

Quando entrou na minha vida
De uma forma despretensiosa
Sem planos de dias seguintes
Sem intenções de eternidades
Eu nem sabia mais quem eu era
Estava perdida no labirinto de mim mesma
Dando voltas em torno de lugar algum
... Um olhar nos olhos teus
Poucas palavras
Grandes atitudes
E de repente me vi vivendo outra vez
Sentindo mais uma vez o sol no meu rosto
Sorrindo das minhas próprias inquietudes
Transpondo muralhas
Movendo moinhos
Tecendo novas histórias

Hoje não sou por ti só desejo
Só a ânsia pelos teus beijos
Só a vontade dos teus abraços
Sou gratidão
E nem preciso te dizer
Tu sabes
E faço de ti verso
Côncavo e convexo
Riso e alegria.

Elisa Salles

Inserida por elisasallesflor

...O FIM

Há pedaços da minha vida no asfalto
Carnes dilaceradas
Fragmentos de pele
Mostras de tendões e nervos.
Tudo lá
Exposto
Um belo circo de horrores...
Fora atropelada pela nostalgia
Pelo reprisar dos dias
Pela agonia da mesmice
Pela ausência de amor
...Ou quem sabe,
pelo excesso dele.
Jogado ao relento.
Indigno
Reles indigente...
Sim, há pedaços de mim no asfalto!
Há curiosos que transitam por ali
Há nos rostos de alguns, traços de pesar
Em outros, repulsa
Indiferença...
( E qual é a diferença?)
Já não fora sempre assim?
Por isso jaz ali...
Os destroços de mim
Dos meus sonhos
Das minhas esperanças
Dos meus planos para ser...
Esposa
Amiga
Mãe
Amante...
Ser...
Feliz!
Mas não há nada
Não pode mais existir
À não ser os pedaços da minha vida
no asfalto.
... E uma chuva fina desce sobre ela
Alguém toma uma cerveja no bar da esquina.
Um brinde
à vida que eu poderia ter tido.

Inserida por elisasallesflor

Minha grande


Sabendo que és grande soberana e faz parte da minha vida como fonte de uma grande expiação pelo seu verde pela sua forma e fontes de vida que nela habita tem sempre grandes surpresas , como estamos sempre a observar seus pássaros seus rios de águas cristalinas doces que nós alimentando e aliviando nossas sede pois você é formosa e todos sabemos que é de um grande valor o mãe natureza piedade daqueles que vos maltratar de alguma forma sabemos que por esse seu jeito de ser somos agraciados de alguma forma . E penso em nesses seus elementos naturais podemos imaginar quão grande é sua força podendo ver o céus com suas tempestades. O vento que com sua força pode jogar as coisas ao alto , vendo que seu vulcão enfurecer pode se jogar seu fogo ao ar , tantos mistérios tanta coisa a se descobrir que sentado nessa enorme pedra fico a pensar como é grande esse mar com todas essas espécies venha transmitir cores forças e mistérios sobre o grande abismo de águas salgadas feito lágrimas . O mãe natureza como é bom poder te olhar com toda essa curiosidade montando se um quebra cabeça e do universo bem lá no alto uma luz que fica a brilhar . Mostrando como é belo seu verde seus mistérios tudo que possa se coloca junto para nos alimentar . Deitado sobre a essa enorme pedra vendo a luz se pôr se escondendo entre suas águas nesse imenso mar . Ao ponto um pouco afastado ali até um campo onde sua grama verde se esconde pelo anoitecer mas seu sereno caindo sobre ela nos transmite o cheiro gostoso dessa terra me deito sobre a grama gelada vendo as estrelas brilharem onde somente existe a vegetação e o brilho das estrelas e da lua , fico admirado por tanta beleza que é sua . Uma obra sem explicação amor sem limites e pontos que se deslocarmos entre os mais altos picos sempre iremos admirar sua beleza . Que para os olhos puros de que vê são infinitas , essa é minha admiração por você criada para nós e que nos faz crescer. Cada dia mais

Inserida por pedro_henrique_83

Resistente ou fácil?

. . . nem considero minha vida querida para mim, para que possa terminar minha carreira com alegria. - Atos 20:24

Escritura de hoje : Atos 20: 22-35

A vida cristã - é difícil ou fácil? Qual deveria ser? Nossa fé em Jesus Cristo nos causa dificuldades, dificuldades, sofrimento e perda? Ou abre para nós um caminho fácil para o céu?

Essas não são perguntas fáceis. Mas se olharmos para algumas pessoas na Bíblia - aquelas que admiramos e respeitamos por sua óbvia fidelidade ao Senhor -, vemos que elas não tiveram uma vida tranqüila. Paulo, por exemplo, enfrentou dificuldades que nos levariam a pensar onde Deus está: naufrágios, prisões, espancamentos e outros tipos de abuso (2 Coríntios 11: 23-28). Parece que ele estava melhor antes de começar a seguir Jesus.

Em seu livro Amusing Ourselves To Death , o crítico social Neil Postman escreveu: “O cristianismo é uma religião séria e exigente. Quando é fácil e divertido, é outro tipo de religião. ”Ele está certo. O próprio Jesus disse: “Se alguém deseja vir após mim, negue a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24). Essa é uma clara chamada de abnegação.

Foi dada a Paulo uma tarefa, e ele fez isso de todo o coração para a glória de Deus, não importa o que custasse (Atos 20:24). Estamos dispostos a fazer o que Deus nos chamou para fazer com a mesma dedicação, seja fácil ou difícil? —JDB

Refletir e orar
Não peço caminhos fáceis
Ao longo das estradas sinuosas da vida,
Mas pela graça e força prometidas
Para carregar todas as suas cargas. - Prados

Seguir Jesus sempre está certo - mas raramente é fácil. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario