Texto Medo
Tinha um medo terrível de últimas páginas, últimas linhas, últimas palavras. Preferia deixar o peito aberto e sentir a tinta rasgando suas folhas e costurando outras. No final, havia sempre algo inacabado, aberto a múltiplas possibilidades. Um eterno ciclo de aprendizados. E as histórias, elas nunca o deixavam sozinho
O amor é misterioso, é confuso, não te mostra os caminhos a serem seguidos. Então aparece um "curioso" e resolve mexer no que está quieto, e acaba conhecendo o tal do amor. Então ele gosta dessa nova amizade, que anda lado a lado com a alegria, que te faz sorrir por bobagens, e te faz enxergar um novo caminho a seguir. Mas infelizmente traz com ele outros dois sentimentos, que demoram um pouco a se manifestar, e quando você nota, eles fazem parte da sua vida. São eles: o medo(de perder esse amor) e a insegurança(de que esse amor esfrie do outro lado e você fique de lado), mas o amor corre na frente, se mostra mais vivo, mais forte, deixando o medo ea insegurança pra trás, sempre se preocupando em se reinventar, e adquirindo mais preparo para não ser apontado perdedor, e sempre vencer o "team solidão".
Hoje eu venho falar do meu coração. As vezes ele nos prega uma peça. Quando menos esperamos aí paah ele te dá um golpe. Mais como pode ser isso? Fazer com quer tenhamos a capacidade de ficarmos apaixonados por mais de uma pessoa? !Pensei que quando amássemos uma pessoa ele já estaria completo mais hj vejo que não é bem assim. Ele é capaz de sentir coisas especiais por mais de uma pessoa. Não digo de amor maternal ou fraternal, falo de amor mesmo ou paixão seja lá o que for. Não é certo eu sei, Mas é bom este sentimento. Um pouco de medo, de ansiedade uma mistura de sentimentos que dar frio na barriga. É bom e ao mesmo tempo doido. Não sei explicar o inexplicável. Não quero uma decepção só quero sentir que isso pode ser amor. ...........pq não? ♡ ♥ ♡. ...Só quero ser feliz seja como for!
Sempre vai ter alguém que vai duvidar de você, essa pessoa não sendo você mesmo, então tanto faz… lembre-se, por mais que caminhem com você, a única que pode vencer a sua jornada é você. Acredite nos seus objetivos e caminhei para a frente, sem medo de cair, porque vencedores também se machucaram.
Quantos obstáculos saltei, tantas vezes pensei em desistir, recomeçar e depois abandonar e sumir. E tantas que realmente joguei tudo para o vento e fugi. Sentia-me fraca toda vez que acontecia. Desolada e envergonhada, por não ser capaz de vencer aquilo. Então cresci, esforcei-me para enfrentar os medos, de errar, arriscar e abandonei a persona que agradava a todos, menos a mim.
Devemos orar continuamente, buscando em Deus a graça necessária para vencer dois grandes inimigos da alma: o desânimo e o medo. Que o Senhor, em Sua misericórdia, nos conceda força para perseverar nas dificuldades e coragem para resistir às inquietações que tentam paralisar a fé que nos sustenta.
Entre tantos dados de pioneirismo, temos alguns tristes. O Brasil foi o primeiro lugar do mundo, a comprar negros africanos para realização de trabalhos braçais, tudo muito bem endossado pela coroa e pela igreja. Afinal os negros diferentes dos indígenas, não tinham alma e eram, quando bem domesticados uma valorosa tração animal.
Felicidade e tristeza se misturam entre o passado, futuro e presente! Paradoxal , mas real!Saudade abissal!Construída no medo do futuro e alicerçada com os mais profundos efeitos do tempo!Remédio, talvez! Jogado na estupidez e Refugiado na palidez!Onde não encontraremos mais o amor!Destruído pela dor!Procurado com clamor! Achado sem o fervor!Ele se foi com vigor!
A colonização da América Latina se deu de forma incomparável entre portugueses e espanhóis. Do lado espanhol a catequese de forma leve gradativamente se mesclou a iconologia das culturas originais pelas artes enquanto do lado português a catequese foi imposta aos selvagens sem alma, aniquilando por completo as primitivas e hereges culturas originais.
Esperei tanto por concelhos, esperei tanto para não errar, mas o meu maior erro foi esperar, agora eu percebi que as coisas não acontecem quando somos cautelosos demais, quando temos medo, mas eu já não tenho mais a mesma energia, aparência ou tempo disponível, todos os dias o espelho me lembra o tempo que perdi. Preciso correr, preciso recomeçar.
Aprendi que o medo paralisa. Nos faz perder aquilo que foi destinado a nós e nos impede de aprender que nem tudo que queremos é o melhor pra gente. Independente do que for, não tenha medo, se jogue, pois para tudo na vida existe um aprendizado que só não vivenciamos porque deixamos o medo tomar conta de nossas vidas.
As vezes nos sentimos destruídos por um sentimento de preocupação, ansiedade e medo. Minha cabeça está um turbilhão, muita coisa está passando. Eu me sinto em uma montanha russa com loops infinitos, subidas demoradas, descidas rápidas e nessa montanha russa eu não uso cintos de segurança. É completamente desesperador, mais sabe de uma coisa? depois de um tempo nos acostumamos, não faz mais diferença. Os dias de frio estão chegando, e junto com esses dias está chegando também: dias curtos, noites longas, medo e principalmente o frio. Porque nossa vida muda tão rápido? É literalmente em um estalar de dedos, antes tínhamos sorrisos, alegrias, coisas pra não se preocupar e principalmente: antes tínhamos pessoas. Hoje em dia tudo que é bom parece que virou um planeta, mas que não pode ser habitável. Muitas vezes nos sentimos presos dentro do nosso mundinho de lagrimas, tristezas e as vezes, pizza nos sábados...
Vocês querem a verdade? Aqui vem. Eu tenho medo, na realidade, eu morro de medo. Eu sou o medo em pessoa. Faço essa imagem toda confiante, mas só pra não demonstrar esse medo. Eu tenho medo do que eu sou, do que eu posso me tornar... Tenho medo de acordar e não ter mais algumas pessoas ao meu lado, e é por isso que eu crio essa barreira enorme... Acho que seria mais fácil viver sem algo que nunca se teve do que aprender a viver sem. Tenho medo de me abrir, e usarem o que eu expus contra mim. Tenho medo de confiar, e me desapontar. Tenho medo de simplesmente ninguém me amar, por me fechar tanto... Mas eu me fecho, por medo. Irônico, né? Tenho medo de quando alguém chega perto de mim, e não é fobia social, é só medo do novo. Medo de conhecer o novo, e logo eu que pareço não ter esse medo. Até que eu gosto de mudanças, mas tenho medo. “Vai que...” resume a minha vida. E eu tenho que parar com esse medo: medo de viver. Medo de viver e me arrepender. Acho que a pressão é tão grande, que eu tenho medo de decepcionar todo mundo; e pior que se decepcionar, é decepcionar alguém.
As mudanças nos oferece medo na grande maioria das vezes, justamente porque não sabemos em que essa tal mudança irá nos afetar ou ajudar, o risco de coisas indesejáveis acontecer é grande, mas a de felicidade também, isso é óbvio mas o medo, há o Medo, ele sempre com seus receios nos impedindo de tentar algo novo, que possa trazer em fim nossa felicidade, ou sinapses de alegrias, mas no final o que realmente vai importar é se valeu a pena ou não ter mudado, e o que você realmente aprendeu com tudo isso.
A dúvida nasce do medo, acho que por isso é tão difícil fazer escolhas. Fiz certo? Fiz errado? Qual a consequência dessa escolha? Dúvida seria oposto da Fé? O medo nos faz ter muitas incertezas, no entanto o que há a frente é desconhecido, SEMPRE! Fé nós faz escolher com coragem. Eu tive que fazer as minhas escolha e fiz. Com medo, com receio, sabendo que podia perder muito mas com esperança de ganhar mais ainda. A vida é isso mesmo, um monte de escolhas que no final tem influências diretas/indiretas sobre si e sobre outros. Já que nenhuma tristeza é plena, vida que segue... Mesmo que tardio, um novo momento de ser feliz sempre chega. Sempre, chega!
Já dei risada quando não deveria, já chorei em silencio quando tinha que gritar, outra hora por muitas vezes já fui sério e justo, também já amei quem não devia e nem merecia, já ajudei e fui taxado e mal falado, mas nisso tudo, eu pude sentir e percebi que estava vivo e vivi esses momentos. Ah... Eu tenho lembranças para sorrir e rir de alguns causos pois independente de ter acertado ou errado, eu tenho algumas histórias para contar, mas enfim, assim é a vida para aqueles que não tem medo das conquistas e das derrotas e mesmo assim abrem as portas dadas por Deus, mesmo que seja somente para mais um aprendizado... Quem sabe um dia a gente acerte, ou não... O que vale é o hoje!
Lembre-se sempre: na vida, sempre terá suas consequências. Nada é de graça. E o que vai te ajudar é uma dica óbvia: ser forte. Apenas a força pode nos proteger quando caímos. E ser forte é, principalmente, admitir ser fraco. Admitir que tem medo, que tem dificuldades e que, independente disso tudo, você vai continuar. Lembre-se disso: não são nossos inimigos que nos derrotam, somos nós mesmos que nos permitimos ser derrotados. Ninguém, além de nós mesmos pode nos derrotar e é por isso que, de todas as pessoas, eu só sinto medo de mim mesmo. Meu maior inimigo é minha mente. Então, aonde quer que eu esteja, meu inimigo vai estar. Há momentos que minha mente se parece ser mais forte (e ela é), mas enquanto eu estiver no controle (por mais ilusório que seja) eu não posso ser derrotado ou desistir, pois a mente pensa, mas somos nós que agimos da maneira que queremos. Então, quando achar que tudo está perdido... Seja forte! Porque, de todas as pessoas, é você, somente você, quem consegue passar pelo o que passa.
Podíamos fazer várias coisas mas ele o medo não deixa podíamos nos tornar grandes gênios se não fosse ele o medo, convivemos tanto com ele que ele acaba nos colocando dentro de uma caixa e nos sufoca a ponto de matar quem nós somos e fazer nós adquirir uma rotina como um outro qualquer robô da sociedade
Talvez a insatisfação constante não seja porque focamos mais nos problemas. Somos solucionadores natos, assim evoluímos, assim sobrevivemos. Talvez então, o detalhe é em qual problema somos bons em resolver e assim nos gerar felicidade o bastante para superar todos os outros. Isso traduz a importância de compreender nossa vocação. Ainda que não saibamos qual seja, assim como tudo no universo, apenas descobriremos estando em movimento. Não tenha pressa, mas mova-se de alguma forma.
Não nem despreze um fraco e nunca desmereça um forte, mas sempre enfrente a você mesmo, pois ele ou você é ou poderá ser seu maior inimigo, independente dele ou você ser o mais forte ou o mais fraco, ele ou você mesmo conhece todas as suas fraquezas, mas se você tiver medo, você tentara sempre fugir dele ou de você mesmo, usando para isso diversos subtefúrgios, alguns extremamente perigosos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp